sábado, 23 de maio de 2009

Série A,sem surpresas!

Mas tivemos jogos bem chatos e jogos bons,vamos ao relato de cada um já que eu vi todos em respeito a você torcedor de todos os times do brasileirão e tal.



CORINTHIANS 2 BARUERI 1
Que jogo chato,oooooo que jogoo chaatoo!
pois é,um jogo enjoado demais,o Corinthians jogou para o gasto usando seus reservas que muitos deles são um total lixo e jogando contra um Barueri que parecia time de Várzea e botinudo demais,o jogo foi uma total várzea.Souza abriu o placar e no segundo tempo Jean matou o jogo e aí foi só tocar a bola e o Barueri descontar no final e primeira vitória do Corinthians,alivio geral de Mano Menezes e para o Barueri nada demais,jogou mal tinha que perder mesmo.


CRUZEIRO 2 VITÓRIA 0
Tá vendo Corinthians,vocês agora podiam ter aprendido com o Cruzeiro que jogou com o time titular e abriu 2 a 0 com noite inspirada do Kléber e do Ramires que tá vendido pro exterior infelizmente.A lição se dá pelo o fato de usar os titulares e abrir o marcador e na segunda etapa poupá-las fazendo substituição.
Vitória belíssima do Cruzeiro que agora vai pra cima do SP e não me surpreenderia se o time Celeste fizesse bonito nos 2 jogos.



GOIÁS 0 INTERNACIONAL 1
O jogo foi ótimo de se ver e tal,teve uma hora da segunda etapa que o jogo foi super aberto e tudo mais.O Goiás até finalizou e mostrou aliás sempre mostra que é um adversário que encaixa com o jogo do Inter pouco importando se é reserva ou não.Tite colocou Táison e aí a coisa mudou,o inter fez o gol e aí não teve muito o que fazer,só tocar a bola e pronto.Sem surpresas esse resultado lá em Goiânia no Serra Dourada.Aliás sabiam que o Serra Dourada é bem encostado a beira de estrada?pois é,essa é a localização dele lá em Goiânia por fora,agora por dentro nunca fui,então não posso falar nada.Aliás o Inter podia parar com essa numeração fixa aí que é algo bem chato ver o táison entrando com a 7 do que entrando com a 16,até confunde o torcedor sabe?sou daqueles que gosto da numeração 1 ao 11 no brasileirão e no banco do 12 até o 18.Mas resultado sem surpresas lá em Goiânia,aliás teve mais torcedor do Inter lá ou impressão apenas?pois nem tudo que a Tv mostra é verdadeiro.

Falamos de série B

Fiquei a tarde em casa,pois também se tem motivo que Brasília aqui não tem toda hora algo pra fazer,mas faz parte e com isso dei uma olhada na série B e tivemos jogos das 4 da tarde que foram bons jogos,vamos a eles rapidamente e lembrando que 9 da noite temos Juventude x ABC-RN no Jaconi Caxias do Sul:

BAHIA 1 CEARÁ 0
O Bahia depois que conseguiu o gol teve que passar por muito aperto sobre o jogo e tomou pressão o tempo todo do Ceará que merecia pelo menos um empatezinho,foi algo de se espantar na partida.Mas o Bahia consegue mais uma vitória mesmo que seja no bico do corvo.


PONTE PRETA 1 IPATINGA 2
O que uma derrota para uma equipe inferior a ela causa hein?a imprensa campineira e a torcida já estão entrando em desespero e até mesmo se jogando do quinto andar com essa e até tão achando que tudo voltou ao normal.Não passou hoje de uma tarde infeliz do time da Ponte Preta,mas não é algo pra se desesperar,muita calma nessa hora e ainda mais com uma derrota como foi hoje.O Ipatinga de burro não tem nada e aproveitou essa bobiada e arrancou uma baita vitória.Você torcedor da Ponte acha que o futebol da macaca tá sendo voltado ao normal?acho que não,pois tem dia que você não tem sorte e foi o que aconteceu hoje.O Ipatinga mereceu ganhar o jogo hoje.


VASCO 3 ATLÉTICO-GO 0
Em São Januário,era um jogo difícil mesmo até que a partida esteve igual em todo o tempo,após o 2 a 0 onde tudo se quebrou e tudo mais,a vitória do Vasco era bem clara só que achei ela meio elástica devido a forma que o Atlético Goianiense jogou bem de novo e que pode assustar os times da Série B esse ano.E o Vasco continua dando passos que pode subir tranquilamente,mas será que aguenta o Corinthians na Copa do Brasil?e se for pra final aguentaria o Inter por exemplo?


FIGUEIRENSE 1 PORTUGUESA 2
Primeiro quero destacar um lance que foi o gol de penalti do Figueirense,o problema foi que depois do gol feito pelo o time de Floripa o goleiro da Portuguesa Fábio pegou a bola e isolou ela longe e discutiu com o cara e tal e depois tomou o cartão e depois se jogou no chão fingindo ter alguma coisa duendo e tal.É de uma Jumentice danada hein?porque tem jogador que faz isso?e se for fazer que faça direito né?você é um fanfarrão Fábio goleirão da Lusa!
Só que no jogo em si a Lusa merecia a vitória e até dominou o jogo por inteiro,mostrando que pode subir e não deu uma chance se quer ao time de Floripa,vitória bem contundente da lusa fora de casa e o time do Figueirense o pessoal lá vai sofrer pois o time lá anda bem fraco,não posso iludir você torcedor do figueira.



FORTALEZA 2 BRASILIENSE 3
O Brasiliense meio que quase a partida inteira esteve atrás e bem atrás,e aproveitou os contrataques e anda jogando com uma inteligência que me agradou relativamente.Já o Fortaleza,através do técnico mexeu no time e tentou de tudo mas depois vai lá e faz um penalti bobo aí não tinha jeito mesmo,a fase que anda o time tricolor cearense é uma fase horrível e se não se cuidar pode fazer mais besteira ainda.
O Brasiliense mereceu a vitória apesar de que o jeitão que a equipe joga e ainda mais quando tá empatando ou ganhando é de recuar tão bruscamente o time que até me pergunto até onde isso vai dar!

Domínio Finlandês no Rally da Sardenha,Itália

Hoje lá na Sardenha,Itália tudo se abriu ainda mais com a bobiada e deslize do Francês Sebastián Loeb.O Finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Focus) é o líder da disputa e manteve a vantagem para o segundo colocado de apenas 9s e 9 milésimos a Mikko Hirvonen e seguido de Petter Solberg que assumiu a terceira colocação.
Nada é melhor que um deslize de Loeb para tudo pegar fogo,tem nada decidido para o último dia de competição e de Rally na Sardenha na Itália.
Amanhã teremos o último dia de etapa do Rally e com a disputa podendo ser entre Latvala e Hirvonen.
e mais informaçõe sobre o mundial de rally e essa etapa tem o site em inglês e outras línguas: www.wrc.com

Mundial de basquete em 2014 será na Espanha

Pois é,para aqueles que gostam do país e tudo mais a Federação Espanhola de basquete recebeu hoje uma bela notícia: 2014 MUNDIAL DE BASQUETE É NA ESPANHA!
Tiveram que desbancar Itália e China para conseguir a candidatura,que aliás é merecida sim senhor.
A eleição aconteceu na cidade de Genebra, na Suiça, por voto direto e secreto de 18 dos 21 membros do Comitê Central da Federação Internacional de Basquete (FIBA).
Agora é só organizar e tudo mais para que a Espanha não faça papéis ruins ao cediar a competição,coisa que sinceramente acho difícil pois a Espanha não é que nem alguns países aqui da América do Sul onde só se pode desconfiar de algo,pois na Espanha um dos esportes que é respirado além do futebol e do tenis,é o Basquete e com a Armada espanhola em alta também no basquete.

Que NBA sensacional e inclusive essas finais,ainda mais com um gênio chamado Lebron James!

Que Kobe Bryant,que Ray Allen,que Manu Ginobili(que gosto dele),que nada,o que a NBA proporciona nesses momentos é algo de ficar assim maravilhado,impressionado ou qualquer adjetivo que encaixa nesse momento aí do quanto tá acontecendo das 4 partidas que envolvem as finais de conferência(denver-La Lakers e Cleveland-Orlando) é algo de sinceramente acompanhar mesmo.
Nem os caras da ESPN aqui do brasil que comentam basquete babariam com essa.
É simplesmente demais como diria o outro.
As imagens que você pode ver através do link desse video ou até mesmo por imagem de qualquer lugar,pois essa é a imagens dos playoffs disparado é essa daqui:http://www.youtube.com/watch?v=dIcV_o_kdDo&feature=channel

Se trata do jogo 2 entre Orlando e Cleveland,onde a primeira partida foi decidida no final e a segunda hoje foi decidida no final e que prorrogação que nada,o Lebron James que sempre achei um gênio e me impressionou demais o que ele fez,me lembrei de uma narração do Galvão que ele falava assim: olha o que ele fez,olha o que ele fez..e assim repetindo isso na jogada do Ronaldinho Gaúcho na copa américa,mas só que agora a imagem vale mais que mil palavras.Lebron James não pode provar mais nada para ninguém do que ele é capaz,simplesmente coisa de gênio.
Agora que não me venha com comparações com Michael Jordan porque aí é pisar fora da faixa até demais.
Lebron é o cara e a série empatou em 1 a 1,agora teremos 2 jogos em Orlando.
Repare na entrevista que ele deu ao Craig Sager da TNT,baita reporter,até o Lebron disse que era um GREAT SHOT,ou seja um ótimo chute ou seja até ele amou a audácia dele,mostrando até humildade e tal e mais o reporter ficou impressionado no video e até soltou um: uaaaauu!
É para você ver que é uma pintura de lance e a 1 segundo e com placar atrás.E alguns dizendo que o jogo podia para a prorrogação e acontece esse tipo de coisa,sensacional.
Vale a pena ficar de olho na NBA sempre e agora então melhor ainda.E olha que o Lebron antes tinha andado faltando 33 segundos pro fim e na jogada seguinte o Turco Turkoglu fez uma cesta até espírita.é para você ver que fim leva o grande esporte e ainda mais de alto nivel.
Aliás me lembrei do lema da NBA que é Where amazing happens,realmente a NBA é algo que onde pode acontecer varias coisas e até coisas mágicas também,o lema tá sendo bem destacado nessas finais do oeste e do leste.