domingo, 31 de janeiro de 2016

FIASCO: Gimnasia Indalo perde e está fora da Liga das Américas

Foto: Prensa FIBA Américas




Quando vou pra ser contundente, acabo sendo mesmo. O que o Gimnasia Indalo fez ontem, foi um dos fiascos enormes onde não vou aqui ficar pedindo cabeça, ainda conseguiu perder de 60 a 54 para uma equipe inferior, eu disse INFERIOR. Não foi pra Bauru, Flamengo ou Uniceub Brasília, foi para o Correcaminos de Colón que nem na cidade jogava, é inexplicável o que o Gimnasia Indalo fez ontem no Panamá e consecutivamente a equipe panamenha e o Flamengo passaram de fase. O Gimnasia Indalo fez pior que o Libertad de Sunchales que não tinha um baita elenco na Sul-Americana outra vez em Mogi e foi desbancado pelo o Malvín. Foi um FIASCO!!!
Sobre o jogo, primeiro quarto simplesmente péssimo das duas equipes. Tava feio de ver e ainda mais e ouvir(o Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar me salvou) o jogo, um 11 a 9 a favor da equipe panamenha daqueles enormes de mico puro.
No segundo quarto, o Gimnasia Indalo com Schattmann começando a acertar suas bolas de 3 como faz sempre...fez virar o jogo e abrir um 24 a 16, mas a equipe do Correcaminos simplesmente na reta final foi melhor e até com Trevor Gaskins(que jogou no Weber Bahía Estudiantes) fez com que o jogo fosse empatado em 27 no fim da primeira etapa.
Na volta de intervalo, o jogo começou equilibrado, mas a equipe panamenha com Bishop(até confesso que andei pesquisando pra ver se era aquele ex Joinville) passou a frente apesar do Gimnasia Indalo ter retomado depois. Enfim, a partida era muito equilibrada e muito ruim ainda mais do próprio Gimnasia Indalo que passou um calor daqueles. 46 iguais antes do último quarto.
No último quarto, as equipes sem pontuar depois de alguns minutos e tudo indo para a reta final de jogo no mesmo equilíbrio que não era honestamente para ter, esta equipe panamenha mesmo com os reforços não me agrada, tem time na Liga Argentina que ganharia deles. E de novo na reta final, o Gimnasia Indalo vacila e vê o Correcaminos liquidar o jogo e tirar o Gimnasia Indalo, classificar o Flamengo e ficar tudo definido no logo mais.
Uma vergonha o que o Gimnasia Indalo fez ontem, foi vergonhoso e que me desculpe aqueles em Comodoro Rivadavia, pois o que foi vergonhoso logo na sua primeira internacional de Liga das Américas em grupo fácil pra passar e no final......cair assim.
Ao que ouvi Ricardo Scazzino(narrador da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia), estão buscando um estrangeiro e um SUB23 estrangeiro, pra tentar ver se tem um pouco mais de rotação e de banco, algo que desde séculos falo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Correcaminos teve 15 pontos do Lloreda, 14 pra Gaskins e 10 pra Bishop Jr. Já o Gimnasia Indalo teve 17 pontos do Schattmann(único que se salvou), 10 do Nico De Los Santos e 10 do Clancy.
Podemos já ir para o grupo D onde tem o Uniceub Brasília? Será na próxima semana em pleno carnaval por aqui. Embora hoje a rodada no Panamá é um cumpre tabela, Flamengo x Correcaminos e no jogo de fundo Gimnasia Indalo x Águilas de Tunja onde só falta a equipe perder pra fraca equipe colombiana.

Na LNB Argentina, Ferro vence Regatas em plena Corrientes

Foto: LNB Contenidos




Um televisionamento que não achei que aconteceria, penso até que foi de última hora lá na Argentina e o Ferro venceu em jogo perfeito ainda mais na reta final de jogo, é do 83 a 76 em cima do Regatas Corrientes que volta a perder e tome do Casalánguida explicar a má fase da equipe "Fantasma", a verdade é que o Regatas não tem emplacado rigorosamente nada, pode não ter sido a pior atuação, mas deixou a desejar.
O que percebi no Ferro ontem, foi o fato de jogadores como Ramon Clemente e Ryan Amoroso no jogo interno darem uma vantagem daquelas enorme e eu que pensava que o Castiñeira não duraria no Ferro Carril Oeste, a cada jogo, a cada vitória me engano vertiginosamente.
Sobre a partida, tivemos show de erros apesar do placar do primeiro quarto. Mas na hora que apareceu Paolo Quinteros e Espinoza, o Regatas avançou no placar e ficou na dianteira no final do primeiro quarto, 21 a 17.
No segundo quarto, o Regatas começou a cometer bolas perdidas e erros nos quais custaram caro. E com a rotação Verdolaga, o Ferro melhorou no jogo com Cuello, Luciano Tantos e Ryan Amoroso aparecendo com mais tempo em quadra. O Ferro empatou o jogo, dava toda condição que viraria mas surgiu Gary Flowers e a condução do Martínez para que a equipe correntina entrar no jogo e fazer o suficiente pra ficar na frente do placar, 44 a 33 na ida para o intervalo.
Bolas de fora do Portillo e do Cuello e o jogo interno com Ryan Amoroso(que fisicamente, eu disse FISICAMENTE lembra um pouco Labbate), assim que o Ferro não só chegou no placar mas também virou ajudado numa defesa muito bem feita e nos erros que voltaram do lado dos comandados de Nicolás Casalánguida(SE PRONUNCIA CASALÂNGUIDA, para ser bem didático). No último quarto, o Ferro parecia que sentenciaria o jogo com Ramón Clemente e mais um pouco de jogo interno onde levava vantagem e pendurava até o adversário(Leiva pendurado por exemplo), mas surge Paolo Quinteros pra baixar a vantagem pra apenas 3 pontos, mas na reta final tudo isso passou apenas por ai porque o próprio time Verdolaga na enterrada de Lisandro Rasio sacramentou a bela vitória em Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 16 pontos do Ryan Amoroso, 16 do Maldonado e 15 do Ramón Clemente. Já o Regatas Corrientes teve 18 pontos do Paolo Quinteros, 13 do Gary Flowers e 13 do Leiva.
Na outra de ontem, estreia com pé direito de Ariel Rearte no Instituto de Córdoba(escolha boa para "La Gloria") vencendo por 68 a 63 sobre o Weber Bahía Estudiantes.