sábado, 25 de maio de 2013

Série A 2013 neste sábado

Finalmente a série A de volta, finalmente mesmo! 3 jogos tivemos hoje, e vamos relatar como sempre tudo sobre!!


CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO

Arbitragem caseira, jogo nas mãos, Lodeiro jogando nada e tomando pancada pra caramba, Marcelo Mattos entregando o ouro até com direito a gol contra que quiseram dar para o Paulinho, gol do Rafael Marques em baita passe do Seedorf(me pareceu impedimento, até verei o gol novamente pra não falar besteira).....esse foi os pontos perdidos que o Fogão perdeu hoje no Pacaembu e o Corinthians ainda saiu no lucro e se tivesse mais alguns minutinhos até viraria o marcador de forma que não surpreenderia a ninguém.
O Botafogo dominava o jogo, até na parte física mostrava que estava melhor que o time corintiano e estava com o 1 a 0 no gol do Rafael Marques(quem diria que ele iria jogar bem um jogo delicadíssimo como foi no Pacaembu hein!! Pois é, justiça seja feita embora ele sempre será o caneleiro de sempre) e na segunda etapa acaba vacilando de maneira monumental e no lance do gol com o Vitinho tocando a bola na mão no primeiro lance dele no jogo e o Marcelo Mattos fazendo gol contra....é para os Botafoguenses chiarem e o Corinthians hoje não jogou absolutamente nada no Pacaembu, ficou devendo futebol pra seu torcedor e o Tite terá que explicar muito sobre hoje, tomou pressão dentro de campo e fisicamente estavam mortinhos em campo e até na bola parada o time estava mal antes desse presentão dado pelo o time Botafoguense.
E quem perguntou dos salários do Botafogo hein? Acho que a resposta do Seedorf resumiu tudo!!
E só eu que não vi que foi um jogão a partida do Pacaembu? Não vi tudo isso que falaram honestamente falando, foi uma partida bem normal, jogão não foi ao meu ver!!



 

 

VITÓRIA 2 X 2 INTER
Jogão movimentado, jogo agitado e aí já me lembro do Caio Jr falando em concentração pra conseguir a vitória, concentração que só teve nos instantes que jogou bola. Jogou bem até os 30 e depois viu o Internacional comer a bola e o jogo praticamente.
Aliás o Vitória podia ter feito 3 a 0 em 30 minutos de jogo, fez o primeiro com o Maxi Bianccuchi e o segundo com o Gabriel em lance no qual não achei que o Agenor falhou, mesmo se não saísse do gol seria gol do Vitória pela a cabeçada que parecia uma bomba de fora da área e teve a chance do terceiro com Nino Paraíba com um Inter totalmente desnorteado e perdido e tudo indicaria que até o Moledo iria entregar o ouro ali.
Até que veio o primeiro ataque colorado, veio a jogada individual do Fred(que foi o destaque disparadíssimo do jogo) que fez 99% da jogada do gol e deu calcanhar pra trás onde matou o Wilson e o Forlán descontou.
Na segunda etapa, o Vitória não conseguiu jogar mais bola e ainda teve o Caio Jr mexendo mal no jogo(aliás o Caio Jr quando vai mal ele não aceita críticas e até entrou em rota de colisão com repórter lá na Bahia, falo da colisão dele com o Renato Lavigne da Metrópole) e o Inter aparecendo no jogo até com o Dunga botando Josimar e até Vitor Jr improvisado na esquerda e de tanto insistir teve o Fred conseguindo o gol de empate, aliás era algo estava procurando desde o começo do jogo...se não é atuações dessa forma, o Inter nem empataria o jogo.
Empate que a torcida rubro negra tem razão em reclamar e a para o Inter saiu melhor que a encomenda em um jogo que foi muito bom e muito movimentado.


 

VASCO 1 X 0 PORTUGUESA
Se a Lusa não consegue nem empate contra um adversário que é fraco igual ela...vai conseguir resultado positivo contra quem e nas mãos do Edson Pimenta e de um elenco muito fraco que se falava desde a A2 hein? E tudo indica que vem mudanças só depois da Copa das Confederações como tenho percebido por lá.
Já o Vasco, teve uma vitória na qual o torcedor viu mais raça do que qualidade do time e na qual a vitória tem que chegar e ainda mais numa situação que a do Vasco se encontra que é dívidas grandes e falta de qualidade e de time no qual o Autuori terá que fazer milagre.
Na primeira etapa só deu Vasco embora as chances foram poucas e na segunda etapa...o Glédson falha feio e ainda viu o Tenório fazer o gol da vitória Vascaína que tem um pouco de lógica por ali. Tudo bem que a Lusa tentou mexendo no time e até botando o Arraya pra jogar mas faltou muito pra conseguir pelo menos empatar e nem o Glédson indo pra área tentar o empate adiantou algo.
A vitória que toda a galera vascaína queria pra pelo menos dar uma respiradinha e já a Lusa....encara uma situação ruim! A partida pode não ter sido boa, mas os significados do resultado são distinto para dois times que são de mesmo nível baixo, não dá pra ficar fazendo média aqui.
E claro que a foto tem que ser dele, Carlos Tenório um dos poucos jogadores que se salvam nesse Vasco 2013.

Série B 2013 neste sábado

Finalmente a série B de volta e vamos comentar tudo que aconteceu neste sábado nos jogos!


PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO GO
Que o torcedor Palmeirense se preocupe, aqui não sei fazer média com as coisas. Só mudou o campeonato, mas a bola jogada segue a mesma e sem ânimo algum. Uma vitória na qual foi bem típica de série B, aquele gol apertado, aquele sufoco no final e uma partida muito ruim sem ter o que falar. Quem for ver o VT pela a Band vai acabar dormindo e quem viu no PPV quase dormiu também. Jogo no qual muito faltoso na primeira etapa, o Tiago Real fazendo o gol lá em Itu, protesto da torcida antes do jogo(falo da Mancha Verde que protestou até sobrou para o Nobre) e um sufoco levado no final que quase o Dragão Goiano empata o jogo lá em Itu, algo que não seria surpresa assim.
Tá valendo a vitória? Claro que vale, mas a forma que o time está jogando.....vai ter problemas na série B, há muita coisa que fazer.
Sem mais!


 

 

JOINVILLE 3 X 0 BRAGANTINO
Uma atuação convincente, algo que a muito tempo não se via na maior cidade do Estado e o JEC consegue o 3 a 0 em cima do Bragantino, em jogo que não teve muita emoção não mas o Joinville aproveitou as oportunidades e isso numa partida dessa forma é importante. O Bragantino pra não dizer que não assustou, só teve chances de fato nas bolas paradas, no resto só deu JEC onde na primeira etapa teve o gol do Lima, Ronaldo fez o segundo e na segunda etapa um golaço do Artur Maia que encobriu de forma espetacular o goleiro do Bragantino.
Vitória convincente na Arena!!
Agora o problema para o Joinville, é ter 11 jogadores vetados e até hoje sofrer com 2 alterações que tiveram que ser gastadas na primeira etapa, falo de Carlos Alberto e Rafael que saíram lesionados do jogo lá na Arena e isso o JEC acaba lidando e está tendo que lidar nesse começo de série B.

 

 

FIGUEIRENSE 3 X 2 AMÉRICA RN
Valeu mais pela a segunda etapa, pois o Figueira achou a vitória principalmente pela a forma que jogou na primeira etapa. O Mecão do Roberto Fernandes merecia sorte melhor no jogo, jogou de igual pra igual principalmente na primeira etapa após uns 14, 15 minutos de pressão do Figueirense e após isso o Mecão conseguiu ser melhor do que o Figueira e até conseguiu o seu gol com o Cascata chutando de fora da área e até com o 1 a 0 no placar o América estava bem melhor no jogo. Claro não que vão dizer isso e até vão enxergar numa pressão do Figueira inexistente que fez a virada do Alvinegro do Estreito.
2 gols achados e um deles do Rafael Costa e a virada no jogo, era tudo que o torcedor e o time queria mesmo jogando mal na primeira etapa....um vacilo do Mecão e o Figueira virou o jogo em poucos minutos.
Agora na segunda etapa, parece que o América de Natal não tinha saído do vestiário e com isso o Figueira tomou conta da segunda etapa inteira e com direito a Rafa Costa botando mais uma na rede aproveitando que o goleiro largou a bola nos pés dele e fez igual o que fazia em Blumenau e abriu 3 a 1. Jogo definido embora lá no final o Cascata descontou para o América.
Só que o Figueira tem muito que melhorar e o América de Natal também, e espero que o Rafael Costa acabe dando certo pois esse papo de ir bem só no Metropolitano até o jogador está cansado de brilhar só lá, tem que agarrar a chance que é a segunda nos times da Capital.

 

 

 

ABC 0 X 2 PARANÁ
Sábia Francine Lopes na 98 FM Curitiba: O Frio da barriga da estreia passou e agora a sensação é boa.
Ótima estreia de um time em formação e com a estreia do Dado Cavalcanti lá em João Pessoa e o ABC sentiu a estreia e até tomou uma pressão na qual o 2 a 0 foi no lucro, pois o Paraná fez jogo pra muito mais. Embora vi uma primeira etapa com o Paraná melhor e na segunda um ABC tentou tudo e até o Paulo Porto botou 3 atacantes mas nada adiantou por lá.
E como esse JJ Morales é ruim hein? Impressionante, a bola bate nele e volta, maldito cone! Ronaldo Mendes e Rubinho fizeram os gols da baita estreia paranista, embora tem muito que percorrer. O ABC também terá muito que percorrer com o Paulo Porto treinando a equipe.

 

 

ICASA 2 X 1 SPORT
Marcelo Martelotte viu tudo e viu o quanto o Sport jogou mal hoje e jogou numa preguiça e num cansaço que....olha terá que melhorar muito nesta série B se quiser subir e não pagar micos estilo hoje.
O Icasa tomou conta do jogo, embora a partida não foi boa!! O Pênalti do primeiro gol não houve porque a falta foi fora da área e fora da área claro não é pênalti.
Na segunda etapa, se notou um cansaço tremendo e uma má vontade do Sport tremenda e não demoraria muito para o Icasa conseguir o gol que definiria a partida, a cada rebote e a cada bola o Icasa ganhava todas.
E só um detalhe notado: A marca do Pênalti estava pequena e não nas medidas reais de um gramado, aliás em Juazeiro do Norte os problemas não faltam por ali.
O Sport descontou com Marcos Aurélio e mais nada!
Baita estréia do Icasa na série B!

 

 

 

GUARATINGUETÁ 1 X 0 AMÉRICA MG
Primeira etapa horrível, Guaratinguetá tendo que agradecer a baita atuação do Saulo que fechou o gol lá no Dário Rodrigues Leite e o América por mais que pressionou na segunda etapa pois na primeira o time conseguiu ser nulo e nem a gol chutou e ainda viu o Neneca falha feio no gol do time do Guará.
O Coelhão merecia pelo menos o empate lá no Vale do Paraíba, mas esbarrou em Saulo e no 1 a 0 para o Guaratinguetá e péssima estreia para o Coelhão.

Emoção pra caramba, Robben decide e Bayern de Munique é campeão da Champions League

As cenas são coisa de cinema, aliás se quem estava em casa assistindo o jogo delirou com a partida ainda mais no momento que os gols saíram,o que dirá a galera que foi ao cinema hein ver em 3D o jogo hein?
Bayern de Munique é campeão de forma merecida, se será o novo exemplo de futebol ou não isso a gente precisa esperar e ver e não fazer como um monte de gente que vai cravar o tempo todo igual aquela discussão de favoritismo pra cá e muito mais que é uma chatice danada, melhor esperar os fatos acontecerem para dizer algo.
E pensem vocês que o Bayern de Munique sobrou no jogo em Wembley, não foi bem assim no 2 a 1 da final alemã.
Aliás final alemã esta que começou numa exibição de teatro muito legal e que em parte da primeira etapa que não tivemos muita emoção e teve muito equilíbrio, muita marcação e o treinador do Borussia Dortmund comemorando cada lance como se fosse ele que estava dentro de campo jogando, um fenômeno. Lewandovski perdeu um gol cara a cara com Neuer e o Robben em cima do Weidenfeller, as chances principais de uma primeira etapa onde qualquer erro seria fatal.
Na segunda etapa, tudo seguia neste equilíbrio até que esse equilíbrio todo no jogo(as duas equipes estavam bem ali)e a jogada na qual Mandzukic botou ela lá dentro, surgiu quando Robben driblou o goleiro e tocou para o 9 do Bayern fazer o 1 a 0 no jogo e aí veio os minutos mais emocionantes do ano no futebol e junto deles o Dante fazendo aquele pênalti bem bobo, na escola Cris de pênaltis e o Gundogan(um dos jogadores mais importantes até taticamente do Borussia na campanha)bate, goleiro do lado e bola do outro e 1 a 1 pra delírio da torcida do Borussia que fez festa deste o início do jogo.
E quase que na sequência o gol do Robben surgiu, só que o Subotic salvou no carrinho primeiro e o Robben tirou bem o pé ali.
PS: Uma coisa que eu não aguento: Comparações de lá com o futebol daqui, é um saco isso, sério!
Voltando para o jogo, quando tudo parecia que teríamos mais 30 minutos de jogo e pênaltis.....surge Robben decidindo tudo e fazendo o gol do título do Bayern, um título espetacular pra uma final de alto nível e a volta soberana do futebol alemão ao topo de sempre, a mudança que não veio de hoje e semeou em uma final alemã única e que vale a pena ver o VT e rever por muito tempo. E vale destacar a emoção na cara dos torcedores das duas equipes hein!
Parabéns Bayern, pentacampeão da Champions League!
E aliás, você acha que na Europa todos são comportados né e que nada acontece lá né? Teve briga do lado de fora antes do jogo, só que lá a punição acontece ao contrário daqui que quando isso ocorre só há observação ou há despreparo da polícia.

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Nesta manhã de sábado, dale Blog e vamos às atualizações!


-Primeiro já falando do patético Globoesporte.com que inventou de fazer um acompanhamento ao vivo sobre a venda do Neymar....aí me pergunto: até quando temos que ver coisas como essas? Eu tenho raiva quando me vejo obrigado a dar RT ou a propagar uma notícia de sites nos quais imperam a beira do ridículo e até mancham o sério e bom exercício do Jornalismo e olha que nem jornalista eu sou viu! Dá nojo ter visto o que vi ontem, live scores da venda do Neymar? Que coisa ridícula e desnecessária!
-Aliás já que falei nesta novela chata, cometi um erro ontem...fui falar que ninguém repercutiu a fala do Ivan na ESPN sobre o que o Neymar falou pra ele...ontem vi rádios e outros locais repercutindo isso, embora quiseram falar que foram eles que entrevistaram o Ivan, goleiro do JEC.
-Parto do princípio de que o Neymar vai lá pra Europa e terá o mesmo destino do Robinho que hoje virou jogador mediano nos dias de hoje e até dizem que quer voltar. Espero que eu queime a língua, aliás porque quando se critica craque você não tem esse direito hein? Este papo de superproteção....é algo que me estranha as vezes. Acho que Neymar virará mediano que nem Robinho virou(não estou comparando jogadores e sim situações que são as mesmas, lembro do povo dizendo que Robinho tinha que ir pra Europa pra se encorpar).E amanhã é o último jogo dele com a camisa santista.
-Uma coisa a se elogiar: Um dos melhores programas da Fox Sports é o Show da Copa do Brasil que o Gustavo Villani faz, é muito bom e mostra tudo, até os jogos que a Fox nem fez o VT. E que fim levou o Brasil da Copa do Brasil, excelente programa da ESPN?
-Ontem na série B, a luz tinha acabado no campo do Oeste(que não tem condições de sediar jogo) e o Avaí estava com 1 a 0 até o final e tinha até escutado parte do jogo enquanto a aula não começava e no final o Fernando Leal foi pra área e fez seu gol de goleiro que garantiu o empate em favor do Oeste. Nos outros jogos, Paysandu não passou do 1 a 1 em Paragominas contra o ASA e o Ceará não passou do 0 a 0 contra o São Caetano no Anacleto Campanella.
-Esse jogo eu acompanhei e posso falar com propriedade, falo do 4 a 1 da Chapecoense em Varginha e uma estreia de altíssimo nível dentro da série B, verdadeiro show que os jogadores e Gilmar Dal Pozzo sabem que só foram a estreia da equipe. Teve destaques como Nivaldo, Athos, Bruno Rangel, Augusto(que aliás foi uma grata surpresa e ganhou muitos elogios ontem pela a forma de jogar). Baita vitória da Chapecoense e o que terá de gente falando “o” Chapecoense....até já digo já: É “A/DA” CHAPECOENSE.
-E logo mais tem Flamengo x São José pelo o jogo 5 do NBB, onde vamos ter a Rádio Cidade tubando o jogo(se forem pra final deveriam narrar in loco de Uberlândia, o esforço recontravale), Bradesco Esportes Carioca transmitindo e talvez só...pois o Corinthians x Botafogo deve ser preferência nas rádios cariocas(digo isso porque a Nacional transmitiu os jogos 2 e 3 e talvez transmita o quinto ou prefira Timão x Fogão). E a galera joseense pediu a polícia no hotel, com medo de represálias grandes e com razão, pois depois do que aconteceu na vermelhinha....
-E que o jogo de logo mais seja resolvido na bola, sem arbitragem interferindo e com a torcida se for pra provocar que seja no Gogó e sem tacar coisa na quadra e muito menos agressão.  E fecho com ótimo texto do Fábio Balassiano:
http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2013/05/25/com-clima-tenso-flamengo-e-sao-jose-decidem-vaga-na-final-do-nbb-nesta-noite/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
-Enquanto se vê a estréia de Marcos Lopes voltando pra os 640 da Rádio Globo Natal, teremos Francisco Inácio repórter que já foi da Rádio Globo e estava na 96 que parece que fechou sua equipe de esportes irá para a 98 FM lá em Natal conforme sua fala em seu blog:
http://www.blogchicoinacio.com.br/?p=3748
-Essa estava no blog do Vitor Birner, a Portuguesa queria Emerson Leão só que a diretoria rubro-verde ouviu histórias entre jogadores e o treinador e dentre uma delas do Souza e até o SP se meteu na história e o motivo? Cañete foi emprestado para a Lusa e o Leão odeia argentinos e seria dinheiro jogado fora mandar o Cañete nestas condições. Com isso a Portuguesa voltou atrás e não foi de Leão...até para o torcedor é existe um ufa nisso. Será que os jogadores lá estão tendo mais moral do que Mané da Lupa e a sua diretoria retrógrada da Portuguesa? Pelo o relato, tá parecendo que sim. Aqui o link da notícia:
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2013/05/24/portuguesa-queria-emerson-leao-jogadores-da-propria-lusa-e-dirigentes-do-sao-paulo-convenceram-a-cartolagem-do-caninde-a-mudar-de-ideia/
-Ontem na Liga Futsal teve o 2 a 0 do Suzano/São Paulo em cima do São Caetano e hoje tem mais Liga Futsal com alguns jogos de destaque como Guarapuava x ACBF de Carlos Barbosa, Krona Joinville x Atlântico de Erechim e dentre outros.
-Nas finais do tênis, já que domingo já rola Roland Garros(aliás a Teliana Pereira se uma desistência acontecer ela pode entrar na chave principal pela a primeira vez, seria histórico) tivemos em Dusseldorf o Juan Monaco voltando a ser campeão e batendo o Nieminen por 6/4 e 6/3, já em Nice tivemos o Montañes ganhando do Monfils por 6/0 e 7/6(lembrando que o Montañes abriu 4 a 1 no jogo, podia ter ganhado mais fácil o jogo contra um Monfils impaciente demais).
-No Handebol lá em Cabo Frio, primeiro amistoso do time do Morten Soubak e vitória por 36 a 23 em cima da Áustria e olha que o ginásio estava lotadíssimo pra receber as meninas do Handebol do Brasil. E terça as duas equipes jogam de novo mais um amistoso.
-No treino que define o Grid para o Gp de Mônaco na F1 tivemos Nico Rosberg ficando com a Pole com Hamilton em segundo e Vettel em terceiro. Em Mônaco desde outras épocas, a pessoa que consegue a pole consegue estar perto da vitória, pois o circuito não permite tantas ultrapassagens e demais posições o link é esse:
http://tazio.uol.com.br/f1/rosberg-confirma-boa-forma-e-e-pole-em-monaco-massa-fica-em-ultimo
-Notaram que tem blogs e sites novos que entraram na lista de favoritos do blog? Logo há mais!
-Mais comentários vem da Winner Limeira e lá do solo limeirense e está eu li no blog do Edmar Ferreira: Bruno Fiorotto pode voltar ao time da Winner(algo que o torcedor quer, pois ele é querido por lá) além do Renan que era do Tijuca e que me lembro o Miguel Ângelo da Luz botar fé no garoto no começo do NBB até numa reportagem a Sportv, sem contar que falam em Renato Lamas voltando também. Algo me diz que dos dispensados da Winner Limeira(Diego, Leandro, Guilherme Hubner, Omar Carter e Daniel Alemão) Daniel Alemão, Diego e Omar Carter serão aproveitados em algum time grande do NBB e Leandro e Guilherme Hubner podem jogar em times de pouca tradição. Desempregados não ficarão.
-Só agora que fiquei sabendo que Sérgio Guedes foi demitido do Sport, uma eliminação como foi a de terça feira faz total sentido, Marcelo Martelotte foi pra lá(aliás uma aposta boa, já que com o Santa ele fez o time ser campeão em cima do Sport no Pernambucano) e com isso sabe o Sandro ex zagueiro do Botafogo? Ele vira treinador e uma nova aposta para o Santa Cruz já com a saída do clone do Ivan Lins. Sandro, ex zagueiro do Botafogo e agora treinador do Santa Cruz, o Sandro Barbosa!!!
-Uma coisa que não gosto muito é ficar palpitando sobre quem é favorito em cada jogo ou em cada campeonato....é cada chute e cada erro sabe? Por isso, prefiro analisar jogo a jogo e sem esse papo de “os favoritos pra cair ou pra não cair ou pra ganhar ou não é...esses” e a mesma coisa é esse quesito quem será o craque do campeonato tal, são tantas opções que não dá pra sair chutando ora. Não sou disso, se você acha que me verá com esse discurso barato...não espere isso. Estou aqui pra comentar esporte e não enrolar ninguém.