segunda-feira, 20 de julho de 2015

Guarani 2 x 2 Brasil de Pelotas: Série C 2015 é no blog!

Foto: @gebrasiloficial(conta do Brasil de Pelotas no twitter)



Torcida do Guarani vaiou no fim de jogo, pessoal em Campinas fica achando que tem time pra subir, só que o time é mto ruim, vi no Canindé naquele jogo in loco contra a Lusa e nem adianta ficar rádios e demais encobrindo a situação como se tivesse uma baita equipe e ainda vaiaram com razão perante tanta ruindade feita. Se acontece de rolar mais alguns minutos, a equipe xavante conseguiria uma vitória sem nenhuma surpresa no Brinco de Ouro.
Na partida da noite pela série C, tivemos aos 5 minutos quase de cara o Bugre abrindo o placar com Diego Clementino. Bola na área levantada por Lenon, a zaga xavante afasta mal a bola e com isso sobrou para o ex jogador do Cruzeiro e Botafogo(além de tantas equipes) para fazer o placar ficar aberto em solo campineiro.
Depois do gol, quem teve melhores oportunidades é o Brasil de Pelotas. Felipe Garcia com a sua bola passando perto, cabeçada do Amado passando perto em jogada do Leandrão foram as melhores oportunidades e já se merecia empatar ali.
Aí no segundo tempo, aos 3 minutos surge o empate do Brasil de Pelotas quando Leandrão sobe de cabeça para igualar o jogo e o marcador. E o Guarani só acordou depois disso, com Diego Clementino botando o Eduardo Martini pra fazer defesa e ainda com o Lenon mesmo, até que há a penalidade onde o Eduardo Martini dá o soco errado e atingi o Lucas Carpini, pênalti que houve resultado no Fumagalli cobrando o pênalti, bola do lado e goleiro do outro para a virada bugrina no Brinco de Ouro.
Depois disso, o Guarani não conseguiu segurar(Allan Dias, segue sem jogar nada como sempre), ficou na retranca querendo jogar por uma bola e tomou o empate. Antes do escanteio, ainda teve a atrapalhada da zaga bugrina que resultou em escanteio para o Brasil de Pelotas e no escanteio a equipe xavante com o Leandrão subindo mais que todo mundo e até estava sozinho, empatou o jogo.
Até o final se acontece de mais acréscimo...a equipe xavante podia ter vencido o jogo, e no final 2 a 2 onde assim terminou tudo.

São José Futsal 5 x 1 ALAF Lajeado: LNF 2015 é no blog!

Foto: Brenno Domingues/Quarttus Marketing



Jogo que resolvi escolher na noite de rodada da Liga Nacional de Futsal nesta segunda fase de competição onde tudo começou sábado e só terminou hoje.
Bom momento para a reabilitação joseense no campeonato e batendo a ALAF de Lajeado por 5 a 1 sonoros.
Na primeira etapa, foi uma partida e na segunda etapa foi rigorosamente outra ainda mais após o 2 a 0. Na etapa inicial, a equipe joseense foi dominar o jogo e a ALAF aos poucos dominou a partida, só que nada adiantou. Após um lance onde a defesa salvou em cima da linha, pênalti em cima do Augusto onde o pessoal de Lajeado discutiu pra ver se foi fora da área ou não e até no relato da Rádio Independente de Lajeado comentou sobre o lance e acharam polêmico ele, já o pessoal da Arquibancada Esporte Clube não vi falarem muita coisa além de relatar a penalidade. No final, Augusto bateu firme e abriu o placar para a equipe joseense, 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, a ALAF tinha que se abrir e ceder espaços enquanto o contra-ataque era todo a favor de São José. e um desses contra-ataques o Lucas botou lá dentro o 2 a 0. Passou um boi, passou a boiada inteira depois disso....a porteira se abriu, 3 a 0 vindo com Vandinho onde a bola desviou na zaga e matou o goleiro da equipe de Lajeado.
Já o 4 a 0 veio com o Rafinha e só depois do 4 a 0 que a ALAF foi usar o goleirolinha.....aí é complicado certas decisões tomadas, não é? Não foi a toa que o 5 a 0 chegou em favor do São José Futsal através do Victor Mello e logo após o desconto da equipe gaúcha com o Lucas, nada deu certo para a ALAF ainda mais após tomar o 2 a 0 e ver a boiada inteira passar, já a equipe de São José jogou bola e conquistou uma ótima vitória pra se recuperar no campeonato.
E só lembrando: ALAF e Lajeadense são diferentes, Lajeadense é o time de futebol da cidade e a ALAF Lajeado é a equipe de Futsal distinta até no símbolo, não tem nada a ver um com o outro e tem gente fazendo mistura dos nomes que nem se mistura arroz, feijão e carne moída. Não é bem assim.


PRA QUEM NÃO SABE....
O Blog possui uma relação de rádios da Competição e que já está atualizadíssima conforme prometido: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html



NOS OUTROS JOGOS DO DIA
Floripa Futsal 3 x 3 Brasil Kirin Sorocaba(E Floripa tinha aberto 3 a 1 no placar)
Umuarama 1 x 1 Concórdia Futsal
Assoeva 5 x 3 Corinthians

"Ai sim, fomos surpreendidos novamente!"







Bordão re-contra válido que cai em algo onde acho que nem você que segue o Blog do Igor se pode imaginar.
O Assunto? Uniceub Brasília.
Algum reforço? Não....os reforços do Pilar, Jéfferson Campos e hoje do André Luiz Coimbra chegaram. O que estou falando e gostaria direitamente de repercutir é que o presidente do Instituto Viver Basquetebol resolveu aparecer e dar as caras sendo entrevistado pelo o Correio Braziliense em link que está aqui: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2015/07/20/noticia_basquete,60463/gestor-do-uniceub-brb-lamenta-perda-de-um-patrocinador-e-fala-de-dificuldade-financeira.shtml
Reclamamos da falta de clareza, da falta de transparência que existe no clube e aí nos deparamos com a fala do presidente do Instituto Viver Basquetebol que toma conta do Uniceub Brasília, Homero Neto(até o nome do dirigente está no site da Liga e em demais lugares quando vamos pesquisar sobre "quem é que realmente manda no clube ou quem é o presidente disso ou daquilo" ao contrário de outros clubes por aí que claramente sabemos ao que se passa) sobre algumas coisas do clube. Até não curto o jornalista que fez a reportagem por um ocorrido outra vez por aqui, onde ele faz parte daqueles que não aceitam críticas no esporte de Brasília......só que desta vez foi uma ótima pauta e entrevista com o Homero Neto.
Em tópicos vamos desta vez(já que a formatação tá uma porcaria aqui) repercutir cada ponto:


1-A ideia do Homero Neto é que a equipe se apresente 3 de Agosto e que tenha uma interação com os torcedores, foi o que segundo reunião se concluiu. A ideia é boa, sempre se buscou interatividade com os torcedores. Não buscaram ainda uma data pra apresentação a torcida, agora ao começo dos trabalhos......pretende-se 3 de Agosto tudo começar.
2-Sobre a renovação de Guilherme Giovannoni(que já mata aqui 2 parágrafos): O Gestor disse que está todo encaminhado, não vai ficar falando de porcentagem pra saber quando que falta para acertar com o jogador, só que diz que tá quase certo após a reunião com o jogador na quarta-feira passada. A renovação de Giovannoni é muito importante, diga-se de passagem e isso é indiscutível. O Gestor também alegou pés no chão e que devido a crise não se está conseguindo negociar rapidamente com direito a negociação com os patrocinadores(Uniceub e BRB).
3- Ele falou que existe uma necessidade de um Ala-Armador: Aliás, volto a dizer sobre o Uniceub Brasília sair do delay para contratar enquanto o mercado está POUCO movimentado, saindo do delay se monta time competitivo pra dar conta da Sul-Americana e do NBB. Aí é que encaixo com a situação do Kyle Lamonte que segundo o próprio gestor, se falou com o agente dele que é uruguaio e ficou de dar uma resposta(até o agente pediu pra não demorar a responder) e o gestor só está esperando um orçamento pra investir nele, e se não conseguir aí se vai atrás. Gestor acredita que tem tempo.
4-Segundo o gestor, todos são parceiros ali inclusive os patrocinadores....cada um aprova a situação dos reforços, até acredita que é o ano do Ronald. Se bem que a demora nos reforços....não vem de hoje onde sabemos que a CRISE pega na porta de todo mundo e isso já faz um tempo até com uma falta de transparência e só com o Vidal tendo que falar algo que sabemos que sempre se dá um desconto as falas dele. E segundo o gestor, o orçamento é o mesmo de outras temporadas(segundo ele alegou, tem dinheiro, tem grana sim....algo que aliás sempre opinei e falei por aí sem estar metido em rigorosamente nada) e ocorreu de jogadores se sobrevalorizarem a cada temporada.
5-Perguntado sobre sua participação das negociações do clube ele disse: "A comissão técnica (José Carlos Vidal e Bruno Savignani) chega para mim e fala “o agente me procurou, e estamos interessados no jogador”. Eles passam meu telefone para o agente ou eu ligo para ele e começamos a negociar. Eles são duros para baixar o preço. São negociações difíceis. Quando você traz um atleta, tem de arrumar um apartamento. Fecho com o jogador e passo para o marketing. Eu trabalho com orçamento fechado. Os patrocinadores não interferem nas negociações. Lógico que eles gostam de jogador top, mas quem não gosta?"
Não sabia que até vão atrás de apartamento para o cara, não era coisa do jogador que quer vir pra Brasília se virar ou até do treinador como ocorreu com o Hernandez em outra temporada? Questiono.
Ainda depois de tanto se falar....ainda vejo que tem alguma coisa que trava o próprio clube ao invés de jogarem todos juntos ou de pensar grande.
6-Sobre Falhas, ele Homero Neto disse: "É complicado admitir falhas, mas houve. Na realidade, nessa parte técnica, eu não gostaria de opinar, de erros de contratação. De estrutura, o possível foi feito. O que acabou sendo muito questionado foi a passagem do (norte-americano) Darington Hobson. Ali, houve um problema pessoal, que não vou divulgar. De repente, se trouxesse mais um jogador... Mas, com a vinda do LaMonte, a equipe melhorou bastante."
Aliás, falhas grandes onde quem acompanhou a temporada sabe. Vidal como treinador ao invés de oxigenar o clube com ideias novas, falta de banco, transparência zero e até conflito de gente do clube querendo jogar a torcida contra o time(até veio aquela placa que a Torcida Uni fez em outro jogo) pois existe gente no clube que não aceita críticas e que detesta ser cobrado(sendo que em time grande a cobrança tem e tem que ser encarada com os resultados dentro de quadra, e quando vem esses resultados a torcida entende e apoia seja na alegria ou na tristeza....só não podem pautar torcedor, jornalista que critica, blogueiro e etc etc etc). A do Hobson, ainda bem que reconhecem o erro dessa contratação que foi dinheiro jogado fora, um jogador descompromissado no qual nem deveria ter chegado por aqui, e a do Lamonte foi um pingo de inteligência num meio de uma temporada ruim onde ainda gerou Sul-Americana na bacia das almas.
7-Sobre projeto de novo ginásio(embora vejo que não é necessário assim, só que se nessa altura de campeonato vier ainda mais algum que fique bom para todos no quesito distância e logística), Homero disse: "Existe, mas a ideia está meio parada. Tentamos algumas parcerias, mas não conseguimos. Na minha visão, o Ginásio da Asceb é ótimo, porém nosso time comporta mais gente. Acho que o ideal seria o Cláudio Coutinho."
Aliás, desde quando a equipe foi criada.....escuto essa de novo ginásio pra cá e pra lá e nada sai do papel. Tá parecendo a história do estádio do Corinthians. E sim, o time comporta mais gente e ainda bem que se admitiu algo sobre isso ao invés de mais lero-lero a vista.
8-Homero também falou sobre suas funções no Instituto Viver Basquetebol, disse que é funcionário do Uniceub exclusivo pra parte do Esporte e até contou quem são os donos desse instituto que é um grupo de Sócios(São 6 diretores dentre eles o supervisor Jorge Sá) que ajudam nisso.
9-E aí vem o mais impressionante e até esclarecedor detalhe de porque o "VIDAL NÃO LARGA O OSSO" ali. Perguntado pelo o jornalista se o José Carlos Vidal faz parte desse grupo de Sócios do Instituto que manda no clube....o Homero Neto disse claramente que "sim, faz parte do grupo de Sócios"(no final da entrevista). Alguém questiona que o Vidal faz parte dos problemas da equipe e não é de hoje por tantas coisas que já falamos por aqui? E aí, você entende de maneira clara o porque que ele dificilmente sai e quando não é técnico foi virar diretor como em outro ano(ainda acho que sacanearam com o Hernandez e arrumaram algum bode espiatório pra que o Vidal voltasse, não tiro essa ideia da cabeça até depois desse esclarecedor momento vindo pelo o presidente do Instituto Viver Basquetebol).





É isso, o que vocês acham de tudo isso? É ou não é pra se surpreender?

E o Fabián Borro falou....


Trato desta entrevista dele, o presidente da ADC(Associação de Clubes da Argentina) entrevistado ao programa Uno Contra Uno da Rádio Argentina AM 570 nesta segunda onde seu link(até com o áudio) está aqui: http://unocontraunoweb.com/podemos-reconocer-errores/
Eu poderia falar sobre o absurdo que está acontecendo sobre o San Lorenzo entrar na Liga Nacional muito devido ao dinheiro de uma das pessoas mais ricas e influentes da Argentina que é Marcelo Tinelli(presidente do clube e ainda é jornalista fazendo um programa na TV Aberta Argentina chamado Showmatch) e toda a situação que envolve o 9 de Julio que simplesmente foi usado nessa manobra, só que até vi uns tweets do jornalista argentino de Córdoba o Gabriel Rosenbaum falando muito bem sobre o assunto. Poderia falar dessa venda de vagas ou não que persiste a quem disputar a Liga Nacional(oficialmente tem muita coisa que não está clara com relação as vidas do próprio 9 de Julio e do Ciclista de Junín), poderia estar tocando em demais assuntos(uma ele querer buscar no calendário 3 jogos como visitante e 3 em casa...não sei se pra playoff isso ou primeira fase) nesta vasta entrevista de meia hora quase de programa.
Só que o que quero destacar é a irritação do dirigente com relação a TV, ou seja, a quem é detentora dos direitos de transmissão lá na Argentina que trata-se da famosa empresa "Torneos"(antes Torneos y Competencias) onde aí está a Tyc Sports adquirindo os direitos(nessa temporada a Directv Sports também entrou nessa). A irritação do dirigente trata-se ao tempo que a final passava, simultaneamente passava os Jogos Pan-Americanos deixando de passar alguns momentos da própria partida(quem viu a partida pela internet no site da Liga, viu que quando se interrompia a transmissão do jogo pra mostrar algo do Pan-Americano até a câmera mudava de posição, câmera que não era da Tyc Sports, no momento que se via na íntegra o jogo), isso foi o que irritou o dirigente, que pra ele preferiram passar hino do Canadá no Pan-Americano ao invés de momento quente na partida e para ele Fabián Borro, viu que o lugar aonde está o basquete no país. E até alegou que a Televisão queria que tudo acabasse antes, ao invés de 6 partidas, que Quimsa pudesse dar uma varrida pra não atrapalhar a grade, porque segundo o dirigente a Televisão atrapalhou demais a propagação da final, até disse do Streaming e seu aumento de visitantes.
Já perceberam que o problema de basquete é bem parecido com o nosso mundo do basquete brasileiro por aqui? Nesta parte de televisionamento, aqui também temos problemas....no quesito horário, promessa de transmissão e no final não transmitem e por aí vai, até chegando ao problema da imprensa trabalhar de uma forma quando a TV transmite.
Só que honestamente, acredito na irritação do Fabián Borro que tem afundado a Liga Nacional em muita coisa...quando a ADC onde ele é presidente romper com quem tem direitos de transmissão e passar para outras TV´S ou até a aberta(pois a Tyc é canal fechado) para transmitir a Liga Nacional Argentina. É que nem qualquer dirigente aqui no Brasil como Cássio Roque, Rossi, Vitor Jacob ou algum outro fica indignado com a Globo mas não conseguem ou não rompem com ela de uma vez por todas até ofertando para outros canais fazerem os jogos do campeonato. Só consigo acreditar em indignação de dirigente com relação a manobras televisivas ainda mais quando elas tem os direitos de transmissão no basquete quando romperem realmente com elas e não virar um simples falatório ou até outros sinônimos. Notaram que os problemas nesse quesito são bem parecidos ao que se acontece na nossa Liga?
É ver o que se pode suceder perante tudo isso, se isso será apenas um falatório ou se tem alguma atitude. E volto a dizer: Só acredito em dirigente indignado com quem tem os direitos de transmissão, se realmente romperem com elas e fazerem ofertas a outros canais. Seja na Argentina, no Brasil, na NBA ou no Raio que o parta, é coerência.