quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rapidinhas do Futebol nessa quinta!

O Futebol está de férias claro,mas algumas notícias tem estado nesses dias,o movimento da bola.
Vamos a algumas delas.


PRIMEIRO:Falo sobre mais precisamente da enquete que fiz e você pode participar sem medo e sem nada,pois aqui como não me canso de falar,o espaço também é seu doa a quem doer.A Enquete se trata de 3 mudanças de técnico,trata-se de Luxemburgo no Atlético-MG,Silas no Grêmio e o técnico renomado que já passou pela a seleção uruguaia e pela a LDU Jorge Fossatti no Inter.
Acho que pra mim quem acertou foi o Grêmio,independente de vir Borges,Hugo e tudo mais,acho que Silas pode fazer um Grêmio muito bom,só se preocupa com quem chega pra encarar o elenco do time,pois tem jogador que tem um currículo vasto de boicote a técnicos.
Fossatti é que seria uma aposta totalmente cheia de incógnitas,pois treinar time que não perde faz tempo na altitude até minha mãe que amo muito treina.
Já Luxa no Galo,vamos ver se a característica dele de ser sempre o "centro das atenções" não estrague e não manche o Galo,muitos até por lá falam em que se não ganhar nada com Luxa,vai ganhar com quem hein?Eu achei tiro no pé modestamente que Kalil e o Galo estão fazendo.

SEGUNDO: Falo mais precisamente de um acerto que a diretoria do SP está fazendo,falo da renovação a Washington.Washington que em sua grande maioria é injustamente criticado pelo os seus serviços feitos e até pelo os gols perdidos que duvido que esses torcedores e torcedoras que criticaram ele faria gols e faria gols que o Washington perdeu,até alguns o chamando de cone e preferindo jogadores de pura falsidade e mutretagem como Borges e Dagoberto estará no SP por pelo menos por 1 ano e o torcedor que critica e volta atrás por questão de falsidade ou hipocrisia talvez não sei bem o motivo e não posso adivinhar nada terá que engolir o camiseta 9 do SP.E Fernandão está pertinho de chegar ao SP,é o papo que se diz e é o papo que pode acontecer realmente e a nova questão de 2010 será sabe qual,caso Fernandão chegue?DÁ PRA JOGAR WASHINGTON E FERNANDÃO JUNTOS OU ISSO É PIADA?Vai ser assim,aguardem!


TERCEIRO: Antes era Renato Silva,depois foi Dodô e agora Jóbson foi pegado no exame anti doping,a fase do fogão tá tão ruim que até jogador está se dopando.
Um texto no blog do repórter Luis Carlos Quartarollo(que é competente por sinal)da rádio Jovem Pan faz uma opinião que ele mesmo diz que o Jóbson poderia ser bem orientado e tal.Aliás o problema do Jóbson é ele ser bom jogador,mas devido a idade e a molecagem que aliás isso acontece pra quem é muito garoto é a cabeça dele que mais incomoda e não era só dentro de campo com jogadas que as vezes ele poderia ser menos egoísta e passar a bola,mas também por esses fatos.Até a tirada de camisa do terceiro gol contra o SP,tudo bem que foi estravazamento e devido a agonia que o time passava tudo era festa e até ainda mais porque batia time de SP e não era qualquer time de SP,era time que brigava por título e tal mas não era momento pra fazer aquilo,quase que bota tudo a perder.
Agora vamos ver o que vai acontecer com isso,sinceramente acontecerá o que aconteceu antes,fogão na série A e no máximo Jóbson punido estilo o caso do Dodô.


QUARTO: Na Argentina a coisa está pegando fogo e olha que os jogos nem foram no mesmo horário,quem lidera e está perto do título do apertura é o Banfield,basta só vencer o Boca ou empatar sua partida e o Newell´s não ganhar para conquistar um título inédito e o campeonato lá está emocionante realmente pra chegar nessa competição.
Continuando na Argentina,o Estudiantes chegou a Dubai e pronto pra disputar a competição,entrará a partir das semifinais que nem o Barcelona e terá que esperar o confronto entre um time do Congo(me fugiu o nome da criança) x um time da Coréia(Pohang Steelers),que aliás de fato será até fácil para o time do Estudiantes.O Barça logo também chegará a Dubai com time completo e tudo mais.


E POR FIM...
A despedida do Danrlei lá em Porto Alegre(que aliás anda muito quente o tempo por lá)está sendo encarada e noticiada muito bem e bem acompanhada,lembrando que até a Tv através do Sportv passará a despedida,no sábado as 5 horas no Olímpico.
A fila para pegar um autógrafo do Livro do Danrlei era tanta(segundo relatos de pessoas e imprensa lá)que só aumentou quando apareceu um certo baixinho pra abalar as estruturas,um baixinho rei da grande área chamado Romário.Ou seja é para verem que o Romário não é só adorado no Rio de Janeiro,mas também é adorado em outros locais.SP "ama" ele por exemplo.
Mas o jogo será legal realmente,e estarei de olho em detalhes que vi e detalhes que não vi,mas não vou a Porto Alegre,terei que fazer tubo com relação,ou seja,"vi na tv,no rádio e tudo mais".
Agora recomendo uma boa cobertura do amistoso e direto do local das meninas do Salto Alto Futebol Clube(é um programa no videolog)que anunciaram e anunciam em seu Twitter(@saltoaltofc) a cobertura e vale a pena ficar de olho mesmo que os vídeos saiam depois e não seja algo ao vivo claro.
Mas o blog ficará de olho nesse amistoso especial.Danrlei que vai se candidatar a deputado lá em POA,sabia gente?Mas o Clêmer também não fica atrás,até grenal na política terá.FATO!

Euroliga de Basquete e o restante da rodada

Vamos aos jogos,sem enrolação e firula:

Thursday, December 10, 2009
Cibona vs. Regal Barcelona
66-80
Zalgiris Kaunas vs. Montepaschi
72-83
Olympiacos vs. Unicaja
89-68
Partizan vs. Efes Pilsen
93-92
Maccabi Electra vs. Caja Laboral
82-91
Lottomatica vs. CSKA Moscow
57-72

Destaco logo de cara vitórias fáceis do Caja Laboral de Thiago Splitter,a vitória fácil do Olympiacos pra cima da Unicaja que está sem o ala Saúl Blanco e também o Barcelona batendo o Cibona fora de casa,partidas bem controladas e fáceis.
Também tivemos o CSKA Moscow e a volta de contusão de Tyus Holden(americano naturalizado russo) e o CSKA no controle dele as coisas ficam bem diferentes do time que estava apático e frio no começo da competição e hoje ganhou da gringaiada do Lottomatica Roma em Roma de forma bem fácil.Até abriu no final do terceiro quarto 63-38,ou seja 25 pontos de vantagem.
Agora a partida bem mas bem disputada mesmo foi na sérvia entre Partizan e Efes Pilsen,onde os quartos terminaram 1 ponto de diferença pra cada e no final o jogo foi decidido a favor do Partizan por 93 a 92,um jogaço de bola.
A Euroliga vai se desenvolvendo e vai definindo os classificados a próxima fase da competição.
E o Blog aqui está de olho!

Uma surpresa na Champions League

Não!não vou falar dos grandes times como Inter,Barcelona e alguns outros que pegaram a vaga pra próxima fase da Champions League,ou seja, a fase do Mata-Mata.Falarei de um time que fez a melhor campanha e está jogando alguma bola faz tempo e segue se destacando na Itália e até já esteve falida.
Falo sabe de quem?Da Fiorentina.
Isso mesmo que vocês acabaram de ler,falarei da Fiorentina.Num grupo onde nem eu dava nada por ela e até tinha Liverpool e Lyon,a Fiorentina fez a parte dela e se classificou em primeiro e com melhor campanha de toda a primeira fase até barrando Manchester,Chelsea,Barcelona,Inter e outros grandes da Europa.
A Fiorentina que uma época de sua vida esteve com muitas dívidas e até mudou o seu nome pra Florentia Viola,hoje voltou ao seu nome normal e até lembrando épocas felizes de sua vida onde se destacava em Champions League e tudo mais,época que até tinha Batistuta jogando em Florença(Firenze para os italianos e Florence para os ingleses por exemplo).Agora hoje ganha esse destaque,pois ninguém esperava que a Fiorentina fazia tal campanha boa e ainda mais superando muita gente.Claro que no Mata-Mata pode ficar por água abaixo tudo isso,mas mesmo assim,o destaque é valido.
A equipe é dirigida por um técnico que,aliás aqui no Brasil falam das roupas que Dunga usavam e tal,mas quem for reparar o técnico da Fiorentina segue o padrão de elegância,podemos dizer.
Mas na diferença Cesare Prandelli é muito mais técnico que Dunga certamente e dirige a uns 3 anos a Fiorentina e foi responsável por levar a equipe de florença várias vezes a boas campanhas e até na Série A Italiana.
Até vejo ele algum dia dirigir a Seleção Italiana e levar a Azzurra ao Topo do Mundo.Não duvidem da capacidade dele.
E sobre os jogadores?Bom,alguns são conhecidos e devem ter tido já em sua mente ter ouvido falar já.
E um deles até exibirei a foto dele,pois ele vem marcando gols e tendo chance no time e pode aprontar as suas no mata-mata,falo de Alberto Gilardino,tá aqui:

Ele comanda a Fiorentina e a Fiorentina tem um elenco bom que pode fazer a diferença.Não tem a qualidade do Barça e de várias equipes que chegaram também ao mata-mata da competição.Mas pode aprontar,olho neles!!!

Brasil e China estreiam bem no Torneio da Cidade de SP de Futebol Feminino

Pois é,não achei foto para as partidas,pois vi em principais sites a falta de foto,dá pra entender e claro que você leitor desse blog aqui vai compreender logicamente,afinal você é inteligente.
Mas o torneio da cidade de SP teve sua estreia hoje e a rodada dupla começou com a vitória da China sobre o México por 3 a 0 e olha que a segunda etapa inteira teve as Chinesas tomando uma pressão que nem se esperava muito,mas a qualidade meio que prevaleceu convenhamos.
Aí depois na partida onde até teve BAND transmitindo e 2 rádios como Transamérica SP e Atlântica de Santos(a segunda teve seus problemas com a queda de luz por causa da força e potência que as vezes vai bem em um local,mas mal em outro,naqueles problemas técnicos de rádio.Falando assim até parece que entendo né?hahaha)cobrindo o jogo.A Band já falei e vou repetir ela diz que transmite o futebol feminino e tal,aí falo bem assim,é fácil chegar a passar jogo em Santos e em SP,mas ir a alguns rincões de Brasil como Mato Grosso ou outros locais,a TV não chega mesmo e não chegará.
Por isso que o futebol feminino vai pra frente,com pessoas dizendo que passa tudo do futebol feminino sendo que passa 1 jogo ou outro,ou algo assim.A mentira sempre cobre e ver Luciano do Valle e Neto babando as meninas como se fossem e estivessem numa praia de SC ou do Rio de Janeiro é lamentável.Futebol feminino tem que ter o respeito.Claro que tem a musa e tal,mas ao invés de babar menos narrar mais serve né?Queriam ver se babassem o Diego Souza por exemplo.DUVIDO!
Parabéns a Transamérica SP e a Rádio Atlântica de Santos por cobrirem o futebol feminino da forma que é e tudo mais.A Transamérica de SP só está no começo e que ela possa continuar assim,a transamérica lá em SP que é comandada por Éder Luiz(ele seria da mesma função que o Trajano da ESPN BRASIL faz,sem comparações claro).




SOBRE O JOGO BRASIL 3 CHILE 1....
É a coisa que sempre vimos,o time do Kleiton Lima e sua base santista e juntando algumas boas jogadores indispensáveis fazem uma seleção muito melhor.E olha que a Daniela Alves nem está aí no grupo desse torneio hein?A Daniela Alves que é indispensável também e provavelmente pra competições importantes.
Foi um ataque contra defesa e a seleção Chilena não é tão ruim não,e até complicou o time do Brasil e ainda mais quando diminuiu o marcador na segunda etapa.Mas as jogadoras de sempre como Érika,Marta e Cristiane e as outras seguiram comandando o Brasil a uma vitória que estava no papo e ficou mais ainda quando o Chile ficou com 1 a menos.A goleira Chilena é boa goleira.
A Maurine jogar na ala,sendo que no Santos joga de outra forma é totalmente estranho,mas talvez pode ser aceitável.
Um Brasil querendo jogo,é assim que até os gringos vêêm nossa seleção seja no Feminino e no Masculino.Mas no Feminino que se olha assim.
A rodada continuará no domingo com China-Chile e Brasil-México e talvez com mais uma vitória do Brasil.