domingo, 7 de abril de 2013

Argentina nas semis da Copa Davis

Não vou ficar aqui relatando parte por parte os jogos de hoje aonde deu Tsonga contra um Monaco que abaixou a cabeça no jogo 4 e a série empatada e depois ver o Berlocq ganhar do Simon em 4 sets e em jogo longuíssimo aonde os dois estavam praticamente sem pernas.
Berlocq era um lixo sul americano, o que a Copa Davis e demais não fazem do Berlocq vira opção pra aquelas numa fase aonde se vê Nalbandian sem condições e até picuinhas de Jaite x Del Potro hein!
Berlocq tinha vendido caro a derrota pro Berdych, tinha ganhado em 5 sets na Copa Davis e no primeiro dia até tinha feito o Tsonga jogar 5 sets e hoje na maior costumeira garra Argentina aonde alguns invejam e outros acham ruim...acabam vendo jogador limitado dar vaga para a Argentina a mais uma semifinal de Copa Davis com Martin Jaite no comando.
Um jogaço foi Simon x Berlocq e quem viu sabe e vê que ficou sem palavras para descrever o jogo e relatar tim tim por tim tim.
Por isso, resolvi de forma resumida e muito boa...achar um vídeo no Youtube aonde relata o ponto final do jogo e até vocês vão notar um "Carajo" soltado por Gonzalo Bonadeo que narrava o jogo pela a Tyc Sports...pra ver que o relato foi sensacional e a forma como a Argentina chegou a semifinal da Copa Davis mais ainda. Enfim, fiquem com o vídeo que faz resumir o quanto a Argentina pode chegar numa Copa Davis e com a garra Argentina nada se pode duvidar.
Sérvia, Canadá e Rep.Tcheca são os outros classificados pras semifinais, Sérvia x Canadá de um lado e do outro a Rep.Tcheca em Praga é a adversária Argentina.
Fiquem com o vídeo que resume a série e Carlos Berlocq precisa ser elogiado e todos os obrigados do mundo vão pra ele, Gracias Berlocq, pra queimar a língua minha e de muitos.

Estaduais 2013 neste domingo

CARIOCA
Na ordem dos fatos, primeiro falo de Fogão e seu 3 a 0 em cima do Olaria aonde deu pra perceber muitas coisas. Uma delas foi o Olaria mal atacar o gol do Renan, Renan trabalhou pouco e até dava tempo de tomar cafezinho até me lembrando do Marcos numa Libertadores pelo o Palmeiras em que o jogo cobrava pouco trabalho dele e ele tomou aquele cafezinho na beira do campo, o Renan se quisesse podia fazer isso.
Se o Seedorf faz falta? Isso é fato, só que tem Lodeiro e o uruguaio tem jogado demais...se tem um cara que não pode ir pro banco é o Nico Lodeiro e o que o Botafogo perdeu de chances não se faz idéia viu.
O que falar de André Bahia que é o reserva total do Dória hein? O cara tava com uma fome de bola que é pra mandar o Antônio Carlos pro raio que o parta viu.
Mas na primeira etapa, bola na trave e um jogo bem ruim e o Olaria nada fez no jogo inteiro, pareceu o Quissamã.
O que me preocupava tem acontecido, a galera achando que o Rafael Marques só por causa do gol no clássico contra o Vasco fez do cara deixar de ser perna de pau e virar baita jogador....isso tem me preocupado bastante, muita bipolaridade de alguns hein!
Jogo que hoje fez o Renato voltar e ganhar ritmo, o 8 do Fogão merece ser usado embora a garotada como Gabriel e Jadson tem feito muito e o Marcelo Mattos também aonde a posição de primeiro volante não é de ninguém além dele, já que o Jadson vazará.
Lodeiro fez o primeiro, anularam um gol claríssimo do Fellype Gabriel, Vitinho fez um golaço aonde entrou na segunda etapa.
Aliás o Oswaldo de Oliveira tá tendo umas dúvidas nas quais terá que ser obrigado a se desfazer do esquema de 1 atacante só viu...embora eu sei que estadual não quer dizer nada.
Até o Henrique entrou...algo que era digno de chuva no Rio e em todo o Brasil....ele nunca encaixa no esquema do Oswaldo.
E ainda teve o Vitinho fechando a conta em Volta Redonda. 3 a 0 e podendo ser muito mais ali.
Já no jogo do Vasco aonde já tinha entrado eliminado graças a vitória Botafoguense, vitória por 2 a 1 e mesmo assim os protestos foram intensos e o Vasco teve uma dificuldade do caramba pra virar o jogo, o jogo foi péssimo. Aliás as partidas do Vasco tem dado muito tédio sempre.


 

 
 

PAULISTA
Na ordem do Campeonato Paulista, quero falar de um jogo aonde o Mistão Corintiano não fez muito pra ganhar de 2 a 0 do São Bernardo que por mim cairia pra segunda divisão e nunca mais voltaria...ô time insosso e que só enche o saco dos outros e ainda tem gente que puxa o saco desse timeco...me perdoem o desabafo.
Romarinho jogando bola, algo que parecia raro só que fez uma baita atuação. Corinthians que teve pênalti desperdiçado na primeira etapa, gol do Jorge Henrique e o Paolo Guerrero no finalzinho matando o jogo em cima do São Bernardo(aí Paraná, é o adversário de vocês na Copa do Brasil quinta). Aliás o Guerrero além do pênalti, perdeu cada gol que podia ter o Mistão do time Corintiano ter goleado o São Bernardo.
E o Palmeiras hein? Leandro foi convocado pelo o Felipão e o Felipão fez a alegria da galera palmeirense que anda tão sofrida, fez gol na Bolívia e agora parece que pegou vício de fazer o seu e hoje foi decisivo em Campinas para uma Ponte Preta que honestamente não viu a cor da bola e parece que jogou sua invencibilidade completamente fora, uma bolinha jogada que pareciam estar preocupados apenas em xingar o Kleina só porque ele trocou a Macaca pelo o Palmeiras num episódio estranhíssimo.
E quem precisa de Valdívia que só enche o saco do time hein com suas coisinhas? O Palmeiras saiu na frente com Tiago Real e após isso o Palmeiras estava encarando de igual pra igual a Ponte em Campinas e um jogo equilibrado demais e a Ponte só rondava a área Palmeirense mas sem nada a fazer...só fez no final aonde os Palmeirenses reclamaram de falta que não existiu e o gol foi legal do Cachito Ramírez que empatou o jogo no Majestoso.
Segunda etapa, Kleina bota Vinícius e o Palmeiras consegue melhorar....aliás quem diria que um time que tomou de 6 pra time que briga pra não cair hoje consegue ser grande como a própria camisa de história tanto pede e como nos velhos tempos e o Leandro consegue virar o jogo, vitória merecida e sensacional do Palmeiras dentro do Majestoso Moisés Lucarelli e até o Leandro provocou a torcida pontepretana quando fez o gol. Aliás algo que fico vendo o quanto futebol tá cheio de mimimis: Mandar torcida calar a boca ou fazer provocações nas quais não se vê nada demais...é advertido com cartão amarelo, se fosse assim hoje com Viola, Túlio Maravilha....o futebol tá muito hipócrita.
No resto, teve o SP jogando as 6 e 30 e ganhando por 3 a 1, confesso que mesmo com rádio e link não prestei atenção no jogo e prefiro você são Paulino a falar do jogo, a vitória que foi desenhada na segunda etapa e com Lúcio se redimindo.

 


 

MINEIRO
Falamos do campeonato Mineiro, aonde teve a dupla fazendo jogo no mesmo horário e na Capital. Pra que isso gente? E olha que rolou briga entre as duas torcidas na rua, Cruzeiro fazendo o clássico contra o América e no Independência o Galo jogando contra o Boa Esporte....aí como querem que o campeonato cresça e que tenha segurança nos estádios hein? PALHAÇADA!
Mas falo do clássico aonde o Cruzeiro matou o jogo na primeira etapa e ainda com Diego Souza se reabilitando e o Cruzeiro jogando muita bola e um 4 a 1 no qual dominou o jogo praticamente inteiro...aliás o Coelhão não teve um pingo de resistência no jogo que nem o jogo do Atlético que foi assim também, o jogo era diferente e o estádio também mas a forma como foi o jogo foi a mesma, 1 time dominando e o outro só se defendendo e tentando resistir.
Doriva fez o gol do Coelhão, enquanto o Cruzeiro tinha Borges fazendo o seu, Bruno Rodrigo e até Diego Souza conforme falei mais em cima fez o seu também e deu uma recuperada...simples vitória cruzeirense.
O Galo também fez simples vitória por 4 a 0, achei que o primeiro gol tava em impedimento. Estavam sem alguns desfalques e mesmo assim muito futebol jogado pelo o time do Cuca, igual o Cruzeiro jogou e ganhou também. É muita sobra neste campeonato Mineiro.
Tivemos também  gols do Jô, Luan e aliás quem servia tudo era o Guilherme viu!! É pra queimar a língua, mas fácil vitória da dupla sem problemas e preocupa o Coelhão estar tão mal assim.

 

 

 

GAUCHÃO E O JOGO DO INTER
Quem me acompanha aqui sabe ou ainda não sabe disso, DETESTO O FABIANO BALDASSO e ele fala muitas besteiras com o microfone na mão. Só que algo depois do jogo que estava ouvindo com a SENSACIONAL narração como sempre do Daniel Oliveira, algo do próprio Baldasso que resume muito mais do que eu ficar explicando o jogo por aqui. Uma partida Ridícula do Internacional dentro de Veranópolis, aliás o VEC que poupou o time na Copa do Brasil botando reservas só pra ganhar do Inter e o Inter em 90 minutos absolutamente nada fez no jogo, aí o Dale tem razão em ficar “re-caliente” nos microfones de rádio com a atuação ridícula do Colorado...aliás o Inter não sabe jogar em Veranópolis assim como o Botafogo anos atrás não sabia jogar contra o Americano em Campos lá no Carioca, a comparação acaba sendo plausível.
Fiz um resumo daqueles nos quais, nem adianta ficar aqui explicando o jogo...uma atuação ridícula do Internacional fora de casa e uma vitória na qual parecia que era título do Gauchão. O Gol do VEC foi do Jonas que resultou numa falha da zaga colorada, que entra ano e sai ano quando ela é cobrada....ela acaba falhando em momentos que parece decoreba sempre.
Nem as mudanças como Caio e Otávio fizeram o Inter jogar bola e não passar da ótima marcação do Veranópolis e no final 1 a 0 Veranópolis que tá na próxima fase do Gauchão e o Inter...acende o tal sinal amarelo mesmo que o Dunga não admita, uma atuação na qual a fala do Baldasso na BAND e a fala do D´Alessandro falam mais do que eu que sem dúvida falaria mais besteiras.

 

 

 

CATARINENSE
Vamos na ordem aqui também? Então primeiro quero falar da Chapecoense e sua volta a Xanxerê...e tem gente dizendo que Xanxerê deveria ser a casa e não a Arena Condá...só porque a campanha estava boa lá. É cada uma que escuto as vezes que não compreendo.
Hoje contra o Camboriú, a Chapecoense teve dilema pra vencer o jogo e mostra que a fase não está as mil maravilhas mesmo com uma vitória que fez rebaixar o Camboriú pra segunda divisão Catarinense. A Chape cansou de  perder gol na primeira etapa e ainda viu o Camboriú ter apenas 1 chegada além do gol do Anderson para o Cambura.
Na segunda etapa, o Gilmar Dal Pozzo mexeu no time e Dudu Figueiredo na primeira jogada e no primeiro toque de bola dele no jogo empatou o jogo e ainda a virada veio relâmpaga em minutos com o Paulinho Dias, aí era Xanxerê virar motivo pra torcida ir pra cima e a Chapecoense chegar lá e ainda teve o Bruno Rangel desperdiçando pênalti e podendo ali até fazer a virada antes do gol do Paulinho Dias...vale mais os 3 pontos do que qualquer coisa nessa altura do campeonato e com incertezas pra cá e pra lá.
Já o Criciúma atropelou o JEC do Arthurzinho e fez 3 a 0 em jogo aonde teve cantos de Olé no Heriberto Hulse e até com o ex Santos Ewerton Páscoa fazendo gol. Joinville parecia o Avaí naquele jogo da Arena Joinville, só querendo recuar e querendo o empate por lá. Marcelo no pênalti aos 17 já tinha feito o gol para o Tigre e só na segunda etapa que o JEC voltou melhor mas não foi o suficiente pra conseguir pelo menos empatar o jogo. Com isso o Criciúma aproveitou pra matar o jogo e com Lins e Ewerton Páscoa fez o 3 a 0 contundente do Tigre no Heriberto Hulse.
Agora falando do clássico da Capital, falo de Avaianos e Alvinegros e falo de Figueirense e Avaí onde é jogo pra comentar a SEMANA INTEIRA viu....e um clássico emocionante, me fez lembrar certos anos aonde as duas equipes não quiseram jogar futebol e tivemos altíssimos lances polêmicos demais e um deles foi o pênalti que gerou o gol do Figueira na segunda etapa do Marcelo Toscano que vendo o lance achei que foi pênalti...igual tinha achado uma vez um pênalti do Lucas do Botafogo no Estrada do Avaí na Copa do Brasil e o Marcelo Toscano fez o gol.
Depois disso, retranca do Figueira e o Avaí teve que ir pra cima...aliás tivemos confusões de ambos os lados e o Ronan deu uma perdida legal no clássico, estava bem mas conduziu mal o resto.
Só aos 35 da segunda etapa, o Rodriguinho empatou o jogo pro Avaí e com isso o jogo pegou fogo demais...jogo que pode não ter sido bom em outros aspectos de bola jogada mostrando que as duas equipes estão despreparadas para demais campeonatos, mas no quesito clássico com pau quebrando e muito mais....foi o clássico daqueles. Tinha que ter tido gente expulsa nas confusões e muito mais, nessa o Ronan deu uma afinada daquelas.
Até que no gol que foi polêmico e ao meu ver o Avaí fez gol legal com o Eduardo Costa e o Figueirense não pode reclamar do lance...tive minhas dúvidas e tive que voltar e ver várias vezes o lance, gol legalíssimo do Avaí na Ressacada e uma vitória aonde o pessoal do Figueira terá que aguentar gozação dura e o Avaí vai comemorar a semana inteira e sem falar que o Ricardinho mantem seu emprego por enquanto e o Avaí segue vivo no Catarinense, já o Figueira....perder clássico assim é dose viu. Quanto tempo no futebol brasileiro não temos um jogo assim com muitos assuntos pra falar, foi o que o clássico de Floripa acabou propondo pra quem acompanhou...por mais que no quesito futebol não tivemos isso no jogo.

 

 
 

PARANAENSE
E que tal o Paranaense que teve Paraná e Coritiba em campo hoje hein?
O Alex segue salvando o Coxa, a vitória em cima do Toledo por 2 a 0 no interior do estado foi o que marcou o time do Coritiba, e que ainda teve domínio na primeira etapa e pênalti perdido. Na segunda etapa o Rafinha fez o 2 a 0 e por mais que o Toledo atacasse..o Coritiba estava com o jogo nas mãos, vitória tranquila aonde até o Marquinhos Santos viu que tinha coisa pra melhorar.
E o Paraná e sua nova casa que é a Vila Olímpica do Boqueirão hein?É lá que mandará seus jogos e hoje de forma magra ganhou do J.Malucelli por 1 a 0, teve o Jotinha pressionando por alguns instantes e o Paraná equilibrando o jogo depois, foi a tona da primeira etapa que tinha começado animada mas depois caiu de produção demais.
Na segunda etapa, o Paraná melhorou e voltou querendo fazer o gol da vitória, só que nem parecia que teria forças. Até que aos 30 do segundo tempo o Arthur fez o gol da vitória do tricolor na Vila Olímpica do Boqueirão.
Até teve tempo de uma confusão acontecer e Anderson e Leandro são expulsos pra cada lado. A vitória na raça do time paranista na estreia da Vila Olímpica.

 

 

BA-VI DA NOVA FONTE NOVA
Primeiro Ba-Vi de muitos que teve briga fora do jogo começar, mas teve a vitória do Vitória de Caio Jr em cima do Vitória e ainda com o primeiro gol marcado na Fonte Nova por Renato Cajá....um verdadeiro CHUPA pra este que vos fala, pois Renato Cajá marcar gol e ainda mais um gol significativo com relação ao clássico e a nova arena....pois é. Bahia que começou melhor na primeira etapa e o Vitória teve que equilibrar o jogo antes do Pênalti que deu o gol do Renato Cajá.
Na segunda etapa, o Vitória foi pra cima e o Bahia tão desarrumado e ainda teve gol anulado com o Obina. Com isso os gols do rubro negro baiano estavam saindo cada vez mais, por mais que o Bahia tinha descontado....destaco o quarto gol aonde a tabela saiu no 2 contra 1 e o gol saiu lá na Fonte Nova. Aliás resultado contundente e que derruba treinador e que vira deboche e zuação a semana inteira. 5 a 1 machuca demais e no clássico mais ainda, enquanto isso o outro lado comemora...primeiro ba-vi da Fonte Nova realmente Nova e o Vitória fazer isso, é pra ver como são as coisas e a moral do Caio Jr vai lá em cima hein, se bem sei disso.
E o Jorginho cai no Bahia, tava mais que lógico isso.

 

 

CEARENSE E O JOGO DO CEARÁ
No jogo do Ceará onde a vitória por 2 a 0 foi importantíssima, tivemos uma partida na qual só resume a fase ruim do Ferroviário. O Fernando Jr, goleiro do Ferroviário o que ele foi bombardeado e teve que fechar o gol pra evitar uma goleada histórica......nem façam idéia viu.
Mais um jogo de ataque contra defesa e que SOMENTE na segunda etapa o Vozão conseguiu os gols da vitória com o Magno Alves dando passe pra o Gabriel e ainda com 1 a menos do adversário..o Ceará tendo facilidade pra conseguir o fácil 2 a 0 com Vicente no finalzinho de jogo.

 

 

 

PERNAMBUCANO
Tivemos tropeços de Náutico e Santa. O Santa não passou de 1 a 1 aonde o Flávio Caça-Rato teve que salvar o time tricolor e o Tiago Cardoso quase pegou o pênalti que resultou no gol do time do Porto de Caruaru lá no Lacerdão.
O Náutico tem jogado nada e o Wagner Mancini foi merecidamente demitido no Timbu, a derrota por 2 a 0 para um Ypiranga que aproveitou os contrataques e ainda tomou o coro de Olé em protesto a péssima atuação Alvirrubra.


 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
No futebol de Brasília, acompanhei um Brasiliense apático demais e que mesmo assim conseguiu um gol graças ao Pênalti convertido por Washington ganhar de 1 a 0 do Sobradinho. E te digo que o Jacaré venceu mais não convenceu,parece o futebol jogado na série C dos últimos 3 ANOS. Uma repetição que não acaba mais e com cada jogador que vou te contar também viu. O Sobradinho quase consegue o empate.

 

 

OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais, teve o Treze pagando mico e perdendo pro CSP em pleno PV no Paraibano e 2 a 0 do Campinense em cima do Sousa.
No Goiano tivemos o Vila perdeu por 3 a 2 do Goianésia e no Potiguar tivemos o ABC ganhando do 1 a 0 fora de casa do Santa Cruz.

No NBB, Uniceub Brasília perde para o Icatu Minas

A foto é do site da Liga e o jogo marcava um conhecido "faz um tempão que não tinha jogo as 11 da manhã na ASCEB" e hoje foi assim porque o Uniceub Brasília tem Liga das Américas nesta semana.
Era lógico e aliás uma atitude correta do José Carlos Vidal em poupar Alex, Giovannoni e Nezinho e até porque não tem risco de ninguém chegar a posição que está e muito menos de sair dela pra ser primeiro. Não tinha nem necessidade de ficar usando Alex, Nezinho e Giovannoni no jogo aonde nada valia.
E não é surpresa o Minas fazer jogo duro contra o time do Uniceub Brasília de jeito algum e muito menos vencer, essa equipe nos playoffs é outra equipe que pode chegar longe principalmente dependendo da chave, e se ganhar estes jogos próximos termina na oitava colocação.
E o carrasco se chamou além de Douglas Nunes e Betinho, o ex Uniceub Brasília Mineiro que fez sobrar no garrafão e até nem vou pegar no pé no quesito porque não colocar mais tempo de quadra para o Paulão Prestes, se tivesse valendo alguma coisa até diria algo, mas....sejamos justos e falamos que Paulão Prestes, Alex, Nezinho, Giovannoni precisam estar inteiros para o final four pauleira da Liga das Américas.
Aí teve que aparecer jogadores como Cipriano, Rossi, Ismar, Isaac(com mais tempo de jogo), Eric Tatu tendo que se virar só para ter uma idéia.
Já o lado Mineiro, levou a sério demais o jogo embora o jogo lembrou aqueles dois amistosos que fui outra vez no começo quando fizeram na ASCEB estes jogos e o blog aqui esteve lá vendo.
Aliás...ahhh se eu tivesse teletransporte, estaria no jogo vendo tudo in loco.
Sobre o jogo em si, o Uniceub Brasília começou em cima e com direito a Alírio, Isaac e Arthur impondo a vantagem em favor do Uniceub Brasília embora o Minas encostou no final do quarto e 20 a 14 no final do quarto em favor do Uniceub Brasília.
Aí fomos para o segundo quarto, aonde o time mineiro reagiu e com Jermaine Beal voltando a atuar bem, Betinho ajudando, Mineiro também e o Minas encostou no placar. Teve então que Paulão Prestes, Ronald e Arthur aparecerem pra manter a vantagem e o jogo melhorar de vez na ASCEB.
Até que no final do quarto, a bola do Beal fez o Minas ir pro intervalo só perdendo por 1 ponto e 41 a 40 lá na ASCEB em favor do Uniceub Brasília.
Um pequeno parênteses aonde nem todos curtem críticas e sugestões lá em Brasília: Até quando veremos ingressos altos para jogos assim? Tudo bem que não valia nada o jogo hoje, mas me cansa ver desde outras épocas o show de ingresso caro e bem inflacionário que o pessoal do Uniceub Brasília tenta fazer e ainda com aquela de atrair novos torcedores na cidade hein! Até quando verei valores assim? Se orgulham tanto de ser um dos preços de ingresso mais caros do NBB? Até quando isso?
Agora voltando para o jogo e depois do intervalo, show de equilíbrio de ambos os lados e no final teve que o Renato Lamas dar a vantagem em favor do time minas-tenista por 60 a 58. O Jogo estava indefinido demais.
Último quarto na ASCEB, desatenção de vez no Uniceub Brasília e o Icatu Minas conseguiu abrir 10 pontos de vantagem quando era metade para o final de jogo...teve que o Vidal pedir tempo e mexer no time e com isso o Uniceub Brasília voltaria outro e com direito a Paulão Prestes, Eric Tatu e até a cesta de 3 do Cipriano...a vantagem caiu pra apenas 1 ponto faltando  menos de 2 minutos e pouco.
Só que um vacilo no ataque e bola não convertida de um lado e surge Douglas Nunes que lembrou até a época de Itabom Bauru e sua forma de decidir jogo além do Mineiro e matou o jogo com uma bola de 3 que deu 86 a 81, aí era praticamente vitória Mineira na ASCEB que aliás foi uma espetacular vitória pras pretenções de Raul Togni Filho e seu elenco.
Já o Uniceub Brasília previa para isso, nem dá pra falar tanta coisa ou ir pro lado de que "ahh precisa disso e daquilo", hoje o jogo nada valia e seria injusto qualquer coisa e dizer sobre a forma de jogar que o time não conseguiu ir bem principalmente em apagões dados no último quarto...aqui temos que ser sensatos e agora é botar todo mundo pra jogar na Liga das Américas aonde o final four pegará fogo e aí vale todos os elogios, críticas e sugestões quando e sempre que for preciso, não sei fazer média.
Antes que eu me esqueça, a lesão do Rossi foi séria...em 72 horas e isso ele falou na Esportes Brasília-Ativa FM ele saberá quantos dias ou meses ele ficará de fora e que espera ficar pronto para os playoffs, lesão(um estiramento na verdade) no Adutor da coxa direita aonde pode ficar de fora até por 2 meses. Só amanhã no exame pra saber quem fim levará o Rossi e sua lesão. Pra muitos é um desfalque considerável, não comparto com todo o respeito dessa opinião...Rossi é reserva da equipe e mais nada, não é jogador que resolve jogo e nem nada. Enfim, que o Rossi saia dessa.
Cestinhas do jogo na ASCEB que até que não tinha um mal público não conforme vi as fotos: Lado Minas Tenista, o lado vencedor do jogo teve 21 pontos do Mineiro, 20 do Betinho e do Beal e 13 pontos do Douglas Nunes.
Já o lado do Uniceub Brasília 19 pontos do Arthur, 13 do Paulão Prestes, 12 do Isaac e 10 do Ronald e do Cipriano.

Virada espetacular: Unilever Rio de Janeiro bate Sollys/Osasco e é campeã da Superliga Feminina de Vôlei

A foto é do Globoesporte.com
E que virada espetacular do time do Bernardinho hein? Um jogo daqueles e sem surpresa para 5 sets e dando a vitória em pleno Ibirapuera do time da Unilever/Rio de Janeiro e sabe quem fez esta virada acontecer? Natália, que já foi do outro lado e agora tá no lado carioca e decidindo jogo e virando todas as bolas praticamente.
Nos 2 primeiros sets, muito equilíbrio e até direito a desafio...algo que foi lançado pra esta final e o vôlei precisava disso a um tempão. O Uso da tecnologia para tirar algumas dúvidas, no estilo tênis praticamente, sou a favor disso mesmo.
O Sollys/Osasco chegou a abrir 6 pontos de vantagem, e viu o time carioca reagindo mas sem ser o suficiente para o time do Luiziomar de Moura fechar o set em 25 a 22.
No segundo, facilidade do começo ao fim e com o Rio cheio de falhas na famosa recepção(algo que desde a seleção Brasileira tem sido falha quando Bernardinho treina suas equipes) e com isso 16 a 12 no tempo técnico e foi o segundo set inteiro assim...o Sollys Osasco faria 25 a 19 e 2 sets a 0 do jogo.
Na volta para o terceiro set, aí as coisas mudaram em favor do time do Bernardinho e o Osasco chegou a errar muito mais, 8 a 6 no primeiro tempo técnico e até com direito a Gabi e a Natália virando bolas sem parar e a canadense Sarah Pavan que chamava bola nela e ela resolvia e um 25 a 20 no quarto set.
Osasco fez um set pra esquecer no quarto, e o Rio matou a partida no set desde muito cedo e fez uma vantagem de 16 a 9 que dificilmente reverteria tudo. 25 a 15.
Aí fomos para o Tie Break e emoção no Ibirapuera, e a virada sensacional aconteceu e com Natália virando tudo e o Osasco tendo problemas para parar e ainda tinha a Fabi do outro lado defendendo demais, com isso um 15 a 9 e com direito a match point fechado por Natália, festa carioca no Ibirapuera e título merecido e virada espetacular pra Unilever Rio de Janeiro.
E semana que vem é a vez do Masculino, aonde não vou ser hipócrita com vocês....que possa dar Sada Cruzeiro para o bem do esporte, ver time montado pelo o dinheiro sujo do Eike Batista é uma confronta ao esporte e as coisas boas do esporte e um sim ao lado podre, por isso tem que dar Sada Cruzeiro semana que vem no Rio.

Num Palestra Itália cheio, Palmeiras bate Winner Limeira no NBB

Ahhh maldito trânsito de SP....foi assim que começo a minha segunda cobertura do dia desta rodada dupla de NBB que virou hábito neste 2013 do blog. Pegava um maldito trânsito e enquanto isso o jogo rolava.
Aliás a Winner Limeira tem muito que agradecer e ser grata ao Tijuca, o Tijuca ganhou aquela do Palmeiras e se o Palmeiras ganha aquele jogo...era o time do playoff e da décima segunda vaga disparadamente,foi o time que mostrou mais reação e forma de jogar e nem a saída do Arturo Álvarez fez baixar a bola do time palmeirense não viu e seu torcedor respondeu em peso e ainda mais hoje num jogo em que NADA valia, mas nem parecia que valia nada e seu torcedor esteve lá fazendo o seu peso....o Tijuca definiu a vaga em favor da Winner Limeira, pois se o Palmeiras ganha no Rio a derrota que fez falta(aliás as 2 para o Tijuca fizeram uma falta danada neste NBB para o Palmeiras) estaria no playoff e faria o time do Demétrius ficar de fora e isso é um fato que pensei o jogo todo.
Hoje foi a vitória que só mostrou e resumiu a reação palmeirense em que todos reconheceram e até o site da Liga no seu twitter deu os parabéns a reação Palmeirense.
Já a Winner Limeira que desde antes de entrar no jogo contra o Tijuca já estava nos playoffs...esteve mal o tempo todo, e eu disse o tempo todo mesmo e com erros nos quais me passa a ter a simples sensação de que a Winner Limeira tem que agradecer e ficar de joelhos ao Tijuca por ter ganhado do próprio Palmeiras, essa vaga era Palmeirense com todo o respeito a fanática torcida de Limeira e aqui não é média e sim fato de quem acompanha a liga e de quem reparou em quem esteve crescendo e quem esteve com falta de regularidade e a sorte da Winner Limeira é tanta nesta altura de campeonato mesmo com confusões e situações desagradáveis que tiveram ocorrido em todo o NBB como comentarista e torcedor se desentendendo, Demétrius se desentendendo com o time no Rio e demais coisas acontecidas, ainda pode pegar uma Franca aonde o jogo encaixa ou até Sky Pinheiros num playoff contra o possível quinto colocado, ou até Bauru aonde os jogos são duros também...pra ver que a maré pode mudar se quiser no lado da Winner Limeira mesmo com o time que não é aquele time bom que até tinha na última temporada, o time esse ano é sofrível tirando algumas poucas peças como Ronald Ramon, Matheus Dalla e alguns outros.
Já para o lado Palmeirense, foi a vitória da gratidão e até no intervalo uma atitude muito legal do Tiagão em pegar o microfone e agradecer o apoio da torcida e falar que "tamo junto" até o final, num ato espetacular que vale o destaque no intervalo.
Enquanto o maldito trânsito não deixava este que vos fala chegar lá, nos relatos lidos e em quem pode me ajudar, me contar e relatar que teve os dois times usando garrafão(de um lado Marcão e Tiagão e do outro Daniel Alemão e ainda com uma participação do Omar Carter que só apareceu até aí e depois pouco foi usado).
O Palmeiras chegou a abrir vantagem no segundo quarto e depois a Winner Limeira encostou no placar. Na hora que cheguei ao ginásio após o trânsito maldito que me fez perder tempo, era uma hora aonde o Leandro tinha virado o jogo em favor da Winner Limeira e depois na jogada seguinte o Palmeiras passar de novo a frente até forçando o Demétrius a pedir tempo.
Teve a última bola o Palmeiras aonde estava 33 a 32 e após a Winner não ter conseguido virar de novo o placar e aí o Caleb Brown(que este será procurado por muitos times na tal janela e não duvidem disso) chutar e queimar a bola no último segundo e a bola entrar e ir para o intervalo com a vantagem palmeirense de 35 a 32 conforme a foto.
Na volta do intervalo, só destacar que achava que viria a torcida limeirense(talvez se pouparam para os playoffs também, algo que acontece claro e é compreensivo) lá no Palestra Itália e acabei quebrando a cara e só teve Palmeirense de um lado pra outro e que abraçou o time nesta recuperação de campeonato principalmente.
E nunca vi tanto o time da Winner Limeira errar tanta bola, tanto passe. O Daniel Alemão tinha errado umas 3 reposições e tinha entregado 3 bolas consecutivas ao adversário, tinha o Hélio sendo pressionado pela a marcação Palmeirense e perdendo a bola, Ronald Ramon se atrapalhando num contrataque jogado fora...erros e mais erros, sucessões de erros que custam caro e a Winner Limeira não esbanjava o MÍNIMO de reação no jogo. Até se viu jogadores como Luquinha e Matheus.P sendo usados pelo o Dema e o Demétrius irritadíssimo em muitas vezes no jogo como se percebia de fato.
Com isso, o Palmeiras com Arthur Pecos, Wiggins, Tiagão na bola de fora(aliás como o Tiagão é querido por lá que nem era querido na época de Joinville e até na época de COC também viu, o cara faz de tudo pra isso e corresponde mesmo, o cara é fogo!), Marcão na bola lá dentro e demais fazendo com que o Palmeiras abrisse a vantagem. Quem teve que não deixar que o Palmeiras fosse desgarrar do resultado foi Guilherme Hubner, o ex Minas teve que carregar o piano Limeirense a vista.
Com tudo isso, conforme nos fatos acima como dizemos no direito: 57 a 53 e Palmeiras na frente.
Eis que surge o último quarto, se o Palmeiras e inclusive com o Tyrone Curnell e com alguns outros querendo fazer jogadas plásticas nas horas erradas...o Verdão teria matado o jogo a muito tempo, a Winner não mostrava reação.
Até a vantagem chegava em 8 pontos para o Palmeiras, só que a Winner Limeira de uma forma que fiquei sem entender de uma reação daquelas...conseguiu baixar a vantagem e ainda viu Leandro numa bola de 3...empatar tudo no Palestra Itália faltando 1 minuto e pouco pra terminar. E olha que nem mereciam ter chegado lá, pela a apátia que estavam.
Aí era o Palmeiras pedir tempo e até os jogadores Limeirenses irem para quase o meio da quadra pra fugir e se concentrar, pois a pilha do torcedor estava imensa.
Só que a Winner Limeira vacilava, em um desses vacilos...via jogada rápida aonde ninguém viu o Tyrone Curnell largar mais 2 numa reposição rápida e os arremessos de Hélio e Leandro não cairem nos chutes pra 3 pontos...a Winner Limeira nem partiu pra parar o jogo pra ter mais tempo de posse de bola e chamar o Palmeiras para os lances livres e olha que o Palmeiras estava numa porcentagem de lances livres que parecia baixíssima ainda mais dos gringos. E o Palmeiras ganha o jogo na bola de segurança com o Tyrone Curnell e com o Arthur Pecos depois no ataque após o erro do Hélio na bola de fora.
Vitória Palmeirense pra fechar bem a temporada, enquanto isso a Winner Limeira tem Joinville no Vô Lucato e uma profunda asa negra no caminho pros lados de Limeira.
Tava lendo um post do Arquibancada Palestrina aonde o diretor de basquete dizia que sobre renovações e outros assuntos só depois da volta das férias do time já se preparando para o Paulista....dá a perceber que o time será montado as pressas e na correria lembrando um Vila Velha da vida. O Torcedor Palmeirense precisa cobrar um time mais forte pra temporada, um discurso que também me pareceu inumeramente preocupante e por mais que o agradecimento e a gratidão seja algo completamente fato...o Palmeiras precisa montar um time melhor pra temporada próxima e manter uma certa base do time também. Férias o Palmeiras está no basquete, só que precisa pensar mais pra frente e isso é fato e certas declarações assim...preocupam o torcedor e quem quer ver o Palmeiras lá em cima.
Já a Winner Limeira, sigo preocupado também e o torcedor deveria se preocupar por mais que possa pegar um playoff com time que acaba o jogo encaixando e dando jogo...esse time tem feito erros costumeiros e até primários, Daniel Alemão as vezes tem estado com a cabeça em outro lugar...já foi melhor, e olha que o futuro desse time pode ser altas mudanças feitas no final dessa temporada hein, tem jogador que torcedor não aguenta mais e nem nada...como se ciclo acabasse.
Detalhe que faz a diferença no jogo, vitória Palmeirense com chave de ouro e pra Winner Limeira...agora é o Joinville e depois os playoffs aonde por enquanto pega a garotada Francana.
Cestinhas do jogo: Lado Palmeirense teve 17 pontos do Tiagão, 15 do Marcão, 13 do Wiggins e 10 do Tyrone Curnell. Já o lado Limeirense teve Guilherme Hubner com 15 pontos, 10 do Ronald Ramon.
Jogão de bola, nem parecia que só cumpria tabela e o torcedor fez a sua parte como tem que ser!


OUTROS JOGOS DA RODADA
A rodada aonde só tivemos 1 jogo com TV e rádio passando e o resto era na base do Scout que em alguns jogos onde fiquei sabendo que atrapalhou demais igual a história de colocar uma foto no twitter sobre a posição do blog nos 2 ginásios e o twitter travava tinha além do post anterior com a vitória do Paulistano sobre o Tijuca aonde você pode ver aqui http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/04/com-facilidade-com-chave-de-ouro.html teve o jogo da vitória Francana em uma arbitragem horrível(tive que escutar a Hertz, porque a Imperador não funcionava) em cima do Sky Pinheiros e ainda com Mortari causando por lá aquela confusão aonde ele quis tirar satisfação com o torcedor, aquele velho papo de gente caindo em pilha da torcida....até o Mortari foi nessa. No resto, Joinville, Cetaf Vila Velha e Sky Basquete Cearense ganharam seus jogos, aqui os jogos:
Vivo Franca Basquete 72 x 67 Sky Pinheiros
Suzano 65 x 75 Joinville
Cetaf Vila Velha 88 x 82 Liga Sorocabana
Sanifll/Helbor Mogi das Cruzes 80 x 86 Sky Basquete Cearense.




GALERIA DE FOTOS
Na galeria da cobertura 2 do blog, só informar antes que neste domingo tem mais post..estará repleto de posts o blog. Nesta galeria aonde as fotos foram tiradas por mim mesmo, tivemos imagens do jogo, imagens do quanto a torcida lotou o Palestra Itália mesmo com um show de lugares com cordão de isolamento, banco e imagens do jogo, além do aquecimento das equipes. E só pra não esquecer que a segunda etapa atrasou alguns minutos devido a problema na mesa e um dos telões da tabela não parava de acender em outro momento do jogo...não é só em Brasília que tem problemas assim viu!
A foto que peguei no intervalo quanto o Tiagão agradeceu a galera, o final de jogo e com direito a festa Palmeirense com Harlem Shake e muito mais, e a galera de imprensa pegando uma palinha do Marcão. É isso e espero que gostem da cobertura! E que saudade do meu áudio, volta Gengibre miserável!