domingo, 23 de novembro de 2014

Série A 2014 neste domingo

Fotos do post: Pedro Vilela / Getty Images, Sirli Freitas / Agencia RBS, Joka Madruga / Futura Press, Corinthians  / Divulgação, Cristiano Estrela / Agencia RBS, Alexandre Gondim/JC Imagem, Fernando Ribeiro / Futura Press e

 

CRUZEIRO 2 X 1 GOIÁS
Com relação a título? Pode acabar que acabou, Cruzeiro é TETRA CAMPEÃO, pode comemorar numa festa que desde quinta quando ganhou do Grêmio em Porto Alegre já estava rolando só que é aquela situação...se tropeça aí era salto alto e por aí vai.
Cruzeirenses, a festa será de vocês e em plena chuva onde aumentou mais o drama na capital mineira e pode agora pensar em tentar reverter(bola tem pra isso) pra ganhar a Copa do Brasil contra seu rival.
No primeiro tempo de jogo, só dava Cruzeiro. De cara o gol do Ricardo Goulart em cruzamento na área do Mayke, a bola ainda bateria na trave de maneira chorada para entrar no gol. Aí veio o susto que foi o gol do Goiás em uma das poucas chegadas no jogo onde a zaga cruzeirense não corta e o Samuel bota pra dentro.
Na segunda etapa, esse ataque contra defesa continuou e era nítido que alguma hora resultaria em gol do título para a nação celeste. Renan fazendo defesas milagrosas e evitando o gol , aliás Renan que fez um ótimo campeonato Brasileiro se você ver bem, teve a cabeçada também do Lucas Silva e de tanto insistir veio o gol do título. Gol do título onde William cruza para Éverton Ribeiro tocar pro gol(tomar gol do Éverton Ribeiro no alto...é dureza hein) e ele faz o gol do título Cruzeirense.
Depois tivemos um show de Fábio no gol cruzeirense salvando tudo. 3 defesas que evitaram que a resolução do campeonato não fosse pra semana que vem e o Cruzeiro é TETRA-CAMPEÃO DO BRASIL!!! JUSTÍSSIMO, PODE COMEMORAR, PARABÉNS CRUZEIRENSES DE TODO O MUNDO!!!
E claro que na escala de jogos feita por este que vos fala....eu quis hoje começar com o jogo do Campeão claro, abrindo uma exceção quando tem rodada que o Botafogo joga no dia. Parabéns Cruzeiro, confesso só que sabia que o Cruzeiro só perderia esse título se quisesse realmente.

 


CHAPECOENSE 2 X 0 BOTAFOGO
É o que já cravava em off, já cravava em tudo quanto lugar e tinha dito recentemente até esperando estar equivocado por não ser dono da verdade: O Botafogo vai cair em Chapecó.....e caiu.
O sentimento botafoguense não é de choro por tanta coisa errada como em 2002(onde me lembro na época que não achava o time tão ruim assim) ou em 2009 se acontecesse(não aconteceu graças ao mesmo Jóbson e a Estevam Soares sem falar que aquele time bateria de 1 a 0 no atual), não se deve chorar por bandido, o verdadeiro sentimento é de raiva, fúria de forma que a única vontade do torcedor é torcer o pescoço do Maurício Assumpção, botar bomba nas organizadas que são omissas e interesseiras  e demais fatores nos quais é a verdadeira vontade da torcida Botafoguense no meio de tanta raiva. Até no twitter o que se faz é simplesmente contagem regressiva pro fim de uma gestão que é marcada das piores da história do clube.
Algumas coisas precisam ser ditas, no resto é copiar e colar de todo o 2014 onde se errou desde o começo:
1-Cansei de achar que o Mancini valeria para 2015, mostrou a covardia que afundou o Bugre série B abaixo anos atrás. BASTA de Mancini, Estevam Soares por mais que o time rebaixasse não abaixaria a cabeça para um moleque que não honra as suas calças como o seu Jóbson, covardia pura de temer jogador.....isso não pode ser treinador que se diga algo.
2-Usarem renovação do Jéfferson como palanque eleitoral, isso é de doer embora parece que o jogador quer ficar.
3-Até que a primeira etapa de hoje, aguentaram legal...só que depois a vaquinha desandou.
4-Garotada nas próximas 2 últimas rodadas e tacale pau no campeonato que já acabou.
5-É duro a torcida ser tripudiada por grande parte da imprensa, por quem está aí e até por alguns torcedores também.......a palhaçada, a sujeira vinda de fora e de dentro é imensa embora todos podem pensar distinto. Agora tripudiar da forma que quem acompanha sabe, é dureza. O Botafogo está na série B com 2 rodadas de antecipação, é a verdade e com futuro incerto igual o país, que se jogue a série sem precisar de STJD, sem precisar de nada como tem time que fez por aí até exibindo os “especialistas em direito”, e que se toque o barco pois diretorias, jogadores, treinadores e outros passam mas o amor pelo o clube não deve passar nunca.

A Chape tinha que aproveitar o momento propício para fazer a vitória, na primeira etapa não foi nada bem apesar de ter botado Jéfferson pra salvar 2 bolas, e na segunda etapa consolidou o que iria acontecer que é a vitória. A Chape merece não cair, e se não cair....Celso Rodrigues tem que bater palmas pra ele, é ele que faz a Chapecoense sem precisar muito jogar dessa forma suficiente pra vencer jogo.
Leandro fez os dois gols do jogo, um deles finalizando de forma estranha pro gol e o outro um senhor golaço pegando ela de primeira.
A Chapecoense não pode ser rebaixada, ela tem que ficar até pro bem da cidade e pontuando contra os grandes do Rio na Arena Condá......não pode cair. Já até disse outro dia que o time de Celso Rodrigues não fica atrás de certos times que estão na frente dela na tabela do Campeonato Brasileiro se perceber bem.

 


CORITIBA 2 X 0 PALMEIRAS
Depois de ficar quase todo o campeonato na zona de rebaixamento...o Coxa consegue uma vitória na qual ajuda um pouco a fugir dela faltando 2 rodadas e até dependendo talvez deles mesmo. Ainda bem que a vitória veio a favor do Coxa na bola jogada da segunda etapa, pois se ficasse 0 a 0.....iriam pensar na péssima arbitragem da primeira etapa com direito a rádio em Curitiba instigando o povo a pressionar todos da arbitragem como a Transamérica Curitiba faz sempre, quem já ouviu 1 vez em jogo assim sabe do que estou dizendo, um papel ridículo embora a rádio tem que puxar sardinha pra o que é dela até aí também não vejo nada demais, só que incitar de forma que o Coritiba é SEMPRE VÍTIMA(embora sabemos que as vezes é como outras praças por aí, só que da forma que a rádio faz.......chega a ser sedutora, e quando se abre os olhos acabamos percebendo isso). Já chegaram a omitir lances no ar pra botar a torcida contra a arbitragem ainda mais em jogo do próprio Coritiba, sei do que estou falando. Pior é que essa mesma rádio com o fim do futebol da 98 FM....vai querer tomar conta da audiência, sendo que a rádio já caiu de nível a um tempo, mas isso é pra outro post e pra outra hora. E já falei aqui, já falei até no meu twitter pessoal.....as vezes o Coritiba quando mal ganha o jogo ou quando mal se afasta de crise acham que são o Barcelona e o nariz empinado vai lá pra cima dando até motivos pra rivais tripudiarem em cima.
O primeiro tempo foi chato demais, sem chances e sem rigorosamente nada. Valdívia e a novela dele de “vai jogar?” não perco meu tempo comentando, não dá pra aguentar mais nem falar do assunto, até mostraram ele chegando mancando no Couto Pereira.....aí não dá né!
Na segunda etapa, o Coxa resolveu jogar futebol e quando resolveu jogar futebol contra Dorival “dono da verdade” Jr mexer mal e boicotar na cara dura os argentinos(algo que já previa desde quando Gareca saiu pra chegar ele) aí o Palmeiras não tinha como ganhar o jogo muito menos sem criar chance alguma.
Foi aí que o Joel, goleador que já falei que acho que não fica muito tempo no Coritiba. O atacante camaronês brigando por bola, cavando escanteio e fazendo de tudo, algo que o torcedor coxa branca tem que gostar e aplaudir. O 1 a 0 pinta com Zé Love(tomar gol dele....é dureza) em bola que sobrou na área e o 2 a 0 só pintou simplesmente aos 25 com direito a jogada do Alex que rolou pro Joel faltando só dizer “meu amigo, toma e faz o gol do jeito que você tá acostumado desde Londrina”. 3 pontos na cabeça, enquanto a situação Palmeirense segue dramática e a do Coxa ainda não acabou apesar da vitória, só que são jogos assim diretos onde quando se pontua acaba sendo grande diferença pro final tirando raras exceções.
Agora o que é nojento, o que é ridículo é gente que trabalha na imprensa tirando um senhor sarro da torcida como fez seu André Hernan do Sportv que não passa de um repórter de quinta categoria do nosso esporte bretão. São caras assim nas inversões que a vida persiste em ter que acabam se dando bem e as pessoas sérias acabam se dando mal, o mesmo que ficou irritadinho com o Herrera naquela vez, lembram? Aprontou de novo e em momento infeliz.
Coxa vencendo em confronto direto e a situação Palmeirense....segue dramática, como diria os argentinos: “Hay que cuidar”


 

CORINTHIANS 1 X 0 GRÊMIO
Que o Grêmio vai chiar até devido a marcação onde se voltou atrás ou até mesmo com bola que tinha saído do lado corintiano lá em Itaquera.....não tá no gibi.
Agora o Felipão viajando na coletiva....gol da Alemanha hein! Embora sabemos que fazem de tudo pra interesses escusos para ver equipes de outros centros fora de competições por devidas coisas e disso todos sabem bem e não adianta ser inocente pra isso. Agora o Felipão deu uma senhora viajada na qual, o gol da Alemanha vale por 7, não comparto com o Felipão.
Agora a partida foi tremendamente num detalhe maldito. Não foi lá um jogaço de bola conforme muitos esperavam por ser decisivo no quesito vaga de Libertadores, só que se sabia que o jogo seria disputadíssimo lá em Itaquera e que um detalhe se resolvia o jogo.
E não falo de arbitragem nesse detalhe e sim de jogo no infinito detalhe onde o Corinthians buscava o gol e chegou com Paolo Guerrero onde precisam manter o jogador pra 2015 sim, ele que garantiu mais 3 pontos corintianos na caixola e a vaga da Libertadores cada vez mais perto.
Para o Grêmio, secar mas não secar só o seu rival Inter não e sim o Corinthians também. Esses dois não podem vencer além do Grêmio fazer sua parte, algo que é muito difícil e mesmo com tanta asneira feita na temporada ainda veremos o time do Mano Menezes chegando na Libertadores, olha como é o nosso futebol. Se bem que depois que vimos que o Vasco foi subir com todas as besteiras feitas e com time fraco a vista.....esqueci que futebol brasileiro é essa loucura toda onde rola de tudo.

 

 

 
FIGUEIRENSE 2 X 0 VITÓRIA
Dia do Fico para o Figueira, lembrando até outro ano onde o seu rival teve esse dia do Fico na série A também.
O Vitória nada jogou, não viu a cor da bola e ainda viu Roberto “chama gol”/”gatito” Fernandez ser titular devido a lesão do Wilson(será que foi lesão mesmo? Há gente que se diga que o Wilson não queria jogar no gramado que conhece bem como o Scarpelli contra seu ex clube que ele tem sempre amor)....não tinha outra para o Vitória nem arrancar empate no Scarpelli que estava cheio devido a promoção feita(não entendo esses times que só quando o lombo começa a doer é que baixam a guarda com os preços, a mesma diretoria que desceu o facão no torcedor com preços caros de ingresso agora com o lombo doendo acaba baixando finalmente a guarda....pois é).
O Figueira dominou desde o seu começo de jogo o Vitória, Pablo fez o gol na primeira etapa e na segunda definiu o marcador também. Foi a tarde dele no Estreito, a tarde do Figueira onde incontestavelmente jogou pra definir o jogo e não dar sustos. Não me lembro do Tiago Volpi sendo cobrado com alguma defesa hoje, pra ver como foi o jogo.
No mais, é mostrar a ótima narração do Rafael Araldi na Regional FM de Floripa através desse vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=iXY3RYsCyHA ótima narração como sempre, já que não dá pra se dizer muito do jogo, e tem que primar pela sinceridade.
Figueira segue na A, passou no teste do Dia do Fico e o Vitória....bem o Vitória ainda continua a briga pra ficar.

 


SPORT 2 X 2 FLUMINENSE
Um achado tricolor dentro da Ilha do Retiro. Flu empatou em jogo onde merecia perder por sua falta de futebol notavelmente identificada e o Sport deixou o empate escapar ao contrário de outro dia que buscou empate contra o Flamengo.
Na primeira etapa, o Sport já abriu o placar aproveitando a peneira que estava a zaga tricolor. Durval fazendo um grande lançamento e Mike completando para o gol nas costas do Fabrício e depois disso, o Flu tentava algo mas sem sucesso nenhum quando pouco fez embora conseguiu empatar com Fred chutando cruzado e Ewerton Páscoa dando aquela ajudada no desvio.
Só que logo após, veio a virada rubro-negra na Arena Pernambuco com jogada de Renê rolada na área onde a zaga do Flu parece tirar o pé no lance e o Joelinton chegar chegando e conseguir aparecer primeiro pra tocar para o gol.
Na segunda etapa, o Fluzão nada jogava, um time que baseava simplesmente a oscilação da temporada inteira onde pouco ameaçou Magrão como o chute do Sóbis. Até que no finalzinho do jogo consegue achar um gol onde o Sport acaba ficando desatento na hora errada, Fred chutando de fora da área e salvando o Flu nessa e o Sport vacilando no campeonato.
Flu ainda tem chances de Libertadores ainda, embora a bola jogada não anima ninguém e o Sport....já pensa também em 2015, tem mais nada o que fazer.


 


FLAMENGO 1 X 1 CRICIÚMA
Amistoso de luxo onde só serviu pra o público rubro-negro no nordeste lotando São Luis do Maranhão e aí fica bem por isso mesmo. Os dois lados acho que nem tiveram que se estressar com a partida que foi fraca demais, deu sono e nem dá pra falar muito.
E guarde o ingresso, você viu o gol do Élton rolando no jogo. No mais, sem muitas chances além do contra-ataque que foi o pouco que o Criciúma fez além de segurar o empate com garotada em campo. Contra-ataque esse que surgiu na segunda etapa e o Cléber Santana empatou o jogo para o Tigre.
No final, o 1 a 1 onde o amistoso de luxo bem marcava lá em São Luis e não é surpresa alguma o Flamengo podendo jogar por todo o Brasil e indo para cada rincão do país, não é a toa que é a maior torcida do país mesmo em lugares onde o predomínio as vezes nem é deles e em partida que NADA VALIA...diga-se de passagem.
1 a 1 onde todo mundo nem tem nem muito o que dizer sobre e até no quesito “preocupação”....essa não existe em jogo onde Fla pensa em 2015 e que renovou certinho com o Luxa e o outro que já está rebaixado simplesmente mandando gente ir embora e vai o limpa rompendo tudo em Criciúma.

 


SANTOS 0 X 1 SP
Jogo que no final, de nada adiantou a vitória tricolor com relação a campeonato enquanto o Santos nada pensa(tem torcedor pensando até mais em eleição no clube do que um 2014 que já deitou a vaca praticamente).
A primeira etapa, nem dá pra comentar de tão chata e sonolenta que foi, não perderemos tempo. Já a segunda etapa com as alterações de cada lado como Geuvânio e Luís Fabiano entrando em cada lado......tudo melhorou e o jogo até ficou um pouco mais animado com Rogério Ceni defendendo tudo e o São Paulo criando algo, não demorou pra sair o gol da partida com Boschillia recebendo dentro da área e de esquerda batendo cruzado e fazendo o 1 a 0 tricolor em Cuiabá onde esteve em maioria(depende do time essa relação de lucrar dinheiro vendendo mando de campo, até o do Santos x Botafogo quase que foi pra São José dos Campos....no caso santista acho que foi uma facada no peito) e além de chances com Ceni defendendo......São Paulo segura a vitória em Cuiabá e ficou dessa forma já que o Cruzeiro foi campeão.

No NBB e na ASCEB, Unitri Uberlândia supera Uniceub Brasília de forma até tranquila

Foto: Brito Júnior/Divulgação



Enquanto o falatório segue e as desculpas onde alguns querem que se engola goela abaixo.....o NBB continua e falo do único jogo do dia onde em outras épocas era jogo in loco.
A volta da ASCEB no Novo Basquete Brasil e com a vitória da Unitri Uberlândia sobre o Uniceub Brasília, algo que era possível pela diferença de uma equipe que pode faltar rotação, não tem lá uma grande equipe com todo o respeito só que se supera na forma simples de jogar, supera-se a ter um treinador que tira leite de pedra desse time como é o caso de Arturo Álvarez, possui Caleb Brown que quando ele joga é indiscutível a qualidade desse jogador, uma atuação inspiradíssima do Audrei e vitória mais que justa dentro da ASCEB. 90 a 87 a favor do time uberlandense de forma tranquila tirando o final de jogo onde o Uniceub Brasília até lutou(disso não se pode reclamar mesmo tendo todos os defeitos que já postamos em outros posts por aqui) mas era tardia reação.
Finalmente pontos em que se concorda com as rádios em Brasília, um deles é falta de rotação, reforços, e sem falar na defesa. Agora o que se é errado é acharem que o jogo é em cima de Darrington Hobson, aí não é chatice minha...quem tá vendo o jogo lá ou em casa acaba percebendo isso. O Americano não marca, nada faz e só quer reclamar de arbitragem e aí vou lá me lembrar dele falando que vai fazer isso e aquilo em uma reportagem e dias atrás ele até desabafar com medo de perseguição no Jornal de Brasília. Sou chato né? O Jogo não é pra Hobson fazer, é pra outros aparecerem como Cipolini e Giovannoni.
Fred só joga terça contra São José e o Vidal chegou a falar que estava fora de forma....se em forma o jogador não é lá aqueeeeele graaaaande reforço, o que dirá fora de forma né? Arthur saiu no meio do jogo lesionado, Isaac foi jogar no sacrifício, e sem contar os desfalques famosos. Já do lado da Unitri...estavam sem Vinícius Teló(nem fez falta) e o O´Neal Mims que num jogo desse deitaria e rolaria certamente, só que como é um jogo adiado de outra rodada e ele nem tinha chegado em Uberlândia, o americano da Unitri estava de fora.
Onde que a Unitri ganhou o jogo de forma até tranquila como mesmo falei no título do post e o Uniceub Brasília perdeu? A Unitri Uberlândia ganhou nos lances livres que matou o jogo, sem contar a atuação pensante de Caleb Brown e do Audrei sem falar no Gruber que quando apareceu não ficou devendo e Renan também que serviu bastante hoje onde os sustos foram no terceiro quarto, no segundo no comecinho e no final de jogo, já o Uniceub Brasília tirando oscilações/lapsos de alguma coisa.....errou no que sempre errou até o momento na temporada: Defesa, Defesa, rotação, falta de visão onde jogador estava livre e a bola nem ele chegava(além de jogar a bola pra jogador marcado duplamente) e sem falar as mesmas coisas de sempre como desorganização, falta de um treinador e demais coisas que não fazem o torcedor ficar esperançoso e sim PREOCUPADÍSSIMO.
Falando do jogo, primeiro quarto de partida onde a Unitri Uberlândia fez chover nas bolas de fora com Audrei, Gruber e Caleb Brown. O Uniceub Brasília até deu uma melhoradinha, mas nada que tirasse a vantagem da Unitri Uberlândia que fechou na frente por 22 a 17.
No segundo quarto, Ronald apareceu e com ele o Uniceub Brasília chegou a ficar na frente do marcador, mas aí tirando esse susto o time uberlandense voltou a dianteira do jogo com Renan tomando conta do garrafão contra os cochilos na defesa alheios e com um Hobson inventando tudo.
Os comandados de Arturo Álvarez já abriram vantagem e foram pro intervalo com 45 a 34 de forma muito tranquila.
Na volta do intervalo, essa tranquilidade uberlandense chegou a continuar lá na ASCEB, só que veio a melhora do Uniceub Brasília com Giovannoni chamando a partida, com Isaac e até eu disse ATÉ o Rossi entrando e quebrando galho. Vantagem que sobrou pra apenas 2 pontos com o time mais correndo do que realmente técnica operando, ao menos isso que o pessoal quer ver. Só que no final do quarto algumas bolas importantes e a Unitri seguiu na frente com 61 a 56 antes dos 10 minutos finais de quarto, o último quarto de jogo.
No último quarto de jogo onde ou é ou não é a hora de definições, surge abertura de 12 pontos de placar a favor da Unitri. Após o tempo pedido, a coisa mudou e Guilherme Giovannoni pra puxar a reação da equipe. Se relatou em uma das rádios que ouvi que a cara do Giovannoni é de frustração, eu te diria que era de desconsolo por você querer jogar só que olha pro lado e vê que a coisa tá feia. A chegada do Uniceub Brasília era fato ali na ASCEB, mais pela a tentativa de correria do que qualquer coisa e até o Arturo teve que pedir tempo ali.
Só que o que definitivamente fechou o jogo? Os lances livres, Hélio e Caleb Brown resolvendo nos lances livres por mais que o Uniceub Brasília chegou a ficar apenas 2 de vantagem, reação tardia que não evitou a derrota do time e a vitória da Unitri na Capital Federal.
Unitri Uberlândia encara quarta o Paulistano na Capital Paulista, jogo até da Web e se esse jogo for do Blog do Igor, se ligue no twitter do blog que o aviso será dado.
E o Uniceub Brasília? Tem São José na terça feira na ASCEB com TV transmitindo, com as rádios passando lá e muito mais. Vá pelo o amor que você tem ao clube, porque achar que vai conseguir ver basquete bem jogado do time....a realidade segue sendo outra, e não dá pra fazer média.
Cestinhas da partida: Lado vencedor, lado da Unitri Uberlândia teve 27 pontos do Audrei, 25 do Caleb Brown e 11 do Gruber. No lado do Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 21 pontos, Hobson e Cipolini com 20 pontos cada e 11 do Ronald(que vem jogando bem desde o jogo contra o Sky Pinheiros aqui na sexta-feira que o Blog estava lá no Hebraica)



PS: Lamentável a forma que botaram a imprensa pra trabalhar na ASCEB, teve que as rádios começarem atrasado as transmissões por falta de colocação delas para transmitir. Aquele velho tratamento igual gado que acontece, até o repórter do Sportv lá estava em maus lençóis segundo os relatos vindo lá. Bom senso não existe nem ferrando.....é ou não é? Teve gente que quase não teve mesa para transmitir o jogo(pra botar os aparelhos pra funcionar) e a assessoria do clube nem deu liga para o pessoal.....é nessas coisas que o Uniceub Brasília acaba pecando, e quando falamos tem gente que acha ruim e até nos ofende ao invés de argumentar direitinho. Não que lá tenhamos santos no lado de imprensa também não, só que é absurdo ver as 2 rádios(Rádio Basquete Brasília e Esportes Brasília, cada uma com sua equipe própria) de lá começando o jogo com metade do primeiro quarto pra arrumar a transmissão, uma delas porque faltou a querida mesa pra botar os materiais. Agora com essa situação diferente, fez as rádios no intervalo ouvirem os jogadores algo que quando rola a transmissão da TV......só a TV que pode numa frescura danada. Terça e até em outros jogos, que possam procurar chegar ao meio termo pelo menos e QUANTO MAIS COBERTURA independente se a pessoa do outro lado goste ou não...MELHOR, Brasília estava precisando disso a um tempo já.
PS2: A Rádio Vitoriosa de Uberlândia só ficou com informações do jogo, porque estavam com o futebol amador e não tiveram como fazer 2 frentes de transmissão. Ficou só o Mateus Malaquias informando do jogo no plantão enquanto rolava o futebol amador de Uberlândia. Era as duas rádios citadas acima e o Sportv as opções do dia.
PS3: Acorda Uniceub Brasília!!!
PS4: Arturo Álvarez, que trabalho feito numa equipe onde praticamente já previa que ELE é que faria esse time jogar, na mão de alguns outros.....a Unitri ficaria sendo saco de pancada. Lá também a realidade é outra de outras temporadas, só que existem diferenças que precisa os jogos pintarem para ser dito isso doa a quem doer. Não acho o time da Unitri Uberlândia essa maravilha toda, agora quando se tem treinador.....a coisa já muda nem que seja 60%. To errado?

Suíça é campeã da Copa Davis

Foto: Davis Cup(@daviscup na conta do twitter)


Federer com dor nas costas que declarou desde a época do ATP finals, time esteve rachado com aquela entre Wawrinka e Federer.....nada disso parou a Suíça, pelo o contrário fez se tentar contornar as coisas e graças aos dois um título inédito a favor do país além de o título que para Federer principalmente faltava bastante.
A festa é Suíça em Lille, e sem precisar do jogo 5. No jogo 4 já se resolveu tudo.
Mais cedo já rolava as informações que acabariam sendo confirmadas sobre Tsonga lesionado, com isso Gasquet iria jogar contra o Federer a tentativa de empatar a série após a derrota de ontem nas duplas fazendo a Suíça chegar nessa possibilidade.
Era Gasquet x Federer, jogo 4 e a resolução da Copa Davis.
Enquanto no primeiro dia se notava que Federer não estava legal e a dor nas costas fazia ele não render rigorosamente nada, até que o Monfils conseguiu ganhar dele......hoje foi completamente diferente. O que foi diferente também foi o público que barrou o público de sexta-feira e é o mais público já recebido na Copa Davis.
Falando da partida, o primeiro set após a quebra quase de cara foi de Federer administrando a vantagem e variando o jogo contra um Gasquet que não tinha muito pra onde ir. Com isso já um 6/4 de cara.
No segundo set, Federer quebrava de cara sem dar chances ao francês que não sabia o que fazer sem contar o abuso de deixadinhas onde o Suíço quebraria mais uma vez e fecharia em 6/2 e 2 sets a 0 no jogo.
No terceiro set, pareceu praticamente a repetição do segundo set e um tremendo atropelo a forma Federer de ser com quase 2 horas de jogo e título onde Federer deita no saibro e comemora, fica emocionado com a profunda razão e a Suíça de forma inédita conquista a Copa Davis.
Até uma imagem chamou atenção sobre a diferença de emoções do Wawrinka e do Federer na mesma tela, só que tudo a ver com a emoção de um grande título onde sem dúvida os dois pilares foram Federer e Wawrinka seja nas simples ou nas duplas. Quando um não conseguia ganhar, o outro ia lá e fazia o que o outro não fez. Claro que teve Lammer, Chiudinelli e outros que fazem parte do elenco da Suíça no tênis, só que Federer e Wawrinka ganharam essa Copa Davis pra sermos mais sensatos.
Parabéns a Suíça, campeã da Copa Davis 2014!! 3 sets a 0 do Federer sobre Gasquet, em jogo fácil e título nas mãos do time certo.