quarta-feira, 22 de março de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Sem firulas, vamos nessa e com pertinências!!!
Blog do Igor nas redes sociais pra quem quiser saber de todas as atualizações na hora que quiser, anota aí:
Facebook: Facebook.com/Blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Sem opinião formada sobre Carlito Arini no Figueirense e sobre Mauro Ovelha no Metropolitano.....uma coisa é certa: Irá fechar a casinha, algo que não é novidade assim.
-Sobre Milton Mendes no Vasco: Além de o jornalismo investigativo comprovar que Carlos Leite tem mandado no futebol vascaíno......entra muito no que falei sobre o péssimo elenco vascaíno que pode trocar 500 mil vezes de treinador que dá na mesma.
-Claro que existem jogos exclusivos apenas do rádio com relação a Estaduais e a Copa do Nordeste, só que eis a programação nesta quarta-feira esportiva que talvez só conseguirei pegar as partidas de 9 e pouco da noite, nesse semestre tenho tido rotina as quartas a noite principalmente, mudando toda a programação e planejamento do Blog pra quem estava acostumado a ver aquela quarta repleta de postagens.....afinal, nem tudo é Blog do Igor. Confira a programação televisiva via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2017/03/22/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-80/
-Então Sobradinho x Gama será jogo no Mané Garrincha nesta quarta? Alias, não lembro da última vez que teve o Gamão do Povão jogando no Mané Garrincha, só lembrando que o Bezerrão foi interditado, mas os brigões continuam por ai e sem ser presos, quando temos um país assim......temos absurdos assim. Já na A3 do Paulista, o laudo chegou, teremos jogo em Catanduva e assim será pra Catanduvense x Paulista, Rafa Antônio terá que ir pra lá narrar o jogo.
-Já no quesito futebolístico da noite: Joinville e Cruzeiro empataram em 0 a 0 pela Primeira Liga, a Primeira Liga que está mais atrapalhando que ajudando e no final aquela briga por um calendário melhor virou hipocrisia, algo que não duvidava. Já no Paulista, tivemos 3 jogos.....Santo André empatando em 3 a 3 contra a Ponte Preta(http://soderbi.com.br/na-despedida-de-brigatti-ponte-preta-empata-com-santo-andre-em-jogo-movimentado/), tivemos o Audax empatando contra o Novorizontino em 2 a 2 e o Ituano metendo 5 a 1 no Linense.
-No Vôlei, além do Minas fazer a lógica na "sem Limites" contra o Genter Vôlei Bauru com direito a 3 sets a 0.....os playoffs da Superliga B Masculina estão rolando e além de Blumenau sair na frente, o Jaó venceu o Montecristo com casa cheia em solo goiano: http://esportegoiano.com.br/com-ginasio-lotado-jao-vence-classico-quente-contra-o-montecristo/ e outro destaque da Superliga B masculina é a UPIS que representa o esporte de Brasília e jogará a primeira em General Severiano contra o Vôlei do Botafogo no sábado.
-E a NHL segue rolando, placares aqui estão: https://www.nhl.com/scores
-Uma do Rádio: Bom saber que José Calazans que lembro dele narrando na antiga Rádio Bandeirantes Brasília foi escalado e narrou o vôlei na Esportes Brasília, sacada boa da turma lá em Brasília.
-Tá vendo como não é proibido a divulgação de rádios adicionada ao quesito TV nos perfis de cada equipe do esporte que for? O que Genter Vôlei Bauru e Brasília Vôlei fazem nesse quesito é algo pra ser elogiado, já vi equipes do basquete também irem nesse detalhe. Acho que não custa nada fazerem divulgações assim pra todo mundo ver.
-A prova de um "BASQUETE QUE SÓ MELHORA": Você botar jogos simultâneos a seleção Brasileira no futebol......não espantem se o público der aquela não presença em alguns jogos, viu!!! E isso não é só no nosso NBB onde sou a favor de voltar jogos no final de semana como era antes e não só ter 1 jogo pra atender o televisionamento, na Argentina enquanto a Argentina jogará contra o Chile nas eliminatórias.....o "cambio de mentalidad" como de gafe enorme vinda de Fabián Borro vem quando existem jogos ao mesmo tempo da seleção no futebol. É assim que querem atrair público? Mas tá tudo lindo e maravilhoso......
-2 jogos com placares apertados e com finais eletrizantes, assim a noite da LNB Argentina teve vitória do Hispano Americano(http://www.pickandroll.com.ar/noticias/00041236/los-milagros-de-austin/) e do Atenas(http://www.pickandroll.com.ar/noticias/00041238/un-triunfo-con-valor-agregado/) e que não tenha sido nada demais na lesão com lance feio do Bruno Lábaque lá no Carlos Cerutti em Córdoba hein!!!
San Lorenzo-Regatas(chuta quem vai televisionar?), Weber Bahía-La Unión e Olímpico-Instituto....os jogos desta quarta na LNB Argentina.
-Na Liga de Desenvolvimento deles, San Lorenzo, Weber Bahía e Olímpico venceram seus jogos e enquanto de um lado tem Atenas e La Unión, do outro Ferro e Peñarol(o Weber Bahía fará uma sequência de jogos que tem todas as chances de se classificar), lembrando que só passam 2 de cada conferência para o final four realizado na casa de um dos finalistas.
-E na Liga Uruguaia, saiu as datas das primeiras partidas de quartas de final do playoff: http://dobleyfalta.com/se-fijaron-los-primeros-partidos-de-cuartos-de-final/
-No único jogo da noite na Liga Ouro, deu Joinville vencendo mais uma no Galegão em Blumenau contra a equipe da casa assim como na estreia: http://torcedores.com/noticias/2017/03/em-grande-jogo-de-socas-joinville-bate-blumenau-e-assume-terceira-colocacao-da-liga-ouro alias, o equilíbrio e a oscilação das equipes na Liga Ouro só é prova disso. E gostei da nova encorpagem de General Severiano para os jogos do Botafogo, agora queria ver rádios mostrando as partidas e não digo só aquelas 1 vez ou outra.....dada a indireta.
-No NBB, atenção para televisionamentos, rádios, Web desses próximos dias, já que dou aquela ajudada básica: Nesta quarta-feira temos dos 5 jogos do dia apenas Vasco-Liga Sorocabana e Basquete Cearense-Flamengo sendo o jogo apenas do Scout da Liga, já por exemplo Caxias x Paulistano é jogo que a Rádio Caxias no posto porque vão priorizar o Juventude jogando no futebol. Já Vitória-Macaé, a dupla Ba-Vi no futebol só jogará as 9 e 45 na Copa do Nordeste....dá pra Rádio Sociedade cobrir o jogo e a turma ouvir na sua totalidade, até a turma em Macaé vibra em saber disso. Já Campo Mourão-Pinheiros é o jogo do rádio, a Rádio Humaitá de Campo Mourão como nos jogos em casa transmitirá.
-Na quinta-feira de NBB será assim: Uniceub Brasília x Franca(Além da transmissão da Web da Liga, a transmissão que mais trava em quesito facebook, temos as rádios BSB Sports e Esportes Brasília lá de Brasília e a Hertz e a Difusora em Franca se não houver nenhuma surpresa ou mudança) e Minas-Gocil Bauru(Rafa Antônio no in loco do Jornada Sportiva, Rádio Auri-Verde Bauru, no jogo do rádio). Na sexta-feira, só Basquete Cearense-Macaé com o jogo do scout ao visto......Vasco-Paulistano pelo o horário das 8 e 15 da noite não duvidem se houver a Rádio Globo do Rio transmitindo viu.
Vitória-Flamengo(jogo do rádio, Rádio Sociedade da Bahia), Mogi-Pinheiros(jogo do site da Liga, da transmissão da Web) e Caxias-Liga Sorocabana(jogo do rádio, da Rádio Caxias) serão os outros jogos da sexta-feira nesse quesito.
-E sábado? Enquanto Uniceub Brasília x Gocil Bauru tem além do televisionamento da BAND, o Jornada Sportiva da Auri-Verde(que o Rafael Antônio irá tubar certamente) de Bauru e as rádios Esportes Brasília e BSB Sports, Minas-Franca terá o rádio....Hertz e Difusora de Franca na transmissão se não houver mudanças, já que a situação apertou inclusive o rádio francano que sempre fazia jogos fora e dentro, tem jogo fora que não tem feito devido a esse aperto de verba.






É isso!!!!

Brasília Vôlei vence e temos jogo 3 na Superliga Feminina

Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo






Se eu te falar que se esperava que a noite desta terça-feira que passou teria vitória do Brasília Vôlei e jogo 3 que será no sábado em Uberlândia estaria sendo hipócrita. Os problemas são sabidos no quesito "planejamento" e falta de banco de reservas decente, até a alegria do elenco do Brasília Vôlei de forma incontida embora as mesmas meninas sabem que não acabou e que apenas um passo foi dado reflete bem isso nas entrevistas da Amanda e da Paula Pequeno ao Klaus Barbosa no Sportv e até para as rádios de Brasília a mesma postura.
Logicamente, o Praia não irá repetir a mesma atuação do jogo desta terça e deve subir mais o seu nível, até exigindo que o Brasília Vôlei jogue o que jogou e em alto nível. Sabe aquela de ir atrás de todas as bolas e o bloqueio dando certo com até direito a atuação ótima da Andréia? Pois bem, o 3 sets a 0 passou por tudo isso sem falar na Amanda e Paula Pequeno que viraram praticamente todas as bolas que tinham em mãos. Quem poderia imaginar que a chance, a brecha chegada estivesse no jogo entre Brasília Vôlei x Praia, hein? Claro que na visão mais clara, Minas, Osasco, Rexona e Praia chegariam as semifinais sem dificuldades e fazendo o costumeiro 2 a 0 na série até por motivos de diferenças de elencos. Só que não foi o que aconteceu no SESI de Taguatinga e a noite é memorável assim como o 3 sets a 0 contra o Osasco na primeira fase do campeonato sim senhor.
No primeiro set, o Brasília Vôlei começou frio e tudo indicava que o Praia Clube iria se portar e se impor sem nenhum tipo de problema. Até as uberlandenses abriram 13 a 9 no set, mas a sequência da Macris começou a ser a importante para que o Brasília Vôlei voltasse ao jogo, equilibrasse as ações e tudo fosse decidido no detalhe final do set. Alix bota a bola pra fora, a bola chega até a turma das rádios de Brasília que estavam narrando o jogo e o 27 a 25 com 1 set a 0 em favor do Brasília Vôlei chegou também.
No segundo set, começo equilibrado, notem que em todos os sets o primeiro ponto foi do Praia Clube mas isso faz parte das estatísticas desnecessárias e que não refletiram o jogo no final. O Brasília Vôlei com Paula Pequeno e Amanda......fez abrir 9 a 4, apesar do Praia ter encostado no placar a equipe do Anderson Rodrigues estava bloqueando demais, estava defendendo rigorosamente tudo e a atuação impecável passava por isso, até com Andréia se virando e tendo atuação boa também. Erro de saque da Ju Carrijo, bola pra fora e o Brasília Vôlei fechou em 25 a 18, abrindo 2 sets a 0.
No terceiro set, enquanto o Picinin não sabia mais o que fazer com uma atuação ruim do Praia Clube....o Brasília Vôlei abria vantagem, 6 a 2, depois 13 a 7. Em jogos assim, só acaba quando realmente terminar, não adianta relaxar e achar que está tudo sob controle, e o Praia deu amostra disso quando encostou para 1 ponto. Mas Paula Pequeno, Amanda......virando bolas, bloqueio não perdendo uma e até a parte defensiva com cobertura elogiável.....fez o Brasília Vôlei fechar o jogo em 25 a 19.
Sábado tem jogo 3 em Uberlândia, tem mais jogo e para o Brasília Vôlei chegar ao feito da semifinal, todos sabem que precisam jogar esse vôlei bem jogado e impecável para bater uma equipe superiora como no caso é o Praia Clube.
Viva Vôlei pra Amanda de forma justa e como diria o Carlos Altamirano: Quedamos asi.....
Tremenda alegria, o esporte de Brasília teve nessa noite de terça!!!!