segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Na verdade uma repleta exceção ao que costumo fazer, já teve post falando da crise joseense no basquete e também sobre o ano triste do Paraná. Já que logo mais tem cobertura do blog para o jogo 3 do Paulista de Basquete onde a série está 2 a 0 e podemos ter título bauruense a vista. Vamos aos relatos, opiniões e tudo mais:





-Primeiro começo falando de basquete, cheguei a ver o VT entre Uniceub Brasília x Universo Goiânia e não tiro a razão daqueles que falaram que o jogo foi um show de 3 pontos....só digo que se fosse o Flamengo a fazer isso ninguém diria nada. O Uniceub Brasília passeou no jogo contra os goianos que nada fizeram e pararam na defesa bem feita pelo o time de Sérgio Hernandez, agora também me irrita bastante esse papo de chutarem de 3 até dizer chega, nem lembrou aquele time envolvente na Sul Americana que selecionava e trocava a bola para chutar de forma decente. Hoje no famoso logo mais tem a Unitri Uberlândia que foi tomar virada e total vacilo contra o Palmeiras no sábado e jogando num local onde pode tirar a tal zica de não saber jogar direito no Triângulo Mineiro. Esse jogo do NBB que terá a Rádio Vitoriosa transmitindo e a Esportes Brasília fazendo cadeia(aliás eles continuam sem falar que rádio farão cadeia do jogo...depois acham ruim quando a crítica canta. Lembrando que não dói falar que rádio estão fazendo cadeia...mas preferem enganar o ouvinte falando que vai transmitir o jogo como se eles estivessem com grana pra ir por todo o Brasil para narrar jogo in loco e com equipe própria, vão enganar outros porque a mim não me engana) e será um jogaço que no basquete do nosso país será ofuscado pela a final do Paulista de Basquete, sejamos verdadeiros nisso.
-E o Brasília Vizinhança na estreia da Liga de Basquete Feminina perdeu feio para o time de Americana que é candidata a título hein? Só fizeram 18 pontos e com 36 a 0 no último quarto a favor do time de Americana. E os jogos serão lá no Vizinhança, haja experiência que esse time terá que domar durante essa temporada.
-Gostei de ver também o Brasília Vôlei ganhando do Pinheiros por 3 sets a 2 no sábado em jogo emocionante lá no SESI de Taguatinga e o time só está atrás dos grandes do vôlei feminino na Superliga Feminina. Uma campanha que começou mal e até parecia que sobraria ao Sérgio Negrão, mas que evoluiu bastante e está aí nas cabeças....bom para o esporte de Brasília e quem acompanha fica feliz demais.
-Todos sabem que a Rádio Bandeirantes de Brasília pega mal no AM de Brasília, só que dá pra ouvir ela pela internet e o link é esse: http://hospedeirovirtual.com.br/opovo/player.html a Rádio só pega legal nas Cidades Satélites.
-Fiquei sabendo do Blog do Renatinho, o Renatinho comentarista de basquete no Sportv fez um blog no Sportv....e ótimo blog por sinal: http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/blog-do-renatinho/1.html
-Se você ainda não sabe, olha a relação de rádios do NBB aqui do blog: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html todo ano tem e claro que essa temporada do NBB não deixaria de ter né?
-Já que falei de hoje do jogo da cobertura do blog, ESPN+ e o Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde de Bauru vão passar o jogo. São as opções de hoje.
-Já falando do futebol, o que penso da confusão feia que aconteceu lá na Arena Joinville ontem: https://plus.google.com/107440476951006695295/posts/ZLjnXUnKse7
-E no Brasileirão Feminino? Deu Centro Olímpico no sábado ganhando de São José com direito a gol da Cristiane e a vitória por 2 a 1. Agora futebol feminino só com a seleção Brasileira no torneio internacional que esse ano será em Brasília e antes era por anos seguidos no Pacaembu. Parabéns as meninas do Centro Olímpico.
-No tênis, duas notícias até boas onde o link é do Tênis News. A Margareth Court Arena no Aberto da Austrália ganhará teto retrátil enquanto US OPEN e Roland Garros só enrolam nesse quesito de cobrir a quadra e também o Aberto de SP que sempre acontece no começo do ano vira torneio aumentando o valor para o Campeão do torneio. De importância só perde para o Rio Open e para o Brasil Open no Ibirapuera. Aqui os links: http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=58564 e http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=58565
-Eu consigo levar a sério o Bola de Prata que até a ESPN transmite(a forma é bem justa de se eleger o craque além da junção com os jogadores antigos também pra receber os prêmios), mas não consigo levar a sério o Prêmio que a Sportv faz que é o prêmio da CBF...aliás se o Bom Senso FC quiser se dar bem, ninguém deveria aparecer nos lugares já que querem protestar e querem mudar o futebol Brasileiro.
-Outra da queda tricolor, o PC Filho foi muito bem em seu blog: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-bahia-1-x-2-tricolor.html
-Coisas que o calendário fazem, o Campeonato Pernambucano começou ontem já enquanto todos olhavam para o final do Campeonato Brasileiro....pois é.
-Outra sobre ontem e aí vou destacar o jogo do Botafogo onde enquanto o jogo in loco rolava...eu acompanhava tudo graças a Rádio Eldorado de Criciúma e eles falando que deixaram o Seedorf jogar o tempo todo. Aí vi os gols do jogo, Seedorf subindo no terceiro andar para cabecear uma bola e a torcida fez uma festa linda com 34 mil pagantes calando a boca de quem desdenhava da torcida e sempre jogava culpa nela em todos os motivos e até calando Oswaldo de Oliveira que se rendeu a dizer que foi ontem que conheceu a torcida do Botafogo. Agora os Botafoguenses são Granates na quarta contra a Ponte Preta para chegar a Libertadores tão sonhada e que será comemorada sim sem se esquecer do que se passou esse ano. Até soube dos relatos que o time esteve mordido ontem...se fosse assim em partes do campeonato, mais ainda.
-Torcida do Botafogo fez cântico do Vasco ontem no Maracanã? Depois não me venham reclamar daqueles que torcem para que um Fluminense se dê bem viu...é HIPOCRISIA reclamar disso. Me irritei bastante quando soube disso e tem gente que achou maravilhoso hein!!
-E legal a festa do torcedor do Galão da Massa antes do embarque da equipe ao Marrocos hein? To vendo as fotos aqui no momento aqui que estou fazendo o post.
-Pra finalizar o post, ótima fala do Alex sobre o papo do Presidente Vilson Ribeiro de Andrade tendo que olhar para os jogadores e pedir desculpa por muitas besteiras ditas durante esse tempo. Só que o Alex precisa saber que a pedância e a arrogância é tanta nos lados e no dia a dia do Alto da Glória que nada vão fazer e se vão fazer é com intuito de tirar o deles da reta. Depois quando falava que trocaria Vasco, Fluminense e Coritiba pela a Ponte Preta permanecendo na A...acham ruim quando digo isso né?




É isso e hoje ainda tem mais!!

A crise joseense continua....




Com direito a futuro incerto, a crise no São José/Unimed/Basquete ainda continua e com a situação podendo piorar cada vez mais.
O Vídeo acima é sobre uma reportagem na qual Edvar Simões, atual treinador da equipe deu uma desabafada daquelas nas quais o massacre tá grande e ele está se sentindo pressionado e até em uma das falas ele falou que ainda quer fazer os que estão vaiando ele simplesmente aplaudirem ele mais pra frente.
Pra quem não sabe, Marreli foi demitido de uma forma sacana de São José além da mudança interna de prefeitura(PSDB saiu após anos de lá e agora a gestão está nas mãos de Carlinhos Almeida e o PT)que fez algumas mudanças acontecerem para o basquete ainda continuar na cidade e com relação a tudo isso foi que começou a desencadear toda essa crise joseense com futuro incerto e sem duvidar que o basquete acabe lá no Vale do Paraíba, o que seria uma pena mas não seria tão surpresa assim com relação a tudo que vem acontecendo por lá.
O que me irrita dentro dessa história toda é que quem vaia o Edvar Simões é como se estivesse desrespeitando ou queimando a história que ele teve em São José dos Campos na época de jogador e quem elogia é que faz isso. VAMOS PARAR de cada crítica feita, sempre se puxar para esse lado da dramatização onde não cabe? Ninguém está questionando a história do Edvar Simões e nem apontando ele como culpado de uma situação na qual se sabe que tem muita gente que sabe nada de basquete e político que quer um pedacinho do bolo que virou o time de basquete da cidade e sem contar o papo da falta de atualização do próprio treinador que ainda parece que no quesito basquete estamos na época de 80 onde mal se marcava e ai se chutava a vontade naquela forma Oscar Schmidt de ser.
Torcedor acordou, viu que a palhaçada está prevista. Claro que concordo em partes com falas do Guerrinha no sábado a Rádio Cidade de São José dos Campos sobre a torcida abraçar a causa do clube, só que torcedor não vai separar as coisas...ele apoiará o time, não deixará de ir aos jogos certamente como bem conheço a torcida joseense na sua maioria mas não aceita a palhaçada da política se meter no basquete(algo que existe sim e tá acontecendo por lá) da cidade até fazendo sacanagens com quem não tinha culpa de absolutamente nada.
O Elenco não é o mesmo de temporadas passadas, pode até ir pra playoff como o NBB tem esse nível que permite a isso(até a Liga Sorocabana chegou a playoff num time considerável mais fraco onde só 2 jogadores jogavam).
O Clima está pesado, pode ser que as vitórias façam esse time crescer e as coisas mudarem por lá....só que a política vai se metendo onde não tem, o próprio Edvar as vezes se perdendo e muito mais coisas que fazem a crise continuar e um futuro completamente incerto até com resquícios piores...a verdade está aí pra todo mundo enxergar.
E vamos parar de toda vez que se critica algo...fica nesse papo sujo de desrespeitar a história de alguém na cidade. Aliás você já foi ouvir quem vaiou o Edvar e saber se o porque da vaia tem a ver com a história do cara na cidade? É cada uma também que beira a asneira...!
A Crise Joseense continua e sem ter hora/dia pra acabar.
PS: Só um detalhe do vídeo, a torcida Pânico puxou um "é Edvar" e a torcida do outro lado que era torcida normal vaiou o canto..pra quem não percebeu. Aí vai se abrir questionamentos.

Um ano pra se esquecer.....

PS: A foto é da @annastubert


Um ano totalmente pra se esquecer viu?
Foi o que o Paraná Clube passou nesse ano de 2013, tudo parecia que a volta a série A iria acontecer.
Dado Cavalcanti acabou pagando o pato e foi demitido no final.
Há várias situações nesse ano que o Paranista não quer se lembrar de jeito nenhum, um time que estava jogando bonito e que agradava e encantava muita gente, sem contar algumas mudanças internas de diretoria, presidência, alguns diretores que com atitudes dignas de quem não merece trabalhar no clube...fizeram essa situação.
Só que você deve me perguntar, e os jogadores? Os jogadores....alguns estavam rendendo bem até praticamente o returno, aí é que veio a situação de um ter oferta daqui, um botar um cabelinho diferente ali, o outro que foi uma enganação, o outro que por ser emprestado ao Botafogo solta aquela entrevista contra o Boa Esporte emblemática de forma negativa a todo o paranista que estava irritado com a derrota doida de Varginha e sem contar mais crises internas. A Bomba não pode estourar no treinador com tanto problema que aconteceu no clube nesse ano de 2013....o treinador seria um dos 1% culpados perante a situação.
O Paraná claro que para 2014 necessita de mudanças, até onde sei...chapa única que fez eleger o Rubens Bohlen não significa evolução NENHUMA do clube, sem oposição não existe democracia e até esse conceito se possui sim no futebol em algumas diretorias eleitas.
Foi um tremenda decepção onde até quem não é paranista e queria ver o time subir e crescer com a subida...se frustrou demais.
Para 2014, o time tem que correr atrás...já era pra ter corrido atrás de muita coisa pois o mercado não perdoa ainda mais para clubes onde o investimento não é forte como no caso do próprio Paraná. Em 2014 enquanto muitos só vão pensar nele depois, o tricolor da Vila Capanema já tinha que pensar desde já desde o término da B onde ganhou do Icasa no jogo que tirou o time de Juazeiro do Norte de subir pra A.
Um ano totalmente pra se esquecer, deu raiva.
E pra finalizar o post, quero mostrar uma postagem ótima do Luis Hansen no Paranautas: http://paranautas.com/index.php?cod=998&pg=blog_detalhe


PS: Já queria fazer essa postagem faz tempo já, pra se ter uma ideia. E sim, fui daqueles que queria que o Paraná subisse.