terça-feira, 11 de novembro de 2014

Paraná 2 x 0 Atlético GO: Série B é no blog!

Foto: Geraldo Bubniak/Ag. Estado


Vai entender o Paraná, sábado conseguiu a proeza pra perder para um praticamente time rebaixado como o Vila Nova e hoje consegue uma vitória sobre quem estava brigando por G4 como no caso o Atlético Goianiense.
E teve até promoção de ingressos na noite da Vila Capanema hein, pra quem não sabe disso e ouvir de jogador que o grupo fez pacto com torcida.....ahhh se esses pactos dessem certo e efeito teria time campeão do mundo a vista.
Depois de 15 minutos iniciais teve um chute isolado do Carlinhos para o Paraná, um chute do Atlético GO e sem muitas emoções na primeira etapa. Embora a melhor chance foi com Adailton onde o Márcio defendeu cara a cara, o gol paranista acabou saindo com Adailton lançando para o Thiaguinho livre tocar para o gol sem impedimento nenhum pra fazer 1 a 0 na Vila Capanema.
Na segunda etapa, o Dragão Goiano não fez tanta coisa pra mudar e ainda foi anulado em campo devido a marcação. Teve um Edson Sitta jogando muito, teve o meio de campo paranista não deixando espaços para o Atlético GO e o segundo gol era questão de tempo pra matar a partida.
E veio o golaço do Adailton, fintando 2 e chutando no ângulo sem chances, UM GOLAÇO do atacante paranista pra definir os 3 pontos no jogo.
Paraná conseguindo se redimir, e tudo indica que o tricolor fica na série B mais um ano. Já o Dragão Goiano....um tremendo tropeço fora de casa embora também se via que a partida era complicada.

Vitória convincente e São José bate Sky Pinheiros no NBB

Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo


As duas vitórias da semana passada estavam no script de quem tinha que fazer algo nesse NBB ou no que se pensava pra fazer. Agora para dar um passo a mais ainda mais quando se enfrenta uma equipe que tipicamente está no meio de tantas equipes onde pode sair qualquer coisa delas na briga por posição em playoff.
Até em amistoso o time joseense tinha perdido para o time pinheirense, só que hoje numa grande atuação na Vermelinha que contagiou a galera com direito a estar ouvindo o jogo e se ouvir os cânticos da torcida de forma animada como sempre a vitória por 89 a 70 em cima do Sky Pinheiros que estava perdidinho desde já.
Aliás com todo o respeito e aí que ninguém nos ouça aqui, conseguir se perder no caminho sentindo Lineu de Moura independente do trânsito que estava ou não....NÃO DÁ VIU. Já fui a jogo em São José dos Campos e indo pela a Dutra é muito fácil chegar ao ginásio Lineu de Moura lá na Travessa César Leite. Digno de bronca até no motorista que levou o elenco pinheirense até o jogo, estão de brincadeira. Se estavam perdidinhos até no caminho fazendo o jogo começar apenas 8 e 10 da noite no horário de Brasília/Horário de Verão, seguiam perdidos dentro de quadra também pois o time joseense veio como rolo compressor onde se não relaxa tanto até poderia a ter feito 100 pontos no jogo.
Não me surpreendo com o quanto que Jimmy Baxter tem jogado lá em São José. Sabia que Baxter daria algo a esse time, desde o tempo de Quimsa já sabia o que podia acontecer e não é a toa que um Sérgio Hernandez sempre o elogia e até o conseguiu como reforço na temporada passada no Uniceub Brasília e se não fosse o NBB e seu fim de inscrição....até jogaria o resto da temporada.
Falando da vitória convincente joseense, o primeiro quarto o time pinheirense estava perdido igual seu motorista que guiava o caminho e quase levou o time pra Caçapava(que fica próximo de São José). Jimmy Baxter, Valtinho lembrando antigos tempos dele mesmo, e o time joseense já terminava o primeiro quarto por 29 a 12.
No segundo quarto, até que o time pinheirense deu uma melhorada mas não a ponto de diminuir a vantagem que ainda estava em cima. Também tem que se destacar o Caio Torres que estava jogando muito bem também, dominando o garrafão como nos velhos tempos de Flamengo e com isso um 50 a 35 no intervalo para São José.
Na volta do intervalo, o trio Jimmy Baxter, Valtinho e Caio Torres ainda seguiam dando cor ao time joseense e a tranquilidade da vantagem onde em nenhum momento o Sky Pinheiros teve brecha para conseguir reagir e botar fogo no jogo. E foi assim até o final.
Agora calma com relação a gritos de "o campeão voltou"....calma, muita calma!
Noite infeliz para o time pinheirense e noite feliz para a galera joseense. São José joga quinta contra o Palmeiras no Lineu de Moura e o time do Pinheiros joga domingo contra Mogi no Hugo Ramos.
Cestinhas da partida? São José teve Valtinho com 22 pontos,  20 pontos pra Jimmy Baxter e 17 para Caio Torres.
Já Pinheiros teve Ted Simões com 18 pontos, 13 pra Morro e 11 para Jason Smith além de também 11 pontos para Marcus Vinícius Toledo. Aliás Toledo, Ted Simões e Jason Smith vão se reencontrar com a torcida e com Mogi domingo e Marreli vai se reencontrar com um palco onde ele foi muito feliz que é São José.

Rashaun decide, e Basquete Cearense bate Minas no NBB

Foto: Juscelino Filho


Jogo da TV(pra galera aturar Roby Porto e Byra Bello já que não tinha outra opção a não ser o conhecido MUDO), jogo do 1 kg de alimento no Paulo Sarasate(algo que tem sido raro no nosso basquete onde salva poucas equipes tem sempre um ingresso cobrado) e estreia do Basquete Cearense em casa e longe de qualquer indireta....ensinou como se resolve e se define uma partida. Tudo encaminhava para mais uma vitória no colo do Minas, mas o time de Alberto Bial nos lances livres conseguiu definir o jogo e vencer no famoso 71 a 65 sobre o time minas-tenista.
Rashaun e sua atuação que me fizeram lembrar a época que jogava no América de São José do Rio Preto sabe? Bem parecido com aquilo e tome de manchetes exaltando ele como se fosse novo ídolo, muita CALMA NESSA HORA.
Não tivemos lá uma grande partida, Rashaun já comandava o Basquete Cearense e o Minas não estava tão bem, com isso já um 19 a 14 a favor do time Cearense no Sarasate.
No segundo quarto de jogo, o Minas não se encaixava de forma alguma, nem o Dema quando pedia tempo conseguiu arrumar a casa e ainda via Ansaloni puxar o carro da equipe. Quando se apela pra Ansaloni...é porque tá feia a coisa.
Com isso o Basquete Cearense manteve a vantagem, ainda mais com o Rômulo(quando Basquete Cearense jogava como Lins no Paulista de Basquete e ele surgia do banco...ele sempre entra bem) e no intervalo o jogo estava 33 a 26 a favor do Basquete Cearense.
Na volta do intervalo, jogo estava ruim mas as bolas do Davi Rossetto de 3 pontos fizeram os comandados do Bial abrirem 10 pontos até forçando o Demétrius a parar o jogo. E a vantagem foi se mantendo até o último quarto, quando o Basquete Cearense chegou a ficar 13 pontos na frente com o Rashaun e o Davi Rossetto nas penetrações faltando 3 minutos e pouco. Vaca deitando? Que nada!
Foi aí que surgiu quem estava devendo basquete nesses jogos(e olha que não teve um que o rádio acompanhou o time minas-tenista), falo de Robby Collum que quando ele quer ele carrega a bola pelo o braço e chama jogo fazendo com que o Minas diminuísse a vantagem para apenas 3 pontos, tome de final no estilo Mogi x Minas onde a vitória caiu no colo mineiro? Não foi bem assim porque o Basquete Cearense resolveu nos lances livres a partida e no final vitória cearense para a alegria de quem estava lá.
Cestinhas do jogo? Lado Cearense teve Rashaun com 24 pontos e 23 do Davi Rossetto e o resto ficarei devendo infelizmente, o GRANDE scout do site da Liga ficou devendo, sabiam que teve jogo que até agora não arrumaram os números de jogo? Pois é, e querem me falar que tá tudo lindo por aqui...pois é.
Já o Minas teve Collum e Shilton com 12 pontos cada.

Mogi passeia e vence Comunkit na Liga Sul-Americana de Basquete

Galera Mogiana, daqui a pouco(no momento do post feito digo isso) tem o VT do jogo no Sportv.....quem quiser ver e rever uma partidaça que o time de Mogi fez contra o Comunikt, veja, pegue a pipoca ou acompanhamento de bebida e comida que quiser. Mogi das Cruzes passeou no Hugo Ramos com público considerável, até achava que lotaria a ponto de ninguém entrar mais como foi no playoff e a vitória sobre o Comunkit tinha que acontecer, ela aconteceu.
Muitos começaram a falar e impor respeito pelo o time equatoriano, time equatoriano fechou as portas pra imprensa.....e de resposta uma lavada dessas. Time que sempre falei por aqui que joga bem quando está em Ambato, agora fora dele vira presa fácil para os adversários e uma atuação dessas que Mogi tinha que mandar qualquer crise após atuações ruins contra Unitri Uberlândia(apesar de vencer tranquilo) e Minas pro raio que o parta e unir todo mundo em favor de uma vaga ao final four que seria maravilhoso para todo mundo em Mogi.
Parece até que deram uma lida no post do NBB onde falava da derrota contra o Minas, pois nunca vi Mogi usar tanto o Paulão e o jogo interno como foi usado hoje. E olha que era jogo para Paulão Prestes ir no físico contra uma equipe física, nessa pelo menos se enxergou bem.
Até Gustavinho Lima estava de volta em quadra,  com ele as coisas em Mogi melhoram principalmente em armar o jogo, disso ninguém discute. Um primeiro quarto equilibrado, e um 18 a 15 até com final de quarto resumido para Mogi abrir a vantagem.
No segundo quarto, mais jogo interno principalmente com Tyrone Curnell, Gérson, Thomas e Paulão Prestes além da diferença técnica se resumir aí. Também surgiu Shamell para pontuar o de sempre e a vantagem foi só aumentando para 44 a 28 a favor dos comandados de Paco García. Aliás quero ver amanhã as reportagens e tudo falado da partida, quero ver se teremos felicidade após uma atuação ótima e convincente dessas.
Aí se notou que o Comunikt só tinha 1 jogo e 1 forma de jogar, estava bem manjado e com isso Mogi só aumentou a vantagem botando 20 pontos de frente.
Aí no último quarto, foi só administrar e correr pro abraço. Puderam usar o banco de reservas e poupar jogadores para a partida de amanhã contra o Uniceub Brasília onde o jogo tem que parar a cidade(Bié, Macedo...todo mundo jogando e pontuando) porque vai pegar fogo amanhã. Fácil vitória, um passeio daqueles que manda qualquer possibilidade de crise para o raio que o parta por mais que o adversário seja muito fraco.
Cestinhas da partida no Hugo Ramos: Lado Mogiano teve 20 pontos do Shamell, 14 pontos do Gérson, 12 do Elinho e do Paulão Prestes e 10 do Filipin.
Amanhã tem Liga Sul-Americana com links, Sportv só passando Mogi x Uniceub Brasília e Jornada Sportiva passando o jogo Bauruense as 5 e 45 da tarde no horário de Brasília além da Directv Sports na América do Sul. Opções de todo o tipo e todo o jeito além do famoso 10 reais a inteira e 5 a meia para quem puder ir para o Hugo Ramos.
Festa Mogiana e todo mundo feliz, amanhã tem Comunkit x Paschoalotto Bauru e depois Mogi x Uniceub Brasília. Rodada de decisões amanhã.

Portuguesa 0 x 0 ABC: Série B é no blog!

Infelizmente sem foto, só que mesmo com foto vamos falar do 0 a 0 do Canindé onde o ABC podia ter vencido e a Lusa já rebaixada só cumprindo tabela. É protestos aqui e acolá ocorridos desde sábado, é utilização da garotada e de outros pensando numa série C próxima com direito a treinador interino Zé Augusto e um fim de feira que o público no Canindé é digno de não parecer que tem jogo no Canindé, até a fila pra comer o Bolinho de Bacalhau que é muito gostoso no Caldo Verde lá deve estar super fácil para pedir e comer o Bolinho.
E o gozado é que tudo indica que não mudará tanta coisa, só a série e os lugares com gramados ruins, condições de trabalho péssimas e tudo mais no lado lusitano enquanto que no lado abecedista a briga ainda continua.
Muita cautela e uma partida de dar sono das tantas que já vimos nessa mesma série B de Brasileiro. Primeira etapa não dá pra lembrar de oportunidades, só apenas que a partida foi muito ruim.
Já na segunda etapa, o ABC esteve melhor contra a Portuguesa e seus 3 volantes em casa. João Paulo e no final com o Rafinha foram as melhores chances abecedistas e no pouco que a Lusa chegou teve Gabriel Xavier em finalizações sem sucesso.
Também teve um pênalti não marcado na primeira etapa a favor do ABC onde, achei que houve penalidade...garfaram o ABC nessa.
No mais, um 0 a 0 desse jeito e dessa forma. Bem triste de passagem, jogo chato e sonolento demais.

Na Liga Sul-Americana de Basquete, Paschoalotto Bauru bate Uniceub Brasília

Como explicar um quarto com 40 a 13 sendo que todos sabem que o Robert Day é chutador e se abrir tapete vermelho pra ele não vai se perdoar ainda mais após um quarto onde o Uniceub Brasília aproveitou a apatia e afobação bauruense?
Já inexplicável independente se é Bauru ou se é qualquer outra equipe tomar 40 pontos na caixola dentro de 1 quarto só e depois ser nocauteado, ainda mais as bolas de 3(de 12 chutes, 10 convertidos e quase do mesmo lugar) do Robert Day que todos sabem no basquete brasileiro que não se pode estender tapete vermelho pra ele. Só que independente disso, estava nos conformes uma derrota dessa para o time bauruense, agora a tal cesta do Bruno Felipe quase no final de jogo que fez perder apenas por 8 pontos o jogo....isso será importante para quesito saldo de cestas que é importante na Sul-Americana de Basquete.
Só que enquanto se vê esse lado, também destacar definitivamente que deve ter rolado aquela bronca no vestiário para que o elenco bauruense pegue no tranco e consiga jogar o que se pede e o que se espera nos comandados do Guerrinha. Foi também um show bauruense na volta do intervalo.
No primeiro quarto de jogo, um time bauruense afobado e Guilherme Giovannoni com o Cipolini seja nas bolas de fora ou de dentro não tendo nada a ver com o problema alheio e conseguindo fazer o resultado mesmo perdendo Fúlvio que saiu lesionado e depois não voltou mais além do Arthur que já estava pendurado com 3 faltas já. Com isso um 27 a 15 avassaladores do Uniceub Brasília aproveitando o sono bauruense(sempre tem méritos de um lado e deméritos do outro e no caso aconteceu isso).
No segundo quarto, o Uniceub Brasília continuava a jogar um ótimo basquete. Não teve nada a ver com a situação bauruense de apatia onde só melhorou no finalzinho do quarto principalmente na batuta do Jéfferson e até aproveitando a rotação do Uniceub Brasília que já falei por aqui...será um sofrimento nessa temporada com todo o respeito. Com isso 49 a 40 no intervalo do placar a favor dos comandados de José Carlos Vidal e até aí tudo certinho a favor do Uniceub Brasília até do jeito que queremos da equipe na temporada.
Só que deve ter rolado uma senhora bronca, até ouvi relato do Chico José na transmissão do Jornada Sportiva mostrando que até o diretor Vitor Jacob tinha ido ao vestiário além do Guerrinha e do Hudson Previdelo. A bronca deve ter rolado no conhecido “fio terra do Guerra” e a volta do vestiário foi implacável além da diferença de qualidade onde nas temporadas passadas era o contrário, agora se inverteu. Com isso surgiu Robert Day jogando muita bola, surgiu Alex com enterradas e tocos e surgiu Jéfferson para botar uma vantagem na frente e a virada no marcador lá em Mogi.
No último quarto foi administrar a vantagem que até chegou a 20 pontos praticamente, só que o Uniceub Brasília com Giovannoni jogando muita bola fez o time diminuir essa vantagem e a cesta de 3 do Bruno Felipe faltando 8 segundos numa ótima jogada armada pelo o time...fez a vantagem cair pra 8 pontos, algo que no saldo de cestas é importante demais.
A vitória é lógica a favor do time bauruense, agora precisa toda vez dar bronca para que no tranco o time jogue bola apesar de faltas de variações e de utilizações com um elenco bom desses? Se for assim, nem todo o jogo terá uma reação dessa forma e concordo com quem lembrou do jogo 2 em Limeira na final do Paulista onde a reação após o intervalo foi praticamente a mesma.
Já o Uniceub Brasília, contra adversários assim tem que jogar os 40 minutos e não se permite o que se permite fazer e se sabe que o Robert Day pode fazer algo e ainda estende o tapete vermelho.....aí é CAIXA. Só que vida que segue, pois a Sul-Americana para o Uniceub Brasília é os jogos contra Mogi amanhã e o Comunikt na quinta, onde é vencer do time Mogiano e ir pra dentro quinta. Muita gente acha que to fazendo brincadeira aqui com relação a situação da equipe, só que volto a dizer: a realidade mudou na temporada e vai ter jogos em que se perderá pra equipes que estão melhores e sem desculpas aqui e acolá.
Cestinhas da partida: Lado Bauruense teve Robert Day com 32 pontos, 19 do Hettsheimeir, 13 pontos do Jéfferson e 12 do Alex. Já o Uniceub Brasília teve 25 pontos do Guilherme Giovannoni, 18 pontos do Cipolini, 11 do Hobson e 10 do Leroy Hickerson(que é muito físico, até gostei do que vi sobre ele, só que como é primeiro jogo farei igual o Hobson....prefiro aguardar antes de falar alguma coisa).
E como é legal quando o torcedor de fora vem né? Vi gente da torcida Loucos da Central e da Fúria de Bauru lá em Mogi, as imagens não mentem.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Já começamos a terça-feira de fato com o post de sempre e com algumas coisas pra falar por aqui como sempre, vamos a elas:




-Já começo fazendo 2 questionamentos: 1- É justo você ser assessor das principais equipes do esporte local e você ser narrador ao mesmo tempo sendo que no ar da rádio você nem pode criticar algo que você tá lá trabalhando? 2-É correto dirigente fazer parte de mesa redonda como as vezes ocorre na Gaúcha? Falo isso, porque nesses dias atrás teve novidades nesse quesito. O questionamento 1 é devido ao Rener Lopes virar assessor do Uniceub Brasília e do Brasília Vôlei sendo que ele é narrador da Esportes Brasília e o questionamento 2 é sobre o Fernando Carvalho do Inter virar reforço para o Sala da Rádio Gaúcha! Faço esses questionamentos e quero ouvir prós e contras, questionamentos, é uma bola que levanto para você que está lendo o Blog.
Para mim, não vejo isso com bons olhos, todos sabem o que penso com certas coisas.
-Outra pergunta e isso espero que consiga ter resposta: A Rádio Basquete Brasília que a partir do dia 23 no jogo Uniceub Brasília x Uberlândia vai estrear, vi ela recheado de gente que fazia parte da Esportes Brasília, vamos ter essa Rádio e a Esportes Brasília fazendo transmissões com equipes diferentes ou teremos cadeia uma com a outra igual uma Sompur do Luiz Lanzoni que fez cadeia com o Jornada Sportiva? Que possa ser equipes separadas, pois o que o rádio e o Uniceub Brasília precisa é de opções de rádio pra ouvir assim como Franca tem essa pluralidade por exemplo. Uniceub Brasília merece uma cobertura melhor e com quantidade.
-E sobre a relação de rádios do NBB que sei que ninguém pergunta e fica atrás: Só estou esperando algumas confirmações, até algumas delas tive ontem para lançar ela, só que calma que ela existirá e sem médias, nem adianta se estressar comigo.
-E em qualquer esporte sou da máxima: QUANTO MAIS RÁDIOS, MELHOR! É elas que sustentam e ajudam o esporte a crescer de verdade, agora o que não tolero é gente usando das dificuldades que no rádio esportivo existe para não trabalhar ou fazer um trabalho incompetente e o primeiro que criticar vira inimigo número 1 como já passei algumas vezes.
-Sobre os televisionamentos e rádios no Basquete nessa terça: No NBB Além do Basquete Cearense x Minas que terá o Sportv3 passando, teremos a Super Rádio Piratininga transmitindo na Vermelinha São José x Sky Pinheiros. Já na Sul-Americana de Basquete(se é o futebol puxariam até o Sportv500 para transmitir) os jogos do dia não tem transmissão ao vivo e só VT depois as 9 e meia da noite e 11 e meia da noite no horário de Brasília, com isso Paschoalotto Bauru x Uniceub Brasília será o jogo dos links, redes sociais e do Jornada Sportiva lá em Mogi e Mogi das Cruzes x Comunikt com links e redes sociais. Até vou ajudar vocês num link de partida, olha ele aqui: http://www.sportcategory.com/c-6.html e na América do Sul só dá Directv Sports passando as partidas do grupo claro lá em Mogi e quem puder ir pra Mogi das Cruzes ver as partidas....os mogianos precisam lotar a casa, tenho visto o ginásio com espaços sobrando....pois é.
-"aiiii mais tal TV transmitirá com o áudio e tal"...não me venham com essa, pior que a gente fala toda vez como é o procedimento quando existe jogo da FIBA e do Sportv nessa só que enfim, a gente só dá a mensagem, não responsabilizo pelo o resto das atitudes alheias. E quem avisa amigo é, é ou não é?
-Sobre a demissão do Kenny Braga lá da Gaúcha por ter soltado um FDP/HDP no ar xingando o Paulo Santa´nna: Os dois assim como o programa não me agradam, ninguém é flor que se cheire aqui só que não se bota a mãe no meio, é insultar a inteligência alheia além de que xingamento assim no ar claro que é justa causa pra demissão numa rádio ou TV. Aliás teve uma vez que fui tentar ouvir o programa, 5 minutos depois mudei de rádio ou até desliguei....o programa é muito ruim, se algum dia ele acabasse não faria falta, até foguetório soltaria.
-Fiquei vendo o dia inteiro ontem a situação francana sendo propagada e divulgada(os verdadeiros donos da notícia se chamam site oficial de Franca e o Franca da Depressão...grandes sites e outros funcionaram como propagadores, pra ser bem dito a verdade).lembre-se de quem realmente importa com a situação Francana e não fica fingindo com interesses escusos viu e não me é possível depois de divulgação dessa forma da situação francana que o basquete de Franca não vá se reerguer né, é o que se espera e torce ao contrário de alguns que fingem se importar com a causa mas no fundo estão rezando pra que o projeto acabe e não é viagem e heresia não, até edições passadas ouvi dirigentes e TV num verdadeiro pensamento claro de transformar o NBB em clubes e os times de tradição no nosso basquete acabarem e um deles sendo Franca. Não é só achismo, é pura verdade que me arrependo de não ter gravado em nada, se eu gravo até comprovaria que não existe viagem no que falo aqui. Reage Franca, para o bem do nosso basquete!!
-Daniel Alemão falando alguma indireta numa entrevista na afiliada de Mogi......olha que nenhum jogador pode falar nada. Time não tá jogando tudo isso e o Paco García tá certíssimo em não gostar do que está vendo e nem adianta jogador fazer biquinho não. Pesquise nos vídeos lá no site da Globo e acharam o tal discurso do Daniel Alemão sobre até dizendo que "infelizmente o Paco tem esse temperamento", o que ele quis dizer com esse infelizmente?
-Vamos ver como andará Leroy Hickerson do lado do Uniceub Brasília. Irá jogar a competição Sul-Americana e só foi contratado de principio pra jogar ela. Enquanto isso na quarta, pessoal da torcida Uni estará na Bier Haus(alô perfil oficial do Uniceub Brasília, é Bier Haus e não Mogi Haus e muito menos Hugo Ramos) acompanhando a partida contra Mogi das Cruzes, ainda quero ver um boteco cheio de gente querendo ver o jogo assim lá em Brasília.
-Basquete Cearense x Minas hoje tem a entrada de 1 kg de alimento, não mais justo para um basquete que precisa disso. Aliás essa de 1 kg, 2kg de alimento tem sido raridade no nosso basquete, já que agora é cobrança de ingresso que não acaba mais e que seja assim durante a temporada lá em Fortaleza.
-Joinville e Recife serão as novas sedes da LDB(tudo só com scout e informações escondidas pelo o visto) dos dias 30 de Novembro a 6 de Dezembro. O Sky Pinheiros é um dos invictos da competição até agora.
-Lamentável a agressão a jornalista no caso, e não só ocorre no Brasil não viu: http://doblebloqueo.com.ar/noticias/00002467/directivo-de-la-fmv-agredio-a-periodista/
-Rogério Ceni e o São Paulo marcaram data para despedida do goleiro são paulino. Dia 22 de Fevereiro no Campeonato Paulista de 2015, agora já imaginou se eles resolvem mudar de ideia assim? O que não seria tão surpresa assim, pessoal acha que é fácil se aposentar os gramados. É que nem você se ver obrigado a deixar de fazer o que você gosta por inúmeros motivos, é tenso.
-Sorteio da Copa América 2015 e Argentina, Chile e Brasil serão cabeças de chave da competição. Dia 24 desse mês é o sorteio e aí é ver no que dá. Já que falei em seleções, essa do Valdívia voltar atrás e querer a seleção de novo....vou te contar viu e gostei do Anderson Talisca sendo convocado pelo o Dunga pra quarta-feira e os últimos amistosos do ano. Talisca já merecia a muito tempo a convocação.
-Sobre a arbitragem do Marcelo de Lima Henrique na primeira da finalíssima da Copa do Brasil: Vai se aparecer mais do que a partida, se bem que quem salva atualmente na nossa arbitragem no futebol? NINGUÉM.
-A notícia é do Clube do Esporte DF, no futebol de Brasília já tem time pensando em 2015. Falo do Sobradinho que tem até Túlio Lustosa(aquele volante que era péssimo no Botafogo e tem gente que gosta): http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/sobradinho-anuncia-primeiros-reforcos.html Já que falei do Futebol de Brasília, aquela do Baiano indo para o Gama e sendo mais um a fazer a via de jogar no Brasiliense e depois ir pro Gama e vice-versa, ciclo vicioso que rola demais lá.
-1 de Fevereiro de 2015, é a data de começo do Campeonato Catarinense 2015 onde a tabela saiu. Figueira x Ibirama, Metropolitano x Marcílio Dias, Chapecoense x Inter de Lages, Criciúma x Guarani de Palhoça e Joinville x Avaí será a rodada de estreia da competição. Mudou o patrocinador, hexagonal turno e returno além do quadrangular do rebaixamento e as mesmas partidas numa última rodada inicial indo jogar as 10 da noite. Aqui o link da notícia: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/11/fcf-divulga-tabela-do-campeonato-catarinense-2015-4639857.html
-E lembram do Paolo Montero que foi um zagueiro uruguaio dos bons até na Juventus jogou na Itália? Virou treinador interino do Peñarol após a demissão do Jorge Fossati após a queda no clássico uruguaio contra o Nacional(Recoba ainda decidindo tão bem jogo).
-E a Libertadores Feminina que tá sendo jogada lá em São José dos Campos? Caracas x Formas Íntimas da Colômbia e São José x Cerro Porteño nas semifinais do torneio e São José acho que só perde se quiser o título.
-No Vôlei ontem tivemos Superliga e o Sesi ganhando de São José: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/9314-superliga-sesi-estreia-sem-dificuldades-contra-o-sao-jose e hoje no destaque tem Brasília Vôlei estreando contra São Bernardo em Taguatinga lá no SESI com meia entrada 15 reais e inteira 30 e o jogo sendo as 8 da noite.
-Fico vendo gente com inveja de clubes e suas eleições como são feitas né. Inter ontem terá segundo turno entre Píffero e Medeiros, e quem foi votar? Os conselheiros, sócios só poderão votar no segundo turno apenas sendo que o certo é sócio votar desde o começo. No Inter até confesso que vi um regulamento bem confuso com isso.
-2 coisas que li na ótima coluna do Edu César no Papo de Bola: 1-Palomino virou vice-presidente da ESPN, uma ESPN que aliás sempre piorou e 2- Rogério Assis fez parte do "Bem Amigos" do Sportv ontem, seria ele novo contratado do canal? Olha que não duvido.
-Ele tinha ficado, depois se voltou atrás mas depois nessa terça agorinha a pouco teve o Gilson Kleina sendo demitido do Bahia. Bahia que até o final terá o interino Charles Fabián pra tentar se safar da situação.




No mais é isso, e hoje tem mais Blog pra vocês!

LNB Argentina nesta segunda

Fotos do post: Basquet Azul y Oro(@basquetazulyoro no twitter) e Prensa CAA(CAA= Clube Argentino de Junín pra quem não sabe) e
3 jogos do dia, vamos ao relato deles.


 


BOCA JUNIORS 58 X 66 QUILMES
Tremenda vitória do Quilmes na La Bombonerita viu!!! Jogo entre Xeneizes e Cervezeros simplesmente equilibrado e o final de jogo principalmente nos últimos 5 minutos de jogo e a festa foi da torcida do time de Mar Del Plata que estava também na La Bombonerita fazendo um tremendo barulho como se tivesse em Boca Unidos.
Falando do jogo, primeiro quarto até o Boca com a bola de 3 do Isaac Sosa fez abrir 7 a 3, mas depois o Quilmes chegou no jogo e a partida foi equilibrada o tempo todo. 20 a 19 para o Boca.
No segundo quarto, no começo com Marin e Romero num ótimo trabalho fizeram os comandados de Leandro Ramella abrirem vantagem em cima do Boca mas com Sandes e Faggiano fizeram o time de Ronaldo Córdoba ir em cima da vantagem e o jogo voltar a ficar equilibrado. Sabe como tudo foi definido? Na última bola no segundo quarto com jogada interna do Calderón pra ir na frente no intervalo com 34 a 33 de frente.
Na volta do intervalo, placar seguia equilibrado lá na La Bombonerita embora Baxley e Marin fizeram o time do Quilmes abrir uma pequena vantagem que foi tirada com Fabián Ramirez Barrios, Treise e Calderón e 48 a 47 chegando o Quilmes na frente antes do decisivo último quarto.
Sabe o que fez o time cervezero ganhar o jogo? Os tantos rebotes ofensivos pegados onde o Boca deu inúmeras oportunidades de o Quilmes ter sempre um ataque a mais para resolver o jogo. Aí surgiu Marin, surgiu Romero e surgiu o ex seleção Argentina Wolkovyski para resolver a partida e definir a vitória a favor dos comandados de Leandro Ramella.
Quem disse que o Quilmes não ganha uma fora de Mar Del Plata hein? Acabou ganhando!
Cestinhas do jogo? Quilmes teve 15 pontos de Romero e de Baxley embora dei uma destacada acima no Marin que sempre teve uma bola importante no momento certo.
Já o Boca teve 13 pontos de Matías Sandes e 12 do Calderón em uma noite completamente ruim, ainda mais no quesito “pegar rebotes e não der chances a mais para o adversário a ter mais um ataque”, são detalhes assim que o jogo acaba indo pro espaço, né Boca Jrs?

 

ARGENTINO DE JUNÍN 87 X 81 PEÑAROL
Pode não ter tido grandes desgastes devido a viagem Junín-Buenos Aires depois de uma Sul-Americana que não trouxe a classificação, só que difícil não jogar depois de tudo que aconteceu no meio de uma torcida tão apaixonada como no Fortín de Las Morochas e que empurra a equipe. Até me arrisco a dizer que se tivéssemos numa Sul-Americana o time juninense se classificaria no seu grupo jogando na sua casa.
O Peñarol foi perder o Leiva durante a partida devido a uma pisada em falso numa disputa e os de “Tulo” Rivero jogaram mal essa noite, por mais que parecia que reagiriam baixando a vantagem pra 8 num instante.
O Time do Argentino de Junín dominou a partida inteira e conseguiu uma vitória sobre o atual campeão digna de aplauso e de festa dentro de Junín.
Falando do jogo, primeiro quarto teve o Peñarol assumindo a dianteira algo que durou bem pouco ainda mais quando as bolas de 3 do Cangelosi e o comando do Franco Balbi fizeram o Argentino de Junín terminar o quarto na frente por 23 a 20.
No segundo quarto quando Giorgetti estava em quadra, o time Miralyita melhorou demais no jogo e até encostou no placar até virando por um momento. Mas Fernando Funes com suas bolas de 3 tratou de jogar água fria e sem contar a ótima atuação no quarto do Ignacio Alessio. Com isso uma vantagem cômoda pra segurar e ir pro intervalo na frente por 45 a 33 a favor do Argentino de Junín.
Na volta do intervalo, Peñarol perdido no jogo igual segundo quarto de jogo. Assim o time juninense aproveitou pra abrir vantagem sobre o time marplatense e até chegou a abrir 20 pontos de vantagem embora no final a vantagem diminuiu e foi por 69 a 55 no último quarto para os comandados de Ariel Rearte.
No último quarto de jogo, até que o time Miralyita tentou encostar e chegou a ficar apenas 8 pontos atrás por uma cesta do Boccia. Mas a vitória era juninense com a tardia reação do Peñarol, Emiliano Basabe fez o favor de resolver o jogo nos lances livres e só administrar uma vitória que foi do começo a fim tirando alguns sustos pequenos. Peñarol foi mal em Junín, tomou vareio de bola e se tivesse perdido por 15 pontos ou mais até sem Leo Gutierrez como desfalque....não seria surpresa.
Cestinhas do jogo: Argentino de Junín teve 24 pontos do Fernando Funes, 14 do Owens, e Balbi e Alessio estiveram com 13 pontos cada. E que fase vive o seu Franco Balbi com direito a mais uma boa atuação, hein!!
Já o Peñarol teve NINGUÉM chegando a 2 digitos além dos 27 pontos do Adrián Boccia.

 

 

ATENAS 72 X 74 QUIMSA
Pra fechar os relatos noturnos da Liga Nacional de Basquete Argentina mesmo com a terça já em andamento, falo do jogo do Carlos Cerruti onde o Atenas teve 2 oportunidades pra vencer o jogo: Uma delas no lance livre e a outra numa bola de 3 do Malara que nem aro deu, só que se reclamou demais da arbitragem por pedir uma falta que TERIA acontecido.
Infelizmente não consegui foto do jogo lá em solo Cordobés, ficarei devendo.
Quando você olha os dois primeiros quartos onde o Atenas controlou, apesar do Quimsa ter demonstrado melhorar no segundo quarto.....aí é que não entende como o Atenas deixou escapar. Parou na falta de qualidade e na incompetência de fechar o jogo por mais que o árbitro tenha prejudicado por falta não marcada e isso tem que ser dito aqui.
28 a 15 no primeiro quarto, também graças a um aproveitamento das bolas de 3 a favor do Atenas monumental. De 7 tentados, foram 5 além do banco ter sido girado e do Quimsa dormindo em quadra.
No segundo quarto, o Quimsa chegou a melhorar e a diminuir demais a vantagem. Só que Juan Manuel Torres que já jogou no Macaé simplesmente além de dar trabalho ao garrafão Santiagueño até pendurando em faltas(ele faria isso no último quarto principalmente) fez com que a vantagem ficasse do jeito que estava e um 45 a 38 no intervalo lá no Carlos Cerruti.
Só que a volta do intervalo, parece que o Sílvio Santander botou a casa em ordem do lado do Quimsa e aí o jogo mudou completamente de figura. Atenas nos erros forçados,  e Vega, Aguirre e a virada com Gabriel Deck aí o Quimsa estava no jogo e com isso a partida ficou num equilíbrio só.
O Quimsa resolve abrir 8 pontos de vantagem que o Atenas de Pablo D´Angelo tinha que tirar coelho da cartola e até conseguiu trazendo o torcedor junto no meio principalmente com Torres e Gabriel Mikulas e a vantagem no final era só de 1 ponto.
Atenas teve oportunidade desde alguns segundos atrás com bola de 3 errada, lance livre errado e o Malara na tentativa final sem sucesso.
O Quimsa teve uma sorte danada e não teve nada a ver com a situação do Atenas, conquistou mais uma vitória enquanto o sofrimento do Atenas ainda continua, além da “qualidade” e da incompetência de fechar um jogo como aconteceu nesta segunda lá no Carlos Cerruti. Jogo emocionante e termino de jogo dessa forma.
Cestinhas do jogo? Quimsa teve Diego Garcia com 23 pontos, 15 pra Penka Aguirre e 10 pra Battle.
Já o Atenas teve Juan Manuel Torres com 20 pontos, 12 do Mikulas e 10 do Chuzito Gonzalez(ex Minas) e do Lo Grippo.