sábado, 1 de novembro de 2008

a copa tv tribuna de futsal elege os melhores.

Depois de 142 jogos de futsal masculino, e de 16 partidas pelo feminino, a 6ª edição da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar chega ao fim.As meninas do Armando Victório Bei foram as campeãs. O time de São Vicente contou com a ajuda da artilheira da competição. Sabrina dos Santos Aurélio Pinto marcou 19 gols. As meninas do Lions Clube Ocian ficaram em segundo lugar e a goleira Lays Marina Castro dos Santos foi considerada a jogadora na posição.e com muito merecimento pois a goleira Lays é uma boa goleira,firme precisa e não dá rebote na hora errada,boa goleira.
Ao todo, foram 87 gols marcados pelas garotas das escolas da região, uma média de 5,4 gols por partida. O prêmio de técnico revelação do feminino foi para Heraldo Pedroso, do colégio Benedicto Calixto.até no caso merecido,pois se não fosse por ele o time do Benedito Calixto podia ter não passado pra fase final,pois o time é fraco,só a aline joga direitinho no time.
Já no masculino, os meninos do Objetivo Santos levaram o bi-campeonato. O melhor goleiro também foi do Objetivo Santos, Lucas Stefanelli Bertini, que juntamente com o goleiro Gustavo de Oliveira Alves Ribeiro, do Santa Cecília, foram eleitos os melhores na posição.O Santa Cecília ainda teve a defesa menos vazada, eles levaram 5 gols, e o melhor ataque, com 79 gols. O técnico revelação foi José Laudier (escola Domingos de Moraes).dois ótimos goleiros que mereciam o título de goleiro,principalmente lucas do Objetivo Santos que é um ótimo goleiro,tem futuro o garoto.o técnico poderia ter sido o técnico do time campeão,pois se não fosse por ele o time do Objetivo Santos teria de tudo para ter um time desarrumado,mas no final era um time bem armado graças ao técnico do Objetivo Santos(que me falhou a memória agora),mas é válido o título ao técnico da fraca equipe domingos de moraes José Laudier.
Ao todo foram 1061 gols, média de 7,4 por partida. O artilheiro do masculino foi Jean Carlo Chera, do Santa Cecília. Foram 39 gols.
aliás esse Jean aí fez um golaço na disputa de terceiro lugar e é um belissimo jogador,tem futuro e poder de decisão,joga muito.no meu time o Jean teria espaço sim.
O prêmio de melhor torcida foi para os alunos da E.E. Prof. Cleóbulo Amazonas Duarte.aliás algo que simplesmente não entendo,qual é o critério pra ser melhor torcida hein?tem outras torcidas que mereciam esse titulo mais do que a escola que foi eleita,com todo o respeito.não entendo o critério.
agora ano que vem tem mais copa tv tribuna de futsal escolar.

Copa TV Tribuna de Futsal Escolar Masculino: Objetivo Santos Campeão

num jogo emocionante e definido nos detalhes,objetivo santos e colégio piteco da praia grande fizeram a final no masculino.
a final foi bem disputada,o piteco teve a posse de bola em certos momentos,mas no começo de jogo até o gol de empate do piteco o objetivo santos teve a bola em vários momentos e inteligencia pura para ditar o ritmo de jogo.os dois times abusaram da marcação e felipe marcou primeiro para a equipe de santos,o piteco logo após empatou o jogo e a primeira etapa terminou 1 a 1,lucas goleiro do objetivo fez várias defesas que manteve o resultado assim.
no segundo tempo o piteco liderado até pelo o goleiro janio que abusava de chutes e pecava em bolas que ao inves de chutar poderia ter passado pressionou o tempo todo,mas no contrataque através de um erro do proprio goleiro o objetivo aproveitou pra abrir a vantagem,além de perder gols que podiam ter matado o jogo mais cedo,victor foi decisivo marcando dois gols no contrataque eficiente do objetivo santos.
o piteco descontou no final mas de nada adiantou,titulo merecido e bi campeonato merecido para o objetivo de santos.
PARABÉNS OBJETIVO SANTOS!

MS DE PARIS

as semis foram assim.



NALBANDIAN X DAVYDENKO
nalbandian ganhou por 2 sets a 1 e num jogo super equilibrado,nalbandian jogou uma partida muito boa,fez boas devoluções e mereceu a vitória.
tá na final e se ganhar pode ir para a Masters Cup ainda.e pode ir até no lugar de alguém também,pois talvez podemos ter o abandono de juan martin del potro.


TSONGA X BLAKE
2 sets a 0 pro jogador frances tsonga.tsonga com apoio da torcida mereceu a vitória,fez uma ótima partida até sem precisa ir mto pra rede,detalhe.
agora tsonga precisa da vitória na final para ir para a Masters Cup enquanto que blake está fora da masters cup.


sinceramente acho que tsonga e nalbandian entram mais pela o possivel abandono de juan martin del potro que tem uma contusão serissima para tratar.
mas a final amanhã será emocionante!!
não percam!

final feminina com vitória do colégio armando victorio bei de são vicente.

numa final boa de se assistir,o colégio armando victorio bei de são vicente e lions ocean da praia grande fizeram uma ótima final,mas antes do começo da final uma homenagem para Osmar de Castro Donato. Em 1977, ele ajudou no desenvolvimento da Liga Santista de Futsal.
com o jogo no início,uma partida super equilibrada.Faltando pouco mais de nove minutos para o término do 1º tempo, o colégio Armando Bei abre o marcador. Dois minutos depois, o time de São Vicente ampliou e com bom desempenho decisivo da jogadora sabrina que fez 4 gols e 2 deles no primeiro tempo e com aperto na saida de bola,uma tática que deu super certo.o time da praia grande encontrou problemas e quando viu a solução tava no intervalo 3 a 1 para o victorio bei.segundo a técnica do time do lions ocean o time delas tava nervoso e via problemas pra parar sabrina.segundo douglas porto(que narrou o jogo pela tv tribuna e era da jovem pan ou é ainda) e para a torcida do colégio,sabrina é a ronaldinha,mas falo o seguinte ela é boa jogadora masss meeeenoosss.
eu também falo isso porque na época que eu morava em santos eu era apelidado de dodo(isso em 2002 no stella maris),mas eu ia com calma também.
segundo tempo começou as meninas do Lions Clube Ocian lutaram muito. Mesmo em desvantagem elas lutavam, roubavam bolas, procuravam espaço, tentavam finalizar. Mas a marcação do time vicentino(o armando victorio bei) era uma marcação que deu super certo,até com aperto na saida de bola fazendo com que houvesse os erros,mas com 4 a 1 era só administrar,o lions clube descontou mas era tarde demais,deu até tempo para mais um gol.vitória justa e titulo bem comemorado pela a equipe do armando victorio bei de são vicente.

PARABÉNS ARMANDO VICTÓRIO BEI,VENCEDOR DA COPA TV TRIBUNA(AFILIADA DA GLOBO NA BAIXADA SANTISTA) DE FUTSAL ESCOLAR FEMININO!

santa cecilia no masculino e no feminino julio secco ganham o terceiro lugar na copa tv tribuna de futsal escolar.

no masculino a disputa do terceiro lugar foi um jogo super tranquilo,o santa cecilia que merecia estar na final se contentou com o terceiro lugar ganhando de 8 a 1 da escola domingos de moraes(que foi uma surpresa esse ano).o santa cecilia que encerra a participação com melhor ataque e defesa menos vazada(tomou só 5 gols e fez 79 gols).



já no feminino numa partida disputadissima o colégio benedito calixto enfrentou o julio secco da praia grande,o júlio secco saiu na frente,abriu 2 a 0(2 gols da jogadora adriane barbosa),na volta do segundo tempo a equipe da praia grande relaxou e teve até azar,pois aline num segundo tempo inspirado fez os dois gols e levou a decisão para os penalts,e o julio secco quase que perdia o jogo.com o jogo nos penalts,e varios erros de penalts,um detalhe foi decisivo,2 erros de cobrança de penalti custaram o terceiro lugar para o benedito calixto,leticia jogadora do julio secco fez a cobrança decisiva e a equipe conquistou o terceiro lugar.



ps: nessa competição destaque honroso para as duas equipes do stella maris,que jogaram bem mas por falta até de sorte e um pouco de incompetencia não foram para a frente.uma boa equipe que ficou para trás.

até quando haverá times totalmente prejudicados no brasil hein e favorecidos também hein?obrigado arbitragem e STJD também porque não!

é uma dúvida que tem que ser questionada,porque há times que as vezes contam com presentaços desse?seria sorte?seria imparcialidade ou parcialidade?
digo que no brasil os times mais prejudicados e sem sorte com a arbitragem são botafogo e santos,mas tem times do nordeste,do centro oeste que quando jogam em SP ou no rio as vezes também são prejudicados.a arbitragem as vezes ve a camisa de um e as vezes isso pesa pra algum lado.
muitos erros são cometidos de forma patética e clamorosa me pergunto até quando teremos isso?é uma infantilidade!
e é uma pena as vezes vermos times que contam dentro de campo com 14 ao invés de 11,e depois falam que o choro é livre ai ai ai ai.o choro pode ser livre,mas nem sempre.
vários exemplos disso até nesse campeonato,o SP anda sendo favorecido em muitos jogos não só o jogo do botafogo,o palmeiras em alguns é até prejudicado,salvo o cruzeiro que estão fazendo um campeonato imparcial com ele.será que a arbitragem quer ditar o ritmo do campeonato?e o que fazer pra evitar isso?erros podem acontecer,mas não é possivel errar coisa tão gritante assim,um lance dificil até vai mas um lance fácil a pessoa se atrapalhar,só se ela não le regra ou é burra apenas a pessoa.
até quando,a arbitragem vai ditar o ritmo de tudo e entregar titulos a alguns times que as vezes jogam feio e são as vezes injustos?
assim fica dificil de termos um campeonato justo pra alguma parte.
sem falar no STJD a dureza que levam pra punir de forma alguns times e aliviam outros.é um total absurdo como eles levam isso,a forma de punição é injusta e também leva a erros gritantes.impressionante.um tribunal de m...... que inventa punições e as vezes aliviam injustamente também.
que o SP e outros times que o digam hein,a arbitragem anda do lado deles,e pela a glória desses times,os times que tem a arbitragem do seu lado(como SP por exemplo,pra não citar 100 times) não precisam disso pra ser campeões.
tirem suas conclusões!

BOTAFOGO 1 SP 2,poderia ter sido BOTAFOGO 3 SP 2!

porque eu to dizendo isso?seguinte dois lances onde o botafogo foi super prejudicado: o gol anulado de lucas silva que foi gol super legal,o wellington paulista tira o pé na hora do gol.tem gente que diz que comparar o lance com o lance do washington contra o palmeiras é pura ignorancia,mas não é de forma alguma isso,é a mesma interpretação e o mesmo árbitro ou seja dava gol nos dois ou não!coerencia seja feita nisso. e também no final do jogo bola na área e wellington paulista é empurrado por miranda,penalti não marcado.
mas vamos ao jogo,o jogo teve o botafogo pressionando o tempo todo o SP,mas o início do jogo mostrou que o botafogo escapou de uma goleada pela as chances do SP.
mas na segunda etapa um erro medíocre do goleiro renan(onde muita gente fala bem não sei pra que) numa reposição de bola,onde depois o rogério ceni disse que é uma das melhores reposições do brasil,aaaa tá pra o time dele isso vale né?hahahaha
mas o SP esteve na frente,o botafogo conseguiu o gol de empate e tomou a virada após um erro clamoroso do diguinho,tinha a bola dominada.
sorte do time do SP,que depois não quis nada mais com o jogo.o torcedor SP vai dizer que não sofreu no jogo,mas REALMENTE SOFREU,pois o SP jogou feio e não quis mais nadinha com o jogo,além de vermos o ceni causar confusão toda hora também e o árbitro não ver isso.o jogo pegou fogo.
até o bebeto de freitas fez o que o montenegro fez outra vez,quase invadiu o campo.no final onde se esperar confusão e tudo mais foi tuuuuuuudo tranquilo até com comprimentos do rogerio ceni a arbitragem,eita média!
jogo que para o campeonato tomou régias diferentes e dúvidas são feitas e questionadas.