quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Hercílio Luz 1 x 1 Atl.Tubarão: Segundona Catarinense 2015 no blog!

Sem foto, vamos falar do jogo que me liguei nessa noite de quinta-feira. É a segundona catarinense dando passagem no Blog do Igor e no clássico regional em Tubarão, clássico que poderia gerar a garantia da subida do Peixe(Atlético Tubarão) só que o empate ficou desta forma, Brusque e Camboriú comemoraram o tal placar(até a Rádio Cidade de Brusque fez cadeia com a Super Santa de Tubarão para o jogo que interessava ao Bruscão).
Primeira etapa de jogo já falando da partida, foi fraco, duro de acompanhar. Só teve o gol do Hercílio marcado por Rony livre após a jogada feita pela lateral através do Beleu e uma outra chance a favor do Leão de Tubarão.
Já a segunda etapa, pouco futebol, jogo continuava ruim e ainda com ele muitas faltas de ambos os lados. O gol do Atlético Tubarão de empate surgiu aos 20 do segundo tempo quando o goleiro do Hercílio, Eduardo Castro(nome de Jornalista) socou mal a bola e Raul botou lá dentro pra fazer o oitavo gol dele na Segundona Catarinense. As duas equipes foram tentar ir atrás da vitória, mas a partida ficou nisso e chiadeira pura do torcedor lá no Aníbal Torres Costa em Tubarão.
A briga pela vaga ainda continua, com Brusque, Atlético Tubarão, Camboriú em busca da subida. Hercílio foi mais um a se despedir da briga por vaga.
É isso!

Na Estreia do Paulista, Winner Limeira perde pra Osasco

Foto: Edmar Ferreira/Rádio Educadora de Limeira



Você, a bola, o Fiorotto, o Douglas Nunes, Isaac, a garotada, o Vô Lucato não com um grande público....e eu aqui de longe conferindo tudo e postando no blog como sempre. Não, aqui não baixou o Evaldo José na adaptação de fala não, é o que se passou em solo limeirense onde a garotada limeirense somados a Fiorotto, Isaac e a Douglas Nunes somaram o elenco da Winner Limeira perante desfalques, lesões e muito mais onde foi o famoso "é o que tem pra hoje" aconteceu.
Só que na hora do jogo pegar, 67 a 61 em favor de Osasco e os comandados do Ênio Vecchi estrearam com a vitória. No mais, é repeteco de falas em postagens mais cedo.
A resistência da garotada Limeirense foi rolar até o final de jogo, ao contrário por exemplo do time bauruense no post anterior com a sua garotada em quadra e a primeira rodada de campeonato será desta forma, não tem nem o que dizer.
Falando do jogo, os 2 primeiros quartos foram inteiros a favor da Winner Limeira. A Garotada da Winner como Higor por exemplo....dominando os 2 primeiros quartos sem susto algum. 38 a 22 chegou essa vantagem acontecer e com direito a Bruno Fiorotto pendurando o garrafão osasquense.
Na volta do intervalo, Osasco volta melhor com direito ao ex Minas Enzo Cafferata e a Damián Pineda(o ex Lanús?) em quadra e quando se tem argentino em quadra a situação pode mudar mesmo não sendo grandes nomes. E a garotada da Winner Limeira tinha que segurar o resultado com Osasco em cima fazendo 52 a 46 e baixando demais a vantagem que esteve grande durante parte do jogo.
Nos 10 minutos finais em que tudo se resolveu, Osasco conseguiu empatar e passar a frente, a Winner Limeira foi retomar a frente e tudo nos instantes finais se definiu quando Damián Pineda com bola de 3 e lance livre definiu o jogo e a estreia boa para a equipe do Ênio Vecchi sobre a garotada da Winner Limeira.
Cestinhas do jogo: Osasco teve 11 pontos do Cafferata e Damián Pineda, já na Winner Limeira teve Higor com 18 pontos.
No outro jogo do dia, além desses 4 posts falando das partidas das 8 da noite, jogo que queria ter acompanhado mas a Rede TV não deixou que a Nova TV Mogi transmitisse e a rádio Webx teve problemas penso eu para botar a transmissão no ar. Mogi atropelou Jacareí no esperado e o link do resumo da partida tá aí: http://www.mogidascruzesbasquete.com.br/noticias/717-mogi-das-cruzes-helbor-estreia-com-vitoria-elastica-no-paulista

Na Estreia do Paulista, São José bate Paulistano na Vermelinha

Foto: Vieira Júnior/Cortesia



Até outro dia, indefinição pra ver se o basquete rolaria ou não e hoje aqui estou comentando estreia da equipe no Paulista de Basquete assim como terá no NBB também.
Preço do ingresso contestadíssimo(até andei falando por aí sobre preço de ASCEB anos atrás dentro das partidas do Lineu de Moura) apesar que isso estava já planejado pela a atual prefeitura faz um tempo(até andava lendo coisas de lá e se estudava isso) e de eu achar absurdo o preço e o público esteve lá, não a ponto de casa cheia mas teve público pra acompanhar a estreia joseense com direito a vitória sobre o Paulistano que se encontra na mesma situação de formação de equipe igual São José. Até os treinadores eram diferentes, Roberto Jayme do lado do Paulistano enquanto Gustavo de Conti ajuda o Magnano na seleção e do outro nada além do Cris Ahmed treinar a equipe teve a da definição sobre se Zanon fica ou não....até ouvi que vão deixar isso para depois da Copa América Feminina esta resolução de Zanon ser ou não o treinador....o duro que esta indefinição dá uma prejudicada pra quem precisa já ter um treinador em mãos pra se fazer algo.
O 81 a 73 da Vermelinha foi assim....primeiro quarto com Caio Torres inspirado contra a sua ex equipe(reencontro que deve dar pauta por ai) e o Paulistano começando na frente e ficando na frente durante todo o quarto com direito a 10 pontos de frente(um sonoro 17 a 7 que até tempo foi pedido). Até que São José chegou a ficar só 2 pontos atrás, e quarto no final ficar 20 a 17 em favor do Paulistano.
No segundo quarto, a equipe joseense finalmente passa a frente, continuou jogando o que esteve jogando no final do primeiro quarto. Com Gabriel Aguirre, com Cauê Verzola e com Matheus Dalla....a equipe joseense abriu dianteira apesar do Paulistano chegar lá e não deixar o placar se desgrudar, com isso 39 a 37 com direito a última tentativa de placar virado vindo com Kenny Dawkins, bolas do Dawkins em outra época da temporada iriam cair mas hoje nada feito e 39 a 37 no intervalo para São José.
Intervalo passado, tivemos no terceiro quarto time joseense bem melhor. Cauê Verzola, Dalla, Pedro, César....além da defesa joseense para abrir 11 pontos de frente e no fim, 61 a 50 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, cestas lá e cá....faltando 2 minutos e pouco parecia que o jogo estaria resolvido. Mas o Paulistano com umas 2, 3 bolas encostou no jogo ainda numa bola de 3 do Jhonatan, só que tudo parou por aí pois nos lances livres deu São José sacramentando a vitória primeira na temporada.
Cestinhas do jogo? São José teve 16 pontos do Matheus Dalla, 15 do César e 11 do Jamaal Smith.
Já o Paulistano teve 18 pontos do Caio Torres, 12 do Jason Smith e 11 do Jhonatan.

Na estreia do Paulista, Paschoalotto Bauru perde para o América

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket




E tome mais ditos deste que vos fala mais cedo nas "Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta", a garotada bauruense foi estar lá. Preço do ingresso virando reclamação(que é válida) na cidade desde cedo e o América de São José do Rio Preto aproveitou-se da situação para vencer um jogo que em pretensões normais e com elenco bauruense completo o placar de 95 a 76 se inverteria e não seria em favor da equipe de "Black River".
Antes de falar da partida, 2 coisas:
1-A análise dada na transmissão do Jornada Sportiva sobre o elenco bauruense, até se ligou no detalhe de jogadores com histórico de lesão onde se a lesão deixar pode dar alguma coisa. Lembrei do que falei outro dia quando se chegou alguns reforços em solo bauruense e foi algo parecidíssimo com o que pensa a galera do Jornada Sportiva lá na cidade sem limites. Até digo mais: Os Mogianos agradecem que Bauruenses e rubro-negros enfraqueceram seus elencos.
2-Paschoalotto Bauru fechou amistoso contra 2 equipes da NBA, algo que já se tinha falado desde antes e a consolidação vai ser na terça quando a NBA fechará o calendário. Mérito? Não é do basquete brasileiro, nem de Cássio Roque e nem de ninguém....o mérito é do Paschoalotto Bauru, ou seja é de Vitor Jacob e de todos lá que buscaram esse mérito. Não me venham com papinho de "o basquete brasileiro vence"....tem gente que tá nem aí assim como o Flamengo em outro ano tinha ganhado amistosos com os times da NBA. MÉRITO TODO BAURUENSE assim como o Mérito rubro-negro houve na temporada passada e falamos sério.
A partida teve a resistência bauruense com a sua garotada restando apenas em 2 quartos. Depois disso, só deu a equipe do América liquidando tudo no terceiro quarto e o último quarto virou cumprimento de tabela. Primeiro quarto com um senhor volume de jogo de ambos os lados, principalmente da garotada bauruense e no final, 27 a 27.
No segundo quarto, esse mesmo equilíbrio aconteceu com direito a pequena vantagem aberta, mas nada além disso. Detalhe resultou no final do quarto quando Bennett e o Leandro Azevedo ajudaram a equipe de São José do Rio Preto a abrir vantagem e ir para o intervalo na frente com 53 a 44.
Na volta do intervalo, a garotada bauruense voltou mal e o América aproveitou para abrir 20 pontos de frente e só administrar fazendo o último quarto ser um cumprimento de tabela perante tudo.
Cestinhas da partida lá na Panela? Vamos a eles: América teve 29 pontos do Bennett, 14 pontos do Cromartie e 10 do Leandro Azevedo. Já o Paschoalotto Bauru com a sua garotada teve(Day, Murilo e Paulinho Boracini devem voltar ao sábado conforme o Guerrinha falou antes do jogo ao Luiz Lanzoni no Jornada Sportiva/Auri Verde) 23 pontos do Carioca(jogou muito bem), 22 do Gabriel e 11 do Wesley Sena(ex Palmeiras).

Na Estreia do Paulista, Franca vence Rio Claro em pleno Felipe Karan

Foto: Fernanda Câmara/EPTV





Algo que valerá para as outras postagens dos jogos da noite(principalmente os 4 das 8 da noite que se pode acompanhar) e até falava mais cedo na outra postagem do Blog do Igor. Esse começo de campeonato Paulista é o começo onde equipes inferiores conquistarão vitórias sobre as superiores e disso é um fato repleto.
O verdadeiro medo é ver essas vitórias iludirem sobre o que se possui de elenco atualmente no Franca Basquete, só isso. No mais, é deixar o povo comemorar, é o povo se ligar, e ir no "ver no que dá" sempre.
Falo do 75 a 62 em pleno Felipe Karan na estreia do Paulista de Basquete para Francanos e Rio-clarenses. E o jogo como foi? Primeiro quarto onde a primeira cesta foi marcada depois de 1 minuto e meio de jogo, Franca sem Cauê Borges até abriu 11 a 6 de cara, apesar de mais pra frente no quarto a equipe de Marcelo Tamião chegar a encostar numa bandeja do Fernando Penna. Mas no final do quarto, Franca voltou a manter vantagem e terminar na frente com 22 a 12 abrindo até 10 de frente em favor dos comandados do Lula Ferreira.
No segundo quarto, a equipe francana mantem a vantagem contra a equipe Rio-Clarense que vai se entrosar com o tempo. Schneider e ATÉ, eu disse ATÉ Kurtz foi aparecer no jogo e com isso a vantagem simplesmente se manteve sem grandes sustos para Franca enquanto Rio Claro estava muito mal. 38 a 29 no intervalo a favor de Franca.
Na volta do intervalo, nada mais além do mesmo. Franca administrando a vantagem até com Matheuzinho, Mathias e Schneider e 56 a 46 no fim do terceiro quarto.
No último quarto, Franca só segurou tudo e não teve grandes trabalhos no jogo....quem diria para a diferença dos elencos, mas é como falei sobre estas primeiras rodadas do Paulista que serão desta forma, não dá pra ficar mentindo.
Cestinhas do jogo? Lado Vencedor do jogo, o lado Francano teve 16 pontos do Matheuzinho, 13 do Kurtz, 12 do Mathias e 11 do Schneider. Já o lado rio-clarense teve 12 do Dedé, 11 do Gui Deodato, 10 do Teichmann e 10 também do Caio Ranches. Aliás no quesito atuação.....pra Rio Claro se salvou Gui Deodato e Teichmann claramente e até o rádio ajuda no relato.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos aos destaques!




-Claro que vou começar a falar sobre basquete no destaque. Fico sabendo de preços de ingressos em alguns lugares, ainda mais hoje na rodada do Paulista de Basquete.
Paschoalotto Bauru x América: 30 reais a inteira e 15 a meia(preço de ASCEB em solo bauruense para logo mais)
São José x Paulistano: 20 reais a inteira e 10 a meia(Anos atrás a ASCEB também tinha esse preço)
Rio Claro x Franca: Fico sabendo até de promoção para os 5 jogos em casa da equipe rio-clarense que tem até hoje para quem quiser ir atrás desse carnê. Se nota a falta de realidade no quesito preço dos ingressos, não é? E em São José andei vendo o debate sobre isso, estavam estudando a cobrança de ingressos que antes não tinha já fazia a um tempo já, até eu que não vivo lá porém me informo já me lembrava disso em São José dos Campos.
-Sobre rádios que passarão os jogos logo mais, é bem aquilo que falei na postagem de domingo no "Observações, Opiniões e tudo mais". As mesmas rádios do tempo do Novo Basquete Brasil estão firmes e fortes, só com o somatório talvez da Rádio Webx(que disse que faria a temporada mogiana porém não se obteve resposta dela até agora). E porque já me preocupo com isso? Visando o Novo Basquete Brasil e a tradicional relação de rádios que vai existir, assim como tem no futsal também.
-E eis que me deparo com a Rede TV fazendo algo que a ESPN não fazia.....olhem o comunicado do Júnior Capela falando sobre isso, ou seja Jacareí x Mogi hoje na base da raça no quesito acompanhar o jogo: https://www.facebook.com/groups/717486448317291/permalink/942000165865917/ estava demorando aliás e temo pelas rádios quando existirem o televisionado da Rede TV todo o sábado, que deixem elas ouvirem tempos e por aí vai. A Flexibilidade, o "deixar a imprensa trabalhar"....tá começando a ir pro saco. Fico preocupado, cenas dos próximos capítulos.
-E notem-se que esse começo de Paulista de Basquete será arrastado. Motivo? Equipes sem seus principais jogadores ou por motivo de lesões(Winner Limeira vai perder jogador assim hoje, viu logo mais contra Osasco no Vô Lucato) ou por estarem em suas seleções(Bauru está nesse exemplo). Até é a chance para equipes bem inferiores arrancarem vitórias que ajudam a escapar de rebaixamento ou de posicionamento melhor para os playoffs. No outro lado, a garotada acabará jogando em alguns casos ganhando a famosa cancha de quadra(Winner Limeira e Paschoalotto Bauru que o diga).
-E sigo curioso para saber como será o esquema de vendas de ingresso para Paschoalotto Bauru x Real Madrid pelo o Intercontinental de Clubes que será no Ibirapuera final do mês. Precisa ter vendas em São Paulo e em Bauru....pois muitos não querem ficar de fora e até eu me encaixo nisso no quesito Blog do Igor.
-E amanhã tudo começa também no Nilson Nelson. Falo do triangular chamado Super BRA de Basquete(até fazendo menção ao principal patrocinador do basquete brasileiro na seleção que é o Bradesco). Está em Brasília? Quer ver Argentinos, Uruguaios e o Brasil? Arquibancada Superior está 40 reais a inteira e 20 a meia, já a Inferior está 60 a inteira e 30 a meia. Precinho lá em cima, e assim será no Nilson Nelson. Brasil só vai jogar no final de semana contra o Uruguai no sábado 11 da manhã e quase no mesmo horário contra a Argentina no domingo, já Uruguai x Argentina é amanhã as 11 da manhã também. Se tem TV transmitindo? Só sei da Directv Sports na Argentina passando as partidas, e o rádio? Não é que tem Esportes Brasília transmitindo os jogos? Isso mesmo, até vi eles anunciando sobre isso nas redes sociais deles, claro que para eles os jogos do Brasil é que terão transmissão de fato.
-Falando ainda das coisas de Brasília.....a Upis/DF estreou na seletiva para a Superliga Masculina. Perdeu ontem por 3 sets a 2 para Blumenau. No outro jogo do dia, São Bernardo x São José teve vitória joseense por 3 sets a 2(Lorena está lá, sabiam disso?)
-Brasília estreará dia 18 contra o Goiás na Sul-Americana as 9 e 15 da noite no Mané Garrincha. Já o Gama botou ingresso a 20 reais para sábado 8 da noite contra o Duque de Caxias pela série D do Brasileiro, promessa de público ótimo beirando a lotar o Bezerrão, já que trata-se do Gamão do Povão.
-Patrocinador pesado(Solar Coca-Cola), logotipo lembrando Quimsa e Gimnasia Indalo, elenco que não está ruim....assim caminha o Basquete Cearense onde se apresentou ontem para a temporada: http://lnb.com.br/noticias/tudo-novo/ Agora algo que falta na equipe, é simplesmente uma criação de redes sociais para estreitar os laços com o torcedor e divulgar mais a marca. Aliás, sempre falei e defendi que algumas equipes em outras modalidades pudessem sair da letargia e criar contas oficiais nas redes sociais.
-E o Mercado Argentino hein? Mudanças que não param. Martina indo para o Instituto de Córdoba, Jimmy Baxter(ex São José e Uniceub Brasília) estará na equipe do Oveja, estará no Peñarol. Calderón e Javier Martínez de volta ao Regatas do Casalánguida,
-Quero propagar isso, a TIC(Canal lá que transmite os jogos em Santiago Del Estero os jogos de Quimsa e Olímpico quando a detentora não passa jogo ainda mais em Santiago Del Estero) fez um senhor especial sobre o título do Quimsa(4 blocos) e graças a Caro Uriondo vi isso ser propagado, vale a pena ver a paixão que a cidade tem e tudo que cercou o título "Santiagueño": https://www.youtube.com/watch?v=W-zZNQsHFZo&feature=youtu.be( essa é a parte 1, mas no canto da tela você achará as outras partes, vale a pena ver)
-E o Walter mandou super bem na resposta ao Edinho: https://twitter.com/blogdocarlao/status/628917921880887296
-Ex Figueira jogando no Ceará.....assim foram os últimos reforços do Alvinegro de Porangabuçu, falo de Mazola e Júlio César(aquele atacante que também esteve no Coritiba). O Ceará tentando algo pra ver se sai dessa na B e até no quesito Copa do Brasil.
-Formato da Liga Argentina de Basquete e essa soube via Carlos Altamirano no seu twitter: 2 grupos de 10, formato sendo o mesmo da temporada passada onde a primeira parte do campeonato trata-se da classificação ao Super 8 e depois a segunda parte onde se busca os playoffs, se tratando de fase regional e fase nacional. Os últimos que terminam na sua conferência lá na segunda parte, vão jogar uma melhor de 5 onde quem perder tá rebaixado para a TNA. Equipes que terminam em sétimo, oitavo e nono....terão a temporada terminada sem rebaixamento e muito menos classificação ao playoff, Do 1 ao 6 de cada conferência passarão aos playoffs, sendo que os 2 primeiros de cada....já estarão nas semifinais jogando um playoff a menos do que quem ficar nas posições 3,4, 5 e 6. E no quesito resto....tudo na mesma.
-E o Futebol? Joan Gamper teve ontem com o Messi bravo com o zagueiro e afim de jogo(e dizem que ele vive no mundo da lua e que não é vibrante....deu cabeçada até no zagueiro da Roma) o Barça ganhando da Roma por 3 a 0 e com golaço do Raktic e o show de bola costumeiro do Barcelona que não é possível que alguém não curta isso. É um colírio para os olhos!
-E Botafogo x Paysandu que será as 11 da manhã do domingo dia 23, pelo o motivo do calendário entre Fluminense x Paysandu  na quinta? Espero que tenhamos grande público, uns 20 mil ao menos....embora não consigo ter certeza de nada, nem questiono o horário afinal eu gosto dele, só falo do decorrer das coisas que tem rolado no clube. Só que espero sim que o Botafogo faça coisa linda no seu público, seu lugar é no Niltão até pra acabar com essa de só falarem mal da torcida, que ela não aparece e aqueles blá blá blás todos que enchem o saco.
-Mundial de Esportes Aquáticos tá rolando sem parar. E a lesão no Ombro tirou o Cielo da competição, aqui o comunicado dele pra quem não sabe ainda: http://www.cbda.org.br/cbda/geral/noticias/17003/nota-oficial-cesar-cielo e já que falei na competição....100 metros livres em Kazan, medalha de bronze histórica para o Argentino Federico Grabich que já tinha conseguido algo na mesma prova no Pan em Toronto.
-Jovem Pan, Bandnews, Grenal, Guaíba, Gaúcha, Bradesco Esportes FM SP, Transamérica, Rádio Central de Campinas.....rádios que foram ontem de River Plate x Tigres na decisão da Libertadores para quem não pode ou até pode se ligar na final em TV a cabo no Brasil. Se tiver alguma a mais que transmitiu ontem, só falar.
-E sim, ainda está jogando: https://twitter.com/igorsausmikat/status/629103602271944705 falo de Aloísio Chulapa, ele mesmo.
-Di Maria no PSG, haja sarna pra se coçar hein! O Argentino arrumou uma dessas sarnas pra se coçar, se é que me entendem.
-E vocês lembram Têti ex jogador da Cabofriense e que esteve no Botafogo na série B de 2003? Pois sim, ele se aposentou e virará auxiliar técnico da equipe de Cabo Frio. Aqui a notícia embora não curto dá atenção as coisas do Globoesporte.com. Só que exceção se abre: http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/08/ex-botafogo-e-vasco-teti-pendura-chuteiras-e-vira-auxiliar-da-cabofriense.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
-Mais de ontem sobre o título riverplatense: Enquanto a festa rolava lá dentro antes do jogo começar, o bicho pegava fora com direito aos policiais jogando jarro de água na galera e muito mais. O Pau quebrou! No mais, mostrarei mais 2 relatos do título do River ontem....nas vozes de Atílio Costa Febre na Rádio Belgrano e o Victor Hugo Morales na Rádio Continental: https://www.youtube.com/watch?v=aENPmZ3--0Y&feature=youtu.be&a(Victor Hugo Morales) e https://www.youtube.com/watch?v=-M8Pt89406Q(Atílio Costa Febre).
-E o que tem rolado no tênis? Resultados de ontem(http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1840/quarta-feira/) com direito a Mayer e Rola fazendo jogo em Washington, Dimitrov tendo dificuldades pra ganhar do Guido Pella e até Murray eliminado por Gabashivili. Já até o momento do post hoje, tem rolado Kitzbuhel com Fognini eliminado, Mathieu e Almagro em frente(jogo do Almagro até foi televisionado na ESPN). ATP e WTA rolando bastante hoje também: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1841/quinta-feira/
-E pra finalizar o post......e não é que demitiram o Diego Aguirre do Colorado? Wianey Carlet, e muitos outros estão em festa sobre essa demissão de alguém que a paciência foi estancada no primeiro tropeço do uruguaio e houve uma fritada vinda de ALGUNS totalmente monumental. Sempre o defendi neste espaço, e se notava que logo perderiam a paciência com ele do que mandar alguns jogadores da equipe para o espaço. Até Diego Aguirre se perdeu em várias vezes e essa perdida acabou fazendo o treinador sair, se notava que fariam isso com ele.







No mais é isso, e logo tem mais Blog do Igor para vocês! Não percam e sigam o Blog nas redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05

River Plate Campeão da Libertadores!!!

Foto: Daniel Jayo/La Nación



E pensar que a equipe estava na Nacional B devido a Passarella, Aguilar e cia anos atrás para dar a volta por cima e chegar a conquista da Libertadores para disputar o Mundial(apesar que mesmo com o vice, disputaria o Mundial)....é pra ver que o futebol existe voltas por cima seja do caminho inverso ou não.
A noite com chuva em Buenos Aires, foi riverplatense, 3 a 0 contra o Tigres e título na mão. Só que pensam que foi tudo fácil conforme o placar pareceu ser? Que nada. Jogo duro, complicado e cheirando prorrogação.
Claro que a pergunta que se faz é sobre o Panadero(torcedor que fez aquela do Boca cair fora e o rival estar nessa), onde anda ele? Xeneizes estão com raiva dele e o pessoal Riverplatense até fala "gracias". Aliás, Panadero que se você pesquisar no twitter.....você verá todos os xingamentos a esse cara de pau que mudou a vida de todos na Libertadores.
Só que tirando esse fato, as fases da Libertadores foram distintas para o River igual ocorreu com o San Lorenzo na passada. O San Lorenzo teve que se classificar na última fase ganhando do Botafogo por 3 a 0 e ainda contando com um 5 a 4 no outro jogo para passar de fase e no mata-mata sair eliminando todo mundo para o título. Já o River Plate contou com a mesma coisa, fez a sua parte ganhando de 3 a 0 e viu o Tigres fazer 5 a 4 sobre o Juan Aurich para a classificação ao mata-mata onde todos nós conhecemos o final de tudo. Plataformas parecidas ainda mais pra comprovar que tudo muda na fase da Libertadores.
Que o Tigres tem uma boa equipe que só melhorou com o Gignac, ficou completamente devendo nesta noite do Monumental de Nuñez.
Sobre o jogo, a primeira etapa foi bem chata, cheia de faltas duras e jogo bem desanimador. Claro que por outro lado isso não seria novidade numa final onde qualquer erro poderia ser fatal, só que estava mais do que o ocorrido. O River estava jogando mal, não se achava em campo e não criava uma jogada sequer e o Tigres teve a melhor chance quando o Gignac acabou furando a finalização após o passe do Aquino que poderia no corte("Amague") poderia ter chutado a gol, quis ser bonzinho servindo outro e naquela do "bonzinho só se ferra", deu nisso. Quando tudo parecia ficar no 0 a 0 da primeira etapa, surgiu o detalhe chamado "Vangioni-Alario". Vangioni fazendo uma baita jogada para servir na cabeça do Lucas Alario que desviou sozinho para o gol abrindo o placar e a festa do Monumental de Nuñez explodir de vez, igual ocorreu durante todo o jogo.
Agora chuta quem deu o espaço para o Alario concluir? Desde Botafogo ele sempre fez isso....falo do Juninho! Os argentinos diriam: "Juninho le dió el espacio!"
Na segunda etapa, o Tigres tentou voltar melhor do intervalo só que até o Ferretti se perdeu na hora de mexer na equipe. Tinha Guerrón, tinha Esqueda e no final foi trocar volante por outro.....quanto medo. E nada mudava o panorama da partida que não foi nada boa apesar do placar favorecer a equipe do Marcelo Gallardo.
Até que surge a penalidade que pra mim foi clara, Sánchez bateu firme e conferiu o 2 a 0, logo na sequência o 3 a 0 que como diria o outro: A Vaca deitou! 3 a 0 vindo num escanteio cobrado onde todo mundo marcava todo mundo, e Funes Mori sozinho sacramentou o título merecido em favor do River Plate.
E volto a dizer uma coisinha sobre Arévalo Rios: Arévalo Ríos, me lembro desse péssimo jogador na época de Botafogo, não marcava só cercava....com ele se jogava com 1 a menos.
E o Marcelo Gantman foi feliz no tweet: https://twitter.com/marcelogantman/status/629125034850820096 River Campeão da Libertadores, aposentadoria do Cavenaghi confirmada após o jogo e se mostra um grande exemplo de time grande que pode dar a volta por cima. 3 anos atrás na Nacional B, até sendo apelidado de Riber(como os rivais até hoje apelidam na Argentina) e dando a volta por cima no campo para conquistar a Argentina e agora a Libertadores. É time grande!!! Parabéns ao River pelo o título da Libertadores, felicito aos riverplatenses pelo o título.





OBS1: Desnecessário tal cordão de isolamento sobre os jogadores, isso achei ridículo. Pra que isso?
OBS2: Aqui os 3 gols do título riverplatense na voz do Germán Sosa na ESPN FM/ESPN FC: http://www.espn.com.ar/espndeportesradio/play?id=2440396