sexta-feira, 10 de abril de 2015

Franca Basquete 2 x 0 Palmeiras: Playoff do NBB no Blog!

Foto: Newton Nogueira/LNB


81 a 64, 2 a 0 na série para o time francano........E PEÇO DESCULPAS PARA quem segue o Blog, tenho que desabafar. Lembrei da série São José x Paulistano onde em um dos jogos, foi uma partida sonolenta e chata e tive que soltar o quase mesmo desabafo. Só não fui procurar porque realmente não estava afim de nervoso mais do que já estive com esse jogo.
Francanos e Palmeirenses, vocês conseguiram despertar sono igual partida chata do futebol. E sem contar que você vai atrás das rádios Francanas e elas não funcionam(Hertz e Difusora), sabe que a transmissão do Sportv é chata ainda mais com a dupla Roby Porto e Byra Bello do estúdio naquele som mal saído vindo de Franca e quando vai tentar um projeto de palmeirenses na transmissão, você abandona no intervalo pois a transmissão estava chata e cansativa igual a partida.......aí querem que eu depois faça muita média e diga todos os relatos do jogo igual se faz aos outros.
1 equipe dominou do começo ao fim, e em jogo como esse se fosse outras equipes do NBB....chegariam a 100 pontos, Franca me tira o pé e ao invés de ir contundente na vitória até pra botar mais apuros para o adversário acaba chegando nessa embora era jogo pra garotada entrar também do lado Francano, só que um pouco mais de força e ritmo era 100 pontos disparado para Franca. Vale destacar que foi Mata, Figueroa, Léo Meindl saindo aplaudido e todo o show francano na noite do Pedrocão que não tinha lá um grande público até onde se viu na TV.
A partida foi tão chata e tão ruim, que só dava Cristiano Maranho querendo aparecer mais do que todo mundo e só dava no começo de jogo problemas no placar dos 24 segundos e na volta do intervalo os problemas irem para o cronômetro mostrando uma zona total, e isso em Franca......pra se espantar mais ainda.
Já do lado Palmeirense enquanto vinha o time Francano deitar e rolar e dar show sendo que se não tirasse o pé era 100 pontos brincando.....um time que poucos faziam algo e o resto........se atuassem assim no Palestra Itália tomariam vaias e não aplausos hipócritas como se "valesse tudo" e o pior de tudo é o Neto dar uma entrevista no Sportv com uma cara do tipo "caguei e andei para a série". Aí querem que eu diga o que de um jogo chato e cansativo onde o tempo não passava rápido, acontecia zonas e teve Passeio francano mais que nítido por lá? É assim que foi o 81 a 64 de forma rápida e nítida para o Franca Basquete e terça-feira ao menos o que os dois lados pedem e esperam diante dos fatos expostos é UMA PARTIDA MELHOR, DECENTE e não algo que cause cansaço, chatice e demais sentimentos que até quem está do outro lado acha que estamos de brincadeira.
Resta falar os cestinhas do jogo? Lado Francano teve 22 pontos do Marcos Mata e 15 do Léo Meindl.
Já do lado Palmeirense teve 13 do Maxi Stanic e 3 jogadores com 10 pontos(Jhonatan, Neto e Nico Gianella).
Terça-feira o jogo 3 na Capital Paulista, lá no Palestra Itália onde o Palmeiras terá que ganhar e o Franca tentará definir a série logo, mas se também não definir logo não teria tanto problema pois ainda tem jogos 4 e 5(sendo o quinto no Póli).
É só, eu disse É SÓ ISSO! Francanos e Palmeirenses, obrigado por me proporcionarem um jogo tão fraco, tão ruim e me despertaram um sono que só chutei porque tinha outros posts pra fazer aqui. E se você tiver insônia e quiser ter sono....assista o VT desse jogo. Nem o passeio francano foi digno de destaque, pra se ter uma idéia, pra ver que ponto chegou um jogo desses.

Minas 1 x 0 Macaé: Playoffs do NBB no Blog!

Foto: Ultras da Arena


Jogo do Scout+ Redes sociais e que também pude estar ligado. Falo do 90 a 78 minas-tenista sobre o time macaense e em jogo onde a vantagem andou principalmente depois da volta do intervalo, pois se via o Minas administrar depois de abrir o placar para vencer o jogo.
No primeiro quarto de jogo, parecia que o time minas-tenista sentiria o tal desfalque do Collum e ainda viu o jogo ficar equilibrado até praticamente metade do quarto onde o Minas perde bolas e Macaé prioriza a tal eficiência e Otis George apareceu no final do quarto para que os comandados de Léo Costa terminarem na frente por 21 a 16.
No segundo quarto, surge o banco do Minas ainda mais com Danilo Siqueira que não ganha tanto destaque na equipe do Demétrius, só que na noite de BH acabou aparecendo no jogo e ajudando ao Minas virar o jogo com a defesa e o jogo que marcou a baita campanha feita até o momento, por mais que Macaé tentasse chegar se via a queda de produção da equipe macaense e com isso no intervalo 39 a 33 a favor dos comandados do Dema.
Na volta do intervalo, o Macaé dormiu até dizer chega e não foi páreo, nem os tempos do Léo Costa adiantavam(até time era digno de esporro no vestiário como ocorreu outra vez), o jogo ficava diferente e o Minas aproveitava para abrir frente no placar e administrar depois no último quarto.
Ao menos a partida foi melhor ao visto do que o tediante Franca x Palmeiras que em outro post falo do jogo, 1 a 0 para o Minas e domingo as 5 da tarde tem mais lá, até com televisionamento do Sportv.
Antes de falar dos cestinhas, ando percebendo que lá estão tentando fazer tudo quanto é promoção para atrair jogo só que o quesito público não muda em Belo Horizonte, tá nítido. Pode ser playoff ou o que for, que tudo segue o mesmo por ali, até pessoal de Minas poderia ter mais torcedor ali que nem se vê no Vôlei por exemplo, mas.....não dá pra disfarçar realidades, né?
Cestinhas do jogo? Lado Minas-Tenista teve 20 pontos do Danilo Siqueira, 16 do Ansaloni, 16 também do Henrique Coelho e 11 pontos do Shilton. Já o lado macaense teve 24 pontos do Jamaal Smith e 10 do Otis George e mais nada.
PS: Se liguem no resumo do jogo no site do Minas Tênis Clube e futuramente também no post que virá do pessoal da Ultras da Arena, fica a dica!

Podcast Blog do Igor




Olha ele aí, o Podcast do Blog do Igor na área e botando em ordem alguns assuntos que não poderiam deixar de escapar. Nessa semana nem vou listar os assuntos, de tanta correria que foi.
Só que falei de Futebol, Basquete, Vôlei e demais notícias e coisas no caminho como sempre.....só ouvir a vontade!
E hoje tem mais Blog do Igor, não percam!

Sky Pinheiros 0 x 1 Uniceub Brasília: Playoff do NBB, cobertura in loco no Blog!

PS: MIL DESCULPAS a todos que seguem o Blog do Igor, a falta de internet fez com que as postagens saíssem atrasadas, ainda mais esta da cobertura in loco de ontem no jogo que não teve rádio, TV e nem nada, mas teve o Blog do Igor através sempre deste que vos fala acompanhando tudo.



Sair de casa para acompanhar jogo emocionante, quem é que não gosta né? Quem nos acompanha aqui, sabe que com as coisas do Uniceub Brasília fazemos bem, além de tudo quanto esporte.
Quem foi ler os posts de outros lugares, ou quem estava acompanhando na famosa soma scout+ redes sociais claro que não terão alguma ideia do que se passou ontem por lá. É nessas que o Blog na responsabilidade de informar, relatar os fatos tem uma responsabilidade enorme que tem jornalista diplomado que nem sabe o que é isso até desonrando certas coisas.
O 1 a 0 da série, é a favor do Uniceub Brasília numa vitória dramática sobre o time pinheirense e antes de mais nada volto a falar sobre o maluco horário das 5 da tarde, o que leva gente, e outros aprovarem um horário tão louco sendo que nem se podia usar a desculpa da TV ou da Web(a Web estava no jogo 2 do Paulistano onde ficava a poucos metros do Esporte Clube Pinheiros)? Só lembrando que as pessoas trabalham, estudam, tem a sua correria ainda mais numa quinta-feira e mesmo se fosse na ASCEB o público seria péssimo. Apesar que ontem pude queimar a língua com o público ainda mais quando deu umas 15 pras 6 da tarde em diante, isso não é horário ainda mais somados com trânsito e correria de cada um, é quem está aí que bota os interesses mais do que o bom senso de todos e nem adianta falar de logística porque não cabe nesse momento ao contrário de outras vezes quando ocorreu jogos com as equipes capixabas e do nordeste por exemplo.
Foi o jogo também pra derrubar prévias feitas por sites, blogs e jornais sérios e os não sérios também, apesar do placar alto e você imaginar 2 defesas fracas conforme as mesmas prévias por ai diziam(e são verdades, são 2 buracos) nunca se viu as duas equipes defenderem tanto como aconteceu ontem(isso me agradou, principalmente ao Uniceub Brasília puxando para o lado mesmo sem hipocrisia nenhuma), simultaneamente a pontuação ofensiva, se vinha defesa de forma pegada também e amanhã capaz disso se repetir de novo por mais que playoff tem jogo e suas histórias. Foi o jogo de quem apareceu pra decidir não tem nenhuma novidade, trata-se de Guilherme Giovannoni que estava lá no momento certo e na hora certa pra meter tal bola do desafogo e tratar do 1 a 0 para o Uniceub Brasília.
Falando da partida, primeiro quarto com equilíbrio de ambos os lados. Se em um lado tinha Joe Smith impressionante no aproveitamento das bolas de 3 em favor do Pinheiros, do outro tinha Kyle Lamonte que dispensa apresentações puxando e botando o Uniceub Brasília para o jogo. Com isso, um 28 a 27 em favor da equipe comandada por Marcel, falo do Sky Pinheiros.
No segundo quarto, esse mesmo equilíbrio voltou a tona. Jogo que seguia pegado, enquanto Jéfferson Campos entrava muito bem do banco do lado pinheirense, do lado brasiliense ainda mais perto do quarto quando tudo indicava a reação do Pinheiros tinha Fred entrando bem e carregando a equipe nas costas no final do quarto. Vale destacar Ronald mais uma vez, soberano nos rebotes quando esteve em quadra. Um 51 a 50 a favor do Uniceub Brasília, conforme a querida foto abaixo:
Na volta do intervalo, tome as prévias de jogo feitas por cada lado mostrando que nem sempre tudo se vive de números caindo por terra na Hans Nobling. Rebotes todos a favor do Uniceub Brasília e com a bola de 3 do Cipolini, era 10 pontos de frente a favor dos comandados do Vidal.
Só que depois disso, o time pinheirense reagiu e chegou a empatar o jogo muito com Joe Smith principalmente e os erros do Uniceub Brasília no ataque também somados as defesas pegadas desde o começo de jogo. A sorte que na reta final do quarto, foi Ronald aparecer ganhando rebotes e dominando tudo para chegar no último quarto com 77 a 68 em frente.
Uma coisa tem que ser reparada e isso posso falar com propriedade: O Sky Pinheiros quando fica atrás do placar ainda mais quando o tempo vai passando......parte para o desespero, parte para as bolas de 3 mais ainda e isso toda equipe precisa se ligar nessa. Tem dias que o desespero dá certo e tem outros que não. O Time Pinheirense chega a descontar a vantagem, podia até chegar no marcador e com o Uniceub Brasília naquela chance de matar o jogo sem precisar o sufoco do final, até que faltando 56 segundos quando Vidal pediu tempo.....a vantagem ficou em 2 pontos e sem falar no querido panorama de medo e aquela situação do tipo: O que fazer aqui para ganhar sendo que a maioria dos jogadores que coloquei tinham 3 ou 4 faltas(Fúlvio, Fred, Ronald, Giovannoni, Lamonte, Cipolini)e podendo o adversário forçar falta neles? Só que ao mesmo tempo, se conseguia tirar o Felipe fora com 5 faltas do lado do Sky Pinheiros. E a tal sinuca de bico de nem botar a garotada nesse momento porque era queimar um Bruno Felipe, Scaglia, e cia que estavam no banco(apesar que vi o Abner e o Maxwell entrarem).
Giovannoni acerta o lance livre e bota pra 4 a diferença, sendo que ele seria o cara da partida numa bola que não me esqueço até agora: Cabeça do garrafão na sobra e botar lá dentro isso faltando uns 2 minutos(fico devendo os minutos). Time Pinheirense tenta de tudo, e o Uniceub Brasília tira a bola de 3 do Pinheiros e a vantagem voltou a ficar menor só que nos lances livres o Fúlvio converte 1 deles para a vitória estar consolidada. Emocionante 1 a 0, podendo definir antes a partida e sábado tem mais, muito há ainda o que percorrer na mesma série e nem precisa a gente ficar falando, os jogadores e todos no Uniceub Brasília estão carecas de saber disso, é ou não é?
Ao Pinheiros, custa correr atrás sábado em jogo pela Web as 8 e meia da noite no jogo 2 e um 2 a 0 ao mesmo tempo que seria surpreendente talvez, seria bonito de se ver até pra galera chegar junto na ASCEB terça-feira em um dos possíveis match points da série.
Grande vitória, ótima atuação do Uniceub Brasília com doses de sufoco e uma série que tá longe de acabar, um passo de cada vez o pessoal em Brasília quer que seja dado. Já ao Pinheiros, bom.....a situação complicou e pode complicar mais ainda num time tão oscilante.
Cestinhas do jogo 1? Vamos a eles: Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 23 pontos, 15 pontos do Ronald, 14 do Kyle Lamonte, Arthur com 13 pontos e 11 do Cipolini. Até o Fred com 9 pontos teve a sua importância ainda mais no finalzinho de segundo quarto.
Já o lado do Sky Pinheiros teve 27 pontos do Joe Smith, 18 do Jéfferson Campos, 14 do Ted Simões e 12 do Marcus Vinícius Toledo.



PS1: E as outras séries do NBB? Minas x Macaé começa logo mais, Franca tá 1 a 0 sobre o Palmeiras(hoje tem mais) e o Paulistano ontem empatou a série dando a lógica sobre São José.
PS2: Vi gente narrando o jogo na parte mais embaixo da imprensa, penso eu que deva ser aquilo das rádios internacionais. Só que daqui, só scout+redes sociais pra quem pode acompanhar menos quem estava em tempo real, in loco do lugar.
PS3: E seja o time que for....não é hora de ficar falando de quem fica e quem sai, viu!!! NÃO É MOMENTO PRA ISSO, PAREM DE IRRESPONSABILIDADE.




GALERIA DE FOTOS
A galeria famosa, aquela com as fotos próprias como em toda cobertura in loco do Blog ela existe.
Tivemos imagens da partida, aquecimento e banco das equipes, hino nacional, bola subindo, o famoso show do intervalo lá com a torcida, o final de jogo pessoal se cumprimentando no meio da quadra e no mais é bem isso.
Volto a pedir desculpas pela a demora do post, sem internet todos sabem como é, né? Aí você vai para outro lugar achando que conseguiria postar, mas nem lá funcionava a internet.
No twitter, o blog é o @blogdoigor05 e logo tem mais nesta sexta que já está em andamento.
1 a 0 na série? É do Uniceub Brasília! E o jogo 2 é sábado, e no twitter logo terá a informação se terá jogo 2 na cobertura in loco por aqui ou não, quem segue vai saber disso.