sábado, 11 de agosto de 2012

Série A 2012 neste sábado

FLAMENGO 2 X 0 NÁUTICO
E lá foi Volta Redonda as 9 da noite ao invés do Engenhão que tanto reclamam e o jogo no qual aonde não tivemos tanta gente devido a este horário ABSURDO.
E tivemos uma vitória tranquila em cima do Náutico e que mostra que o Dorival aos poucos tá fazendo este time jogar futebol por mais fraco que o time seja e o Náutico não foi nada resistente ao jogo,pela a forma que foi.
Fazia alguns jogos que Vágner Love não fazia 1 gol sequer,mas veio o meio de semana e hoje pra conseguir fazer 4 gols em 2 jogos e carregar o time nas costas e conseguir vencer e o Liédson estrear até com direito a torcida ovacionando o cara lá em Volta Redonda.
Já no começo de jogo o Flamengo já estava em cima e o Vágner Love conseguiu já fazer o primeiro.
Fiquei em dúvidas se no segundo gol o Vágner Love fez falta antes de ganhar a jogada e fazer o gol,mas o que vale é que 2 a 0 na primeira etapa e o Timbu sem fazer nada no jogo e até lembrando outros jogos aonde o time não conseguiu fazer nada.Uma vitória que saiu mais tranquila que o normal de fato.
De resto,só dizer que uma hora o Gallo irá cair,o que se salva são os jogos nos Aflitos que fazem o Gallo ficar mais um pouco.
De resto,só comentar algumas coisas,dentre elas o Liédson falar de sua passagem pra um repórter e ele falar que foi boa,sendo que ele saiu mal do clube hein!
E uma outra foi o cara me perguntar de título quando foi entrevistar o Vágner Love....tá de sacanagem com a minha cara e com a cara do torcedor né?Bem que quando falam na tal da Fla-Press....não dá pra se iludir.
O Náutico jogou nada e olha que hoje estava com uma defesa que até quebrava o galho,mas se viu Ronaldo Alves falhar no gol e ser uma mãe no jogo...aí complica né?Aliás um resumo do Náutico no jogo: Kim no segundo tempo chutar para o gol livre livre e chutando isolando a bola...jogo até que ficou sonolento e fiquei só na base do Rádio da metade pro final do jogo e esqueci do link.
De resto,uma vitória tranquila e muita calma nesta hora e sem exaltações!




SPORT 0 X 1 FIGUEIRENSE
A Vitória do “Sai Bruxa” e de quem sabe alguma coisa melhor neste campeonato,primeira vitória do Hélio dos Anjos na série A(eram 10 jogos e 5 derrotas pelo o Atlético Goianiense e 5 pelo o Figueirense)e ainda contou com Aloísio queimando a língua de todo mundo e até minha que andei falando sobre aquela de Loco Abreu aonde muitos reclamam e depois disse que “reclamaram de Loco Abreu e não terão direito a reclamar do Aloísio”.
Futebol nos faz cada uma que vou te contar hein!
Por mais que pensamos tal coisa,chega um certo belo dia ou jogo depois e algumas queimações de língua tem ocorrido.
Na primeira etapa,o Sport foi melhor e teve mais chances e até uma delas aonde teve o chute do Thiaguinho(até quando Thiaguinho de titular ali hein?)teve o Wilson fechando o gol e pulando pra bola como se estivesse no Scarpelli.
Aliás Wilson,Fernandes..os ídolos da torcida estiveram lá e eles fizeram o que tinha que fazer,principalmente Wilson que se questionava a titularidade e até se contestava ele e hoje ele fez uma sensacional atuação na Ilha do Retiro que lembrou o Wilson que a torcida tanto gosta.
Veio a segunda etapa,cada vez que o Leão da Ilha abria espaços era tudo que o Figueirense queria e foi num lançamento de Guilherme Santos que o Aloísio dominou e bateu para o gol.
Teve lance aonde era jogador do Sport que podia ser expulso pela a forma que rasgou a camiseta do Caio,teve também o Sport apelando pra Felipe Menezes no lugar do Hugo que estava mal no jogo e achando que com o Felipe é que se podia virar o jogo e não é assim que poderia acontecer né?
O Júlio César e o Caio tiveram chances,aliás na bola do Caio...o Caio conseguiu furar e teve torcedor botando fé no cara...olha que não foi por falta de aviso hein!
Mas era a vitória que o time do Figueira queria e teria que conseguir dentro da Ilha do Retiro e conseguiu muito bem,pode jogar feio,mas vencer nesse momento é o que está valendo,embora muitos problemas tem que ser arrumados nesse momento.
Aliás o Tainha em seu blog resumiu legal,como anda tudo no Figueira e até uma entrevista de dirigente que meio que jogou o time na série B: http://globoesporte.globo.com/platb/diegosimao/2012/08/10/ferida-aberta/  a ferida segue aberta mesmo com 1 a 0 e a vitória da forma que foi,há muito que melhorar.
Já o Sport....segue na fraqueza e achando que com Mancini demitido(ele acabou entregando o cargo após o jogo)tudo vai se resolver...não é bem assim e hoje não jogou nada e sem contar em coisas que já tenho falado aqui,o time é fraco,queremos aqui que o futebol de Pernambuco possa ir pra frente,só que como é que pode ir pra frente desta forma hein e ainda tudo sobra pro Mancini hein!Além de que teve torcedor protestando na Ilha querendo tudo,ou seja a ferida tá se abrindo para o lado do Leão da Bandeira(parafraseei agora Natan Oliveira da Rádio Jornal)



BAHIA 0 X 1 CRUZEIRO
Foi a vitória estilo Celso Roth,aquela vitória aonde se tinha como dizia o fake dele no twitter a pura: “Cau-te-la”
E com Montillo decidindo o jogo e jogando muita bola contra um Bahia aos cacos e aparecendo na hora certa pra conseguir o gol e isso tudo no começo de jogo e principalmente com direito a jogada começando com o Ceará que está numa grande fase e resolveu os problemas no time cruzeirense.
O Bahia simplesmente não teve muitas chances criadas na primeira etapa,só teve uma aonde o Fábio fez a defesa após cruzamento que sobrou para o jogador do tricolor baiano.
O Borges perdeu um gol aonde não se podia perder,aliás este é o Borges.Jogador que perdeu altos gols e que começa bem e nunca emplaca e hoje foi assim.
E na segunda etapa tivemos só dando Bahia no jogo e adivinhem a tal retranca do Roth acontecendo dentro de Pituaçu e até o Caio César foi estrear no time do Bahia,aliás este Caio César me lembrou um pouco do Rafael Marques hein.
Sobre a torcida pedir queremos jogador,diria que a torcida faz sentido e não aguenta mais ver o time sem jogar tão bem e ver o time perdendo em casa e da forma que está jogando.
Vitória a “lá Celso Roth” e dando uma respirada e até travando aqueles que já queriam Roth fora,é o que tá valendo ao Cruzeiro.


SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO GO
E olha que nem acompanhei na semana o jogo do Atlético Goianiense,só que imaginei que iriam jogar o tempo todo pra empate e até uma vitória dentro do mesmo Pacaembu.
Na capital,claro que o torcedor santista vai e acaba indo mesmo e até viu a estreia do Patito Rodriguez que entrou na segunda etapa e o Santos escapou de uma derrota daquelas.
O Santos não fez nada na primeira etapa e podia ter feito muito mais,só que só tivemos de fato o Dragão goiano fazendo 2 gols(destaco a baita jogada do segundo gol aonde antes de chegar no Wesley só se viu a zaga santista assistir passivamente a jogada,embora foi uma ótima jogada)e com isso ver o time do Muricy saindo vaiado e com razão da primeira etapa.
Vi até gente reclamar que Muricy fez besteira saindo Fernandinho e se a alteração não desse certo até o torcedor teria razão em reclamar,mas aconteceu que Patito Rodriguez entrou no lugar de Fernandinho e até o Miralles entrou na segunda etapa também e o Santos chegou lá.
Primeiro aonde Márcio soltou uma bola nas mãos do Patito aonde ele fez o gol após o chute do sempre apagado Felipe Anderson que vem estragando a 10 santista,até poderia o Ganso voltar e jogar ali claramente,já que o garoto e isso não é de hoje vem chutando as chances FORA.
E ainda se viu o Márcio fazendo uma senhora defesa em outro chute do Victor Andrade e salvando o Atlético Goianiense do pior.
Engraçado que o jogo inteiro foi um senhor ataque contra defesa e na segunda etapa isso aumentou de tal forma,aonde o Atlético Goianiense só ficou dando chutão até dizer chega e esperar a hora passar.
Você que esperava demais do Bill,tire o cavalinho da chuva que ele não passa disso de hoje,e até se viu rádio(a CBN)fazendo tag pra ele no twitter querendo que ele faça um gol,não é bem assim né?Bill quebra um galho e olhe lá.
E aí surge um pênalti no qual,tenho lá minhas dúvidas e o Miralles batendo muito bem a empatar o jogo.
Aliás a arbitragem estragando o jogo mais uma vez,e o pênalti da primeira etapa em cima do Ernandes do Dragão Goiano hein?
O Atlético Goianiense podia ter saído com um resultado melhor e o Santos escapou do pior em pleno Pacaembu.
Aliás sobre André no Santos,aonde não tive tempo de comentar aqui: Quem gostou da notícia foi o Neymar,não me perguntem o porque viu!




Jogos ruins nas séries A e B,até quando hein?Tá duro comentar e caprichar no post,aqui tento tudo,só que os jogos ruins nas séries A e B principalmente estão duríssimos!

Série B 2012 neste sábado

SÃO CAETANO 1 X 1 CRICIÚMA
Um empate importante daqueles e em jogo que foi pra TV a tarde até na BAND(e olha que achei que teríamos jogos como o do Paraná ou até do América MG)e o Criciúma mantêm a liderança com um empate em cima da hora.
Engraçado é ver como a torcida do São Caetano queria imitar o que acontece muito na Argentina e também como um dos lados do Anacleto Campanella está sendo reformado hein!
E o Marcelo de Lima Henrique quando não apita jogo de time carioca quer passar uma competência aonde se vê que não é a dele e quem acompanha campeonato Carioca sabe disso bem,disfarça muito bem e marca faltas nas quais nem no Carioca ele dependendo do clube faria hein,vai enganar outro,porque a este que vos fala,você não engana e ao ouvinte/leitor do blog também não irá enganar.
Sobre o jogo,não tivemos uma grande partida,na primeira etapa poucas chances e uma primeira etapa bem fraquinha.
Surge a segunda etapa e o Tigre comete um pênalti bobo aonde o Marcelo Costa bateu bem a cobrança e fez o 1 a 0.
Depois disso o Criciúma teve muitos erros,nem parecia que conseguiria empatar e até nas chances era na base do “Lucca chutando fraquinho” e “outros chutando fraquinho também” e com isso parecia uma vitória até controlada do São Caetano e uma atuação péssima,até que.......o Criciúma consegue num toque de cabeça a manter a liderança da série B e com o Matheus fazendo o gol e fazendo um empate importante.


AMÉRICA MG 1 X 2 VITÓRIA
Estréia do Milagres no comando do Coelhão e Vitória podendo chegar lá encostando no Criciúma,fiquei atento no jogo,acompanhei tudo e até botei a Itatiaia e o link pra funcionar,só que desta vez confesso que não consigo analisar nada e pra não haver besteiras e antes de botar o link aonde tivemos detalhes do jogo de uma forma melhor,só quero dizer que o Coelhão sentirá esta troca de treinador demais e as coisas no Coelhão estão andando de uma forma aonde o time não quer subir,já o Vitória tá chegando lá,pode não estar jogando bem só que consegue as vitórias e até com direito a péssima arbitragem,mas é melhor passar o link de detalhes do jogo do que eu falar alguma besteira por ter ficado desatento,espero que desta vez entendam.
Eis o Link: http://www.futebolbahiano.com/2012/08/vitoria-vence-o-america-mg-de-forma.html


PARANÁ 4 X 0 CRB
Um resultado mais que lógico na Vila Capanema!
Um show daqueles do tricolor paranista e passando por cima de uma equipe na qual conseguiu algumas coisas nesta série B e até complicar adversários,era dia de passar por cima.
A muito tempo não se via um baita público na Vila Capanema e fazia tempo que o Paraná não ganhava de 4 também(quem souber quando foi a última vez,agradeceria e é pra isso que serve os comentários abaixo).
Era o Ouro do Brasil pintando em Londres e o Paraná jogando lá e desde o começo do jogo superior em campo com as peças de sempre(Luisinho,Wellington,Lúcio Flávio e até Wendell Borges indo bem na ala) e com direito a bola na trave aonde Lúcio Flávio(tá jogando num nível aonde na série B o chamam e o tratam como se fosse craque)começou a jogada e o Luisinho jogando ela na trave e aí veio o 3 a 0 da primeira etapa aonde Fernandinho,Luisinho e no final da primeira etapa com direito a desvio matando o goleiro alagoano do Wellington.
Na segunda etapa até que o Galo lá de Maceió tentou fazer alguma coisa,carimbou a trave em uma jogada,só que o tricolor paranista estava fazendo uma baita tarde e até matou o jogo aos 14 minutos e o resto virou parecendo jogo de série Prata aonde tudo estava definido e uma vitória pra encher os olhos do torcedor e mostrar que o Paraná pode chegar lá e com isso empurrou o CRB goela abaixo na classificação numa tarde aonde nada deu certo ao CRB.
A torcida fez a parte dela e o time também,só podia dar certo né?


GUARATINGUETÁ 0 X 3 JOINVILLE
Olha o JEC aí,chegando no G4 e de forma maravilhosa na série B e eu que tinha feito o palpite posts atrás,acabei acertando o 3 a 0 do Joinville no Vale do Paraíba.
Sem firulas,falando que tivemos 793 pagantes lá no Dário Leite em Guaratinguetá e um time que nas mãos do Pintado pode sobrar até pra ele.
E também tivemos o Joinville não jogando nada,mas conseguindo os gols e com jogada do sempre ele Lima que dá passe pra gol e faz o seu também.
Jogo muito chato,muito ruim,péssimo também,foi triste de assistir com todo o respeito.
A primeira etapa só teve o gol do Lima que fez seu décimo gol na competição e é um dos artilheiros da competição,além de muito chutão e muita falta também.
A segunda etapa só teve alguma emoção também no final de jogo aonde o JEC conseguiu uma expulsão do Marcinho do Guaratinguetá e o time da casa ficar com 1 a menos e tudo facilitar para Eduardo que disse não ao Palmeiras e preferiu ficar no Joinville a fazer seu gol e depois o Willian fazer o gol primeiro com a camiseta do tricolor.
Tá valendo a vitória porque no quesito futebol,só os comentaristas pra acharem motivos até táticos e técnicos pra conservar a vitória do Joinville.
O Guaratinguetá vai cada vez mais se afundando lá embaixo e parecendo que irá jogar a C ano que vem.


GOIÁS 2 X 0 BOA ESPORTE
Mais uma vitória goiana e hoje foi de uma forma muito fácil dentro do Serra Dourada,só 5 minutos e o gol saindo com Walmir Lucas ganhando de todo mundo e fazendo o primeiro.
O Boa jogou nada,e ficou esperando o empate cair do céu e com o time goiano jogando muito e se quisesse podendo golear,um ataque contra defesa na qual não se pode falar muito.Em quase TODO o instante o jogo foi desta forma e uma vitória que o Walter definiu na segunda etapa,Walter que aliás estava gordinho jogos atrás e tomou vergonha na cara e resolveu treinar e entrar em forma e hoje tá fortinho mas não está com aquela barriga de que está fora de forma de novo,até é uma lição pra aqueles outros que estão fora de forma e esperam milagres acontecerem.
Não se teve muitas complicações e uma vitória goiana em alto nível.

Série C 2012 neste sábado

TUPI 2 X 0 BRASILIENSE
Resumindo o Brasiliense nesta tarde: Um copiar,colar do jogo contra a Chapecoense!
E atacando pouco,sendo apático como sempre e com um futebol aonde não será surpresa se sábado o Caxias ganhar fácil do Brasiliense no Serejão.
O Time nem com as alterações de semana passada como Ruy e Djavan deram certo e tem jogador ali que tá praticamente pregado em campo,só queria o burro na sombra e jogando nada e justamente sendo lanterna.
O Tupi não fez muito pra vencer o jogo,teve o gol do Sílvio nos 15 do primeiro tempo e depois de uma pressão aonde se viu o Welder salvar o jogo.
Na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa e o Tupi só não fez mais porque não quis.
Praticamente foi isso,baita vitória do Tupi aonde não se teve muita gente e o gramado de Juiz de Fora está um PASTO daqueles,já foi bem cuidado o estádio Mário Heleno que até já sediou jogos de Botafogo e de outros times do Rio.
O Tupi sai da lanterna e nem sabia que ele era conhecido como Galo de Juiz de Fora hein,pra ver que não sabemos tudo.
A foto é do site do Brasiliense!


SANTO ANDRÉ 2 X 1 CAXIAS
No jogo de Portões fechados no Bruno José Daniel ainda com muitas reformas,deu Santo André jogando até o suficiente pra vencer o Caxias.Santo André que não respondeu um termo de ajuste de conduta a tempo e por isso esteve com o público vazio lá.Aliás já penso isso em algum tempo: Deviam construir algo novo e demolir o estádio que não tá dando mais pra ocupar jogos ali e na época de alagamento a região fica totalmente sem condições mesmo.
A primeira etapa tivemos um jogo equilibrado aonde o Santo André esteve um pouquinho melhor e com 18 minutos baita lançamento pra Adriano que fez o lado grená de Caxias sair na frente.
O Santo André teve chances de até empatar o jogo e até com isso Paulo Sérgio começou a espalmar bolas e fazer grandes defesas,até que o empate surgiu com Fábio Santos após bola na área e até podia ter virado o jogo logo ali numa mesma chance que era o replay do gol Andreense.
Surge a segunda etapa e com Batata o Santo André virar o jogo e forçar o Caxias ir atrás do resultado e sair da retranca de Mauro Ovelha.
E se não é Paulo Sérgio a coisa ficava feia hein ele evitou até uma goleada do Santo André e até corrigindo falhas de Badé e da zaga do Caxias.
E foi assim quase toda a segunda etapa com contrataques do Santo André e o Caxias tendo que ir pra cima,só que sem sucesso.
Como consegui acompanhar o jogo?Graças ao live scores do O Caxiense que me ajudou demais hoje,muito obrigado aliás.
Foto até do site da S.E.R Caxias hein,foto bacana aliás.


PAYSANDU 2 X 1 CUIABÁ
E o Paysandu consegue se ajudar e consegue vencer o jogo e numa partida que foi complicadíssima.
A primeira etapa não foi tão boa,o Papão esteve melhor e o Cuiabá recuadíssimo demais até que lá no final dela tivemos chance do Paysandu e o Cuiabá deu a resposta logo após e surgiu o gol no chute de longa distância do César Romero.
Depois do Intervalo,só deu Paysandu numa pressão daquelas e até que o Gatti ex Santa Cruz me dá um rebote e deu rebote nos pés do Rafael Oliveira e o gol de empate surgindo no Mangueirão e foi o gol que o Paysandu correu atrás da vitória e apertou o time do Cuiabá que sinceramente veio pra empatar o jogo.
Nem trocar o ataque adiantou para o Cuiabá e o Paysandu mesmo não jogando tão bem e se importando com a vitória consegue o gol com Rafael Oliveira desencantando e fazendo o gol da virada após escanteio.
E vitória boa do Papão pra se reabilitar no grupo.


No outro jogo da rodada tivemos Duque de Caxias 2 x 0 Macaé e na série D tivemos:
Guarani de Divinópolis 0 x 2 Volta Redonda
Vitória da Conquista 2 x 0 Itabaiana
Campinense 1 x 1 Ypiranga
Crac 4 x 2 Cene
Sobradinho 3 x 3 Aparecidense(Sobradinho que tomou o gol no finalzinho,já tava eliminado antes do jogo e hoje iria vencer sua primeira,até que toma o gol aos 48 do segundo tempo,castigo total)
Marília 1 x 0 Concórdia(o Concórdia cai fora e agora só pensará na divisão de acesso de Santa Catarina,não deu certo botar as duas competições na mesma importância,embora faltou elenco pra isso e os níveis de competição são diferentes demais)