quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Uruguai 0 x 0 Argentina: Eliminatórias Copa 2018 no Blog

Foto: EFE l/Federico Anfitti





0 a 0 e assim ficou o duelo entre Uruguaios e Argentinos, a Argentina que tinha uma rodada que o favorecia, mas não fez a parte enquanto para o Uruguai fez bem tudo o que queria fazer.
Os primeiros 15 minutos foram de tortura para a zaga argentina que não estava nadinha segura, o Uruguai quase fez gol nesse meio, o que não seria nenhuma novidade e sim muito merecimento......mas depois disso, a Argentina rigorosamente tomou conta da posse de bola e das oportunidades do jogo. 3 delas foram criadas no lado do time de Sampaoli.
A primeira foi no chute do Messi que a bola passou pela área inteira sem ter o jogador de finalização para botar a bola lá dentro. Já a segunda foi em chute de fora do Biglia em que a bola passou muito perto e a terceira foi uma tabela que começou com o Messi em momentos, a bola para no próprio Messi que chuta em cima do Muslera.
Se a primeira etapa teve movimentações, a segunda etapa teve um jogo muito pegado, sonolento e com poucas chances(uma delas a falta do Messi que Muslera espalmou) para ambos os lados onde os goleiros quando exigidos foram fazer defesas.
No mais, bem assim, a briga argentina e Uruguaia é para a classificação para a Copa 2018. O Uruguai fez meio o que queria no quesito arrancar resultado, já a Argentina, tropeçou embora jogou fora.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

E só lembrando que as redes sociais do Blog são estas:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Começo com o tênis, Us Open em mais um dia em que o tempo limpo em New York fez com que os jogos fossem realizados, a lástima foi que faltou link em outras quadras para acompanhar demais jogos interessantes e isso me tem prejudicado no quesito fazer as postagens clássicas sobre os dias de torneio, não está fácil e não sei o que está acontecendo.
Se é pra falar de surpresas, Mayer tirando o Gasquet(nem o argentino esperava essa), o Travaglia tirando o Fognini(surpresa), sem contar na facilidade do Guido Pella sobre o Steve Darcis. Já no feminino, a Mladenovic foi a famosa surpresa em ser eliminada pela Niculescu.
O que há com a Lisicki? Tem perdido um monte mesmo.....entrou na descendente?
Sobre os Brasileiros, nenhuma surpresa na eliminação do Bellucci e o Thiago Monteiro que podia ter tido mais sorte.
Eis os resultados do dia de ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2560/quarta-feira/(E baita jogo também entre Tsonga x Shapovalov, em que deu o canadense)
-E o Preto Casagrande enfim foi efetivado como treinador do Bahia. A minha impressão e preocupação é que esta escolha é visando a escolha do grupo, tudo dependerá dos resultados nessa briga para se manter na série A.
-Semifinais da B1(Taça Corcovado) definidas(a segunda divisão carioca rolando) e será entre Goytacaz(de Campos) x AD Itaboraí e América x Artsul. Os placares de ontem foram estes: Queimados 2 x 5 São Gonçalo, Friburguense 4 x 3 Carapebus, Serrano 1 x 1 Olaria, Americano 2 x 1 Barra da Tijuca, Sampaio.Corrêa 2 x 3 Artsul, América 4 x 0 São Cristovão e Goytacaz 2 x 0 Barcelona(time esse que é de Jacarepaguá).
-Já no returno do Catarinense da segunda divisão tivemos mais uma rodada e com estes placares ontem: Operário(de Mafra) 4 x 0 Jaraguá, Barra 1 x 0 Fluminense(de Joinville), Camboriú 2 x 0 Juventus, Concórdia 0 x 0 Marcílio Dias e Guarani(de Palhoça) 0 x 0 Hercílio Luz.
-Copa Paulista estava cheia de jogos ontem, vamos aos placares(alguns jogos mostrarei links de resumos de jogo): XV de Piracicaba 2 x 2 Mirassol, Penapolense 0 x 1 Linense, Ferroviária 5 x 1 Velo Clube, Taboão da Serra 1 x 4 Inter de Limeira, Desportivo Brasil 2 x 1 São Paulo B, Audax 3 x 1 Atibaia, Nacional 0 x 0 Juventus, Água Santa 1 x 1 São Caetano, Taubaté 3 x 1 Portuguesa Santista(http://www.portalfolhametropolitana.com.br/virou-rotina-briosa-sai-na-frente-leva-virada-e-esta-eliminada-da-copa-paulista/) e Portuguesa 1 x 0 Santos B(http://netlusa.com.br/2017/08/30/lusa-vence-o-classico-contra-o-santos-e-assume-a-lideranca-da-copa-paulista/)
-Teve também no quesito futebol, a definição das semifinais da Primeira Liga ontem: Atlético MG x Paraná(que será no sábado dia 2 as 7 da noite) e Londrina x Cruzeiro(no domingo dia 3 as 7 da noite) e jogo único com o mesmo esquema de quartas: Deu empate? Disputa de pênaltis. Cheguei a olhar a disputa de pênaltis com a classificação paranista ontem, e a turma foi bater mal as penalidades.....tava dando aquela dor na vista, mas no final deu Paraná em Cariacica.
-Colo Colo eliminado, U. de Chile classificado.....Copa Chile ontem esteve com jogos assim(http://www.cdf.cl/cdf/copa-chile-mts/iberia-vencio-a-colo-colo-con-una-epica-remontada/2017-08-30/221234.html e http://www.cdf.cl/cdf/copa-chile-mts/la-u-gana-y-respira-despues-de-perder-el-superclasico/2017-08-30/192509.html)
-No Vôlei, ontem tivemos Paulista de Vôlei com vitórias de Corinthians no masculino por 3 sets a 0, e sem contar o jogo do Vôlei Bauru que dei uma olhadinha no feminino e com direito a Dayse sendo destaque contra o Hinode Barueri no 3 sets a 1. E sem falar no Mineiro de Vôlei que o Portal o Tempo está passando todos os jogos por internet e ontem passou a vitória do Sada Cruzeiro(alias que seja o começo até pra abraçar na rádio Super Notícia o jogo do Minas no Futsal e o Minas no basquete do NBB): http://www.otempo.com.br/superfc/v%C3%B4lei/sada-cruzeiro-vence-duelo-eletrizante-com-o-minas-em-mariana-1.1514828
-Pré Mundial de Vôlei Masculino: Olha a situação que chegou a Argentina.....ao menos venceu ontem o Chile por 3 sets a 1(a turma na Argentina botou o marco nessa partida, devido a volta de José Montesano aos microfones devido a todos esses meses cuidando e se recuperando de doença, Montesano que narra vôlei, basquete na Tyc Sports. E que bom que ele está de volta, apesar de ser um péssimo narrador, pode ser uma grande pessoa afinal não o conheço, mas narrador.....não acho ele bom de jeito nenhum, só que é sempre bom quando as pessoas dão a volta por cima e conseguem vencer doenças com a graça divina): https://twitter.com/Voley_FeVA/status/903083901312258048
-E no Handebol? Teve isso: http://golerock.com/default.php?pagina=noticias.php&site_id=5823&pagina_id=108312&tipo=post&post_id=429
-Uruguai 79 x 68 Panamá, Estados Unidos 72 x 56 Rep. Dominicana, a rodada final do grupo em Montevidéu que já definiu tudo na Americup e até com o Uruguai jogando 2019 e o Pan Americano de Lima. Sábado tem as semifinais da Americup 2017. Já no Paulista de Basquete, tivemos 2 jogos ontem, vitórias de Franca e Paulistano. A de Franca é sobre o América por 74 a 70(jogo que até ouvi para saber que me parece que a Rádio Hertz de Franca está tendo gente nova na equipe esportiva) e a do Paulistano foi por 88 a 81 sobre Bauru(jogo que até vi por inteiro, Deryk e Fuller estrearam ontem e as temporadas passam e o Gustavo de Conti segue com aquela de não ouvir tempo.....nada muda nele. Em compensação, a equipe bauruense apesar da derrota e da recuperação tardia, não foi mal com o complemento da garotada que terá que subir o patamar na equipe como Stéfano Pierotti, Michael, Henrique, Júnior e outros. E desnecessário o Lucas Dias ficar provocando rival, alias no próprio NBB  passado já esteve situações na qual o garoto se perdeu completamente, a ponto que está achando que joga muito. Maldita marketing colocado nele e no Georginho......e não acho que os dois jogam tudo isso que alguns pensam que eles jogam, honestamente).
-Jogo preparatório, a turma argentina vai se preparando para a temporada. Quilmes venceu o Boca ontem e até com gente querendo assistir o amistoso em Mar Del Plata: http://basquetplus.com/articulo/victoria-para-quilmes-en-su-amistoso-ante-boca-82-75
-E no dia 7 a 10 de Setembro, torneio amistoso em Concepción no Chile. Argentino de Junín, Hispano Americano(ambos da Argentina), Aguada(do Uruguai), U. De Concepción, Los Leones e Tinguiririca San Fernando(Os 3 do Chile). E enquanto isso tem gente que fará preparações modestas por aqui. Aqui a notícia via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/argentino-e-hispano-disputar%C3%A1n-un-torneo-internacional-en-chile
-E teve Federação Boliviana recebendo comunicado sobre a confirmação da sede do Grupo D em Potosí, isso mesmo....Potosí será uma das sedes para a Liga Sul-Americana de Basquete e o gozado que não apareceu nada oficial sobre, mas neste comunicado meio que entregaram os grupos: https://twitter.com/ChipDeportivo/status/903131560924282880(Tem ele na íntegra, e só faltando definir o campeão Boliviano que se juntará com Portoviejo do Equador, Olímpia do Paraguai e Regatas de Lima do Peru).
-E termino o post falando o seguinte: Se hoje não tivermos mudança de planos e nem nada, Argentina x Uruguai, Brasil x Equador e o que mais vier por aí, são os destaques do Blog do Igor.