segunda-feira, 25 de março de 2013

Com muita tranquilidade Vivo Franca bate Cetaf Vila Velha no NBB

Como foi difícil pra arranjar uma foto(aliás lá em Vitória alguém pra tirar uma foto e nos ajudar aqui até botando os créditos na foto), pra ouvir o jogo(a TV5 preferiu passar o futebol capixaba, a Hertz e a Imperador no meio do jogo não estavam funcionando e aí sobrou a Difusora na narração do Renato César) tava tudo feio no jogo lá e não adianta que não vou ficar colocando e pegando foto de jogos mais velhos. Pra ilustrar, é a foto do jogo...e para sair uma singelíssima foto sinto que será bem depois da postagem que estou fazendo.
E se o Daniel Wattfy falando a Difusora de Franca que faltou físico do time capixaba enquanto o lado francano voava até nisso e tinha jogado a toalha para os playoffs....quem sou eu pra dizer algo. Cetaf Vila Velha estacionou na competição de tal forma que merecia playoffs por todo o trabalho feito e ainda Daniel Wattfy falando na Difusora francana que os contratos dos jogadores vão até final da temporada...ou seja pode pintar até debandada no time capixaba como em todo o ano é o mesmo dilema lá no Espírito Santo.
Já o lado Francano sobrou desde o começo, aonde se impós a partida inteira e só no final do primeiro quarto que o time capixaba chegou a encostar no marcador, e o tal físico que faltou ao time capixaba.
No segundo quarto, só dava Franca e sua garotada no jogo e com direito a Socas dando passe, Teichmann fazendo o seu, Leo Meindl também, e o Kurtz também. Com isso celando a atuação boa para o intervalo, a bola de 2 no último segundo do Teichmann e 45 a 31 até o intervalo para o Vivo Franca Basquete.
Volta do Intervalo lá em Vitória aonde o ginásio aonde relatos me falam que é bem apertado lá e a galera francana das rádios teve que rebolar para conseguir transmitir o jogo para o AM francano.
Nesta volta do intervalo, um começo péssimo de quarto em favor do Cetaf Vila Velha e aí quando se começa mal contra a garotada em forte ascensão no campeonato....aí é complicado e com Lucas Mariano, Cauê Borges e Teichmann e até Romário...20 pontos de vantagem abertos, embora o quarto terminou 68 a 44 para o time francano.
Último quarto, o Cetaf Vila Velha tentava reagir, mas lembra da fala do Daniel Wattfy no começo do jogo a Difusora de Franca que até teve direito a jogada de toalha no playoff? Foi praticamente o que aconteceu, falou mais até por mim mesmo. Desânimo daqueles e o Simmons ficou no banco quase o tempo todo, e para Franca foi bom até pra usar os jogadores do banco e todo mundo para jogar...já que o jogo já estava praticamente resolvido.
Uma ótima atuação francana contra um Cetaf Vila Velha apagadíssimo e as traças dentro de Vitória. Chance ainda tem, mas pra mim vou na jogada de toalha do Daniel que resume tudo e é bem melhor do que ficar em qualquer opinião por aqui, se o treinador joga a toalha na maior franqueza possível e senti franqueza e sinceridade nisso...quem sou eu pra discutir né!
Já Franca segue voando abaixo e algo me diz...se bem que esse algo me diz erro em tanta coisa que é melhor ficar quieto. Mas a garotada francana merece muito mais e a bola jogada cada vez mostra isso e hoje foi assim lá em Vitória.
Cestinhas do jogo: Vivo Franca Basquete teve Kurtz com 17 pontos, 13 do Cauê Borges, 14 do Lucas Mariano, 11 do Teichmann e 10 do Leo Meindl.
Já o lado Capixaba teve 21 pontos do Parker e 13 do Casé.
Baita vitória francana por lá e um Cetaf apagado...fica difícil.

Uma vitória Importante: Paschoalotto Bauru bate Sky Pinheiros no NBB

A foto é do site da Liga, e pode parecer meio enganoso perante as fotos, mas o público pequeno na Panela de Pressão e o 67 a 62 em cima do time pinheirense, fizeram a vitória acontecer. Aliás vitória importantíssima pra quem quer ficar no G4 e fugir de um playoff a mais que é a boa do momento para o time bauruense.
Aliás a partida foi muito ruim, uma partida na qual...o Jornada Sportiva em seus relatos esteve muito feliz. O Rafael Placce falou que quem jogasse um pouquinho mais conseguisse a vitória e quem fez isso foi o time bauruense que de forma importante conseguiu a vitória e o passo importante ao G4 do NBB. Jogo muito feio por sinal, jogo das defesas e os ataques e um show de erros de ambos os lados...tava feia a coisa.
Outra análise ótima vinda do Jornada Sportiva através do Rafael Antônio sobre os ingressos, aliás a fala do Rafael Antônio faz lembrar a minha fala sobre ingressos caros nos jogos da ASCEB e a diretoria e até alguns da imprensa lá em Brasília. Há gente vivendo em outra realidade e em Bauru a situação faz lembrar Brasília e outras cidades também, torcedor não tem culpa. E digo mais, duvido que a diretoria vai repensar sobre isso, perdi a fé igual perdi a fé em Brasília quando tanto falava em ingresso baixo e o pessoal nem escuta e nem repensa e até alguns acham bom sendo que a realidade do basquete é pra ingresso baixo de pelo menos 15 reais pra baixo. E é bom o Rafael Antônio não se calar de lá e eu não se calando daqui, pra ver se as realidades possam mudar nas duas cidades.
E vai entender o time pinheirense, estão culpando o tal cansaço e a sequência de jogos e quando menos se espera passa aperto e acaba jogando absolutamente nada e quando mal se espera...joga bem e até apronta uma como aprontou e jogou muito contra o Flamengo. Esse é o time pinheirense do Mortari que precisa de renovações quando terminar a temporada no elenco.
Aliás uma outra vinda do Jornada Sportiva sobre o Shamell e o marketing feito em cima dele, era tudo o que queria dizer...sem contar que as vezes ele faz mais graça do que jogar sério. As vezes isso custa caro em muitos jogos e para o time pinheirense mais ainda.
Na partida hoje lá na Panela, tivemos um 20 a 15 e com o Larry Taylor chamando a atenção no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, surge Paulinho Boracini e um 8 a 2 na vantagem do placar até fazendo o Guerrinha soltar aquele palavrão e aquela bronca e depois disso, um show de erros de ambos os lados aonde não fazia o jogo andar de jeito algum e aliás foi a partir daí que a partida esteve simplesmente ruim até o seu final e o Pinheiros só não teve força pra reagir porque foi pior que o time bauruense.
E no final um 30 a 30 que não deu nem pra comentar muito, dois times no intervalo e um empate assim.
Na volta da segunda etapa, Coleman, Ricardo Fischer, Larry Taylor e o time bauruense monopolizando o time na atuação e com isso o time bauruense abrindo vantagem.E em apenas 2 minutos o time pinheirense e com Paulinho Boracini e o Joe Smith ajudaram o Sky Pinheiros chegar a apenas 6 pontos de diferença.
No último quarto a mesma coisa, o time bauruense alongando a vantagem e o time pinheirense tentando encostar no final, mas de nada adiantou e a vitória bauruense que deu pro gasto e valeu no final das contas.
Baita vitória bauruense!
Cestinhas do jogo: Lado Bauruense teve Larry Taylor com 27 pontos e 19 do Ricardo Fischer. Já o lado Pinheirense teve Joe Smith com 14 pontos e 12 do Márcio Dorneles.

Brasil 1 x 1 Rússia: Nada a declarar

To lá escutando 3 rádios(Bradesco Esportes do Rio, Vitoriosa Uberlândia e Rádio Gaúcha) e as 3 falam num Brasil jogando nada e não chutando a gol de forma alguma. Como querem que uma equipe seja campeã do Mundo e sem contar os bastidores sujos que tem Marin sendo caçado justamente pelo Romário de forma justa porque os podres tem que ser revelados hein? E ainda tem gente que quer iludir a galera.
Não perderei meu tempo relatando sobre o jogo, pois todos viram o jogo chato que foi e o tempo perdido...podia estar fazendo tanta coisa sabe e sei que você também queria estar fazendo algo ao invés de ver o jogo ruim da seleção.
Do que adianta ser campeão do Mundo com uma bolinha tão medíocre como essa e o Neymar ciscando(algo normal) e demais jogando nada hein? E se não é o gol do Fred....a Rússia merecia vencer o jogo.
Do que adianta encher um post pra falar de um jogo ruim desse?Rússia merecia vencer o jogo e teve chances maiores do que o Brasil.
To falando groselha, como diria Osvaldo Pascoal?
A foto é do site Terra!

Comemorem, Uniceub Brasília no Final Four da Liga das Américas



Festa do Giovannoni conforme a foto que consegui tirar do link do jogo, festa do torcedor de Brasília e do orgulho da cidade, festa da Torcida Uni que até voltou a twittar em seu twitter, festa de todos que gostam de basquete e o Uniceub Brasília espantou a zebra que poderia rondar e vem mais um final four no currículo dos comandados de José Carlos Vidal. E até com festa do Paulão Prestes que em seu twitter durante o jogo, soltou alguns tweets pra galera já que ele não esteve lá e fez muita falta.
O Orgulho da cidade consegue sua classificação e batendo o Pioneros no último jogo e sem vacilo algum.
A Galera está torcendo pra que o Final Four seja em Brasília, assim como o Pinheiros aqui em SP e o Lanús na Argentina e assim vai e isso é fato.
Um relato que a Fox Sports não pegou talvez e isso estava no link internacional da transmissão, a câmera chegando no vestiário e a galera acenando pra câmera, trocando de roupa e uma tranquilidade que nunca vi igual e uma felicidade na cara dos jogadores embora pareceu meio frio o vestiário, só foi um relato apenas...no resto a vibração do Giovannoni mostrou como foi o Uniceub Brasília nesta noite e lá em Cancún.
É tão bom ver o Uniceub Brasília defender como tudo e ainda ter calma no ataque pra fazer um jogo simples e sem afobações sabe? Foi assim que o time fez nos 2 primeiros quartos e com direito a apenas cedendo 19 pontos do Pioneros, isso mesmo APENAS 19 pontos do time mexicano que não merecia final four de jeito algum e só serviu pra ganhar do Capitanes na hora certa para fazer com que os 2 brasileiros consigam depender só deles para vencer.
Falava da atenção que cobrava a Liga das Américas e o Uniceub Brasília sobrava em quadra com Giovannoni jogando demais, Alex pontuando muito e Nezinho também...uma facilidade e uma atuação daquelas e um intervalo de 40 a 19 em favor do Uniceub Brasília.
Eis que veio a volta do intervalo e aí me fez lembrar 2 filmes e me passou esses 2 filmes na cabeça, um deles foi o jogo no Paulistano aonde uma vantagem de 23 pontos por puro descuído se transformou em apenas 2 pontos e o que São José tinha feito no jogo de fundo aonde toma conta do jogo no todo mas no final acaba perdendo( Esses 2 links: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/03/um-erro-uma-bola-vinac-sao-jose-perde-e.html e http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/03/na-cobertura-in-loco-do-blog-no-nbb.html) e vai dizer que você torcedor não ficou com medo na hora que o Pioneros desde o terceiro quarto conseguiu reagir e descontar a vantagem aos pouquinhos hein?E com Fisher III, Scott, Hernández, Soriano pontuando e fazendo o time mexicano melhorar aos poucos e o Uniceub Brasília parar aos poucos, até o Vidal teve que pedir tempo pra ver se dava uma controlada.
E as coisas pareciam piorar, quando Alex ficou de fora com 5 faltas faltando 4 minutos e o Pioneros baixando a vantagem pra apenas 6 pontos.....o medo batia a porta do Uniceub Brasília e tudo que estava tranquilo virou tenso.
Mas nos instantes finais, veio Guilherme Giovannoni....decisão e jogo assim é com ele e foi ele que tranquilizou e fez o Uniceub Brasília se classificar e manter a vantagem de 12 pontos e até ir pra 16...até me lembrei de algo que o Alejandro Pérez twittou que quando o Pioneros baixou a vantagem pra 6 o Alejandro twittou dizendo que o Pioneros pra chegar lá tinha que ir posse por posse, algo que não sabem fazer. O Uniceub Brasília parece ter lido a mensagem do grande Alejandro Pérez e administrou a vantagem e por mais uma vez a classificação ao final four, festa na Capital Federal e a festa é toda sua torcedor!!! O Orgulho da cidade, tá lá mais uma vez!
E como é bom ver o time jogar bola sabe!!! Aqui elogiamos quando é preciso e criticamos quando é preciso, já critiquei muitas vezes....hoje tem que ser só elogios...um divisor de águas chamado Mogi na ASCEB no NBB que fez esse time jogar bola e quando perdia jogo, perdeu no vacilo como aconteceu contra o Capitanes por exemplo.
Baita vitória, incontestável vitória do Uniceub Brasília!!!
Cestinhas da classificação do Uniceub: Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 29 pontos, 19 do Nezinho, 13 do Alex e 7 do Arthur.
Já o Pioneros teve Fisher III com 13 pontos, 11 do Scott e 12 do Hernández.
Boa Uniceub Brasília!!