quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Rapidinhas do Igor!

É aquele post que quando menos se espera acaba acontecendo e com coisas que as vezes não se esperava absolutamente nada, vamos aos de hoje que na verdade são com coisas que acompanhei ontem e são 3 destaques.



PRIMEIRO O SUB-20 DA COPA DO BRASIL E O VITÓRIA SAI NA FRENTE EMBORA O GALO FEZ GOL NO FINAL
Falamos primeiro da Vitória do time do rubro negro baiano e olha que estava além da imagem do jogo estava escutando 3 rádios Mineiras que estavam transmitindo o jogo(a Itatiaia in loco de lá pelo o jeito)e a análise de jogo era resumidamente no fato que o Atlético fazia a sua pior partida e olha que o Atlético se não é a trave, o Paulo Victor(que falhou em gols mas fez as suas defesas) que além de defender um pênalti evitou tremendas defesas...o Vitória faria 7 a 0 tranquilamente no jogo e ainda viu com tanto domínio do Vitória que fez só 4 a 0...o Galo acha um gol e consegue pelo menos com 3 a 0 ser campeão no sábado em Sete Lagoas.
O Time do Vitória que aliás tem jogadores que jogaram no time principal e um deles é o Willie que estava de titular, tem esse Alan Pinheiro que parece ser bom, tem Arthur Maia e tem um time que dá trabalho e se esta for a base do time para a Copinha....segura!
Já o Galo...tinha a sua zaga parada e até fazendo linha de impedimento, lembrou certos zagueiros aonde a galera valoriza...é como se tivessem aprendido com eles.
Enfim, sábado é a finalíssima e veremos quem leva a Copa do Brasil Sub-20 que fez muito sucesso sabe!





E SAIU A LISTA DOS CONVOCADOS PARA O SUL AMERICANO SUB-20...DO LADO ARGENTINO
A Lista acabei vendo ela hora atrás e para o Brasil que tinha revelado a sua dias atrás até com vários destaques conhecidos da gente...muitos jogadores que jogam o futebol argentino estão nesta lista do sub-20 Argentino e como único conhecido o Lanzini que está na lista, acreditem se quiser.

Aqui os 23 convocados:
Walter Benítez (Quilmes)
Andrés Mehering (Colón)
Marcos Fernández (Colón)
Carlos Martín Luque (Colón)
Juan Ignacio Cavallaro (Unión)
Lucas Melano (Belgrano)
Facundo Onraita (Independiente)
Erick Remedi (Banfield)
Lucas Rodríguez (Argentinos Juniors)
Alan Ruíz (San Lorenzo)
Alan Aguirre (Boca)
Lisandro Magallán (Boca)
Luciano Vietto (Racing)
Ricardo Centurión (Racing)
Carlos Ruíz (River)
Matías Kranevitter (River)
Manuel Lanzini (River)
Giovanni Simeone (River)
Pablo Carreras (River)
Eros Meraglia (Vélez)
Lautaro Gianetti (Vélez)
Agustín Allione (Vélez)
Lucas Romero (Vélez)

E com maioria do Boca,Vélez,River e até Colón.



E POR FIM OS 2 JOGOS QUE TIVEMOS NA LIGA ARGENTINA DE BASQUETE
Falamos do basquete aonde tivemos 2 jogos esta noite, aliás o motivo que o Obras desistiu da Liga das Américas foram os desfalques e o ginásio devido a chuva totalmente sem condições de jogo, pra ver como está feia a coisa no time Tachero.
No jogo da foto(ligateunafoto.com) tivemos a vitória do Regatas Corrientes que resolveu o jogo sem Martínez que estava fora mas contou já com Quinteros jogando mais tempo(embora só jogou 10 minutos contra o Boca)e um jogo bem disputado na quadra do Lanús e com o Obras tomando as situações de jogo, mas com o passar do tempo o Nicolás Casalánguida usando o banco como fez na Liga Sul Americana e com tempo para Nicolás Romano entrar bem e mudar o panorama do jogo e Calderón também e o time Correntino vencer no último quarto por 83 a 71 em cima do time do Obras Sanitarias.
Já em outro jogo da rodada, o que me diz do aproveitamento de 66% nas bolas de 3 que o Atenas de Córdoba teve em cima de um Peñarol que se via o Hernandez reclamando demais com a arbitragem e o time se perdendo em quadra com o passar do tempo lá no Carlos Cerruti em Córdoba hein?Ficou tudo mais fácil em Córdoba.
Com isso um passeio daqueles no time do Peñarol e com Mariano Fierro fazendo 27 pontos e com chutes potentes de fora e sem contar Lábaque,Elsener(ex Obras)e Diego Guaita muito bem e o time Miralyita sem saber o que fazer dentro do Carlos Cerruti e numa apatia tremenda e nem os 27 pontos do Campazzo ajudaram o Peñarol e um sonoro 106 a 87 do Atenas aonde a muito tempo não acontecia.
Só 2 detalhes já que falei de basquete argentino: A Espn tem que arrumar sua plataforma de conexão porque clicando no link embora seja Windows Media Player a transmissão se escutava travando toda hora e se não é uma rádio de Corrientes que estava transmitindo e lá estava tudo perfeito e sem interrupções...a situação ficava feia, de resto só elogiar como sempre Alejandro Pérez que saca demais de basquete e não fica só preocupado com NBA não e dá muita atenção as coisas argentinas, algo que algumas pessoas de imprensa deveriam fazer, mas se vê o Uniceub Brasília perder feio e nada é discutido...e quando se discute a crítica não se pode ter porque a preocupação com o que é da NBA é maior sendo que dá pra tratar todos os lugares com seu devido lugar, tem horas que alguns se portam igual futebol.
E uma outra coisinha, vi que era a última transmissão do Ferro em 2012...já tá fazendo falta hein de acompanhar o Ferro e seus passos na terceira divisão, que aliás são ótimos passos,é na sexta feira o jogo.





É isso e logo tem mais blog pra vocês, o blog não para!

Uma festa memorável no Pacaembu

Uma despedida na qual quem pode ir ao Pacaembu esta noite está simplesmente emocionado, feliz e com a maior profunda razão.
Trata-se de uma despedida na qual não vai se encontrar jogadores estilo Marcos.
Um jogador que como ele mesmo disse: Fez de tudo pra agradar a torcida de seu time de coração e no caso foi o Palmeiras e que pede nas suas próprias palavras que nunca se esqueçam dele( algo que.... o que torcida palmeirense faz é não esquecer de seus ídolos)que ele não vai se esquecer jamais de seu torcedor.
Este é um jogador aonde rompeu as barreiras da rivalidade e até é idolatrado, admirado por todas as torcidas. É raro encontrar uma pessoa, principalmente que é do bem e quer seguir o lado bom que é ser honesta e de todas as qualidades de que uma pessoa de bem precisa ser que não goste do Marcão.
Me lembrei de uma vez e aí puxando até para o lado deste espaço que tenho desde alguns anos atrás no Palestra Itália no mesmo dia em que até teve torcedor achando que eu era imprensa(e a relação entre imprensa e torcida não é nada boa)no jogo do campeonato Paulista entre Palmeiras e Ponte Preta aonde já se falava da despedida do Marcos dos campos e da situação que o Marcos tinha e em um dos áudios que gravei no final da segunda etapa e no meio da torcida palmeirense narrando o jogo.... pênalti pra Ponte Preta e Marcos defendeu a bola e narrei o lance e consegui pegar a vibração da galera, foi algo gratificante e sensacional e sem contar as glórias e fracassos que o Marcos segurou o rojão e esteve junto mesmo em título de Libertadores a uma série B fatídica de 2003 aonde subiram no campo, e em todas estas conquistas o Marcos esteve junto. Para ver que ídolo não fica só em situações boas, aliás é cômodo ficar no clube quando há coisa boa, para o Marcos até fases ruins ele passou como fases aonde ele já foi chamado de frangueiro e muito mais e o ídolo de todas as torcidas e principalmente a Palmeirense segurou tudo e sem perder a intimidade e a identidade com sua querida torcida.
Já indo para o lado da seleção, o que não era dele em 2002 com suas defesas na Copa do Mundo hein? Falam do gol olímpico do Ronaldinho Gaúcho, falam dos gols do Ronaldo e do Rivaldo e até falam do Denílson com a bola contra 7 da Turquia e até gol do Júnior contra a Costa Rica falam, mas e as defesas do Marcos que fizeram o Brasil ganhar magro seus jogos e passar de fase e juntar o Brasil naquela época?O que me dizem isso?
Profissionalismo,caráter,baita goleiro e demais qualidades aonde teremos muitos textos de blogueiros e de sites e de torcedores aonde a emoção e a verdade não faltará e São Marcos fará falta neste nosso futebol aonde temos jogadores com falas polidas e todas cheias de mesmície e atualmente no quanto se falta de honestidade e tem mais hipocrisia do que qualquer coisa. Fará falta Marcos!
O Placar de 2 a 2 esteve aí e até com rádios desacostumadas a narrar jogo assim e com gol do Marcos e do Paulo Nunes e do outro lado Edílson fazendo o seu e até tivemos a Ana Paula Oliveira querendo se aparecer em jogo assim, não sei pra que!
Mas isso pra muitos pouco importa e sim a despedida numa festa muito bem organizada, sem frescuras e sem nada e permitiu Marcos ter o contato com seu torcedor. Quem esteve emocionado em casa porque não estava lá...o que dirá quem esteve lá na despedida dele embora seria melhor se fosse em Janeiro.
Até a torcida fez mosaico lindo sobre Marcos.
Festa merecida e até quem não é Palmeirense e gosta do bom futebol está aplaudindo de pé e sentindo falta desde já de São Marcos que não foi só grandes defesas, mas também grandes atitudes, honra e muito mais qualidades que merecem estar e sem contar no carinho merecido.
Fará falta Marcos!!! E que momento, que festa sem igual!!!
SENSACIONAL!ESPETACULAR!