segunda-feira, 17 de março de 2014

Capital 0 x 1 Brasiliense: Estaduais é no blog!

Foto: Claudio Reis / Brasiliensefc.com.br


E o futebol de Brasília pede passagem no jogo que fechou as partidas que foram adiadas lá, agora vem a última rodada na quinta-feira com todos os jogos as 4 da tarde e briga por melhores posições, rebaixamento e aquela última vaga também. E o Jacaré ganhou do Capital e afundou o Capital que com 1 rodada de antecipação caiu pra segunda divisão que só vai jogar ela em 2015, já que Botafogo-DF e Brazlândia subiram pra disputar a primeira divisão em 2015 no maluco calendário que também existe lá em Brasília e só quem acompanha sabe.
Capital que aliás....quando foi tentar jogar futebol foi uma coisa, agora quando resolveu bater, cavar confusão e apelar....acabou sendo outro e até fez o jogo baixar de nível vertiginosamente.
Na primeira etapa, Brasiliense teve as chances e a resistência do Capital só durou 21 minutos com o gol do Luiz Carlos e no final da primeira etapa ainda se viu pelo menos 3 defesas do Welder que desde ano passado teve evoluindo e salvando o Jacaré de umas poucas e boas até na série C ano passado.
A segunda etapa rolou lá no Serejão, o jogo caiu de produção, poucas chances e ainda um final de jogo com show de cartões amarelos nas confusões e com o pessoal do Capital apelando pra violência e para as confusões. Nada adiantou e o time do péssimo treinador que é muito puxado o saco em Brasília que é o Risada....caiu pra segunda divisão com 1 rodada de antecipação e o Brasiliense garantiu a vitória, pode não ter jogado aquele futebol todo mas conseguiu vencer o jogo e chegado aos mesmos 20 pontos de Brasília e Luziânia e só não assume a liderança por estar em desvantagem no critério de desempate para o Luziânia mesmo, até cometi um equívoco que ninguém viu sobre isso....fui falar que a vitória simples faria o Jacaré assumir a liderança, mas esqueci da desvantagem nos critérios de desempate que faz o Luziânia ficar na frente.
E que venha quinta-feira no futebol de Brasília, as 6 horas de quinta vamos saber quem cai, quem passa e quem fica em primeiro pra levar vantagem na próxima fase de competição. Isso é futebol de Brasília até em horário maluco, se tinha gente criticando o 5 e 30 na Libertadores do Atlético PR, olhe o Futebol de Brasília e seus horários hein!

Com direito a sufoco no NBB em Sorocaba, Palmeiras vence LSB

Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto


Precisava de um sufoco desse tamanho? Mas foi assim que o Palmeiras fez lá em Sorocaba contra a Liga Sorocabana do Rinaldo Rodrigues venceu, falo do 84 a 79 que fez até reverter o critério de desempate pois tinha perdido no jogo do Palestra Itália(que teve cobertura do blog naquele dia) e agora reverteu fora de casa e ganhando em Sorocaba além de botar a LSB na zona de rebaixamento, ajudando o Universo Goiânia sair dela.
Tivemos uma baixa daquelas tem que ver as próximas notícias. Trata-se de Maxi Stanic que recebeu uma pancada, foi atendido na quadra e saiu de maca da quadra. Foi para o hospital lá em Sorocaba pra fazer exames, a pancada foi no olho do argentino, corte profundo até pelas informações do twitter do Palmeiras Meltex. No mais é esperar as próximas horas e que nada tenha acontecido demais com o argentino Maxi Stanic, essa até os argentinos que acompanham nossa liga deveriam saber dessa.
Sobre a partida, quase de novo igual no jogo do turno que a partida foi pro espaço após estar bem controlada. Palmeiras começou com tudo e dominando as ações no primeiro quarto, até abriu 12 a 2 que o Rinaldo até pediu tempo. Tempo que nada adiantou pois bolas de fora do Neto, Fabrício e enterrada do Tyrone Curnell fizeram o time Palmeirense abrir vantagem e a Liga Sorocabana tentar descontar a vantagem no final do quarto fazendo 33 a 14 no primeiro quarto.
Segundo quarto, a LSB começou a melhorar usando os pivôs(até se aproveitando dos desfalques do Átila dos Santos e do Tiagão) e com De Bem, Cipriano e até bolas de fora do Luiz Felipe e do Schneider...o time sorocabano começou a tirar a diferença, embora o time palmeirense manteve a vantagem que esteve em 20 pontos e caiu pra 15 no intervalo com 48 a 33 para os comandados de Betão.
Volta do intervalo lá no Gualberto Moreira, veio a lesão do Stanic e junto dela a reação da Liga Sorocabana que com Schneider, De Bem, Cipriano...reagiu no jogo e a vantagem foi caindo pra 8 pontos até trazendo seu torcedor para o jogo e até imagino que pintou um "Vamos Sorocaba" como sempre lá no ginásio. Final do quarto 66 a 58 e a vantagem que já tinha sido grande foi diminuindo aos poucos.
Eis que chega o último quarto, vantagem foi de volta pra 10 pontos ainda mais com Fabrício e seus chutes de fora que deram uma respirada a favor do Palmeiras. Só que tinha jogo ainda, restava 5 minutos para o final por lá e faltando 2 minutos com Schneider de 2 lances livres errando 1 deles...a vantagem chegou a 75 a 71 e no ataque seguinte a LSB faz a diferença chegar em apenas 2 pontos....aí até imagino como estava o ginásio lá em instantes finais com jogo todo controlado pelo o Palmeiras e no sprint igual o jogo do Palestra Itália a LSB reagir dessa forma. PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOO, MAAAAAAAASSSSSS....a reação sorocabana parou por aí. Surge Fabrício que estava numa noite inspirada a colocar uma bola de 3 e ainda Thyago Aleo matar o jogo com bola de 3 e a Liga Sorocabana tentou reverter isso, mas já tava definido de fato e a Liga Sorocabana tá na zona de rebaixamento e o Palmeiras consegue vencer e tá cada vez mais perto de garantir a vaga ao playoff. Final bom lá em Sorocaba e brilhou a estrela de Fabrício no final que fazia muito tempo, nem na época de São José e aí você pode até me corrigir, o Fabrício decidia assim algum jogo.
Cestinhas do jogo, lado palmeirense, lado vencedor teve 23 pontos do Fabrício, 21 do Neto, 13 do Tyrone Curnell e 10 do Thyago Aleo.
Lado sorocabano teve 25 pontos do Schneider, 11 do Ned Cox, e 10 pontos do De Bem e do Luiz Felipe.

Brasília 0 x 0 Luziânia: Estaduais é no blog!

Sem foto, vamos com o primeiro jogo do dia lá no Serejão onde acompanhamos transmissão ruim do rádio pois não tinha outras opções e acompanhamos o jogo do 0 a 0 entre Brasília x Luziânia onde uma das duas se vencesse pelo menos ficaria na liderança do campeonato.
E com público de 105 pagantes...a partida não foi tão boa assim embora o horário choca com a galera que trabalha no horário e aí fica mais complicado de fato, e o jogo foi adiado antes porque Brasília segue jogando a Copa Verde.
Só lembrando que a última rodada que define classificações e os 8 primeiros......é quinta feira no horário de 4 da tarde, pra ver como são as coisas.
Sobre o jogo, a primeira etapa teve o Edmar Sucuri(goleiro que a torcida do Fortaleza nem quer ouvir falar) fechando o gol com pelo menos 2 defesas nos chutes de Clébio e Alekito e o Brasília foi melhor na primeira etapa.
Na segunda etapa, o jogo ficou morno demais, embora o Luziânia ficou só nos contra-ataques e o Brasília perdendo alguns gols nos quais era o time que merecia vencer lá no Serejão/Boca do Jacaré, e um deles com o Kaká fazendo fila na zaga do Luziânia mas quando foi finalizar simplesmente deu aquela isolada.
Esse foi o jogo, onde as duas equipes tiveram chance da liderança e o Brasiliense se vencer o Capital daqui a pouco as 8 da noite....pode assumir a liderança.
No mais, foi isso lá do Serejão. 105 pagantes por lá e renda de 600 reais....essa é a realidade do combalido esporte de Brasília onde não se pode esconder e ninguém faz nada pra mudar isso e o Josafá Dantas....mais preocupado em dar entrevista na Globo e ignorar o resto. Pois lá a Globo tem direitos de transmissão que NEM USAM.

No NBB com muita tranquilidade, Franca bate Cetaf Espírito Santo no ES

No jogo do rádio(a Imperador não transmitiu infelizmente, aí só teve 2 rádios francanas por lá), falo do 85 a 61 francano em solo capixaba contra o Cetaf Espírito Santo(já podemos dizer que a equipe comandada pelo o Ênio Vecchi está oficialmente rebaixada ou tenho que esperar a Globo ou alguma falar isso? A situação deles tá e é irreversível, precisam ganhar todos os jogos, secar a Liga Sorocabana que não é difícil e a tabela é meia impossível). Só lembrando que na época que esse jogo foi adiado, o Luiz Felipe Azevedo até falando na Imperador ficou irritadíssimo com o cancelamento do jogo e o Maranho estava lá pra apitar o jogo, alegando que tinha condições de jogo e as chuvas que eram tantas no Espírito Santo com direito a alagamentos fizeram os times mudarem de quadra(Vila Velha pra Vitória) mas as condições com direito a goteiras na época fizeram o jogo ser cancelado, demorou a ser marcado e foi marcado hoje com direito a vitória francana por lá, tinha que dar essa relembrada ou refrescada de memória que é bem importante para quem nos acompanha aqui.
Todos os quartos vencidos, todo mundo jogando e vitória já definida abrindo 17 pontos no último quarto. Algo que seria irreversível aos comandados do Ênio Vecchi virarem o jogo.
Sobre a partida, o time francano liderou desde o começo e com direito a Leo Meindl, Lucas Mariano e o time capixaba começando o jogo apático e parando na qualidade técnica igualzinho sábado contra Goiânia. 18 a 12 no quarto a favor de Franca.
Segundo quarto de jogo, a vantagem aumentou com direito a Lucas Mariano dando bola de 3, a Basden e uma ótima atuação(quem diria aliás) e com os bancos das duas equipes sendo usados(até tinha sub-22 do lado capixaba ajudando no banco do time do Cetaf Espírito Santo) e a vantagem subiu embora tivemos erros também. A partida não foi lá também uma grande partida, e um 35 a 25 a favor do time francano no intervalo.
Volta do intervalo, até que o time capixaba tentou baixar a vantagem...fez pontos consecutivos, mas parou bem por aí(nem adiantou Arnaldinho, Rashaun, Eddy, Gorauskas puxar a reação da equipe) pois com isso a vantagem chegou a 19 pontos com direito a Lucas Mariano(Lucão como diria Jovassi), Cauê Borges, Basden, Jhonatan, Leo Meindl e no final do quarto com 62 a 43 e uma extrema e tremenda facilidade.
Ao contrário de sábado onde até o time capixaba nos instantes finais descontou a vantagem, hoje com 2 minutos e 39 com uma vantagem grande de 17 pontos, não tinha nem como virar e aí os comandados de Lula Ferreira partiu para uma vitória muito tranquila lá em solo capixaba. Lembrei do Rafael Antônio falando que o time do Espírito Santo não era de entender ele nas últimas posições do NBB, acho que a situação complicada resume e faz a gente discordar do Rafa nessa né?
No mais, uma vitória francana tranquila, fácil, sem susto nenhum no Espírito Santo.
Cestinhas do jogo: Lado Francano teve Basden com 19 pontos(hoje ele foi muito bem quando esteve em quadra), Paulão Prestes com 18 pontos, 13 pontos do Jhonatan e 11 do Leo Meindl.
Já o lado capixaba teve 23 pontos do Arnaldinho e 17 do Rashaun.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos ao post!


-Enquanto tá tendo a overdose de Corinthians devido a sua eliminação no Paulista, vou falando aqui o seguinte: Lembrei da frase que Corinthians vive de Corinthians e não de títulos....a frase é tão hipócrita que uma eliminação até por muitos foi assunto de conversa.
Aliás o Corinthians, se o futebol é justo por tanta coisa podre que rola no clube....faz o Corinthians cair fora e o Mano Menezes se dar mal pra não falar um termo mais forte. Futebol foi zero desde o seu começo e pior foi o próprio amiguinho do Carlos Leite falando que o campeonato nada valia sendo que o discurso dias atrás era outro. E a culpa não é do SP e nem do Ituano, o Corinthians nem em clássico jogou direito e queria fazer milagre....por favor né! E sem contar que temos um show de hipocrisia nisso. Aliás lá dizem que vão fazer uma reformulação...é aguardar pra ver. Corinthians tem a Copa do Brasil que se conquistar....ninguém vai lembrar dessa eliminação no Paulista, se bem conheço.
-Ronaldo Giovaneli fez o mesmo que Flávio Gomes, se existe coerência no mundo ele seria demitido da BAND por tudo que escreveu no twitter, mas como essa palavra não existe porque cada uma tem sua conduta...é aguardar pra ver.
-Fico sem entender, galera reclama dos comentários da TV na F1, mas tem 3 opções no rádio(JP, Bandeirantes e Rádio Globo/CBN) ...Aí ao invés de ter opções e procurar soluções, querem só reclamar nesse quesito! Ué, dá pra fazer TV no mudo e ouvido no rádio ORA! Tem local que dá pra se fazer opções mas a galera prefere reclamar apenas....aí está.
-Soube que o clássico foi pauleira lá no Rio dentro e fora de campo e até com gol em Impedimento para o Fluminense...aliás fazia tempo que um clássico no Rio não pegava fogo assim. Fora de campo, era correria pra cá e pra lá, graças a Cris Dissat na postagem do Fim de Jogo soube disso.
-Jogos de logo mais no NBB: 3 rádios de Franca no jogo contra o Cetaf Espírito Santo, já Liga Sorocabana x Palmeiras sem rádio lá em Sorocaba e na base das redes sociais e scout pra se ligar no jogo. E a relação de rádios pra quem não sabe...tá atualizada: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-Já perceberam que tem muito estadual que já tá tudo decidido no quesito primeira fase com rodadas de antecipação? Tem que se rever, refletir sobre a fórmula/formato do estadual e o preço dos ingressos e a forma de levar o torcedor para o estádio. Se não fizer isso, tudo continuará nessa marasmo e aí tudo vai seguir o mesmo com as mesmas reclamações e sem atitudes.
-Aproveitando o assunto, toda vez que se fala em Botafogo....só se fala que o clube fez mal planejamento porque o time botou reserva no Carioca e que tem gente que botou reserva e tá classificado e tal. Acho que quem elogiou o Atlético PR ano passado, deveria elogiar quem faz o mesmo esquema e não só no famoso “depende do caso”, se é bom seja o time que for e é mesmo caso....tem que ter coerência. Claro que todo mundo quer ganhar campeonato, só que o Botafogo tá passando por um momento que desde 96 não encara uma Libertadores e a grandeza do Botafogo tem que se permitir a isso.
Lembrando que mal planejamento da diretoria do clube tem nada a ver com botar reservas no Estadual. Agora se você me falar que o mal planejamento foi sobre arriscar treinador que só experiente no quesito base e nas péssimas contratações com 500 mil volantes ao invés de atacantes....vou concordar plenamente. Agora botar a culpa do mal planejamento num campeonato que em outros anos se o clube prioriza ainda é tachado de estadual esvaziado...há uma incoerência nisso. E sabe porque tá dando pressão interna sobre a eliminação Botafoguense no Carioca? A diretoria do clube e a sua cabeça são simples de entender. Ela funciona assim: “Conquistaremos nossa meta que é o Carioca e o resto é lucro, se formos eliminados de competições grandes......ESTAMOS NEM AÍ, PORQUE FIZEMOS UM GRANDE ANO”. O Assunto já encheu o saco, clube fez péssimas contratações e em muitos sentidos dá pra concordar, agora jogar a culpa na falta de interesse do clube que era nítido desde o começo. Botafogo tá numa fase de pensar grande, embora concordo que poupar pra uma Libertadores que joga semana sim ou semana não. Enfim, cansei desse assunto e se o Botafogo tiver fazendo uma boa campanha no Brasileiro....vão elogiar o time por ter poupado jogadores no combalido Carioca? Aliás.....seja o time que for, temos exemplos de que deu certo esse papo de reservas no estadual e tem casos que não deu certo e quem se arrisca a botar reserva em campo, tem que estar ligado nesse quesito que pode acontecer de dar certo ou pode acontecer de não dar certo. Pessoal elogia o Flamengo porque também botou reserva e ganhou, só que o Flamengo escapou de tropeçar com os reservas em muitos jogos e se tropeça....será que alguém falaria e gastaria tempo espinafrando a proposta e confundindo mal planejamento usando outros motivos? Tenho esse direito de questionar!
-Aliás falei em Botafogo, lugar de torcedor é lá no Maraca amanhã...vou daqui fazendo a postagem embora trocaria minha terça por um in loco do Maraca pra cobrir no blog, só que nem sempre podemos fazer a querida vontade.
-Ahhhhh e vamos lembrando: Pessoa que não é sócio, não é menos torcedor que aquele que tem sócio. Estão fazendo essa desagregação toda que não é forma de atrair sócio pra clube. Existe várias formas e motivos que deverão ser respeitados por quem não quer ser sócio. Não é porque não sou sócio é que sou menos torcedor de futebol que aquele que tem. E isso vale pra TOOOOODOS os times que estão com esse quesito.
-Essa do Joinville ter o patrocinador da Unimed, requer piadas prontas sobre queda ou um futuro dinheiro estilo Fluminense que banca o clube e os reforços. É ou não é?
-E essa do Vila Nova sendo rebaixado no futebol Goiano pela a sua segunda vez na história a segunda divisão Goiana hein? Essa foi tensa mesmo. Não sei do que se passa no Vila Nova, não tenho acompanhado, só to sabendo dos problemas até financeiros que perseguem o clube desde alguns outros anos. Enfim, é a tal queda que precisa dar por cima depois e triste ver um time de tradição chegar nessa situação.
-E essa do Seedorf falando com as organizadas do Milan? Não era só no Brasil que isso existia? Aliás esse papo de “ahhh só no Brasil isso existe”.....enche o saco também sabe!
-E o Messi virando o maior artilheiro do Barcelona na história do clube hein? Aliás recorde é com ele, e tem gente que ainda desdenha do argentino que vai jogar a Copa por aqui.
-Se ainda acho que vão sobrar ingressos pra se vender na hora da Copa do Mundo ou até a ponto de se comprar na hora? Não duvide disso, tem jogo que não sei se a pessoa consegue gastar embora já soube que Rio e SP já foram vendidos os ingressos, todos esgotados. Aliás esse papo de só venda por internet sendo que você  nem tem certeza se você tem a grana pra pagar o boleto e receber o ingresso no dia determinado em tal lugar......mal bolado isso, só que como todos ficam de joelhos pra FIFA...aí acontece isso.
-E essa do Petraglia discutindo com torcedor e partindo pra cima de torcedor que não estava gostando do time ontem no jogo contra o Paraná hein? Pior é alguns torcedores apoiarem a atitude do Petraglia de forma que bajulam a imagem desse cara e até estavam a favor no lance de que o Petraglia batesse no torcedor. Já imaginou se a moda pega? Tá tudo errado sabe e no Furacão existe essa tensão sempre, desde que eu me entenda por gente. Alguns torcedores no maior puxa-saquismo ao Petraglia apoiando que ele parta pra cima do torcedor que tá ali vendo o jogo igual ele e pagou ingresso tendo o direito de vibrar e se revoltar com o time de forma mais calma possível. Atlético PR e seus absurdos! E suas hipocrisias também conforme falei ontem no post do jogo: Torcedor pedindo time principal num estadual que estão nem aí, que cagam e andam e sem contar no Presidente que foi lá acompanhar o jogo. Se o campeonato não interessava e estão desinteressados o tempo todo, porque agora pedem time titular e até Petraglia vai lá acompanhar? Hipocrisia demais.
-2 coisas que merecem um tremendo estudo digno de TCC: Hemerson Maria e suas vitórias no Scarpelli(faz um tempão que ele não perde lá) e o Metropolitano em todo o ano de campeonato Catarinense onde começa bem um campeonato e no final sempre morre na praia.
-Mudando de esporte, no Futsal tivemos torneio preparatório no Ginásio do Cruzeiro em Brasília onde deu Krona Futsal, o time de Joinville que empatou em 2 a 2 contra Goiás e conquistou o título e sendo que ganhou do Minas e do novo time de Futsal da cidade que é o Green Team. Detalhes? Aqui o link: http://www.kronafutsal.com.br/news.php?materia=1638#.UycWGctOXIU
-E a fase regular do Torneo Federal lá na Argentina já terminou, ótimo resumo do La Zona Pintada comandado por Alejandro Sonich sobre o assunto: http://lazonapintada.com/archivos/1157
-Estão falando que Pinheiros tá jogando com a sorte, pois o Halcones Xalapa além do cansaço também terá desfalques onde um deles é Lorenzo Mata. Por mim, nem era para o Halcones Xalapa estar nesse final four...Regatas, Uniceub Brasília, Unitri Uberlândia tem muito mais times. O Time do Valdeomillos fez valer muito o jogar na sua casa nos 2 quadrangulares iniciais e isso faz até time com menos qualidade passar de fase sim e ir longe. Aliás já que falei em time pinheirense, to sem entender as 2 últimas derrotas do time no NBB para Liga Sorocabana e Paulistano(perdeu feio pro Paulistano) e principalmente a primeira pra LSB, em pretensões normais não perderia nem por decreto para o time de Rinaldo Rodrigues.
-Já que falei no Basquete...será que teremos as rádios uruguaias lá narrando o jogo do Aguada na Liga das Américas? E já ouvi falar que a Fox Sports Argentina vai pra lá como deve ir a Brasileira também com equipe in loco. E ainda não saiu onde se compra os ingressos e até a torcida do Flamengo tá querendo saber. Ingresso que está um verdadeiro roubo!
-Bem observado sobre isso, hein Vanessa Guastaferro: https://twitter.com/vanguastaferro/status/444980250779586560
-No Tênis, Miami tá rolando com direito a qualy e lembram de Anastasia Myskina? Ela pode assumir a capitania do time russo na Fed Cup contra a Argentina em Abril pela a repescagem!!! Que beleza hein!
-Dias 23 e 26 a semifinal 100% Brasília entre Brasiliense x Brasília na Copa Verde, são as datas pra ida e volta. Já o jogo de volta entre Paysandu x Remo dia 23 tem a volta com Mangueirão lotado. A fonte é a CBF!!!
-Isso é Copa do Mundo, aliás haja dificuldades: http://espn.uol.com.br/noticia/396903_cuiaba-e-o-lugar-mais-dificil-para-conseguir-uma-cama-na-copa
-Olha a seriedade aí, enquanto isso aqui no Brasil...fazem de tudo e nada se pune no esporte e não podemos também esquecer do presidente do Bayern de Munique que foi preso acusado de falcatruas também, aqui o link do Dono do Indianapolis Colts da NFL ser preso: http://espn.uol.com.br/noticia/396926_dirigindo-bebado-dono-dos-colts-e-preso-e-encara-4-acusacoes-criminais
-E pra fechar: Aqui ou em qualquer lugar, to tentando comentar apenas verdades quando acontece....não to perdendo tempo mais com chutes.

O que o Blog do Igor acompanhou nesse domingo?

Até a explicação é diferente, tem estaduais(Gaúcho, Paulista, Carioca e Mineiro) que se não está tudo definido, está praticamente definido e aí nem tem lógica ficar falando dos reservas ou time B ou o que for jogando partida que nada vale e sem contar que a maioria dos times passaram independente das dificuldades e facilidades passadas e sem contar que dá pra encaixar outros esportes aqui no meio também do post. É no mesmo esquema do meio de semana, com tudo que falei essa semana no twitter pedindo paciência pra quem nos segue e na base do “escolhemos tais jogos” é que vamos com o post.

 

 

Fotos do post e seus créditos: Aldo Carneiro / PE Press, Aldo Carneiro / Pernambuco Press, Gilmar de Souza / Agência RBS, Márcio Cunha / Especial, Márcio Costódio, Divulgação/ Site oficial Coritiba, Divulgação/CearaSC.com, Divulgação/ Site oficial Atlético-PR e Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

 

 

FEDERER X DJOKOVIC, FINAL DO MASTERS 1000 DE INDIAN WELLS
E o título com direito a tie break no terceiro set pra decidir tudo, foi para Novak Djokovic. Primeiro set, o Federer começou quebrando de cara e administrando e dominando o set contra um Nole bem irritadinho e 6/3 no primeiro para Federer.
No segundo set, os dois estavam confirmando saques até o 3 a 3 quando Djokovic quebrou o saque e conseguiu confirmar e abrir vantagem e quebrar mais uma vez para devolver o 6/3 e a decisão ir para o último set.
No último set de um ótimo jogo de tênis como esse, Djokovic quebrou o saque no 2 a 1 e ficou administrando a quebra de vantagem até sacar em 5 a 4....mas Federer apareceu na hora certa junto com o Nole pipocando e a quebra foi devolvida e 5 a 5 no terceiro set. Aí Federer sacou e confirmou e Djokovic também fez o mesmo e fomos para o Tie Break. No Tie Break, aquela velha manha na qual se ganha jogo em cima do Federer e isso pode ele trocar tudo e até de raquete....a bola funda na esquerda dele e foi assim que Djokovic abriu vantagem e sacou e ganhou 7 a 3 no Tie Break e conquistou o título do primeiro Masters 1000 da temporada em Indian Wells.
Essa semana tem Miami, e não se pode deixar de citar a Pennetta ganhando no feminino e os irmãos Bryan ganhando do Peya e do Bruno Soares nas duplas.

 

 

ESTUDIANTES DE CONCÓRDIA 83 X 76 ATENAS, LIGA NACIONAL DE BASQUETE ARGENTINA 2013-2014
Quem olhar pelo o placar, acha que a partida foi disputadíssima e decidida nos instantes finais. Não foi tão bem assim, pois nos 2 primeiros quartos....o time de Concórdia com o ex Regatas Nicolas Ferreyra, Pitu Rivero(até no Fluminense ele jogou), Kyle Justin, Roberts e um 51 a 36 contra um Atenas apático em quadra.
Aliás o Atenas com os reforços novos(Terrell ex Peñarol?) se já estava numa temporada oscilante o que dirá agora sabe? Não vi tanta mudança assim no time Cordobés.
Por mais que Herrmann e Lábaque tentaram puxar a reação do Peñarol, a reação acabou sendo tardia e a vitória do time de Concórdia aconteceu.
Cestinhas do jogo? Estudiantes teve 19 pontos do Kyle Justin, 17 do Nico Ferreyra, 14 do Lee Roberts, 13 do Gamboa(participou do jogo das Estrelas recentemente) e 10 do Juan Manuel “Pitu” Rivero.
Já do lado do Atenas, teve 23 pontos do Herrmann,18 do Terrell, e 15 do Lábaque

 

 

 

METROPOLITANO 0 X 4 CRICIÚMA, CATARINENSE 2014, QUADRANGULAR
Que passeio em Blumenau a favor do Criciúma hein?
Um passeio daqueles nos quais, o vareio de bola foi completamente fato e gostei de ver a torcida protestando contra a arbitragem de forma na qual educada e válida e quem viu o jogo sabe do que estou falando. Na partida, o Criciúma tomou conta do jogo ainda mais na primeira etapa ainda mais aproveitando da avenida Alessandro que o torcedor Botafoguense sabe bem disso, e aos 17 já pintou o gol na bola rolada para o Lucca fazer o primeiro e a jogada começando com Paulo Baier. No 2 a 0 foi o contrário, Lucca servindo Paulo Baier no cruzamento e ele que estava quietinho sem fazer nada e quando fez acabou fazendo direito....2 a 0 no placar e domínio do Tigre em Blumenau. Metropolitano teve chances, só que a pontaria estava horrível com direito a Galatto fechando gol e com bola na trave a favor do Metrô.
Na segunda etapa, o passeio continuava, tinha reclamação de pênalti que achei que houve no Negreiros e foi na bola parada que Baier continuou dando seu show particular e ele botou na cabeça do Escudero pra fechar o jogo e só tocar a bola e esperar o tempo passar. Metropolitano praticamente eliminado e o Criciúma quase lá e ainda com tempo do Lulinha ter feito o 4 a 0. Ninguém dava conta mais de correr ali, pra ser exato.

 

 

 

FIGUEIRENSE 1 X 2 JOINVILLE, CATARINENSE 2014, QUADRANGULAR
Quem esperava uma vitória dessa forma hein. JEC que jogou quase da mesma forma que o jogo contra o Avaí onde ganhou também e fez o quadrangular embolar dessa forma.
Já de cara o Edigar Junio fez o 1 a 0 botando panos quentes no jogo, e aí se não é Tiago Volpi a situação ficaria pior para o Figueira. Vale destacar também o que a arbitragem do Célio Amorim fez como sempre, aquela arbitragem bem ruim e que favorece time e que prejudica time e hoje foi assim, é um absurdo e pior é os jogadores se provocando e não querendo jogo....e pedindo pra serem expulsos igual no clássico Figueira x Avaí.
Na segunda etapa, uma apática etapa do Figueira sem lance de perigo e o Joinville matou a partida ainda mesmo com a expulsão do Hygor e ficou 2 expulsos pra cada lado. Wellington Saci chuta a bola que vai nas duas traves e na sobra Jael faz o gol que matou a partida embora o Clayton fez o gol no apagar das luzes que nada adiantou e uma baita vitória do JEC que fez tudo não estar ainda definido de fato e fez o Joinville entrar no bolo da vaga embora não é ainda pra o torcedor do Figueira ficar desesperado, pois vai garantir vaga pra final certamente deixando que JEC e Criciúma briguem por essa última vaga.

 

 

BRUSQUE 1 X 1 AVAÍ, CATARINENSE 2014, HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO
Falo do empate entre Brusquenses x Avaianos, Bruscão x Avaí jogando no Augusto Bauer o jogo do Rádio já que se foi prometido desde o começo que não teria televisionamento do Hexagonal do Rebaixamento como mesmo chamo.
Sobre a partida em si, não tivemos tanta coisa assim de fato. Embora há que se destacar que o efeito suspensivo que fez Marquinhos jogar.....foi decisivo pró-Avaí hein e isso é fato. Marquinhos perdeu um gol daqueles que até você faria e sem contar o gol na segunda etapa onde o escanteio foi batido por ele na jogada ensaiada e o Eduardo Costa tocou para o gol.
No mais, o Brusque após sofrer o gol teve que ir atrás e conseguiu o gol onde o relato vou até pegar do Fábio Machado que comentou o jogo na Rádio Regional FM Floripa lá em Brusque em seu twitter: “Gol do Brusque muito estranho. A bola entrou e o bandeira erguei o braço. Após confusão, foi confirmado” e isso na falta batida onde a bola não desviou em ninguém...bandeirinha e o Dalonso se confundindo na marcação, uma marcava uma coisa e  outro outra e depois da confusão que se confirmou o gol.
No mais, foi bem isso do jogo e um empate no qual tem gente que falou que o Avaí teve evolução e que o time do Joceli dos Santos tropeçou....teve a chance de afundar o Avaí na crise. E pessoal do Avaí vai afastar o Luiz Alberto é? Gol do Chico Lins? Só sei que a hora é agora de se livrar de quem quer fazer o Avaí cabide de emprego como o LA tem feito e se aproveitado do momento pra botar mais pimenta na situação. É que nem você quando vê gente brigando e ao invés de apartar a briga acaba querendo ir pro meio bater também.
E o questionamento da Kk de Paula em seu blog, faz sentido:
http://dnazul.blogspot.com.br/2014/03/tres-tecnicos-mesma-solucao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Dnazul-AvaiFc+(DNAzul+-+Ava%C3%AD+FC)

 

 

CHAPECOENSE 2 X 1 MARCÍLIO DIAS, CATARINENSE 2014, HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO
Há momentos que a vitória tá valendo mais do que qualquer coisa e ainda mais pra um time que necessita se reerguer, parar de oscilações, pensar grande, parar com picuinha vinda daqui e dali e começar a se juntar.
O que vi da comemoração do Régis mandando torcedor calar a boca....foi algo muito estúpido do próprio jogador, bem desnecessário ainda mais porque durante a semana se pede que o torcedor vá pro jogo e aí ele é tratado dessa querida forma. É a mesma coisa que você chamar alguém pra sair e deixar ela plantando no local marcado....a pessoa não vai se sentir feliz não. Régis deveria baixar a bola, só porque decidiu jogos recentes...tá começando a ficar nesse direito ainda mais uma situação de pressão e de situação na qual eu acho que a Chapecoense mesmo com essas oscilações não cai, só que deveria se endireitar na competição e parar com esses papos. A Série A e isso foi algo que estou falando aqui desde os primeiros rolos que até ocorreram na primeira fase...a cada atitude imbecil e pequena tá se comprovando que fez mal a galera lá em Chapecó.
O Segundo gol ainda saiu na primeira etapa com o Régis mais uma vez e tudo parecia que até se encaminharia uma goleada sobre o Marcílio. Até o Presidente do Marcílio no intervalo falou que o time estava uma m.. embora o Léo Franco descontou, jogador que no qual passou mal no intervalo e nem voltou e isso deu uma prejudicada danada no Marinheiro. Na segunda etapa, Rodolpho evitou em 2 chances o empate do time de Itajaí e ainda se viu Gilmar Dal Pozzo ser expulso pela a arbitragem e o Régis até aplaudido na substituição....só comprova que a atitude impensada foi desnecessária ainda mais no momento que tem vivido em TODO O CAMPEONATO A CHAPECOENSE. Valeu a vitória que deu uma reabilitada de vez, embora lá tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito o que fazer.

 

 

 

RIO BRANCO 0 X 2 CORITIBA, PARANAENSE 2014
Coritiba saindo na frente e só perde a vaga se quiser. O jogo em si? Foi péssimo de fato, demorou a passar.....deu sono até pra ser sensato. Embora  o Coxa venceu, continua sem jogar nada e sem perspectiva de melhora e o Dado Cavalcanti não consegue fazer esse time jogar algum futebol vistoso.
A sorte foi que se tinha um Alex que sabemos o quanto ele pode resolver partidas de fato e é sempre bom ver Alex decidindo jogo assim. Hoje foi na bola parada, as duas jogadas foram do Alex e a vitória aconteceu lá no péssimo gramado de Paranaguá.

 

ATLÉTICO PR 1 X 2 PARANÁ, PARANAENSE 2014
Por partes, vamos falar do clássico que fez o tricolor paranista chegar perto da vaga contra o sub-23 do Atlético PR.
Algumas hipocrisias tem que ser comentadas, uma delas é o pessoal pedindo time titular para o jogo da Vila Capanema e o Petraglia que se dizia nem se importar para o Paranaense tava lá vendo a partida. Até quando essas hipocrisias no futebol hein? É assim que se vive o Furacão e até quase se viu Torcedor e dirigente se encarando quase tendo o pau quebrando lá no Janguito Malucelli.
Sobre a partida, o CAP tomou conta do jogo embora no quesito eficiência deu o Paraná de Milton Mendes que são placares assim que vão salvando o treinador da demissão que cedo ou tarde virá e isso não é fritar ninguém e sim é fato. Lembrando que esse papo de torcidas únicas não sou nadinha a favor, é até sem graça jogo apenas com uma torcida só ainda mais clássico dessa forma. Lúcio Flávio chutando de fora da área embora achei que a bola desviou e a equipe paranista fazendo 1 a 0 no jogo numa bola indefensável para o goleiro. A garotada do Atlético esse ano que vem sendo pressionada demais e não tem jogado tanta bola assim no comando do Petkovic. Na segunda etapa, o Furacão foi melhor e o gol era questão de tempo no chute do Hernani.
Milton Mendes tava querendo o empate e isso era nítido lá e o Furacão tava em cima o tempo todo, mas acabou chegando um pênalti que o goleiro fez de forma boba e o Giancarlo como tem salvado o clube nesse ano....fez de pênalti e até o final conseguiu segurar a vitória e semana que vem é Vila Capanema e sua definição. Enquanto isso, lá vai o Paraná pensar no São Bernardo onde ano passado o time conseguiu ser eliminado assim e não digo que essa chance não exista e o Atlético PR tem o Universitário na quinta-feira em jogo decisivo.

 

 

GAMA 1 X 2 FORMOSA, BRASILIENSE 2014
Mais um jogo que foi adiado e que rolou hoje. Só que foi no Abadião devido ao Bezerrão interditado. Tem horas que nem sabemos quem é mandante de quem de fato....esse é futebol de Brasília onde a zona não para.
Sobre o jogo, vitória merecida do Formosa que teve que segurar uma pressão daquela do time gamense no final de jogo e conseguiu segurar a pressão que um empate por tudo que teve no jogo, o Gama iria ser salvo pelo o gongo.
Na primeira etapa, o Formosa antes do gol do Preto Marabá ainda tinha botado uma bola na trave e no mais sem muitas chances na primeira etapa. Já na segunda, o Gamão do Povão já estava pressionando com direito a bola na trave do goleiro do Formosa e nem com as alterações o Gama mudou o panorama de jogo e no contra-ataque gol do Formosa através de Éder que foi lançado e tocou na saída do goleiro e na sequência o Maycon Carioca foi descontar para o Gama que foi pro abafa no final de jogo mas nada feito.
Formosa não terá tanto descanso, pois sabe o jogo da perda das chuteiras que era pra ter sido a estreia do Campeonato? Será realizado amanhã, e quantas rádios vão estar lá? Nem eu sei.
E o Gama segue com uma bolinha horrível....e disso é fato.

 

 

VITÓRIA DA CONQUISTA 2 X 3 BAHIA, BAIANO 2014
Primeiramente,  volta o Talisca decidir jogo lá na Bahia igual outro dia e outros jogos. Anderson Talisca resolvendo jogos e desta vez com 2 cobranças de falta magistrais que resultaram em gol e vitória contra o Vitória da Conquista. Embora o começo de jogo só se ouviu o nome do Marcelo Lomba fechando o gol, ele acaba falhando e Tatu fez o 1 a 0 para o time do interior baiano. Lomba espalmou pro lado errado e ainda viu a defesa só olhar a bola...show de trapalhadas no lance.
Quem retribuiu no quesito falhar em gol foi o goleiro do Vitória da Conquista e gol contra e empate do Bahia. Aí na segunda etapa jogo equilibrado e tarefa na qual deu Talisca na falta pra virar o jogo, Rafael Granja conseguir empatar o jogo minutos após em falta cobrada e o Anderson Talisca aos 41 de etapa final, pra dar a vitória ao Bahia.

 

 

CEARÁ 5 X 1 HORIZONTE, CEARENSE 2014, QUADRANGULAR
É fácil comentar um jogo onde a goleada saiu assim sabe!! Se o primeiro tempo acabou 3 a 0 com direito a Souza marcando golaço, o que dirá na segunda que o 5 a 1 até foi pouco porque o Vozão simplesmente teve momentos que tirou o pé hein?
5 a 1 foi pouco para o show do Alvinegro de Porangabuçu contra o Horizonte que o Flu vai encarar na quinta-feira pela a Copa do Brasil com grande chances de evitar jogo da volta. Horizonte nem podia fazer muito no jogo, um dos ataques mais positivos do Brasil que marca gol sem parar e nem é só Magno Alves que vive o torcedor do Vozão. Se vive da qualidade técnica e das inúmeras oportunidades que se resultam em gol e aí deu o 5 a 1 de forma muito fácil. Souza, Tadeu, Ricardinho 2 vezes e Felipe Amorim que fez a sua estreia. Bota facilidade nisso.

 

ICASA 0 X 3 FORTALEZA, CEARENSE 2014, QUADRANGULAR
Já o Fortaleza, teve uma vitória que durante o jogo foi transformada em facilidade e em categoria também. Edinho tinha feito de cara gol após passe do Danilo Rios. E esse Dionantan é o ex Ceará que tá emprestado lá?
Na segunda etapa tudo resultou o mesmo lá embora o Icasa tentou assustar mais até na bola parada mas nada feito e aí surge Marcelinho Paraíba chutando de fora da área e o Robert matando o jogo no final. Jogo que se transformou em facilidade e impressiona como o Icasa tá ruim viu!


 

SALGUEIRO 2 X 1 SPORT, PERNAMBUCANO 2014, HEXAGONAL FINAL
Sport iria poupar titulares, e foi de misto pra Salgueiro e deu derrota rubro negra ainda por cima com zagueiro anulando Neto Baiano no jogo inteiro. E o 2 a 1 foi justo.
A primeira etapa teve gol anulado do Sport, bem anulado e aos 28 só teve o gol do Pio a favor do Salgueiro e mais nada...a primeira etapa foi bem fria.
Na segunda, Aylton Alemão já tinha definido a partida de cara e o Sport sem nenhum momento que tava afim de jogo e de reação de partida embora descontou apenas no final com Neto Baiano que foi anulado o jogo inteiro e só fez isso. Tava na conta rubro negra com a cabeça na Copa do Nordeste.

 

NÁUTICO 2 X 1 CENTRAL PERNAMBUCANO 2014, HEXAGONAL FINAL

Náutico passou um sufoco desnecessário na Arena Pernambuco hein, mas valeu e a vitória foi mais definida na primeira etapa onde só deu Náutico e ainda brilhou a estrela da ótima atuação do Pedro Carmona...isso mesmo que vocês leram. Ele criando chances, atuando de forma que decidiu o jogo e ainda deu passe pra gol como foi no gol do Hugo.
Na segunda etapa, um gol contra do Diego Teles e 2 a 0 a favor do time alvirrubro na Arena Pernambuco. Depois disso, o jogo mudou de panorama pois o Náutico já estava pensando em outra coisa menos no jogo e aí o Carcará foi pra frente conseguindo descontar com Jean Batista e pressionar até o final, mas deu Náutico.