quinta-feira, 29 de maio de 2014

Flamengo 1 x 1 Figueirense: Cobertura in loco, série A no blog!

Mais uma cobertura e um empate numa partida para 4 mil e 500 pagantes lá no Morumbi, até tinha bastante gente embora até tinha comentado por aqui em casa que daria uns 3 mil, 4 mil pagantes bem por aí. O que foi tenso é ver na hora do pessoal indo embora é ver saídas que a torcida está acostumada a sair no Morumbi fechadas e nada organizado para o pessoal conseguir sair, Morumbi aos traços só porque nem tinha time paulista em campo.
Estava vendo algumas manchetes do jogo e aí me deparei com uma do Clickrbs que falava em jogo com gostinho de quero mais. Só queria saber onde é que eles viram que a partida foi gosto de quero mais só por causa de uma chance do Giovanni Augusto que ela foi no travessão e uma outra onde Paulo Victor defendeu? Figueirense jogou pra empate quase o tempo todo e disso foi fato e pior foi até durante o jogo por causa de uma chance falaram que o Figueira estava melhor no jogo, melhor no jogo onde cara-pálida?
Alguns fazem omissões do jogo nas quais, nem eu consigo entender honestamente falando.
Até também pude escutar algumas coisas como Ney Franco anunciado na escalação e vaiado pelo o torcedor rubro negro, Elano vaiado quando pegado na bola e muito xingado, Alecsandro no final do jogo xingado, André Santos também xingado demais e a torcida gritando "queremos raça" e até gritos de "queremos jogador" e muitas vaias e muita impaciência e irritação ainda mais quando o tempo passava e o empate se estendia com direito a erro até de passe. Torcida estava tão impaciente porque via a porcaria que o time está e não é a toa....e a qualidade das duas equipes é fraquíssima que eles tocavam a bola e demoravam demais pra acreditar que dava pra apertar a saída de bola porque as duas zagas entregavam o ouro pra cada lado, é duro isso.
Sobre a partida? O que este que vos fala pode dizer é que a primeira etapa tirando uma chancezinha aqui ou ali que foi muito pouco, a partida era uma verdadeira pelada, uma partida muito ruim e o vento na cara no Morumbi rolava solto. Era erro de passe pra tudo quanto é lado, não sabiam fazer nem passe curto e nesses tantos erros de cada lado....o Mengão achou o gol numa jogada dos poucos que se salvaram ao lado do Paulinho no jogo rubro negro, falo de Samir que foi jogar mais que uns 3, 4 em campo levantar a bola e o Alecsandro tocou de cabeça na saída do Tiago Volpi numa indecisão da zaga do Figueirense e fez o 1 a 0.
Mal a torcida no Morumbi pode comemorar, na jogada seguinte surgiu o empate do alvinegro do Estreito com a jogada do Paulo Roberto(que se lesionou depois e teve que o Nem entrar) onde Ricardo Bueno chutou, Paulo Victor soltou a bola e o Everaldo(que foram um dos jogadores que se salvaram do lado alvinegro) tocar pro gol e empatar a partida logo após.
No mais? Tivemos a segunda etapa de jogo onde duas alterações no Flamengo onde entraram Igor Sartori e Negueba e o Flamengo foi que tomou conta da partida que deu uma melhorada mas nada que se diga que maravilha de jogo e o Figueira só no contra-ataque com direito a bola do Giovanni Augusto na trave e numa falha da zaga do Flamengo que perdeu a bola bem depois teve o Victor Junior chutando para o gol e teve até uma outra num chute fraquinho parecendo recuo para o goleiro. Aliás, era para o Giovanni Augusto sair com tantas outras opções se diziam buscar a vitória? Acho que não, Victor Junior é peça nula em qualquer equipe e disso é fato.
Depois disso, o Flamengo foi que criou pra valer as chances e na alteração do Mugni o torcedor não aguentou e chamou o Ney Franco de burro num canto só ecoado no Morumbi e foi daí que o Flamengo foi até o final pra cima de um Figueira que até esfriou a partida em outra hora e teve uns 2 chutes onde Tiago Volpi espalmou e no final umas 2 chances nas quais era aí que o Flamengo poderia fazer a vitória: Uma delas foi uma bicicleta do Alecsandro numa ótima defesa do Tiago Volpi que deu uma de Jéfferson ali no momento e uma outra onde o toque foi pra fora numa jogada chegada para o Paulinho e teve uma outra que marcaram falta no goleiro onde nem teve.
E a arbitragem? Quis aparecer mais do que o espetáculo e isso tava nítido, tá até parecendo arbitragem do NBB onde existe muito isso. Critério até estranho!
No mais, foi empate onde não agradou ninguém no quesito sair da zona de rebaixamento, muitas vaias do lado rubro negro e do lado do Figueira....jogaram pra empatar e estava nítido isso, quem está falando em SC que teve gostinho de quero mais só por causa de uma chance que não entrou....está de brincadeira ou sei lá que jogo viu.
Nos 16 graus da Capital Paulista durante o jogo, deu empate no Morumbi onde ninguém gostou.
E no outro jogo do dia pela a série A do Campeonato Brasileiro devido a atuação da segunda etapa o Santos se reabilitou e ganhou de 2 a 0 do Bahia em Feira de Santana.



GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos na qual as fotos claro são tiradas por este que vos fala e nela mostra como estava de público, o posicionamento do blog, as duas torcidas(a do Figueira não tinha muita gente e até me deu impressão que o público deu uma aumentadinha após o intervalo), imagens da partida e até a galera na fila para o Habib´s que tem no Morumbi pra fazer a sua compra de comida ou bebida ou os dois.
É isso da cobertura de hoje, continuem ligados no blog, quem ainda não o segue no twitter ele é o @blogdoigor05 e é bem isso e fiquem com as fotos e com o post!














Série A 2014 nesta quarta(Jogos das 9 da noite em diante)

Por contratempos que aí não interessa ninguém ficar sabendo, o blog hoje só acompanhou os jogos das 9 da noite em diante e como aqui não somos de comentar o que a gente não acompanhou, vamos dessa forma essa noite!

Fotos do Post: Jefferson Botega / Agencia RBS, Carlos Costa/Futura Press, Reginaldo Castro, Reprodução/Premiere e Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

 

 

INTER 2 X 0 CHAPECOENSE
Vou te falar uma coisa, o Inter ganhou na base do “venceu mais não convenceu”. Teve gente falando que a Chape merecia pelo menos o empate, só que eu via os chutes a gol do Verdão do Oeste Catarinense e era bola que não dava nem cócega no Dida ou chute que a bola parava lá no Di Paolo em Caxias do Sul, aí como quer pelo menos empatar o jogo?
Teve também jogo brigado, quase que nada terminaria bem por ali e o Inter que até em parte da primeira etapa além do baita cruzamento do Fabrício em gol do Wellington Paulista merecia vencer só pelo menos por isso.
Na segunda etapa, o nível caiu demais, ficou sofrível demais e a Chape até teve algumas oportunidades mas nada que se diga: “oooo a Chape merece empatar” e o Wellington Paulista no cruzamento pra ele acaba completando e fazendo o seu gol. Wellington Paulista que se posiciona em locais onde dá raiva no torcedor adversário, jogador ruim só que fica em locais que até todos ficam irritado em tomar gol dele com a mais profunda razão, isso é o que proporciona nosso campeonato.
No mais da vitória colorada sobre o verdão do Oeste? É mostrar o post que fiz na terça falando da bola fora da Chape com o papinho de Chapenal:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/05/decidam-se-chape.html

 

 
CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO
Partida boa? Na verdade foi um mais ou menos pra ser mais sensato no Canindé.
Este espaço já elogiou pra caramba o Fábio, já falou um monte sobre o goleiro cruzeirense mas nunca colocou o Fábio em posicionamento de ser melhor que o Jéfferson conforme muitos da imprensa e até torcedores já colocaram. Aliás o tal frango que fez o time cruzeirense perder o jogo numa falha daquelas, o Jéfferson não faria de jeito nenhum uma dessas e o Fábio tem razão em ficar irritado, pois tomar frango da forma que tomou e ele valer a derrota do Cruzeiro em jogo que pode fazer falta depois.....tem total razão de ficar irritado e com aquela cara de bunda.
Corinthians que....pessoal tá falando que com Lodeiro e demais contratações o time pode melhorar e até brigar pra título, esse pessoal tá sabendo de nada viu!!! Tá muito cedo pra ficar falando nessas coisas.
A primeira etapa foi bem mais ou menos, embora as duas equipes foram atrás do gol e disso não se pode reclamar de jeito algum. Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e criou mais oportunidades enquanto o Cruzeiro só marcava com o olho e veio o gol do Guerrero chutando e o Fábio aceitando um tremendo frango. E depois de tomar o gol, o Cruzeiro demora a mexer no time, fica numa preguiça pra jogar e nem oportunidade cria....aí fica difícil pra empatar e não adianta o Marcelo Oliveira fazer mimimi falando de arbitragem onde não cabe....paramos com hipocrisia aqui, se tivesse um 0 a 0 eu duvido que ele falaria de critério de arbitragem e sem contar na fala do gramado ruim do Canindé....ahhhh cansa de desculpas sabe.
E fecho com o Mário Marra da CBN SP quando ele destaca o Petros, o ex Boa Esporte fez muita coisa e sem contar nos desarmes, foi polivalente na noite do Canindé. E o Cruzeiro segue líder sem alarde e o Corinthians faz um até bom jogo e consegue vencer em mais um magro 1 a 0 na base do detalhe.

 


ATLÉTICO MG 2 X 0 FLUMINENSE
Ipatingão sempre foi casa atleticana em momentos até apertados e disso, é um fato que todos sabem e lembram bem(lembrei do 6 a 1 quando se brigava pra não cair em outro ano contra o Flamengo) e foi assim que o Galo conseguiu a vitória em cima do Flu do Cristóvão Borges que simplesmente sucumbiu e quando acordou tarde já tinha visto a partida ser definida desde já e a zaga do Flu que parecia que daria um jeito....ela volta a falhar e aí vê o Galo conseguindo o resultado.
A primeira etapa foi sofrível, foi ruim também e sem muitas oportunidades e cheio dos cartões amarelos.
Na segunda etapa o Fluzão parecia ir melhor até após um chute do Conca onde passou perto do Giovanni, mas veio o gol atleticano em minutos depois onde o Felipe Garcia dá rebote no mais estilo mão de alface e o Dátolo bota pra dentro e faz o 1 a 0 por lá. Depois disso, começou milagres do Giovanni e até um deles numa bola a queima-roupa do Walter e outro chute pra fora com direito a jogada do Walter. Mas aos 20 veio o lance que matou o jogo onde a zaga assistiu o Tardelli completar para o gol com passe do Dátolo que foi a noite dele até lembrando sem exagero nenhum a época que ele jogava bola no Boca, jogador que sabe que quando joga futebol e não oscila e não se perde acaba o torcedor agradecendo e depois do 2 a 0 foi que o Fluzão tentou acordar no jogo com gol feito perdido, com bola na trave e o Michael que mal entrou conseguir ser expulso de forma mais imbecil possível pra não dizer um palavrão aqui. Até o bicho deu uma pegada no final de jogo, mas com cantos de “Olé” e de “segunda divisão” para o Fluminense, deu Galo em Ipatinga e 3 pontos pela frente. E o Flu homenageou o Washington que tinha falecido dias atrás e que fez história com a dupla casal 20 nos anos 80 ao lado de Assis e essa homenagem tinha que acontecer.

 


ATLÉTICO PR 2 X 2 SP
Parece brincadeira né? O Furacão toma o empate com direito a gol irregular do Luís Fabiano na famosa mão e pior que isso ninguém vai dizer e até vão falar e inventar que foi algo não intencional e nem nada naquelas frescuras se teve intenção ou não. É duro perder jogo assim e ainda mais na jogada seguinte do gol do Cléo, não é Atlético? Arbitragem vergonhosamente prejudicando o Furacão.
Sobre a partida, uma primeira etapa sofrível onde teve o SP em cima mas quem fez o gol através da falha do Douglas e o Bady completou pro gol(Bady que detalhe, era meio zero a esquerda do Portugal e agora é escalado pelo o interino Leandro Ávila enquanto não chega um treinador lá). Depois disso, fui ver um verdadeiro ataque contra defesa até na segunda etapa e só deu tricolor lá em Uberlândia até com as alterações uma delas sendo o Boschillia no lugar do Pato e o Furacão só não matou a partida porque Marcos Guilherme foi feliz na jogada mas o Ederson não foi nada feliz na conclusão e poderia ter feito o 2 a 0 e acabava absolutamente tudo e aí na jogada seguinte o pênalti bobo do Deivid em cima do Luís Fabiano e o Rogério Ceni batendo até com uma certa raiva conseguiu empatar o jogo.
A partida tava se arrastando para o empate,até que  o Cléo conseguiu a virada mas na jogada seguinte acabou operado pelo o gol irregular ao meu ver do SP e um 2 a 2 dessa forma em Uberlândia onde emoção de fato só teve no final de jogo pra ser mais sensato numa partida que foi ruim.

 
 

GOIÁS 0 X 0 VITÓRIA
São jogos como esse que sempre falo a máxima do “ESTA MUITO CEDO PARA BOTAR TAL TIME OU ANALISAR TAL TIME BRIGANDO POR TAL POSIÇÃO OU POR TAL COMPETIÇÃO” conforme muitos comentaristas por aí fazem isso. Cáceres foi falar a Rádio Metrópole que o time se preocupou em se defender e aí se entrevista outro jogador que não me lembro qual e fala que o time buscou o gol.....quando os jogadores não se entendem nem no que falam é porque tá feia a coisa no Vitória.
O que eu vi do jogo? Uma partida tediante, uma partida muito feia onde o Goiás é que teve as melhores chances na primeira etapa e até um delas onde se tentou cobrir o goleiro Wilson. Na segunda etapa, o Vitória tentou contra-ataque e o Goiás sem sucesso nem depois das alterações feitas conseguiu criar algo pra valer. A partida foi ruim demais, foi duro de assistir e volto a dizer: Quando os jogadores não falam a mesma língua conforme dei o relato aí porque também escutamos rádios aqui com a TV no mudo.....dá nisso.

 

Nos outros jogos da noite tivemos:
Palmeiras 0 x 2 Botafogo
Sport 0 x 0 Grêmio
Criciúma 1 x 0 Coritiba