quarta-feira, 9 de julho de 2014

Classificação nos pênaltis e final da Copa, Argentina tá lá!




Saída da Argentina dessa maneira do vídeo próprio feito por este que vos fala que estava lá com a cara e com a coragem já que não se teve moral pra conseguir ingresso de jogo e nem nada, numa saída bonita dessas....não se podia dar outra coisa além de ser a saída do hotel que levaria a Argentina pra final e o que foi aconteceu através dos pênaltis e de forma emocionante.
Hoje se teve um dia no qual se comemorou Independência Argentina, se lamentou morte do jornalista da Rádio La Red/Diário Olé Topo López que morreu em acidente de carro na capital Paulista onde os detalhes como diria Enrique Sacco nem merece ser destacados(e com direito a homenagem das rádios Argentinas de maneira espetacular ao colega repórter), se homenageou finalmente Di Stefano com 1 minuto de silêncio além desse contato na saída do hotel onde este que vos fala desde as 11 e pouco da manhã esteve lá acompanhando tudo e o ônibus da seleção que iria sair por um lugar depois saiu pelo o outro em plena Sena Madureira e foi por trás e tinha gente lá acompanhando basicamente tudo. Brasileiros que torcem pra Argentina, aqueles que secam, Argentinos de fato e de direito(até pude me socializar com argentinos gente boa ali junto com uma argentina que tava ali com a filha e até falava português por trabalhar aqui no Brasil), estava tudo por ali e sem contar nos que buscavam ingressos e até vi o Guillermo Coppola saindo de taxi por ali, os argentinos sabem bem do que estou falando aqui.
E aí, pense num ônibus argentino parando o trânsito com os batedores indo na frente e escolta policial seja do exército, metropolitana e civil pra dar segurança ao ônibus argentino igual a seleção e até parando uma das principais avenidas de São Paulo que é a 23 de Maio hein? Não dava pra não sentir o clima de Copa e não ver esse time fora de uma final de Copa do Mundo onde desde 90 não se chegava lá.
Não pude ir até Itaquera desta vez, eu como Argentinos e outros....estavam prevendo simplesmente o tal medo de confusão ainda mais com o Brasil fora da final onde se podia acontecer de confusões e incidentes graves acontecerem mesmo com 3 mil policiais. Afinal, algo poderia acontecer e não sei se aconteceu, porque estou ainda em climas totais e nem busquei pesquisar nada pra falar a verdade e se você quiser detalhar algo porque esteve lá, o blog é todo ouvidos através dos comentários. E aí não é bom correr certos riscos....se é que me entendem?
Agora quem pode estar com ingresso, quem pôde fazer parte da festa....está feliz da vida igual o Argentino que esteve fora dela ou vendo no telão de lá, ou tá na Vila Madalena ou em qualquer lugar da cidade antes de partir para a final do domingo as 4 da tarde lá no Rio. E a partida hoje, teve inúmeros momentos de emoção.
Como é uma semifinal, não estava previsto as duas equipes ficarem se expondo a toa sabendo que qualquer erro pode custar caro. A partida foi chata, foi ruim, foi fraca. Jogo em que as defesas levaram vantagem, as marcações sobre os principais jogadores fazendo anular eles foi o que se destacou no jogo(anularam Messi, anularam Robben, anularam Sneijder, anularam Lavezzi que cansou depois). Primeira etapa sem grandes chances e um verdadeiro xadrez de ambos os lados, e que isso só continuou na segunda etapa piorando demais tudo. Aí se destaca detalhes, como a travada do Mascherano na bola do Robben aos 46 do segundo tempo que ali se o Robben tava livre conseguiria fazer o gol da classificação e a bola do Higuaín que foi pela rede pelo o lado de fora e aí era prorrogação em Itaquera com direito a chuva rolando no gramado de lá.
Prorrogação e tudo parecia melhorar, ainda mais com chances rolando de um lado e de outro e principalmente na segunda etapa. Com Palacio cabeceando Cillessen fazendo defesa, Romero defendendo bolas e as defesas tudo na mesma medida. Aí sobra os pênaltis numa decisão dessa e onde o detalhe é fatal e nem dá pra procurar culpados de ambos os lados.
E o detalhe se chama Sérgio Romero: Romero é um goleiro contestadíssimo na Argentina e em todos que acompanham a seleção e até em outros notam que não se vê segurança nele e muito menos na defesa da seleção. Agora o Romero baixou o Goycochea e essa afirmação que já vi Argentino falar....faz sentido. As duas cobranças que ele pegou fez a Argentina chegar lá e ser uma consagração daquelas que o futebol proporciona, você ser criticado um dia ou várias vezes e aí vem uma dessa e ele acabar indo ao céu. Não é por essa que vou deixar de achar o Romero um fraquíssimo goleiro, agora tem que se relatar que hoje ele foi monumental, nos queimando a língua e queimando a língua de todos que também tem a mesma opinião e a não segurança em cima dele e Argentina na final de forma espetacular onde domingo tem bicho pegando como aqui no Brasil sempre falamos(digo isso se tiver algum argentino nos lendo) e uma Alemanha que tá metendo medo pelos 7 a 1 que fez no Brasil, é uma seleção mais preparada pra título, Alemanha é uma tremenda parada dura e será uma final espetacular a vista.
Agora, gostei das alterações feitas e também da escalação do Sabella pra hoje contra a Holanda e acho que deveriam repetir na final e até a postura de fato também. É bem isso! E o Demichelis queimando a língua desse que vos fala com uma atuação onde nada passou? E olha que o acho fraquíssimo assim como toda a zaga que quem tinha se salvado era Rojo a cada jogo e o 15 atual da Argentina queimou a língua minha e fez uma atuação monstruosa, e dele nada passava.
Até tava aqui brincando durante o jogo: Argentina me lembrou o Estudiantes do Sabella contra o Barcelona em um Mundial de Clubes, só esperando algum erro acontecer pra chegar e aproveitar e com direito a um Énzo Pérez monumental na atuação também. Com as devidas proporções vai lembrar isso de forma até tática.
E uma cena intacta e emocionante foi a filhinha do Robben chorando no final do jogo pela a eliminação Holandesa, quem viu sabe do que estou falando enquanto a Argentina "alentava" e até Messi tava lá comemorando(quem disse que ele não comemora e que só é frio? Se deu mal de novo)junto também. Itaquera e a Argentina ganhando e indo pra final de forma memorável e espetacular e vão por mais sem dúvida e o mínimo de 70 mil Argentinos no Rio domingo ou desde já....te cuida!




GALERIA DE FOTOS? SIM SENHOR!
Não estive em Itaquera por o que falei anteriormente, e além do vídeo próprio as fotos próprias do momento em que este que vos fala graças ao Blog que tanto sustenta que vi os momentos da saída da Argentina no Hotel, até o antes eu peguei também. Blog pé quente e Argentina na final e a Holanda.....partindo para o terceiro lugar onde para mim leva sobre um Brasil todo bagunçado e o detalhe se definiu nessa partida de hoje.
Fiquem com as fotos e com o post!! E Argentina tá lá, Romero deu a vaga com seus pênaltis e queimando a língua e se reabilitando...podemos dizer assim. E descanse em paz, Topo López e demorou pra Di Stefano ter homenagem hein e parabéns ao pessoal pela a Independência Argentina comemorada hoje lá.








Mais repercussões sobre ontem....

E mais complementos que ficaram pelo o caminho além desse post de ontem sobre a classificação alemã de forma contundente e eliminação vergonhosa pela a forma que foi: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/07/show-de-um-lado-e-do-outro-vergonha.html Vamos a lista pois, ponderações e contundências que não podem jamais ser escapadas além do ontem!



1-Vejo muitos falando igual em 2006, igual em 2010 e fazendo e acontecendo e por aí vai sobre o que se necessita fazer pra melhorar o futebol brasileiro. Tudo se necessita de menos blá blá blá e mais ação. Se você que vai a um carnaval ou a alguma festa ou a qualquer lugar afim de azaração, não adianta ficar só cercando e falando "vou chegar nela" e no final ficar apenas por isso mesmo. Tem que ter a ação e nosso futebol precisa disso. Só que.....paramos em dirigentes que são arcaicos desde o preço do ingresso que na maioria é alto e aí nem todos tem a tal carteirinha de estudante pra ir pagar a meia até a tal roubalheira que pinta com várias coisas e situações e sem falar no 6 por meia dúzia que se encontra em quem comanda a CBF, conchavo de políticos com os outros fazendo o futebol não crescer e não to otimista, o futebol brasileiro seguirá a mesma coisa e disso a gente já sabe por mais que apontemos os defeitos e as falcatruas que não podem ser passadas na base do "debaixo dos panos". E quem deposita esperança nem que seja a curto prazo no tal movimento BOM SENSO FC.....pode tirar cavalinho da chuva que eles só querem saber o deles e tem a consciência disso, apesar de ter o Alex que é um cara do bem só que infelizmente tá se juntando com coisas erradas e no intuito errado. Nosso futebol tá obscuro não é de hoje, só que bastou uma eliminação pra tal.
2-E você que pede reflexão de todos perante ontem: Não refletiram nem no Santos x Barcelona, vão querer refletir agora a fim de mudanças? Não vamos viajar na maionese e não vamos ser hipócritas! Depositar esperança em gente que você sabe que nada fará.....é perda de tempo.
3-
 
Faz total sentido esse tweet, até lembrei de meu padrasto falando algo igual ontem quando o jogo rolava e já tava no 7 a 1. Neymar tem que dar graças a Deus que não esteve nessa e ainda saiu como herói e numa Copa onde não jogou lá grande coisa, ou de acordo com muitos....se viu jogar muita coisa. E só lembrando, isso não é jogar pedra em nada não. É constatações a serem ditas!
 
 
4-
 
Concordo com a frase do Daniel Oliveira mais cedo no twitter. Acho também que se necessita calma, nova geração de jogadores e tudo isso que ele falou e que pode levar mais de 4 anos. Só que o problema é que nós Brasileiros no quesito paciência ainda mais no futebol.......não se é especialista igual países por aí onde a preparação as vezes é pra uma Copa seguinte. Brasileiro no geral não tem paciência, por mais que se diga pingos nos ii´s agora...depois se esquece absolutamente tudo. Deveríamos ter projeto para até mais anos, só que esbarramos na falta de paciência da galera e ajudada por alguns órgãos de imprensa que vão inflamar o tal patriotismo e demais blá blá blás por aí onde muitos caem no meio.
 
 
5-"Felipão é arcaico demais", "Já deu de Parreira".....ué, só agora que vocês descobriram que já deu deles na seleção? O Parreira desde aquela farra do boi em 2006 desde Weggis já era o fim dele, só que esse daí me faz lembrar José Carlos Vidal, não quer largar o osso por nada ainda mais ali na CBF. Já o Felipão, e o rebaixamento com o Palmeiras? Não foi o bastante pra fazer ele ser assim e só se descobriu algo agora? Não vi a coletiva do Felipão onde muitos falaram de certa soberba, nada posso dizer. Já fui grato com o Felipão, já o elogiei e muito mais, só que nessa última passagem da seleção em algumas coisas ele esteve fora do que ele realmente é e mostrou o quanto parou no tempo e sem contar nas alterações que.....fizeram ele cavar a sua sepultura.
 
 
6-Fui ouvir o programa da Metro 95,1 FM da Argentina que é o "No Somos Nadie" do baita jornalista Juan Pablo Varsky que está aqui no Brasil e comentando a Copa pela a Directv Sports e ele que comanda esse programa de manhã na Rádio lá de Buenos Aires. E ele falou algo que praticamente concordo: Foi mais competência alemã que catástrofe brasileira!
E aí Varsky contou sobre a situação na Alemanha e seu projeto que já o tinha começado de renovação desde 2006 com a Copa na sua casa. Claro que a Alemanha falta coroar com um título essa geração que fez sucesso, só que ela acaba sendo exemplo pra muita gente e foi nisso até que seduziu o Guardiola a treinar o Bayern de Munique não a toa. E até Varsky contava que o governo da Merkel lá ajuda o futebol lá ficar organizado e melhor, além dos dirigentes lá que acabam ajudando também o futebol ficar mais fortes e sem abusos. Só que a realidade lá na Alemanha além da vontade de mudar e paciência para tal é bem diferente da nossa e até no quesito do governo de meter no meio. São organizações, renovações e vontade de mudar e se organizar que fazem a Alemanha chegar nesse patamar sempre competitivo mesmo se os resultados são finais e semifinais nos últimos anos e nada de títulos. Só quis relatar o que o Varsky falou e acho até válido por aqui pra quem não sabe e é bem isso sem tirar nem por.
 
 
7-

 
 
Não surpreende principalmente essas duas capas roladas em dois jornais que não demonstram a menor confiança. Só lembrando que o Meia-Hora fez uma baita capa e tem capas que foram boas do dia da eliminação da seleção até no famoso dia seguinte!
Vi muitos caindo no erro de lembrar de 50 e sair com termos no famoso "Parabéns galera de 1950" ou o famoso "Barbosa, descanse em paz". Primeiro, são os que caíram na onda de outros e crucificaram igualzinho as vezes sem saber quem era. Acho até que a forma de se respeitar um Barbosa que foi condenado absurdamente por todos e até por alguns que falaram essas pérolas por aí, é esquecendo o ato falho que aconteceu e ver outras formas de botar o Barbosa na evidência. Um tremendo desrespeito de jornais e de outros, acabarem lembrando do 50 e fazendo parâmetro com ontem e até indo pra infeliz frase do "Barbosa, descanse em paz"......UM ATO FALHO DE CADA BRASILEIRO QUE FAZ ESSA INFELIZ FORMA!
Sobre a manchete do O DIA, pareceu alguma vingança contra Felipão numa raiva totalmente desmedida. Precisava disso? Precisava causar mais pane e botar mais lenha na fogueira? Outra infeliz do dia que alguns vão no meio.
 
 
 
8-Acho que em todas as capitais estão assim, e hoje fui tomar café na padaria aqui e até andando pelos lugares e percebi o seguinte: A cara das pessoas, intactas, de uma profunda ressaca sem exageros, energia hiper pesada....o que uma goleada sonora não fez mudar o humor das pessoas hein? Vi todos incrédulos, tristes, depressivos, vazios. Pareciam que estavam de ressaca depois de beber bastante. Imagina se vou pra Itaquera cedo antes do jogo, num clima de Copa(até vi o Enrique Sacco relatar na ESPN RÁDIO EN RIVADAVIA lá da Argentina no jogo Argentino que tinha poucas camisetas brasileiras e tinha mais argentinas e holandesas) hein? Semblante do Brasileiro tá derrubado, e isso porque contei o que esteve a minha volta e sei que a cada canto e a cada lugar, deve estar a mesma coisa, imagino eu. É a realidade a ser relatada e isso porque tem o terceiro lugar sábado contra a Holanda hein!!!
 
 
 
 
No mais é isso, gastei ontem e hoje pra falar de uma eliminação merecida de um lado e uma classificação merecida do outro e sem botar e nem por como disse anteriormente e longe de ser dono da verdade.