sábado, 10 de dezembro de 2016

Atuação daquelas e Weber Bahía supera Peñarol na LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




E a garotada do Weber Bahía volta a vencer, volta a se superar e sabe que pode dar conta do recado mesmo tendo perdido para o Instituto uma das peças dessa engrenagem que é Gastón Whelan. É do 78 a 70 que falo desde já no post do Blog.
Importante algumas declarações, dentre elas a do Figueroa a turma do Los Martines onde disse que ofensivamente o time foi mal e que complicaram em todas as perdas de bola. Agora foram complicações ou foi o famoso sistema de jogo imposto pela a garotada que força erros alheios? E vi um questionamento da Ison Patoco(que é torcedora do Atenas, jornalista também) perguntando sobre se é sempre assim que o Peñarol joga tão mal assim? Olha, eu posso falar que esse atual elenco do Peñarol até tem peças boas, só que o elenco não engrena, não inspira confiança e acabará a equipe Miralyita virar o famoso meio de tabela onde terá que brigar pra fugir de certos adversários logo de cara, é a verdade sobre os comandados de Marcelo Richotti.
No primeiro quarto, já falando da partida tivemos o Weber Bahía soberaníssimo no ataque, na defesa, nos rebotes, em rigorosamente tudo e com isso um 19 a 15 apesar da reta final de quarto onde o Peñarol até chegou a encostar.
Já no segundo quarto, Weber Bahía seguia com jogo solto, seguia com domínio e sua garotada brilhando. Corvalán se saindo bem como titular, Fjellerup entrando bem do banco, Redivo em boa noite e o time "Bahiense" abrindo vantagem contra um PERDIDO Peñarol em quadra, 41 a 32 e poderia ter sido bem pior, ainda o Peñarol ficou no lucro, se é que podemos dizer assim.
Na volta do intervalo, tivemos o Weber Bahía achando que podia manter a vantagem, mas uma sequência de 13 a 4 na reta final de quarto botou o time Miralyita(como é conhecido o Peñarol) no jogo e apenas a 6 pontos de frente, 60 a 52, Weber Bahía ainda na frente mas o Peñarol tinha chegado no jogo, algo que nem quando encostou na reta do primeiro quarto acabou tendo de fato.
No último quarto, eis que o Weber Bahía voltou ao jogo solto, voltou a sua garotada a exibir disposição, seja com Redivo, Fjellerup e Vaulet, teve todo o time a ser forte no conjunto enquanto o Peñarol simplesmente parou na partida.
78 a 70 e fim de papo no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca. Vida do Peñarol nessa temporada será sofrida, seja dureza pela a falta de confiança num elenco assim onde até peças boas não conseguem render, já a do Weber Bahía.....volta a vencer depois da volta do vice-campeonato da Sul-Americana.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 19 pontos do Juan Pablo Vaulet, 16 do Anthony Johnson, 15 do Lucio Redivo(que ouvi dizer que o Guerrinha falou que ele o fez lembrar Mazzarino na característica, a famosa pérola, eu diria) e 15 pontos do Corvalán. Já o Peñarol teve 15 do Roberto Acuña, 13 do Franco Giorgetti, 11 do Reed.
E daqui a pouco mais postagem pra vocês.

Na LNB Argentina, Quimsa vence Echague de forma tranquila

Foto: @Abrazotriple(twitter da Rádio La Voz de Paraná 90,1 FM)




Jogo que era o jogo da recuperação, e o Quimsa não decepcionou mesmo jogando fora de casa contra o Echague. É do 92 a 76 que foi até televisionado de forma surpreendente(já que anunciavam durante a semana que era o do San Lorenzo em Formosa o televisionado) que falo nesta postagem e com uma soma de tantos estrangeiros em ambos os lados, algo que muitos chamaram a atenção. Jogo esse que finalmente pude descobrir uma rádio que preste na província de Paraná, Entre Rios e ao menos a rádio tinha uma boa transmissão perante a uma outra que tinha, falo da turma da Rádio Uner(La Cábala) lá de Entre Ríos, Paraná, Argentina, já que o quesito Tyc Sports não dava para achar algum link que me conectasse com o jogo.
Primeiro quarto com um Quimsa ditando como ditou o jogo inteiro, e um Echague querendo na correria poder fazer algo, mas atualmente não dá pra fazer basquete jogando toda hora na correria e o Quimsa até com poderio do Battle....fez um 25 a 16 no fim do primeiro quarto.
Já no segundo quarto, foi o melhor momento do Echague no jogo. O Quimsa se perdeu no jogo, parou com a efetividade, e ainda viu inclusive Solano carregar o time do Echague nas costas até a encostar no placar, embora Harper no final fez o Quimsa ficar confortável na vantagem e ir para o intervalo com 38 a 32.
Na volta do intervalo, seja no ataque, seja na defesa......era dia de Robert Battle em Paraná. Era rebote, era defesa, era jogo interno e ainda na ajuda do McHopson o Quimsa só alongou a vantagem, meteu 15 de frente e ainda fechou o quarto por 65 a 49(16 de diferença). Já no último quarto, o Quimsa subiu a vantagem pra 20 pontos e a superioridade durante o jogo inteiro só fez confirmar no final a ponto da vitória acontecer sem nenhum tipo de problema tirando um segundo quarto que foi o melhor momento do Echague.
Cestinhas do televisionado?/Maximos puntuadores del televisado? Quimsa teve 21 pontos do Battle, 15 do Nico Romano, 15 do Harper, 13 do McHopson e 11 do Luciano "Chuzito" González. Já o Echague teve 15 pontos do Solano, 14 do Josimar Ayarza(ele mesmo, já jogou no Uruguai e já jogou nos tempos de Paschoalotto Bauru), 11 de Matías Nocedal(que já jogou na Liga Sorocabana) e 10 de Carlos Buemo.

Noite de bola de 3 "on fire", Mogi vence Basquete Cearense no NBB

Foto: @Gemogicruzes(no twitter)



Olha......"Triple", "three points", "3 pontos".......em qualquer língua pouco importa, só que esta foi a palavra de ordem no Hugo Ramos nesta tarde/noite de sábado. A pura bola de 3 que fez Mogi atropelar e adquirir mais uma vitória no campeonato, e sobre um Basquete Solar Cearense todo bagunçado, todo botado na roda e até sem 4 jogadores com direito a lesão séria no Duda.....92 a 75 e mais um pouco de tempo se chegaria a contagem centenária de olhos fechados em solo mogiano.
Quem viu ao vivo, quem ouviu pelo o rádio(por ser o jogo do rádio), viu e ouviu as bolas de 3 sendo faladas, relatadas e olhadas como em grande parte do tempo de jogo e isso fez Mogi ser implacável até demais numa partida que aparentava dificuldades.
O Primeiro quarto foi de puro baixo nível, as duas equipes bem erráticas. Até a metade do quarto, placar estava 4 a 4 quando aos pouquinhos as duas equipes se acertavam na partida, Duda saiu com a lesão no joelho e o quarto na bola do Davi Rossetto simplesmente fez o placar terminar empatado em 16 para mogianos e cearenses.
No segundo quarto, nem as 2 paradas de tempo do Alberto Bial esfriaram algo. Era zona para pagar pra ver, era Shamell, era Fabrício e era Larry Taylor, era quem fosse....meter bola de 3 que dava certo, simplesmente um altíssimo aproveitamento nas bolas de 3 e nessa brincadeira toda, Mogi abriu 25 pontos de frente e ainda fez 33 a 8 no segundo quarto de jogo. ON FIRE estava Mogi e no intervalo um sonoro 49 a 24 onde a vida do Carcará cearense se complicou de vez.
Na volta do intervalo, Mogi até começou a administrar o jogo mas viu o Basquete Cearense com Rashaun, com Gruber e com Davi Rossetto a até baixar a vantagem em 14 pontos, mas quando a partida parecia apertar a ponto do Guerrinha usar mais o banco e descansar pela a sequência os principais jogadores......teve que mudar de ideia e surgiu a bola de 3 até do Filipin pra já liquidar o jogo desde uns 5 minutos finais de espetáculo. A atuação mogiana foi muito acima, enquanto o lado cearense pouco existiu no jogo.
Agora sem querer se chato, não tá na hora de Mogi pensar em contratação pra rotação? O Guerrinha vê seus principais jogadores sugados pela a sequência, vê um banco que pouco responde e ao menos ter um jogador a mais para ajudar nesse quesito seria bom, é Caio Torres lesionado, é outros fadigados pela a sequência e pra ganhar competições, é necessário que se tenha rotações assim. A gente tem notado isso, faz muito tempo.
Mogi vai encarar na terça o Uniceub Brasília no jogo do Sportv as 7 e meia da noite na terça-feira além das rádios de Brasília(que vão ter que fazer aquela logística pra passar o jogo, já que tem o Brasília Vôlei. Uma delas sei que priorizará o jogo na ASCEB e botará um repórter fazendo posto do jogo do Brasília Vôlei). Já o Basquete Cearense terá a sequência em casa contra Franca e contra Gocil Bauru nos dias 15 e 17(jogos do rádio, pois as rádios francanas e bauruenses estarão no Nordeste e que cobrem os jogos fora também).
Cestinhas do jogo? Mogi das Cruzes teve 21 pontos do Caio Torres, 18 do Shamell, 15 do Filipin, 12 do Larry Taylor e 10 do Jimmy. Já o Basquete Cearense teve 18 pontos do Rashaun, 16 do Gustavinho Lima que estava na sua ex-casa que é Mogi das Cruzes e 14 do Davi Rossetto.

No NBB, Flamengo usa último quarto e vence Macaé no Tijuca

Foto: Vitor Cachoeira/Reprodução/Twitter




É.....é do 85 a 66, é do jogo da transmissão da Liga(Aí tenho que ouvir uma entrevista do João Fernando Rossi a cerca de 1 hora atrás do jogo a Rádio Globo SP que agora é o presidente da LNB falando que os acessos a transmissão do Facebook estão ótimos, sendo que é a transmissão que mais trava e não é culpa de internet até fazendo derrubar quem faz o famoso tubão dos jogos, sendo que no youtube raramente que sai fora do ar e até mais pessoas conseguem acessar sem precisar ter que fazer conta na famosa rede social.....aí quando reclamo alguma coisa, tem gente que até quer me processar por apenas expor uma opinião e não acusar ninguém de nada explicitadamente falando......é, somos chatos mesmo, realmente), é transmissão até no rádio e o Flamengo segue sem perder no NBB, algo que alguma hora isso acontecerá certamente.
Macaé foi dentro das suas limitações até dar um famoso trabalho, só que no último quarto acabou sucumbindo dentro do Tijuca e honestamente, o time já não é aquelas coisas com Anthony em quadra, o que dirá então sem o americano que ajudou em primeira vitória recentemente contra a Liga Sorocabana, hein?
Falaremos do jogo, em que o Flamengo até começa largando e abrindo fáceis 14 a 8 dominando o jogo, mas Macaé aos poucos foi se acertando e até tentou chegar no marcador. Mas JP Batista e até o Pedrinho que veio bem do banco fizeram os comandados do José Neto a terminarem na frente com amplo domínio e sem ter muito o que se preocupar, 22 a 13 após os primeiros 10 minutos de jogo.
No segundo quarto de jogo, o Flamengo se perde no jogo e junto dele o famoso apelo a rotação onde nisso que os times em geral precisam aproveitar, já que trata-se de uma garotada que ainda não tem aquela situação que só se aprende jogando mesmo com relação a manter o desempenho dos titulares....com isso Macaé no jogo mais simplório possível, fez com que Simmons e Rafa Moreira comandassem a reação macaense no jogo até pra virar o jogo, 31 a 30. Após a parada de tempo e a volta dos titulares, o Flamengo voltou a retomar o placar e na bola de 2 do Marquinhos onde pisou claramente na linha, o Flamengo ficou na frente na ida para o intervalo, 36 a 33.
Na volta de intervalo no Tijuca que até achava que esperaria um pouco mais de público, tivemos até o Flamengo tentando se distanciar mas Pitico e Schneider fizeram Macaé ainda estar no jogo. Só que esse pequeno distanciamento foi oriundo da reta final de quarto quando o Flamengo melhorou na defesa e apertou o passo, sem papinhos de psicológico ou papinhos que o comentarista que botaram na Rádio Globo fizeram viu.....o Flamengo não estava bem, apesar da vantagem e um 63 a 56 antes do último quarto mesmo com tudo isso.
No último quarto, pareceu um pouco o jogo contra a Liga Sorocabana. Macaé não aguentou o ritmo, Macaé acabou parando nas limitações que só explicam até a posição na tabela e como é o atual elenco que Léo Costa tem que acabar tirando leite de pedra no time macaense e o Flamengo com Rafael Mineiro, com Marquinhos, com Ricardo Fischer, com Ronald Ramon.....o Flamengo liquidou a fatura e não adiantou Macaé querer apelar pra faltas violentas que originaram anti-desportiva como se tivesse apelado. A vitória é do Flamengo, muito graças ao último quarto, porque no quesito jogo em si......segue o mesmo.
Próximos jogos dos dois? Flamengo vai até a Serra Gaúcha, vai até Caxias do Sul no famoso jogo do rádio contra Caxias do Sul, lanterna atual do campeonato as 8 e 05 da noite na quarta-feira. Já na mesma quarta-feira só que num Juquinha(que terá a tendência de ficar lotado) encarará o Vasco as 7 e meia da noite(ambos horários de Brasília, horário brasileiro de verão que nem todos os estados tem).
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 23 pontos do Marquinhos, 11 do JP Batista, 11 do Olivinha, 10 do Ricardo Fischer e 10 do Ronald Ramon. Já Macaé, teve 17 pontos do Simmons(o ex Minas), 13 para Schneider, 11 do Pezão(ex Vitória) e 10 do Rafa Moreira.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos detalhes? Vamos!!






-Começo falando sobre o que se passa na Rádio Globo e na Super Rádio Tupi: Somatório de coisas, crise sim senhor e além da incompetência de gestão também. O Resto é perfumaria, e o Rádio de Verdade está de parabéns por cobrir tudo.
-Enquanto isso, a Bradesco Esportes FM vai se reforçar de mais um "Ex-Tupi", falo de Jota Santiago que vai emocionar a galera agora no FM 91, 1 na equipe do Edílson Silva. Baita reforço pra Bradesco Esportes......alias, Jota Santiago que só não será titular lá, porque esse posto deve ser do Edílson Silva, mas alguma hora a chance do Jota chegará, igual chegou na Tupi e ele sabe esperar tranquilamente. Jota Santiago, que ótima notícia!!!
-Você vê que tá tão feia a coisa, no quesito rádio e Tv que até sobrou pra grande Leda Nagle após 20 anos de TV Brasil sair e o sem censura dela deixar de existir praticamente com a ausência dela, pra ver como tá complicado.
-E quando achamos que a novela STJD-Victor Ramos-Inter parecia ter fim após o arquivamento da denúncia......o Inter vai entrar com efeito para anular a decisão do STJD de arquivamento e ainda de quebra tem a CBF processando o colorado por documentos falsos exibidos, alias você exibir documentos que no final são falsos significa punição ao Inter de forma pesada por mais que dizem que no máximo que ganharão é uma multa pesada.......o Inter moralmente cai, falta confirmar no campo e seu torcedor não merece ter a diretoria atrapalhada que tem.
-Outra novela no futebol cearense, novela arrastada faz tempo: https://twitter.com/artilheirocombr/status/807237764920045570
-E quando você acha que tudo pode piorar, existe clubes a darem trelas a Joel Santana. Joel Santana que até pensou em se candidatar vereador no Rio, agora vai treinar o Boavista no Campeonato Carioca e tome de papo chato de prancheta quando o Boavista tiver que jogar contra os grandes.......Joel Santana e suas chatices e tudo que não acrescenta......quem aguenta? Eu não aguento mais! Só que tem clube que assina o famoso atestado de trouxa.......
-No futebol Carioca, ainda temos o Bonsucesso se preparando pra temporada nesse link da turma da Rádio Futrio: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35192929/bonsucesso-define-nomes-datas-e-local-de-trabalho-para-o-futebol-de-2017 também temos a situação no América onde por falta de Quorum, faz certos projetos importantes para a salvação do América não serem votados: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35192927/pela-quinta-vez-nao-ha-quorum-e-projeto-de-reforma-da-sede-do-america-e-adiado?clube=17?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
-Também existe o giro pelo o futebol de Brasília, onde Baiano volta a jogar no Gama, onde Souza(aquele meia, ex SP, Portuguesa, Fluminense e demais outros) jogará no Brasiliense, sem falar na reunião no Luziânia pra definir contratações e planejamento pra 2017: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/gama-brasiliense-e-taguatinga-apresentam-reforcos-para-o-candangao.html
-Desculpa falar, mas o Sidão tá merecendo um famoso "Maldição Alvinegra" hein? Se não é o Botafogo, ele iria jogar num Oeste fugindo da C. É igual muitos jogadores por ai, veio outro time, o "sim" foi dito e a gratidão pela chance de titular no Fogão foi cuspida fora. Agora com que cabeça o Sidão está pra domingo, sendo que já tá acertado com outro time? Isso é perigoso, hein!!! Nem todos são profissionais assim, vamos com calma e o questionamento faz sentido sim.
-Outro que está de mimimi é o Renan no Avaí......novela muito chata e ninguém se decide. E se não é o Avaí nem chance por ai teria.
-Europa League e seus classificados nos jogos que ocorreram na quinta: https://twitter.com/EuropaLeague/status/806983310568255488
-E teve convocação do Micale, Sul-Americano sub-20 chegando e o Brasil do Micale no meio, eis a lista neste link aqui: https://www.vavel.com/br/futebol/selecao-brasileira/730243-rogerio-micale-convoca-selecao-brasileira-sub-20-para-sul-americano-do-equador.html
-Alias, falando de sub-20.....Copa do Brasil Sub-20 e um empate em 2 a 2, deu São Paulo em Pituaçu contra o Bahia pra conquistar o título após o 3 a 1 do jogo de ida no Morumbi....a base made in Cotia nos resultados e nos lucros de sempre.
-E o que anda rolando no Mundial de Clubes? Até agora só a vitória do Kashima Antlers sobre o Auckland City por 2 a 1. Atlético Nacional e Real Madrid estrearam daqui a alguns dias......
-Triste acontecimento ocorrido no jogo do Almagro, é de futebol Argentino que falo: http://www.espn.com.ar/video/clip/_/id/2881471 ao menos o jogador baleado passa bem.
-Bonito o futuro estádio do Atlético de Madrid hein: https://twitter.com/alenb259/status/807204170747015168
-Outro lugar onde teremos renda para as famílias que perderam seus entes queridos no Voo da Chapecoense: O Lance de Craque que é comandado por D´Alessandro no Beira Rio, na sua edição deste 2016 teremos ajuda do jogo as famílias das vítimas do voo da Chape. Ótima iniciativa, ao menos existe verdade ali.
-E mudando de esporte, tem fusão acontecendo no popular time de futebol americano de Brasília, é o Tubarões do Cerrado: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/outros/tubaroes-do-cerrado-anuncia-fusao-para-a-temporada-2017.html
-Será que vai rolar a privatização do Autódromo Nelson Piquet? Será que isso sairá do papel? Se bem que estava na hora disso, parar com essa demonização....o Estado não pode carregar tudo: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/outros/governo-de-brasilia-da-a-largada-para-a-privatizacao-do-autodromo-nelson-piquet.html embora do Rollemberg pode se sair qualquer coisa....
-TCU encontrando podres, e o Nuzman no sal: http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/12/08/tcu-encontra-irregularidade-em-mais-de-60-da-verba-para-esporte-olimpico.htm
-Não sabia que Bebeto de Freitas(já foi presidente do Botafogo além de jogador e até já treinou o vôlei da seleção italiana masculina anos atrás) vai virar agora secretário de esportes da nova prefeitura de Belo Horizonte, na prefeitura de Alexandre Kalil.......quando vi o nome, até pesquisei pra não tomar sustos. E tem gente que sente falta dele no Botafogo......pois é.
-O Alberto Murray faz uma ótima postagem falando sobre o ex nadador lendário, ex nadador histórico do nosso país, falo de Luis Lima que agora virará Secretário Nacional de Alto Rendimento: https://albertomurray.wordpress.com/2016/12/09/luiz-lima-secretario-nacional-de-esporte-de-alto-rendimento/ vale a pena dar uma olhadinha na análise.
-E tem mudança na Federação Russa de atletismo, a Isinbayeva desistiu e outro assume no seu lugar: http://espn.uol.com.br/noticia/653849_apos-desistencia-de-isinbayeva-shliajtin-e-reeleito-presidente-da-federacao-russa-de-atletismo?utm_content=buffere418d&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Rodada do Vôlei da Superliga Feminina rolou nesta sexta.....claro que vão dar destaque ao televisionado que foi um baita jogo entre Praia Clube x Osasco Nestlé onde teve vitória do Praia por 3 sets a 2 com direito a 17 a 15 no tie break, no quinto set. Também tivemos a tranquila vitória do Pinheiros em São Caetano por 3 sets a 0, teve a vitória bauruense que quase perdeu set contra o SESI mas venceu por 3 sets a 0, tivemos Rio do Sul sofrendo pra vencer Valinhos(Brasília Vôlei perdeu pra esse time, só pra ter uma ideia) por 3 sets a 2(e o jogo foi num ginásio em Vinhedo onde a iluminação era péssima e não só Rio do Sul que reclamou), também teve o Minas superando no tie break o Fluminense por 3 sets a 2. Neste final de semana, a vez do masculino.....
-Agora andei pensando aqui, como será que as rádios de Brasília que cobrem Uniceub Brasília e Brasília Vôlei vão se portar na terça-feira. Jogo do Uniceub Brasília contra Mogi as 7 e meia na ASCEB, e jogo do Brasília Vôlei as 8 da noite no SESI em Taguatinga contra Valinhos.....haja rodada dupla, haja duplex. Pessoal precisa se encaixar na logística e sobre em quem vai priorizar.......
-No Futsal, finais de ida no Paranaense e no Catarinense. Catarinense teve o Floripa Futsal vencendo o Joinville por 3 a 2 jogando na Capital do Estado e está perto do título, já o Paranaense teve gente fazendo cadeia com outro site pra fazer o jogo, teve rádio de ambas e teve a Copagril vencendo 2 a 1 o Keima(time de Ponta Grossa), dia 19 será o jogo da volta, se o Keima vencer, força o jogo 3 que será dia 21 em Ponta Grossa.
-Liga Nacional de Handebol Masculino que também teve na noite desta sexta: Pinheiros e Taubaté saíram na frente vencendo São Caetano e Maringá. Se neste sábado se repetir, teremos a final entre as duas equipes no domingo 1 da tarde......Sportv, BAND e BANDSports tem mostrado os jogos nesta fase final em São Bernardo do Campo.
-E está rolando a NHL: https://www.nhl.com/scores
-E as notícias do lado esportivo joseense continuam, e notícias boas: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/12/sao-jose-altera-gestao-do-esporte-para-atrair-recursos-no-alto-rendimento.html
-Bem que me contaram sobre a volta por cima que pode acontecer com relação a presença de times brasileiros na Liga das Américas........semana que vem tudo se decide sobre isso. Alias volto a dizer, SERÁ DE UMA EXTREMA PALHAÇADA, VERGONHA se a FIBA decidir voltar atrás com relação aos times brasileiros.
E não me venham com "aiii foi injusto porque conquistou na quadra", se for assim então os clubes mexicanos foram injustamente punidos também. Alias esse papinho, bem típico de treinadores, dirigentes aqui, só fazem ver que o Brasil tá uma porcaria no quesito basquete....só pensam neles e NADA MUDA.
-Enquanto a LUB(Liga Uruguaia) segue tendo seus jogos cancelados.....que tal mostrar o trabalho da turma do Larre Borges nas escolas hein? Esporte, isso é esporte: https://www.youtube.com/watch?v=Ns6PWfUnlE8
-Lembram do ex jogador de Bauru, falo de John Thomas? Pois bem, estará no basquete uruguaio, mas agora no Unión Atlética. Já jogou no Atenas lá no Uruguai....
-No quesito NBB, Flamengo x Macaé será o jogo do site da Liga através do facebook do NBB e além disso teremos a Rádio Fluminense AM 540 a transmitir o jogo(não sei se terá Rádio Globo, só sei que assim será, e até deveria ter com direito a cadeia pra turma de Macaé). Já Mogi x Basquete Cearense que vai acontecer quase ao mesmo tempo, terá em áudio a turma da Nova TV Mogi a transmitir, digo em áudio porque a Liga enche o saco na famosa exigência de proibir imagens. E eis aqui a minha relação de rádios famosa no NBB: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html
-E a Euroliga? Como anda, eis aqui os jogos desta semana e a classificação, via Federico Toral: https://twitter.com/fedetoral/status/807345125324111872 e https://twitter.com/fedetoral/status/807344960425103362
-Finalizo com o Tênis, nesta sexta teve coletiva falando de Rio Open. 30% de mais área coberta ganhada, 20 a 26 de Fevereiro(sendo que de segunda a quinta a rodada com os jogos começa as 4 e meia da tarde), ingressos mais salgados e assim o Rio Open sendo em 2017.





É isso, e logo com mais!!!

Com direito a prorrogação, Instituto vence Boca na La Bombonerita

Foto: La Liga Nacional




LNB Argentina em destaque do Blog do Igor, na única partida da noite desta sexta onde teve 97 a 96 em favor do Instituto de Córdoba sobre o Boca Jrs jogando em Buenos Aires, até o Instituto poderia ter liquidado no tempo normal o jogo, mas teve que precisar da prorrogação para que simplesmente vencer o jogo sobre o Boca Jrs.
Que tal falarmos da partida, sem firulas e na base da objetividade? Vamos nessa então!
Primeiro quarto em que teve até teve o Boca superior em grande parte do quarto com direito as bolas de 3 aparecendo bastante ainda mais com Fernando Funes e com Lucas Pérez, só que nos últimos 3, 2 minutos....o Instituto começou a se acertar, com Rodney Green, com Gerlero e na armação do Ciorciari para deixar tudo igual no fim do primeiro quarto, empatados em 24 Boca e Instituto estiveram após os 10 minutos iniciais de jogo.
No segundo quarto, os dois lados buscaram uma partida inteiramente equilibrada e foi assim durante grande parte.....até que surgiu John De Groat, surgiu Clancy para fazer até o Instituto abrir vantagem no 41 a 32. Só que o Boca numa sequência de 16 a 5 fez encostar no jogo, ainda mais com bolas de fora e com a defesa melhorando nos últimos minutos do quarto, para ficar perdendo apenas por 1 ponto, só lembrando que o Boca ficou sem Gianella que quis se poupar da munheca, onde tem lesão que o impediu de jogar nessa noite. 46 a 45, "La Gloria" na frente, Instituto na frente.
Na volta de intervalo, erros de ambos os lados....só que o Instituto fez prevalecer a famosa rotação onde tem mais qualidade do que o banco xeneize que tentava buscar o jogo, mas parou nas famosas limitações de elenco. Com isso, um 68 a 62, Instituto na frente antes do último quarto de jogo.
No último quarto, o Instituto até abriu uma vantagem que poderia ter liquidado o jogo, apesar até do equilibrado quarto, mas o Boca buscou, foi buscar mais no peso da camisa do que em qualquer coisa na La Bombonerita. Vantagem a apenas 2 pontos e o Instituto não liquidou o jogo, o Boca teve ao menos 2 oportunidades de empatar o jogo, 2 rebotes pegados e falta no Vasirani que fez cobrar lances livres onde converteu os dois e empatou em 83. Até os comandados de Ariel Rearte tiveram a chance de ganhar com Rodney Green, mas parou no aro e a prorrogação acontece na capital argentina.
Na prorrogação, muito equilíbrio, sem vantagem pra ninguém e tudo sendo resolvido no final......assim foi. O Boca teve a chance de vencer o jogo, mas Fernando Funes pisou na linha fora com 0,8 décimos de segundo......deu Instituto no jogo que foi bom lá na capital argentina.
Só lembrando que neste sábado temos a continuação dos jogos desta segunda fase de competição: La Unión x San Lorenzo(Tyc Sports vai televisionar), Weber Bahía x Peñarol e Echague x Quimsa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 25 pontos do Rodney Green, 24 do John De Groat e 16 do Miguel Gerlero. Já o Boca teve 24 pontos do Funes, 20 do Vasirani, 16 do Lucas Pérez e 16 do Lampropoulos.

Chapecoense em destaque

Foto: @chapecoensereal(conta do twitter)




Um dia cheio na Chapecoense nesta sexta-feira, resumo do resumo, e até algumas coisas que valem ser constadas nesse meio da postagem. A busca pela a reestruturação continua em Chapecó, e vamos aos destaques? Sim senhor!!





ESCUDO DIFERENTE?
Sim, escudo diferente. Um F sutil no meio do escudo pra homenagear os mortos do trágico acidente e sem contar na estrela no alto que detalha o título desse ano da Sul-Americana.
Sensacional, fantástico!!!



E FOI APRESENTADO DIRIGENTES E NOVO TREINADOR.....
Coletiva por volta das 4 da tarde.....tirando a rispidez que eu diria que desnecessária do presidente do conselho deliberativo da Chape ao repórter da Rádio Super Condá Daniel Fasolin(ao meu ver não precisava embora quero crer que ainda estão tomados pela a comoção), o restante teve as devidas apresentações.
E ex goleiro Nivaldo vai tomar conta da gerência do departamento do Futebol, já João Carlos Maringá será o Diretor de Futebol. Teremos também o Marquinhos de volta a Chapecoense como fisioterapeuta(ele que trabalhou como Fisiologia na sua última passagem por Chapecó), teremos também o ex dirigente Gremista e agora será da Chapecoense Rui Costa como o novo Diretor executivo de futebol(vai dividir a parte do planejamento do time junto com o Maringá, pra explicar bem a situação na Chapecoense e como funciona, embora o Maringá e o Nivaldo vão cuidar da parte de vestiário). E como treinador? Vagner Mancini.
As escolhas de Nivaldo e do Maringá são ótimas escolhas, afinal na reserva que desde o começo destacava que a Chapecoense tinha, ela tinha que se agarrar na essência, se agarrar em profissionais que conhecem a casa para não deixar cair, não adianta botar desconhecidos que mal sabem uma realidade de uma cidade para guiar tudo, além da boa escolha do Marquinhos(Marcos Cézar) que volta como fisioterapeuta.
Já a questão do Rui Costa.....quando falamos de um passado não tão distante onde a torcida gremista ficou com o pé atrás sobre ele e ele não foi bem na equipe, assim como a questão do Vágner Mancini e seus trabalhos péssimos nos clubes últimos que treinou, não é ser negativo ou ser secador de algo não. É opinar sobre detalhes mesmo. É lógico, É ÓBVIO que o torcedor estará torcendo, apoiando e querendo o melhor sempre, até também porque na própria Chapecoense quando a coisa parecia não dar certo.....vinha a famosa volta por cima e até profissionais que não foram bem em ambas as camisas quando chegaram no ar de Chapecó tudo se transformou de fato. Eu não curti nadinha a escolha do Vágner Mancini por tudo que ele fez em outros trabalhos que até botaram a carreira dele na lona, só que depois que vi certos nomes sendo cogitados e o que se viu do Levir Culpi em só querer treinar a equipe no Catarinense.....acabou virando até o menos mal dos nomes cogitados como o próprio presidente do conselho Deliberativo disse na coletiva. Até pude entender com calma a escolha, por mais que eu tenha o devido direito a não gostar. É esperar pra ver.
Assim como Rui Costa e sua péssima imagem que tenho da época de Grêmio, onde o gremista viu o quanto foi mal na dirigência gremista.....também não curti, embora atualmente a gente vê falta de opções no mercado de treinadores e de gestores. Não será fácil a reestruturação, e disso todos precisam saber bem disso.




CHAPECOENSE ACEITANDO JOGAR A JOAN GAMPERT CONTRA O BARÇA? SIM SENHOR!
Até o Ivan Tozzo, presidente da equipe confirmou em rádio espanhola, confirmou na coletiva e confirmou em demais lugares o convite que o Barcelona fez(algo que só o Santos teve que jogar lá até pela transferência do Neymar) para que jogue o torneio Joan Gampert que seria um amistoso contra o Barcelona no Camp Nou em Agosto.
Convite foi aceito, no quesito nome, no quesito divulgação é indiscutível que a Chapecoense só tem a ganhar pois só aumenta o conhecimento ao Verdão do Oeste ainda mais lá para a Espanha. Agora não sei a que ponto isso será bom num ano onde a Chapecoense tem um extremo calendário, senão o maior calendário da vida de 40 e tantos anos de existência de clube e isso porque anos atrás a Chape só tinha em calendário um Campeonato Catarinense pra se dedicar. É isso que questiono, calendário e as várias competições onde se monta até um time.....pode chegar em algumas das competições e até ser um ótimo ano depois da tempestade atual e sem sair da essência, e digo isso de calendário porque a Chape pode até escolher com o elenco montado, que competição pode chegar direitinho, até uma passagem de fase de grupos na Libertadores a turma em Chapecó já fica satisfeita sem precisar muito com o resto vindo ao natural certamente, só pra citar um exemplo.




PRESIDENTE DA CHAPECOENSE PENSANDO EM PROCESSAR A LAMIA?
Foi o que li durante o dia, o Ivan Tozzo pensando em processar a empresa do ocorrido, por não cumprir o que estava no contrato......o Tozzo tem o direito de processar, queira ou não a Chapecoense se sentiu lesada claramente nesse episódio. Quando não se cumpre contrato.....tem que entrar mesmo. Nessa o Ivan Tozzo acertou direitinho, longe de qualquer comoção.





E AS NOTÍCIAS SOBRE OS 4 SOBREVIVENTES DO VOO?
Só notícias ótimas, só evoluções onde daqui a alguns dias veremos se Deus quiser todos bem, todos recuperados de fato.
Alan Ruschel evoluiu, até está sentando, está de bruços e quem está com ele até está tendo que brecar pra ir com calma nessa evolução. Tá tudo bem com ele, uma grande notícia!
Já outra boa notícia é o Rafael Henzel que já está twittando, que está bem com ele e assim como Alan Ruschel daqui a alguns dias vão ser transferidos para Chapecó para se cuidarem e tratarem da fase final de recuperação. Grandes notícias.
Outra boa notícia é o Neto saindo do coma, embora ainda tem muito o que recuperar no zagueirão da Chapecoense. Já o Follmann será transferido pra São Paulo, se cuidará no Einstein onde fará cirurgia também.
Todas ótimas notícias de fato!!!!!! E que se continue assim, as rezas, as vibrações e demais positividades não podem parar aos 4 sobreviventes.






E PRA FINALIZAR, PENSEI NAS RÁDIOS E NA REESTRUTURAÇÃO DAS RÁDIOS DE CHAPECÓ.....
E como andei pensando, claro que os equipamentos são os de menos. O que se buscará são profissionais para irem nas vagas de quem faleceu, não trato nem como substituição pois não seria a palavra adequada a quem fez bem e o seu sempre lá em Chapecó.
A parte de jornalismo em Chapecó não é um grande mercado, assim como cidades que tem um mercado maior e oportunidades maiores a quem quer um lugar ao sol no mercado, até onde sei. Se isso pode ter mudado, até pra alguns lá se puderem me ajudar nessa agradeceria de fato. Ou seja, se já não é fácil pra Chapecoense buscar nomes e reestruturação, imagina para as 4 rádios que fazem a cobertura da Chapecoense em Chapecó?(Falo claramente das rádios Super Condá, Chapecó, Oeste Capital e Vang FM).
Ao menos ouvi de Tadeu Costa que a diretoria da Vang FM dá o respaldo pra eles e que vão buscar novos nomes a preencherem a equipe, ainda mais na parte de um novo locutor já que houve o falecimento do Jotha Biavatti. Já na Super Condá, estão tentando buscar ao menos um segundo narrador, algo que não será fácil para o Ivan Carlos e toda a equipe(já que o chefão da equipe é o Ivan Carlos), na parte de setorista já botaram o Daniel Fasolin para cobrir a Chapecoense, algo que é ao certo o que tem para o momento e bem na mosca.
Já na Chapecó, até ouvi o Mário Tomasi no Debate Esportivo nesta sexta falando da reestruturação da rádio e da nada vida fácil para buscar nomes inclusive nas vagas de setorista e de narrador esportivo após 11 anos de titularidade de Fernando Doesse. Claro que na parte de narrador, a Rádio ainda tem o Herter Antunes e não sei até se seria um nome a ser pensado fosse o nome de Gladir Azambuja que agora tem a sua empresa em Chapecó e já narrou muito futebol na Rádio Caxias, até cairia como uma luva na rádio e até talvez na realidade dela, agora tudo depende do mesmo querer voltar a trabalhar com o futebol e em demais condições.
Já na Oeste Capital, devem achar um repórter para o lugar do Renan Agnolin que também faleceu nesse detalhe e enquanto o Rafael Henzel não voltar a tempo, há que se arrumar um narrador ao menos nos primeiros jogos da temporada.
Todas as 4 rádios, em busca da reestruturação e dos nomes para manter o padrão de cobertura na Chapecoense. Não sei até se no meio do caminho, oportunidades a jornalistas recém formados ou outros que já tem o diploma podem ser alcançadas aí, em meio a realidade que fez todo mundo buscar soluções no famoso tempo.
Agora algo que gostaria que continuasse a ter, o carinho das rádios em cobrir ao menos jogos no in loco.....embora sabemos que no começo não será fácil prosseguir a vida e vai ter um certo temor no quesito "cobrir jogos fora de casa inclusive se forem internacionais esses jogos", que não largassem esse essência que vimos São Paulo e Rio largarem a muito tempo por falta disso ou daquilo, que a realidade das rádios ainda permita tudo isso, o "in loco" que sempre se prioriza.







Força Chape!!! Força Chapecó!!!! E aqui funciona desta forma, com opinião, com sugestão, com elogios, com críticas, sempre quando necessário........que a cidade e o time consigam dar a volta por cima, capacidade a turma lá tem e de sobra.