sábado, 9 de novembro de 2013

Boa Esporte 3 x 2 Paraná: Série B é no blog!

Foto: Divulgação/Paraná Clube


É TENSO, É ASSUSTADOR, É TRISTE, É DE ENLOUQUECER!
Impressionante como o torcedor paranista sofre e ainda mais com um time desses que aspirava a subida, as rodadas cada vez mais vai ajudando o Tricolor da Vila Capanema voltar a série A e acabar com esse sofrimento no qual vem arrastando a equipe a cada série B que o time permanece.
Seu torcedor recebe esse time em pleno Afonso Pena as 10 da noite após uma sequência negativa onde em outros times tem até muros pichados e reclamações ou fora fulano ou fora siclano e no final vem um jogo onde interessante o Paulo Sérgio foi na fala a 98 FM Curitiba falar que tá faltando vergonha na cara e que é o terceiro, quarto jogo que o Paraná não segura a vitória e deixa escapar tudo. A raiva que o Paulo Sérgio estava...é a raiva do torcedor paranista e é a raiva até de quem tá torcendo pra esse time subir e sair desse inferno que todo o ano sempre se encara e sem contar das vezes da queda da Série Prata que foi outro momento na vida do torcedor paranista que foi um momento que não querem lembrar e esse deu o tal limpa com a volta a divisão principal.
Como pode um time desses tomar gols em momentos nos quais depois de uma rodada que ajuda com resultados inteiramente a favor? Como pode haver tantas falhas como nos 3 gols e sendo que todos sabem que o Boa Esporte só sabe jogar na bola parada mais cantada do mundo do Marcelinho Paraíba onde principalmente estava se pedindo pra tomar gol com tanta falta feita perto da área? E o gozado é que isso foi contra o Palmeiras, contra o Atlético Goianiense em empates doídos e que machucaram demais e que do jeito que está pode até vir muito mais por aí.
O Paraná não quer subir e isso se dá por seus jogadores que poucos dão a cara pra bater e a sua zaga que até o começo da competição era segura e muito mais, ver o Luis Carlos fazer defesa e fazer milagres pois quem está na frente dele não tira uma bola ou deixa o adversário penetrar com tabelas e toques sem ao menos se esforçar ir na bola....é muito corpo mole de alguns que nada querem com nada.
Brinner dando entrevista ao Sportv estava com uma cara do que parecia que o time tinha ganhado, claro vai voltar de empréstimo ao Fogão né? Por isso, a cara dele nem é de preocupação e de alguns outros também uma cara de que estão cagando e andando para o que se passa com o time paranista e aí tem que vir o Dado Cavalcanti acertar as arestas e poucos dando a cara pra bater e falando o que o torcedor quer ouvir que é uma falta de vergonha na cara e que não se aguenta tomar gols assim e situações assim.
Sei que estou já no sábado, fazendo a postagem na qual não sei quem está me lendo por aqui....e a diretoria do clube? Só abre a boca pra falar besteira, tipo um Paulão da vida é capaz de aparecer nesse momento pra isso.
A primeira etapa foi muito ruim, nem me lembro as chances do jogo...tava duro de assistir de fato e na única jogada da primeira etapa eis que chega o Paulinho Oliveira e faz o gol do 1 a 0 em favor do Paraná.
Na segunda etapa, o Paraná saia do sufoco que o Boa tentava implantar e junto dele o 2 a 0 com o gol do Lúcio Flávio que me lembrou aquela falta batida contra o Vitória quando ele ainda era do Botafogo e era um tempão que o 10 paranista não fazia um gol de falta(Lúcio Flávio que em momentos desse nível...ele some e quem já teve ele no seu time, sabe bem do que estou dizendo) e tudo parecia que caberia mais...só que ao mesmo tempo o time ficou na dúvida se segurava o placar, se fazia mais ou algo do tipo e ficar em dúvida dentro de campo é a pior coisa que tem, sem saber o que fazer e sem contar um corpo mole de alguns jogadores do clube....é algo que um time que faz de tudo pra subir não deveria fazer, mas fez e fez de forma que seu torcedor tem mais é que ficar indignado e que vai demorar sim a dormir, o Paraná não se ajuda de jeito nenhum ainda mais em instante final onde faz força pra não subir por essas situações que se encontram.
Depois disso, veio o desconto do Boa Esporte com o Betinho....depois o escanteio que o Ciro Sena(o jogador fazia muito isso no Fortaleza) que subiu de cabeça ganhando da zaga paranista que ficou só olhando e chegou atrasado e sem contar o mal posicionamento.
E esses 2 gols...se já fizeram o Paraná ficar na dúvida sobre o que fazer dentro de campo, o que dirá quando tomou a virada que do lado do time de Varginha que nada tem a ver com isso foi espetacular?
A casa caiu de forma trágica e melancólica e através do Fernando Karanga que é um dos melhores jogadores do elenco do Boa esse ano a virada e a vitória do Boa e a derrota tricolor na série B de uma forma que o seu torcedor vai demorar a dormir, quem tem simpatia pelo o clube e quem tá torcendo pra que o clube suba e saia desse sofrimento....fique simplesmente indignado e o jogo contra a Chapecoense vai pegar fogo na terça feira e nesse sábado haja secação perante os jogos de Ceará, Joinville e Icasa e até Figueirense.
Boa Esporte consegue uma baita vitória, embora não vai subir e o Paraná....vergonhoso Paraná, vergonhoso a virada da forma que foi e sem papo de que o Paraná só joga uma etapa só e olhe lá, pois teve uma das partidas que tomou gol no final e tinha feito o gol na própria segunda etapa. É DE IRRITAR, É DE FICAR PUTO, to errado?
Tomar virada dessas....é assim que se resume.