quinta-feira, 30 de novembro de 2017

No NBB, Campo Mourão vence LSB em Sorocaba

O tweet diz tudo, além da imagem de fim de jogo registrada...a alegria no Gualberto Moreira foi em favor de Campo Mourão que vence o possível confronto direto para tentar aquela vaga no playoff e simultaneamente se livrar de rebaixamento lá na frente, algo que pesará bastante. O fim de jogo foi produtivo para os comandados de Emerson de Souza sobre uma Liga Sorocabana que ficou devendo bastante. É do 68 a 63 que o Blog destaca por aqui....vitória de Campo Mourão sobre a Liga Sorocabana.
No primeiro quarto de jogo, na metade do quarto o placar chegou a estar apenas 15 a 2 em favor do time paranaense, isso porque Campo Mourão estava convertendo praticamente tudo, enquanto a Liga Sorocabana não conseguia emplacar. Até que o jogo fluiu, por mais que o nível do jogo foi uma verdadeira pelada e aos poucos a Liga Sorocabana chegava no placar com direito ao banco ajudando em demasia o time da casa. Nisso, no fim do quarto, 24 a 19 para Campo Mourão.
No segundo quarto, o jogo se tornou equilibrado, ao mesmo tempo aquela bola mal tratada em ambos os lados, com direito a baixos aproveitamentos. A Liga Sorocabana chegava na rotação, chegava na bola embaixo e além de jogadores querendo mostrar serviço(Crescenzi só parou naquelas duas primeiras atuações e mais nada) e Campo Mourão tinha caído de produção, embora era sábio que não estava simples de manter regularidades por falta de elenco mesmo. A postura na defesa também ajudou o lado sorocabano que simplesmente foi pra frente no placar e nisso 36 a 35 em favor da LSB na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, equilíbrio sendo a tona do quarto até que no fim dele Greg Brown que é jogador decisivo no lado paranaense apareceu com bolas importantes e um 51 a 46 contra uma errática Liga Sorocabana no final do quarto.
No último quarto, o teor foi a Liga Sorocabana buscando o resultado, buscando tirar vantagem, até encosta....mas na reta final de jogo, a Liga Sorocabana comete equívocos e o time de Campo Mourão simplesmente liquida o jogo ainda mais com a aparição de César nos lances livres e em segundas bolas que foram importantes para a vitória em meio de tanta ruindade.
Cestinhas do jogo? Anote aí: Campo Mourão teve 17 pontos do Greg Brown, 12 do César e 11 do Hélio. Já a Liga Sorocabana teve 13 pontos do Cook, 11 do Brite e 10 do Mineiro.

No Tijuca, Flamengo bate Caxias no NBB

Foto: Thierry Gozzer/Globoesporte.com





É do 79 a 69 que o Blog destaca, pois o Flamengo volta a vencer e a se reabilitar no NBB contra um jogo que não visava molezas, pois Caxias do Sul até o momento tem dado trabalho e deve dar trabalho no campeonato, vitória rubro negra sobre o time caxiense.
No primeiro quarto, tivemos rigoroso equilíbrio de ambas as partes, as duas equipes se alternavam no placar como parecia previsto. E só na reta final de quarto que o Flamengo simplesmente largou na frente ainda mais com Cubillán metendo bola de 3 e nisso um 22 a 19 para o lado rubro-negro no fim dos 10 primeiros minutos.
No segundo quarto, tivemos equilíbrio até o momento que Ronald Ramon entrou na quadra e meteu 2 bolas de 3 para abrir 10 pontos de frente e cozinhar praticamente a vantagem já que Caxias a partir desse momento não conseguiu reagir. Na reta final do quarto, Marquinhos começou a dar o ar de sua graça em meio a um jogo de equipes erráticas acima de tudo e nisso 39 a 30 para os comandados do José Neto na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, Caxias volta mal e vê o Flamengo abrir 15 de frente com Cubillán, JP Batista e Marquinhos aparecendo bastante. Só que apesar da vantagem, os comandados do Rodrigo Barbosa(Caxias) com Alex Oliveira, Alexandre Paranhos deu aquela baixada na vantagem, embora ela caiu para 8 pontos de frente. 59 a 47 em favor do Flamengo.
No último quarto, um Flamengo seguindo a administrar a vantagem e Caxias sem poderio para chegar no placar. Faltando uns 3 minutos o jogo já estava liquidado, ainda mais com João Vitor e Olivinha aparecendo para liquidar e garantir a vitória para subir na tabela.
Flamengo tem Joinville sábado em jogo sem Televisionamento, no Tijuca e talvez sem rádio(e olha que tem espaço na grade de algumas, hein!), já Caxias tem jogo televisionado na segunda-feira em solo caxiense contra a Liga Sorocabana no Vasco da Gama na Serra Gaúcha além provavelmente do Rádio(turma da Rádio Caxias digo).
Cestinhas no Tijuca? O Lado rubro-negro teve 16 pontos do JP Batista, 15 do Marquinhos e 13 do Olivinha. Já o lado Caxiense teve 16 pontos do Marcão, 13 do Alexandre Paranhos, 13 do Cauê Borges, 11 do Cauê Verzola e 10 do Pedro.

Grêmio tri-campeão da Libertadores, a noite é gremista, a América é Azul

A forma diferenciada que fazemos essa postagem, depois de compartilhar, deixar claro não foi a toa....o Grêmio é tri-campeão da América, tri-campeão da Libertadores. É pra terminar de vez com um ótimo ano e com a consagração, com quebra de paradigmas a tudo quanto é lado em favor do Grêmio.
O lugar que acompanhamos o jogo é o Consulado Gaúcho, e reuniu muita gente após muita divulgação Gremistas que assistiam ao jogo e que no fim comemoraram o título de forma justa e merecida demais e não tem como a gente não se envolver e gostar de ver o título Gremista na tradição clássica de Libertadores que tem. E isso foi um fato a ser dito, eu tinha que trazer algo assim e queria sempre que pudesse fazer isso mais vezes seja lá, seja em qualquer outro lugar de qualquer cidade por ai que reúne-se pessoas para torcer.
Até Heineken, Polar....tinha acabado no intervalo e sem o que repor de fato ali, para ter uma ideia do quanto o Gremista consumiu e com profunda razão e com final feliz no fim. E querem a verdade dos fatos? Por mais que o Lanús chegou onde não esperava, por mais que o seu torcedor chorou, se emocionou, por mais que uma conquista granate significaria coisas boas nos lados argentinos.....o título ficou por quem jogou melhor, quebrando aquele paradigma que só treinadores estudiosos conseguem algo, o futebol surpreende de tal forma que não existem lógicas em grande parte das vezes. Mas o título tricolor não surpreende, a festa está aí, seja no lugar da cobertura e do feito diferenciado da postagem em plena Capital Paulista, seja em Buenos Aires(aquela turma que lotou o lado visitante vai contar histórias e não viu que o dinheiro foi jogado fora), seja na Arena do Grêmio, seja na Goethe que virou bloco de rua fora da época, seja em qualquer canto de Porto Alegre, qualquer canto que respira um gremista....esse gremista nem dormiu, vai exibir a sua camisa de peito aberto e sem nenhuma vergonha de falar que é tri-campeão da Libertadores algo que nem todos tem esse feito longe de qualquer cutucada. Pra ver como não é simples vencer uma Libertadores.
Pedro Sento Sé, comentarista da Rádio Sociedade da Bahia no seu twitter tirou as palavras da boca e vou botar até pra gremistas verem isso: "Parabéns ao Grêmio! Tri da América! Uma grande campanha e perfeito em 180 minutos na grande decisão. E Renato Gaúcho.. dos "estudos" na praia, para o título da Libertadores... Festa linda da torcida gremista. Renato Gaúcho montou esse elenco que tem grandes craques e jogadores muito questionáveis. O grande mérito dele foi fazer o conjunto funcionar e tirar qualidade de quem tinha e quem supostamente não tinha. E que atitude do Lanus. Sem pancadaria, tentando ganhar na bola e com a torcida respeitando o adversário e os próprios jogadores do time. Sabe perder também é gigante!"
E vamos falar uma outra verdade em meio ao que o tricolor diz sobre o Acabar com o Planeta? Eu nunca vi em todos esses anos da minha vida acompanhando futebol, acompanhando outras praças, acompanhando tantas finais um time fazer o famoso vareio de bola, o time ter uma segurança em que pouquíssimo foi assustado pelo Lanús e se quisesse não era estranho fazer 3, 4 ali. O Grêmio estava de forma tão segura que até tinham 2 gremistas perto de mim(lindas, diga-se de passagem, me senti anos atrás em Chapecó que me ocorreu essa sorte na Arquibancada de lá) que quando disse que nunca se viu tanta facilidade, concordaram e sem nada. O Passeio Gremista foi tanto, o jogo foi tão simples que nem quando houve a expulsão na segunda etapa do Ramiro, saídas de lesões....tudo parecia que mudaria de figura.
Na primeira etapa, nos primeiros minutos sem acontecer nada. O Lanús não sabia se ia para frente ou atrás e nisso tornou até mais riscos e indefinições. Depois disso? Os gols. Primeiro com Fernandinho que rodou algumas equipes aqui, gol do SP por lá. 1 a 0 o placar. Minutos bem depois, contra-ataque eficiente e Luan se livrou de toda defesa para ampliar com categoria(teve quase um mesmo lance no fim de jogo que tocou na mesma definição mas a bola foi pra fora) e marcar um golaço.
Na segunda etapa, o Lanús veio para o jogo, mas de forma em que não conseguiu passar pela marcação tricolor. Mas encontrava uma barreira daquelas e poucas chances ao gol de Marcelo Grohe. Tudo parecia que na expulsão do Ramiro que não vi tudo isso a situação mudaria, até houve a penalidade clara que Pepe Sand bateu em favor do time "granate" e descontar no placar, por mais que o finalzinho de jogo era o Grêmio todo escolhido, não se via falta de tranquilidade a ponto de o Lanús chegar e marcar mais 2 gols para vencer o jogo e forçar uma prorrogação já que na final não tinha a vantagem do gol fora de casa(algo que alguns gremistas esqueceram disso ontem por lá). Teve aplauso, teve cânticos(cânticos que sei como é), teve aquele ambiente ótimo que pode repetir daqui a alguns dias depois no Mundial(que agora as rádios no Sul terão que ir atrás dos direitos de transmissão para passar o Grêmio, além da TV. Até o momento ao que pude ler, só o Sportv/Globo pegou esse detalhe, mas devemos ter Fox Sports, devemos ter Rádios no meio certamente).
Parabéns galera Gremista, parabéns turma tricolor.....o Grêmio é tri-campeão da Libertadores e justíssimo para todos.
E fiquem com um pouco mais de fotos da festa tricolor após o jogo ontem na cobertura, no feito diferenciado do Blog ontem no Consulado Gaúcho.