sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Liga Sul Americana de basquete nesta quinta

Após as vitórias do Obras Sanitárias contra o Malvin ontem e o Pinheiros batendo o Flamengo,hoje tivemos mais rodada,só que desta vez sem problemas de chuvas que fizeram até um atraso acontecer no grupo lá e hoje correndo tudo bem.Vamos saber como foi os 2 jogos do dia!


Uniceub Brasília 77 x 68 Malvin-URU
E vi esta partida,partida que consegui achar uma foto,foto que tirei do Basketeria,mas consegui a acompanhar a partida graças ao twitter do Uniceub Brasília e o conjunto do José Carlos Vidal desde o começo mandando no jogo e no terceiro quarto dando show e conseguindo abrir uma vantagem muito maior também.Aliás destaco de acordo com os relatos a forma que Alex jogou a partida e a forma que o Uniceub Brasília jogou,é assim que todos em Brasília querem esperar,bola jogada,as vitórias vindo e sem frescuras e sem confrontos dentro e nem fora de quadra e com todos jogando junto como aconteceu na temporada retrasada aonde todos jogaram juntos e até fora de quadra com assessoria e outros também nesta,além das críticas aceitas.
O Malvin só tentou encostar no final de jogo,mas já era tarde e o jogo já tava definido.
Nezinho e seus passes e o Alex com direito a 2 tocos...foram os melhores do Uniceub Brasília disparadamente no jogo.Esse é o Uniceub Brasília que conheço!E está na semi do torneio,já que o Malvin tinha perdido o primeiro jogo.Sem contar o Arthur que não pode deixar de destaca-lo pela a partida que fez lá.
Cestinhas da vitória que aliás foi uma das melhores atuações da equipe e que mostra aquela de que o Uniceub Brasília sabe disputar uma competição desta maneira: 23 pontos do Arthur e 20 do Alex só para constar nessa vitória do Uniceub Brasília.
Aliás o Basketeria que estava lá(só gosto de algumas coisas lá,embora eu não seja fã do site) em Buenos Aires falou sobre o jogo e o link é este: http://www.basketeria.com.br/pt/internacional/sul-americano/item/1322-terceiro-per%C3%ADodo-arrasador-classifica-uniceub/brb/bras%C3%ADlia-para-as-semifinais.html



Sky Pinheiros 63 x 65 Atenas de Córdoba
Jogo que teve TV pra lá e a Sportv foi passar aqui para o Brasil e tivemos até rádio Argentina a passar o jogo.Falo da Universidad de Córdoba aonde passou a partida e andou fazendo comentários pertinentes,até no intervalo até foram falar em cuidar um pouco mais da sua defesa,aliás eles tem prioridade e inteligência pra falar e relatar uma partida.
Primeiro quarto de jogo,o Pinheiros começou mal demais o jogo,até o time do Mortari teve que contar com Rafael Mineiro entrando bem ou ficaria feia a coisa no intervalo.Atenas saiu na frente no 28 a 25 e o time até estava bem melhor.
Muitos falam que Pinheiros tinha mais equipe,só que a regularidade do time não faz ela conquistar nada,de lua o time faz de tudo.
Intervalo passou e Shamell voltou melhor e até o pessoal Cordobés da rádio falando “Ojo con Shamell” e foi ele que fez a reação do time e a virada do Pinheiros dentro do terceiro quarto contra os comandados de Nestor García e cia.Partida mais equilibrada e Pinheiros bem melhor em cima do time do Atenas.E com isso a partida empatada e último quarto prometendo ainda mais com 48 a 48 no final do terceiro quarto.
Último quarto e o Atenas veio melhor e com isso foi ganhar a partida e abrindo 10 a 0 no final principalmente e depois não largou mais do marcador e ainda mais mesmo com a chegada do time pinheirense ali.Ou seja Pinheiros com a vaga e Atenas e Flamengo brigando pra ver quem joga contra o Obras Sanitárias.
Aliás o Flamengo tem que vencer por 9 pontos o Atenas pra passar de fase,virou tarefa complicada!
Pinheiros classificado e Flamengo tendo que ganhar por 9 de vantagem,aliás é esquisito as vezes o esquema de classificação na Liga Sul Americana.Jogo perdido no detalhe hoje lá na Argentina e infelizmente não consegui foto e nem nada.



É isso!