sábado, 16 de abril de 2011

Pintou os campeões e Campeãs da Copa Tv Tribuna de Handebol Escolar

Vamos aos relatos da final graças aos vídeos vistos só agora pra comentar e não falar besteira!



PRIMEIRO O FEMININO DEU OBJETIVO SANTOS,FAVORITO SEGUNDO A OPINIÃO DO BLOGUEIRO AQUI!Como falei e parece que acertei por acaso deu Objetivo Santos que bateu o Maria Aparecida de Araújo por 12 a 6.Até que o Primeiro tempo começou com tudo mas depois o nivel deu uma caida.Na segunda etapa o Maria Aparecida de Araújo errou demais,foi menos eficiente e aí o Objetivo Santos no seu jogo na base da Fernanda+Letícia fizeram o 12 a 6 de forma tranquila.
Percebi que com a treinadora do Objetivo Santos ela me lembra os "fio terras" que tem treinador de basquete que dá,é impressionante.
Venceu o time favorito e que estava jogando super bem e que tinha equilíbrio e se vocês pegarem o vídeo do jogo que está no site da competição,vai se mostrar isso.A Goleira do Objetivo Santos é uma boa goleira não só em estatura mas em agilidade também,me agradou,só me falhou o nome dela confesso.
Quem ficou com a Artilharia da competição foi a Stefani da Silva do Ary da Silva Souza com 44 gols.


AGORA O MASCULINO AONDE DEU DON DOMÊNICOA competição mais equilibrada da parte masculina de todos os anos foi essa e não dá pra ser esquecida jamais.E Desde as quartas de final foi assim,as duas semis foram resolvidas no sete metros.
E na final foi algo sensacional de assistir e disputadíssimo de ver,jogo equilibradíssimo.Primeira etapa movimentadíssima,era lá e cá toda hora e terminou 7 a 6 pro Rui Barbosa a primeira etapa.
Veio a segunda etapa e mais equilíbrio numa final sensacional,Rui Barbosa parece um time pesado demais e o Don Domênico desse ano muito leve,até se via um show de contrataques perdidos e o Mateus do Rui Barbosa fazendo defesas monumentais.Equilíbrio o mesmo e vamos pros 7 metros e lá deu na última cobrança o jogador do Don Domênico erra,sorte que o Ítalo defende depois e foi pra uma etapa aonde o show de cobranças perdidas foi extremo,parecendo que ninguém iria ganhar a competição.Senti até que do jeito que o Rui Barbosa estava cansado...a pipocada não era surpresa e a última cobrança aonde o Ítalo pegou foi feita de mal jeito,parabéns ao colégio de Santos que num torneio equilibradíssimo levou a melhor e todo o choro é válido.
Matheus e seus 70 gols do Integração é o artilheiro esse ano.


Agora até o ano que vem com essa competição espetacular que adoro acompanhar,não tenho cachê que nem a Bethânia pra acompanhar a competição e é opção minha,e adoro fazer isso e se depender de mim,todo o ano a copa de Handebol e a de Futsal estará no meio aqui do blog também.Acho que é um dos poucos blogs que acompanham a competição e te digo que não é fácil acompanhar a garotada que está mais a 1000 kms longe de mim.
É isso e nesse domingo tem mais post,enquanto isso fiquem com o que tem do blog!

Estaduais nesse sábado

GAUCHÃO E O COMEÇO DO MATA MATA DO SEGUNDO TURNO
Enfim o mata mata do segundo turno começa.Amanhã falo de Grêmio e Juventude que estarão jogando nesse mata mata.Hoje falo da estréia do Falcão e justamente no Beira Rio e até como é um evento importante os principais locutores das rádios de Porto Alegre estavam lá narrando o jogo.O 1 a 0 não transpareceu o que foi o Inter hoje contra o Santa Cruz,mas mudanças tiveram e mudanças mesmo de verdade que podem fazer um Inter mais interessado e com vontade de jogar e sem estar preso a muita coisas.Claro que é um começo e muita coisa tem pra acontecer no Inter de Falcão,mas a impressão me pareceu muito boa.
Desde o começo de jogo só deu Internacional e era questão de tempo pra pelo menos 1 gol acontecer.O Inter ficará sem D´Alessandro que tomou o terceiro cartão amarelo.
Na segunda etapa não mudou muito e Inter está nas semifinais.Eu se fosse o Falcão,usava esse jogo de terça na Libertadores pra achar sua equipe certa embora use os titulares pra isso,mas ele é quem decide num dos elencos do nosso país que muitos pedem a Deus para treinar,porque opções não faltam embora tenha defeitos também.



QUADRANGULAR SEMIFINAL DO BRASILIENSE 2011
Tivemos a rodada hoje,aliás eu gosto quando a rodada não coincide com a rodada dos outros campeonatos,até porque a política aqui da cidade é de torcer pra times Cariocas,Nordestinos,Mineiros,Paulistas e etc.Por exemplo até que tivemos bom público no Brasiliense x Formosa e no do Gama também.
Primeiro falo do Brasiliense e Formosa que foi um 1 a 1 conquistado de forma espetacular pelo o time Goiano.O Formosa vem dando lições de futebol bem jogado e bem organizado,até mais que alguns times do Interior Paulista e alguns do Rio de Janeiro sim.Você que gosta de futebol,assistam o Formosa e verão que o time é time pequeno mas está tendo atitude de gente grande(que não dêêm azar de pegar uma exibição do time do Entorno do DF ou do Interior Goiano).
Primeiro tempo o Brasiliense só acordou após o gol que o time tomou e conseguiu empatar logo de cara.Segundo tempo o Formosa deu um sufoco danado e ainda mais no começo de jogo e até teve o Claudionor colocando bola na trave que se faz 2 a 1 ali a situação mudaria.Mas do restante pro final o Jacaré tentou fazer o gol da vitória,mas sem sucesso,Formosa com essa é o líder do quadrangular semifinal e merecido.
Já Gamão do Povão e Fogão-DF ficou na vitória magra do Gama,mas da forma que foi a partida foi deveria ter sido uns pelo menos 3 a 0 pro Gama,a exibição que o time do Heriberto da Cunha fez foi satisfatória e segue na briga e quem diria que Gama e Brasiliense depois da rodada de hoje estão brigando por vaga já que o Formosa é líder e precisa de empates pra se classificar.Quem diria que chegamos a esse ponto hein,mas o Formosa tá merecendo essa liderança pela a bola jogada.




PARANAENSE COM O FURACÃO JOGANDO
Tivemos a quase entrega de título nesse final de semana para o Coritiba,ou seja quase que uma partida jogada muito mal e com desfalques até pra Copa do Brasil também ganhou de 2 a 1 do Paranavaí e num jogo com pouco público na Arena da Baixada e num jogo no qual muito chato,deu até sono.O Furacão foi muito vaiado,o time até no segundo tempo fez 2 alterações(uma delas foi o ex Lusa Héverton)e foi pra cima,mas me veio o Bruno Costa fazendo um lance grotesco e gol contra aonde ele foi tentar recuar a bola e foi como se tivesse sido um chute ao gol,foi algo ridículo.Mas depois disso só deu Atlético e conseguiu empatar logo após e virar,mas mesmo assim o jogo esteve sonolento demais e até quase o Paranavaí foi conseguir um gol,mas a bola foi na trave e se tivesse empatado não seria nem surpresa.
Amanhã o Coritiba mesmo se vencer não garantirá o título Paranaense,ou seja deixamos tudo para o Atletiba de novo.
Para o Paraná o resultado de hoje foi ótimo,só falta fazer a sua parte amanhã
O Atlético PR quando fica desfalcado de alguns jogadores e vai e depende de jogadores como Mádson(vem jogando nada no furacão tirando alguns lampejos),Gabriel Pimba e Héverton a coisa fica feia e o time até fica comum demais.Sorte que na Copa do Brasil não vai depender disso e terá time completinho.




BAIANO COM O VITÓRIA
Tivemos hoje o Vitória que estava classificado a tempos pra próxima fase tendo o Camaçari pela a frente e poupando jogadores e não passando do 0 a 0 contra o Camaçari.
Primeira etapa que teve o Vitória perdendo pênalti com Viáfara isolando pra fora.Vitória melhor na primeira etapa,embora o Camaçari tenha tentado também.
Segunda etapa e o panorama me pareceu quase o mesmo,mas o time do Camaçari perdeu um gol sem goleiro,algo que não pode acontecer.
Até se reclamou de pênalti,mas o 0 a 0 ficou em evidência.
Amanhã o Bahia joga,talvez poupando jogadores para o jogo da Arena da Baixada no meio de semana pela a Copa do Brasil.





E O JOGO DO BUGRE NA A-2 E COM EMOÇÃO ATÉ O FINAL
E que jogo foi esse hein.Claro que todos em Campinas era só uma mente apenas que era se garantir com a chance de jogar no Brinco de Ouro e subir pra A-1.De repente uma frustração só com quase 10 mil pessoas no Brinco(como disse o Alberto César) e um 3 a 3 emocionante por lá.
A Defesa do Guarani bobiou demais,me fazendo lembrar um jogo do Guarani na Copa do Brasil aonde a defesa foi entregar de novo.
O Guarani tomou conta da partida até o 2 a 1,aí o Comercial foi pra cima na segunda etapa e conseguiu o empate em uma das falhas da defesa do Guarani.Aliás pro bem do futebol seria ótimo se subisse o Comercial de Ribeirão e o Guarani.
Depois disso o Bugre veio que meio no desespero e até com Dairo em campo e conseguiu o empate e se tivesse mais alguns minutinhos até conseguiria o gol da subida.Agora é semana que vem e mais uma vez Brinco de Ouro e uma vitória que leva a volta ao Paulistão.
Que os dois tradicionalíssimos times do interior Paulista voltem a primeira divisão Paulista.


Amanhã é dia de decisões,últimas rodadas,mata mata e tudo mais e o blog na loucura ficará ligado em tudo e se não ficar deixaremos de alguma maneira você ligado em tudo galera de bem,não percam!

Semifinais do ATP Masters 1000 Monte Carlo

Semifinal
[1]Rafael Nadal v. [3][C]Andy Murray (GBR), 6/4 2/6 6/1
[4]David Ferrer (ESP) v. [7]Jurgen Melzer (AUT), 6/3 6/2

Vamos falando das semifinais,amanhã tem jogo final entre Nadal x Ferrer.
O Ferrer bateu fácil o Melzer que não tinha tanta chance de fazer bom jogo contra o Ferrer no saibro.
Já Nadal e Murray,até esperava jogo difícil,mas o Murray que até sentiu(não duvido que ele tenha sentido a dor no cotovelo)uma contusão me pareceu que foi mais catimba pra entrar dentro de quadra e jogar bola contra o Nadal,primeiro set o Nadal na hora H se dando bem,chegou o segundo set e quando teve que depender do saque o Nadal perdeu o saque e o Murray teve mais facilidade pra compensar e ganhar o segundo set,veio o terceiro set e o Nadal aproveitando erros e falhas do Murray na hora de se dar bem e Nadal conseguiu um fácil 6/1.
Claro que amanhã Nadal terá um freguês,mas um jogador chato de se bater e entre espanhóis tem aquele maldito respeito que não me agradava e até participava em época de comunidades e opinava e vinha algumas pessoas idiotas que não respeitavam o que pensavam e até criavam picuinhas sobre mim(longe de ser coitado).Mas amanhã é mais um título pra Nadal a vista!!!
É isso!