quinta-feira, 17 de julho de 2014

Série A 2014 nesta quinta

E com fotos, como sempre nas postagens da série A do Brasileiro!

Fotos do post: Ricardo Matsukawa/Terra, Guilherme Dionizio / Gazeta Press e Cristiane Mattos / Futura Press

 
SANTOS 2 X 0 PALMEIRAS
Começamos com o clássico da Vila Belmiro que tinha jurado que era no Pacaembu, só que me informei direitinho e o jogo é na Vila Belmiro(será que contra a Chape será na Vila Belmiro ou no Pacaembu como confirmou antes da Copa? Queria que fosse no Pacaembu até pra ter mais chances desse que vos fala chegar junto do jogo). E haja comemoração do Oswaldo de Oliveira, hein? Tava vendo principalmente o segundo gol e o Oswaldo todo feliz da vida.
Foi a volta da Vila Belmiro, foi a estreia do Gareca e do Tobio do lado palmeirense, teve homenagem a Oberdan do lado Palmeirense até com camiseta toda especial homenageando ele(camisa especial que aliás é a de goleiro que o Palmeiras usa a um tempo já, se vocês notaram bem) e muito mais.
A partida em si, pra falar a verdade....lembrou demais Sport x Botafogo ontem. Primeira etapa não achei que o Palmeiras estava mal, a partida tava equilibrada se apertasse um pouco até sairia na frente. Só que o detalhe de uma primeira etapa sem nada demais, foi a bola parada do Santos que resultou em gol do Bruno Uvini(pouco joga e muito fica sendo falado, hoje ele foi escalado) e falha do Fábio que vinha salvando o Palmeiras nos jogos mas hoje falhou no gol.
Na segunda etapa, Palmeiras bem apático no estilo do Botafogo ontem contra o Sport já que falei que a partida esteve imensamente parecida e em NENHUM instante, se viu que o Palmeiras poderia empatar o jogo pelo menos e o Santos teve a oportunidade do 2 a 0 em grande parte do jogo e conseguiu fazer através do Alison e carimbar uma vitória importante na volta do Brasileirão.
Segue tudo na mesma no Palmeiras, e o Santos apesar da vitória tem muito que melhorar.
Clássico Paulista e seu jogo bem parecido com um jogo da 7 e meia da noite na Ilha do Retiro ontem....é ou não é como diria Jovassi?
E sobre a novela Leandro Damião que joga ou não joga......NÃO AGUENTO MAIS!

 
CORINTHIANS 2 X 1 INTER
Algumas coisas pra falar sobre o jogo lá de Itaquera e a primeira vitória em Itaquera bastou ser apenas depois da Copa no terceiro jogo oficial da equipe lá, já que nos primeiros dois não saiu a vitória e ainda teve que ter 800 mil piadinhas sobre o Timão não ganhando lá.
O Inter acordou tarde demais no jogo, e isso custou caro e MAIS UMA VEZ entra ano e sai ano e a defesa colorada dá os seus presentes e chuta fora absolutamente tudo. Viu como o Inter tomou os 2 gols do Corinthians?  Só olhando o Jádson lançar, só olhando os jogadores do Corinthians fazerem o que quiser e aí em 13 minutos de jogo já tava 2 a 0 para o Corinthians onde depois disso.....só se empurrou com a barriga e nem tava querendo saber mais de jogo, nem tinha o que correr e a segunda etapa foi que o Inter melhorou e tava em cima até criando algumas oportunidades.
Aliás a defesa do Inter como disse Daniel Oliveira na BAND AM 640 de Porto Alegre, tá pegando o exemplo da defesa da seleção que tomou vários gols em minutos. Vitória corintiana resolvida em alguns minutos e com a defesa colorada dando o presente.
O Inter só reagiu na segunda etapa somando a falta de interesse corintiano no jogo e só descontou no final com o Cláudio Winck no toque de cabeça bem na marca do pênalti e nem teve tempo de mais nada e deu primeira vitória em Itaquera a favor do Corinthians.
Sobre o tal papo de 180 reais no ingresso......UMA PALHAÇADA, UM ABSURDO!!! E todo um esquema de cordão de isolamento igual na Copa e não sei pra que isso....é frescuras pra nada, em estádio que sei lá se vão saber cuidar e a parte isolada foi justamente aquela que chamam o famoso puxadinho e que causava insegurança.

 

 

CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA
Vou te dizer uma coisa: Como é que o jogo foi uma coisa quando estava 0 a 0 e completamente outra após o gol contra do Vitória que fez a famosa fala do “passa boi, passa uma boiada inteira” hein?
O que se pode resumir da vitória cruzeirense foi dessa forma. Vitória que vai contratando catadão e vai ficando numa situação complicada e contra o Cruzeiro que era difícil parar e até o Vitória conseguiu parar e resistir por algum tempo. A primeira etapa, teve chance a favor do rubro negro baiano e o Cruzeiro com dificuldades de furar a defesa baiana.
Só que a segunda etapa, tudo mudou. Virou um ataque contra defesa, onde o gol contra do Alemão fez abrir a porteira do jogo e forçou o Vitória ter que sair mais e aí os espaços que eram impossíveis antes, ficarem fáceis depois e com direito a cruzamento do Egídio onde a bola não saiu e o Ricardo Goulart chegando de cabeça enquanto o zagueiro do Vitória dormia e minutos após o 3 a 0 com o Éverton Ribeiro recebendo passe e chutando para o gol.
O que tava complicado se tornou fácil, e o Vitória só descontou na cobrança de falta do Ayrton no final de jogo(aliás é só isso que o Ayrton sabe fazer de fato) e a vitória cruzeirense na série A do Brasileiro onde foi um jogo antes do gol contra do Alemão e outro após esse gol contra do Alemão.
Cruzeiro, mais líder que nunca e jogando a melhor bola do campeonato até agora e isso não tem o que contestar.

Brasil de forma espetacular bate Rússia na Liga Mundial de Vôlei

Foto: Reprodução/FIVB



Quem observou o Brasil a partir do jogo de hoje, nem parece que foi o time que entrou de última hora e ainda teve a sorte de estar no grupo onde passava 3 porque a Itália sediava a fase final e já tava garantido por isso. Nem parece aquele time apático de outros carnavais nessa mesma Liga Mundial de Vôlei por mais que a gente tenha opiniões que acabam se mantendo independente disso.
Gente recuperada, gente jogando a bola que todos que acompanham a seleção gostaria de ver, gente que parece que realmente estudou adversário e executou o que tinha que executar contra a sempre poderosa Rússia e de quebra um 3 sets a 1 pra começar de forma espetacular a fase final da Liga Mundial de Vôlei e enfrentar o Irã. Só foi apenas 1 passo, de tantos que terá que percorrer pra ser campeão da Liga Mundial de Vôlei, algo que seria a conquista lembrada por anos ainda mais pela a volta por cima dada após uma campanha ruim de primeira fase que por pouco não tirou o time de disputar a fase final da Liga desde 98 que foi a última vez.
Sobre a partida de hoje, o que não destacar Wallace, o que não destacar o bloqueio do Brasil que parou Muserskiy, Pavlov, Spiridonov, Apalikov e todo o time russo hein? Só não foram bem no segundo set, onde o time russo dominou o set pra naquele momento empatar, só o Brasil nesse set perdido foi abrir vantagem e deixou virar.
No mais? Primeiro set definido no detalhe e com Lucarelli sendo o detalhe para o 26 a 24 de um set extremamente equilibrado após o Brasil ter aberto vantagem.
Terceiro set, até tinha russo querendo provocar, tinha Spiridonov querendo fazer o mesmo de Mar Del Plata e os brasileiros sem dar um pingo de trela. Embora a vantagem que chegou a virar 23 a 18, ser diminuída por saques e pontos russos.....o Brasil fechou o set e fez o 2 sets a 1 com 25 a 23.
E no quarto set, só deu bloqueio brasileiro abrindo vantagem, só deu cobertura e só deu atuação daquelas de ouro que a gente sempre cobra e vê no vôlei e na pancada do Wallace, 25 a 22 e o primeiro passo percorrido na Liga Mundial de Vôlei e agora virá o Irã que tinha perdido pra mesma Rússia no primeiro dia de competição.
26/24, 22/25, 25/23 e 25/22; 3 sets a 1 para o Brasil, boa Brasil!!! Isso sim que é atuação decente!!!

Podcast Blog do Igor




Olha ele aí, Podcast do Blog hoje com alguns assuntos como sempre!! Olha os temas do Podcast:

-O que vi/acompanhei de ontem no futebol?
-Essa pesquisa sobre o novo treinador da seleção Brasileira
-Maguila e sua situação de saúde péssima
-Marcos Mata em Franca
-A tabela do Paulista de Basquete finalmente saiu!