sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Portuguesa 1 x 3 Figueirense: Copa SP 2017, Post Extra IN LOCO!

PS: Enquanto o Blog oficialmente não volta das férias, as postagens extras não param, quem não viu na quarta-feira, sigo explicando isso. Alias, preciso de verdade definir algo sobre essa volta e não volta, e quem segue esse espaço sabe disso, assumo a bronca e a culpa por não definir de uma vez por todas isso. Enquanto isso fiquem com essas Postagens extras existentes!!! Espero que entendam, claro!!!





Segunda do dia, rodada dupla na Javari e um Figueira a passo da classificação. Claro que um empate garante a classificação, mas se vencer, pega a primeira colocação e até a possível chance de se manter na própria Javari embora isso com o cruzamento será bem relativo(o cruzamento na primeira parte do mata-mata será com o grupo onde está o Fluminense em Osasco junto com Interporto e Grêmio Osasco por exemplo) conforme as loucuras que a Copinha sempre tem. Tivemos um jogo atrasado a começar por falta de arbitragem, só que ao invés da demora de meia-hora isso reduziu para 15 minutos apenas e nem deveria ter ocorrido, mas ocorre e isso vira aquela famosa várzea dita onde poucos vão resumir ou falar realmente.
Ê Lusa......seu torcedor fez a parte dele, esteve lá, mas vê uma base que mal chuta a gol e que ninguém se salva no quesito falta material humano.......não adianta ser um leão nos treinos até mais que o Emerson Leão que está lá de olho e vendo como tá feia a coisa e na hora do jogo não produzir rigorosamente nada. Alias, se eu te falar que o melhor momento lusitano com esse elenco que disputa a Copa SP de Futebol Jr foi no começo do segundo tempo em ao menos 10 primeiros minutos além do gol de empate, vocês acreditam? Isso é o in loco, o in loco se retém a falar verdades e não enganar o torcedor que esteve ou que não esteve na Javari na tarde desta sexta-feira, não posso ser idiota, trouxa de ficar relatando aqui o que não acontece, não se pode distorcer PRA NINGUÉM. O momento lusitano melhor durante todos os jogos até o momento da Copinha, foram os 10 minutos primeiros do segundo tempo além do gol de empate e de chance criada e MAIS NADA.
Já no lado do Alvinegro do Estreito, no lado do Figueira.....as mudanças que o Marcos Coelho fez, deram resultado e alguns jogadores que começaram no banco contra o Sete de Setembro estiveram ajudando bastante o Figueira nessa tarde da Javari. Agora, o goleiro Gianluca........se não me engano ele esteve ano passado e até esteve no profissional da equipe, não tem passado a menor confiança e isso não vem de hoje, teve um gol que ele quase tomou porque estava bem adiantado e a Lusa tinha carimbado a trave nesse lance.
Alias, a primeira etapa foi de lances poucos, muita correria e nada tão feito assim. Era o Figueirense na mesma pressão do jogo contra o Sete de Setembro em ao menos 15 minutos iniciais com ao menos 2 chances de cara e raros ataques lusitanos sendo que um deles carimbou a trave do Gianluca, goleiro do Figueirense.
Eis que no bate-rebate na área a bola sobra para o Wallace, vulgo Madalena que tá longe de ser o da música de Ivan Lins e que longe de qualquer piada, bateu direto e foi a famosa bomba sem chances....1 a 0 para o Figueira e a primeira etapa foi dessa maneira, além do gol, sem muitas chances e nada além disso.
Na segunda etapa, a Lusa volta melhor, o seu torcedor estava presente e viu a Portuguesa se recuperar no jogo. Até que o empate aconteceu, escanteio batido, a zaga corta e na volta outra bola na área onde Gianluca sai atrasado e o Rhuan desvia para o gol para deixar tudo igual na Javari, 1 a 1 e o jogo pegou fogo. Depois disso, alterações em ambas as partes, só lembrando que se pode fazer 6 alterações e em poucos momentos do jogo(dizem que é em 3 momentos do jogo, mas tem alteração permitida fora do tal momento exigido.....pra ver como é outra coisa que deixam passar igual a história do perigo de gol que nem existe) e a Portuguesa mal fazia algo na Javari.....enquanto isso o Figueira na reta final de jogo, e até após as alterações feitas que deu certo conseguiu chegar na vitória. Igor fez o segundo gol, após bola vinda da direita rasteira na área para o xará deste que vos fala fazer o dele e minutos depois zagueiro e o goleiro se atrapalham ao tentar proteger a bola e isso fez com que praticamente com o gol vazio a bola sobrar para o Caio tocar para o gol e liquidar a fatura na Javari onde praticamente faz a vida ser resolvida nesse grupo apesar da rodada domingo existir e acontecer.
A rodada dupla no domingo será assim: Sete de Setembro x Portuguesa(Lusa eliminada e se pegar o time deste ano x time do ano passado daria empate sem gols) e depois o jogo entre Juventus x Figueirense que define a vida deste grupo.
Figueirense vence o jogo, elimina a Lusa e assim foi o jogo na Javari.





GALERIA DE FOTOS
A galeria com fotos próprias, até em postagem extra ela existe. Imagens do jogo, do público presente, e até reparem que o Figueirense nem quis sair para o vestiário, ficou no intervalo dentro de Campo assim como o Sete de Setembro tinha feito. E até quase ia me esquecendo de um relato: Sabemos que na Javari, o vestiário não fica tão longe da parte de torcida, quando saí do estádio vi tempo até do vestiário lusitano ter choros copiosos pela a eliminação antes do tempo e isso precisava relatar.
É isso!!! Postagem extra, fiquem com as fotos e com os relatos.











Juventus 4 x 1 Sete de Setembro: Copa SP 2017, Post Extra IN LOCO

PS: Enquanto o Blog oficialmente não volta das férias, as postagens extras não param, quem não viu na quarta-feira, sigo explicando isso. Alias, preciso de verdade definir algo sobre essa volta e não volta, e quem segue esse espaço sabe disso, assumo a bronca e a culpa por não definir de uma vez por todas isso. Enquanto isso fiquem com essas Postagens extras existentes!!! Espero que entendam, claro!!!






O Tempo pode ter estado maluco na Capital Paulista, mas assim como quarta-feira, Postagem Extra In loco do jeito que todo mundo quer e sem encher o saco de ninguém. O Juventus consegue a sua classificação, na vitória de hoje e classificação na certa enquanto o Sete de Setembro no milagre de domingo além de vencer a Portuguesa terá também que secar o Figueira contra o Juventus(sendo que o empate, passa os dois e tira o Sete de Setembro mesmo que faça 500 a 0), só assim pra tudo mudar.
Claro que o Juventus conseguiu a classificação, conseguiu as vitórias necessárias, agora nem o time do ano passado era tão pior do que esse. Juventus tem uma falta de raciocínio danada, o time com a maioria dos seus jogadores com estatura baixa e aí sacrificam os caras para disputar bola com quem é fisicamente superior e mais alto....assim fica difícil querer jogar futebol, sem falar na falta de qualidade de alguns jogadores que simplesmente não dá. O Pior de tudo é o treinador querer insistir e dar murro em ponta de faca com alguns jogadores ou em alterações daquelas.
Sobre o atacante Moicano, assim como quarta-feira, o atacante juventino sai lesionado e sem aguentar nem a primeira etapa inteira. Ou algum trabalho físico precisa ser feito para que ele dê conta porque jogador profissional que só aguente 35, 40 minutos de jogo é uma coisa a se discutir e sem passar a mão na cabeça e tem que falar isso e tomar atitude com relação a isso enquanto é tempo, pois daqui a pouco virará normalidade que não deveria ser e isso prejudica até o próprio Juventus se nada for feito.
Vamos falar da partida, partida que teve a sua primeira etapa sem grandes emoções além de poucas oportunidades pra ambos os lados. Após a pressão inicial, o jogo deu aquela baixada e aí só aos 24 minutos que surgiu o gol do Juventus no jogo. Escanteio cobrado, bola escorada e Barreto desvia para o gol(um dos poucos jogadores que se salvam nesse time juventino, ala esquerdo, além do goleiro e até sendo bonzinho da dupla de zaga também) marcando o 1 a 0 no placar. Depois disso, o jogo não teve tantas emoções antes do intervalo.
Na segunda etapa, o jogo piora de vez, sem muitas oportunidades e sem rigorosamente nada acontecendo até que.....o clima começou a esquentar a cada discussão, a cada momento assim e de repente a penalidade em favor do Sete de Setembro aconteceu e a jogada começou com uma perda de bola do Douglas que quis matar no peito e sair jogando no lugar errado, o time alagoano recuperou a bola e o zagueiro chegou atrasado no lance e derrubou o jogador alagoano. Maxmiller cobrou e deixou empatado o jogo na Javari.
Depois disso, logo após teve a virada juventina no mal respiro e de novo com o Barreto. O Ala esquerdo do Juventus após a bola na área desviar para o fundo do gol e a Javari voltar na vibração, teve até confusão no lance(muita discussão e muito rolo mesmo) com direito a cartão amarelo para jogador do Sete de Setembro.
O Sete de Setembro até chegou a perder o gol de empate, mas o jogo ficou todo para o contra-ataque do Juventus. E o Juventus no final, liquidou o jogo. Aos 48 com Dener cruzando para o alto Cadu finalizar em contra-ataque e depois Motta na saída do goleiro para garantir a classificação do Juventus a próxima fase, só com o empate para garantir a primeira colocação ao contrário de 2015 em que precisava vencer para passar de fase(e na época passava só 1) contra o mesmo Figueirense domingo(http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/01/juventus-3-x-3-figueirense-cobertura-in.html).





GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria básica e PRÓPRIA que também existe até em POST EXTRA IN LOCO!!!
Imagens do jogo, da imprensa que estava lá inclusive a Web Rádio Mooca que está junto sempre do Juventus na Javari, do público que estava lá presente fazendo sempre bom público na Mooca(com direito a entrada do público mais cedo) e também do Hino Nacional.
No mais é bem isso, sem tantas novidades, fiquem com as fotos e com a postagem extra aqui.