sexta-feira, 24 de maio de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos ao post!!


-Já começo falando do basquete, e já falando que o Mercadão do basquete quando mal a temporada terminou está em andamento e de vento em polpa. Em Limeira, renovação do Hélio e do Ronald Ramón(baita acerto) e dispensa do Omar Carter e demais alguns no elenco limeirense(a do Omar Carter to achando que é contenção de despesas) e a volta do Teichmann(ele é muito querido por lá e a volta é justíssima). No Basquete Cearense quase toda a equipe foi renovada para a próxima temporada, até o Rômulo do sub-22 foi renovado.
-E todo mundo falando da chegada do Sérgio Hernandez no Uniceub Brasília, que coisa linda sabe! Não pensava que um treinador de categoria poderia chegar e até merecerá um post no dia que ele for apresentado com tudo que levará esta chegada de qualidade no basquete Brasileiro e em Brasília. E se fala em Marcos Mata chegando também, naquilo que sempre achei: Hernandez não chegará sozinho, pode chegar com alguém seja jogador ou não. Um Sonho que pode ou virará realidade!!! Quem não está feliz com esta notícia são os adversários, pois não acredito que tenha alguém em Brasília que possa chiar ou não gostar dessa chegada do Sérgio Hernandez e se tiver alguém..não sei o que dizer embora estamos numa democracia onde as opiniões divergem até numa que a maioria é a favor.
-Vi a briga de ontem na vitória joseense que deu o 2 a 2 na série contra o Flamengo e com jogo 5 no sábado. Paulo Bassul disse que era precipitado em falar em alguma punição, ele disse uma tremenda besteira na qual o que não faltou foi imagens desde São José pra mostrar tudo que aconteceu. Tá parecendo aquela briga do Flamengo x Uniceub Brasília onde o Wagner deu uma rasteira no torcedor e tudo se resultou em briga e no final ele acabou sendo absolvido. Desta vez Marcelinho começou tudo, teve o Caio Torres caçando confusão, torcedor do Flamengo querendo bater em jogador,Caio Torres querendo confusão, outros relatos como Dedé dando tapa em alguém, José Neto provocando, torcedor joseense tacando coisa na quadra como vi nas imagens da Sportv e muita coisa precisa ser punida e apurada independente se é camisa A ou B, mas está com uma cara estilo aquele dia onde o Flamengo será favorecido e São José o prejudicado da vez ao invés de punirem ambos os lados até mesmo. Até a galera joseense está com medo de acontecer algo e tentam adiar o jogo sábado no Rio...mais uma série com tensão e situação desse nível no NBB. Olhem a nota oficial da Liga: http://lnb.com.br/noticias/nota-oficial-2/
-Aliás o histórico do Marcelinho Machado nestas confusões não faltam, a índole dele é bem conhecida no mundo do basquete, não sabe perder. Quem lembra da confusão em Franca onde ele partiu pra cima do Fernando Penna? Quem não se lembra em um dos tempos na Luso lá em Bauru que ele cuspiu o repórter Thiago Navarro? Quem não se lembra dele com o Fernando Fischer no Rio?Quem não se lembra dele querendo ir pra cima de diretor que provocou ele o tempo todo no Pinheiros após o jogo?(esta eu presenciei tudo e parte da imprensa também)A índole dele é bem conhecida no mundo do basquete principalmente o do Brasileiro. Não sabe perder!! E ainda será superprotegido nesta história, tá com cheiro disso.
-E só um detalhe: São José depois do que passou na final do Paulista e até em outros episódios....o episódio de ontem não vai abalar creio eu os jogadores e todos, vão se fechar e tentarão fazer de tudo com a vitória...o chamado "inflamou, agora aguenta".
-Sobre Tischer em Bauru: Se jogar o que jogou no Peñarol, teremos uma grande surpresa em Bauru mas se ele não jogar ou jogar o que jogava no Uniceub Brasília...aí é dinheiro jogado fora pela a galera bauruense.
-2 coisas que até vou mostrar os links do Papo com Papa do João Paulo Benini sobre as datas que sairam da LDB e da Liga Sul Americana(aliás na Liga Sul Americana Unitri Uberlândia, Paschoalotto Bauru e Franca disputarão a competição que pode ter Boca, Peñarol, Argentino de Junín e alguns outros), as notícias não param e desta vez a ABASU diminuiu as datas a pedido dos times argentinos e Brasileiros que viram que sem os 2...qualquer competição não existe: http://papocomopapa.com/2013/05/22/liga-define-datas-e-grupos-da-ldb/ e http://papocomopapa.com/2013/05/23/abasu-confirma-datas-da-liga-sul-americana/
-Gostei do site onde Alejandro Sonich e uma ótima equipe estão fazendo um projeto sobre futebol em Espanhol, falo de Solamente Fútbol, um ótimo site aliás: http://solamentefutbol.com/
-Sobre o comunicado do Rodrigo Gral, só mostra apenas que não é fácil parar no futebol e muitas dificuldades são feitas para se aposentar, não é simples assim e até pediu que em 15 dias ele decidirá tudo pra ver se continuará jogando ou não: http://www.sergiobada.com.br/2013/05/23/comunicado-oficial-do-rodrigo-gral/
-Fluminense estava comemorando o empate por 0 a 0 ao invés de lamentar?Quanto pensamento pequeno e estão achando que o Olímpia é o Resende ou o Bangu....o time do Abelão se ficar brincando muito pode ficar eliminado da Libertadores hein!
-Ontem o Fortaleza ganhou de 4 a 0 e se classificou sem surpresas, o Coxa só fez 1 a 0...e olha que perdeu um caminhão de gols e ainda viu o Alex escorregar e perder um pênalti. Aliás escorregão em pênaltis acontece quando menos se espera, não dá pra crucificar o jogador. Nacional eliminou o Coxa da Copa do Brasil e uma crise se estabelece no Couto Pereira.
-Uma dúvida: Quem fim está levando o papo do Naviraiense e seu jogador irregular? O Atlético PR quer saber do seu adversário! Se alguém souber, comente aí embaixo.
-Parte da imprensa carioca e seu famoso papo de faltar pauta: Outro dia foram entrevistar Ana Paula de Oliveira que foi a responsável pela a classificação do Figueira a final da Copa do Brasil no mesmo ano de 2007 naquele fatídico jogo e disse que não se arrepende de errar e que está certa. Errar é humano e assumir o erro é bom e faz bem a saúde, uma atitude soberba demais. Aliás o Figueira nem quer saber desse erro e nem de nada e nem a torcida Botafoguense também...é criar polêmica onde não tem. No quesito bola, será um jogo onde o Fogão jogando bola sairá na frente do Alvinegro do Estreito mas não será tão fácil assim neste jogo de terceira fase da Copa do Brasil. E as duas equipes precisam jogar futebol.
-Já que falei em Botafogo, gostei do uniforme novo da equipe até com frase nova e muito boa aliás. Também não posso esquecer de falar que tem a tag lançada no twitter que é a #BotafogoHonreQuemTeHonra que trata-se de uma carta que vazou dos jogadores a diretoria onde ela conta não só sobre a falta de transparência da atual diretoria mas também de uma reclamação de salários atrasados. Jogadores tem todo o direito a correr atrás desses salários e botar um fim nessa história de uma vez por todas. Aliás um texto do Caio Araújo mostra bem isso: http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/05/24/honre-quem-te-honra/ e a Nota Oficial saiu agorinha a pouco, aliás uma Nota oficial até pequena por sinal: http://www.botafogo.com.br/oclube/noticias/posicionamento+do+botafogo+sobre+atraso+na+remuneracao+de+atletas.asp
Aliás não me lembro desde a época que comecei a acompanhar esporte, de alguma diretoria decente dirigindo o Botafogo e nem quero partir pro lado de que título significa que tal gestão é boa. O Montenegro teve o título Brasileiro, mas foi o que encobriu toda a falcatrua que o presidente do Ibope e conselheiro do clube atualmente fez naquela época. Não lembro de diretoria e gestão boa no Botafogo e quando parecia estar boa...no final também pisou no tomate. Os jogadores estão certos e tem direito a pagamento em dia de salário, to com eles!
-Lembre-se que com o mesmo ótimo resultado do Galo ontem contra o Tijuana, a série ainda não acabou e o Cuca no Mata-Mata todos sabem como ele é, por isso...muita calma nessa hora!
-Não vejo Graça no Cartola FC que muita gente joga, podem me julgar...mas é a verdade! Não acho graça nisso!
-E porque ninguém anda repercutindo a fala do Ivan goleiro do JEC ao Neymar que o próprio goleiro do tricolor joinvilense falou a ESPN sobre o que o Neymar falou pra ele(que disse "tá difícil ficar") hein?E com a superproteção do Pai....as coisas tendem a manter essa novela chata demais ser contínua até não sei quando.
-Série B, Série A, Champions League, Roland Garros começando, GP de Mônaco na F1, até a segunda divisão Catarinense vai começar, haja coisa neste final de semana! Posso dizer que o ano começou agora principalmente no futebol com o fim dos estaduais?
-E tome mais gente com o patrocinador da Caixa: Falo da dupla Ca-Ju que serão os 2 novos times que terão o patrocinador da Caixa, até o presidente da Caixa está na Serra Gaúcha pra acertar isso. Caixa is the new BMG do momento!
-E esta do Vencedor da Liga Europa ter o direito de ter vaga na Champions League em 2015? Estão fazendo a Liga Europa uma nova Copa Sul Americana hein!! Não vejo com bons olhos nisso e descaracterizaram a competição com esta decisão nova.
-E hoje está sendo o último dia de competição dos Jogos Abertos da Unisanta lá em Santos. Já acompanhei muito a competição quando estive morando em Santos, até conheci o Falecido Pinheiro Neto que treinava uma equipe de basquete lá. Esses jogos abertos nem parecem que são da faculdade lá, parecem coisa séria, tem torcida e muito mais. Queria ter acompanhado muito mais este ano da competição que nem naquela época.
-Vinícius Pacheco virou reforço do América de Natal....quanto desespero hein Mecão?
-Voltando no basquete, está se falando em Walter Hermann de volta a liga Argentina e indo para o Peñarol, algo que se acontecer seria espetacular para o basquete argentino! O Cara é bom de bola!!!A fonte foi o Fabián Pérez e o José Montesano no programa Uno contra Uno da Rádio Argentina.
-E que papo é esse de Guillermo Araujo saindo do Pinheiros e indo para La Unión de Formosa hein? Esse mercado do basquete tá Caliente!
-Não sabia que Zizao foi já tenista...é, o jogador atual do Corinthians e que tá sendo mais famoso por um vídeo sem graça, disse isso a aquele programa do Neto.
-No tênis, os últimos torneios antes de Roland Garros...até vi Pella x Monaco que deu Juan Monaco num tie break do segundo onde o Pella teve a chance de forçar terceiro set. Teve a Teliana Pereira fora de Roland Garros no qualy(ela merecia chegar na chave principal), aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1022/sexta-feira/
-Gostei do programa onde Sérgio Murilo comanda na Guararema que é o Meio Dia Esportivo onde tem os ex Band Bruno César que cobre o Figueira e a Simone Malagoli que cobre o Avaí e tem o Joceli comentando também....ótimo programa neste novo projeto dos 3 lá na Guararema. Ótima opção.
-E gostei da nota do Los Martines com o Sérgio Hernandez onde até flagrou falas do treinador e demais outros resumos por lá, quem ouviu sabe!
-Aliás o que tem de rádio dizendo que é a primeira no Ibope...vou te contar hein!! e ainda mais na parte esportiva!! Tá feio o negócio!
-Não gostei da camiseta nova do Flamengo, já a do Atlético PR eu gostei..semelhança? O Patrocinador!
-E o Boca que terá trabalho pra se classificar em Rosário contra a boa equipe do Newell´s Old Boys de Scocco e cia hein? Empate com gols dá Boca do Bianchi!! E algo me diz que o Boca Juniors vai passar e possivelmente encarar o Galo!




É isso e logo tem muito mais blog pra vocês, o blog não para e no final de semana?Mais ainda!