quarta-feira, 21 de maio de 2014

Série B 2014 e toda a sua rodada dessa terça

Rodada cheia da série B nessa terça e vamos falar dela aqui no post do blog, vamos lá.

 

AMÉRICA MG 3 X 1 JOINVILLE
E o Coelhão consegue a vitória em jogo importante em cima do JEC e com Mineirão com um baita público por lá. Só que podemos dizer o seguinte, porque cada vez que se pensa em fazer promoção lá ainda teve torcedor que ficou de fora e só entrou após o intervalo pra ver o jogo hein? Uma zona daquelas na qual, tem que parar até pra atrair mais público nos jogos e tivemos um despreparo total onde teve torcedor sofrendo.
Sobre a partida, a primeira etapa foi bem ruim e só a graça da primeira etapa acabou sendo o gol do Obina num ótimo cruzamento e o toque de cabeça dele sem chances para Ivan do JEC.
Na segunda etapa, o Joinville esteve melhor e até melhorou no jogo tentando ir pra cima e criar um pouquinho mais quanto é que acabou empatando o jogo com o Jael tocando de cabeça e o próprio Jael quase virou o marcador quando quase iria ganhando a bola do goleiro Matheus do América. E depois disso, o Coelhão até com as alterações mandou na partida e a forma que o coelhão virou o jogo....a zaga do JEC ficou assistindo o lance e o Mancini apareceu como elemento surpresa na jogada.
E o pior é que depois disso o tricolor de Joinville nem esbanjou reação no jogo e com isso o time do América esteve mais próximo do 3 a 1 do que de algum empate no jogo. Joinville acabou só jogando bola no momento que correu atrás do placar e conseguiu empatar e impressionante como as bolas no América estão passando pelo o Mancini sempre hein? Aliás isso me faz lembrar outras equipes que tem sempre um jogador experiente onde a bola passa por ele ou numa bola parada também resolvendo o jogo. O Jogo resolvido na bola parada aos 43 em quase jogada que tá virando tendência nessa série B até nos jogos que acompanhamos que é bola testando o Vitor Hugo e o zagueiro americano consegue tocar de cabeça e fazer o gol e o 3 a 1 no placar e a liderança da série B.


 
AVAÍ 2 X 1 PARANÁ
A forma que o Avaí virou e a forma que o Paraná perdeu....é pra ver como andam as coisas hein? O Jogo da Ressacada com final no qual o tricolor Paranista conseguiu vacilar e perder e o Avaí virar de forma mais raçuda possível porque no quesito qualidade e futebol não está dando nenhuma liga teve um certo replay de um jogo avaiano contra o ASA onde foi da quase mesma forma e os anos avaianos na série B você vê partidas da mesma maneira sempre onde a vitória acaba sendo conquistada no final e com um futebol burocrático.
O Paraná estava com o jogo nas mãos, vacilou de forma gritante e na série B ainda mais em jogos onde tem equilíbrio de adversário....não se pode acontecer.
A primeira etapa, teve muito equilíbrio e poucas chances no jogo e a segunda etapa foi que veio os gols. Os comandados do Claudinei Oliveira voltaram bem melhor e criaram algumas chances onde estava logicamente na cara que o tricolor paranista poderia sair na frente e acabou saindo quando o cruzamento veio rasteio onde o Vágner soltou a bola nas mãos do Henrique Santos que pegou o rebote e fez o 1 a 0 no marcador e depois disso foi ataque contra defesa lá na Ressacada com direito as entradas de Eltinho, Paulo Sérgio e Wilker(adivinha quem saiu em uma dessas alterações? Eduardo Neto! Bem que Fábio Machado dizia sobre a alteração mais pragmática que existe atualmente no Avaí que é sair o Eduardo Neto que no quesito futebol esse não joga e merecia banco e aí enquanto fica na tal picuinha que comentei até no jogo anterior do Avaí contra o Ceará sobre se o jogador é do Luiz Alberto ou não pra ter o critério talvez justificável por tantas escalações assim....uma alteração que todos sabem vai acontecendo e nem era pra passar por isso e isso acaba até queimando o próprio Pingo sobre essa teimosia barata e desnecessária dos lados avaianos). E o Avaí que nem estava merecendo empatar o jogo, conseguiu um gol meio que de graça graças a zaga paranista que simplesmente deu o presente e o Paulo Sérgio acabou simplesmente aproveitando e driblando o goleiro e empatando o jogo. Foi o gol no qual o time avaiano cresceu no jogo e aí o jogo mudou de panorama de fato e na jogada do Tinga resultando na virada avaiana com o Paulo Sérgio....os 3 pontos avaianos acontecem na Ressacada e precisa passar por tudo isso, Avaí?
Agora o Paraná.....como pode vacilar desse jeito....algo lamentável a derrota paranista lá em Floripa.

 

VASCO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Ahhhh se o Vasco não demorasse tanto a acordar no jogo hein....e o Sampaio Corrêa teve a reclamação que acho que procede sobre os acréscimos por um lado, pois parecia que era o famoso “até empatar” lá no Albertão. Sampaio Corrêa que deu trabalho na primeira etapa e com o Pimentinha acabando com a zaga vascaína e dando super trabalho por lá e um 0 a 0 desse jeito.
Na segunda etapa, Márcio Diogo fez o gol do Sampaio Corrêa com direito a falha do Diogo Silva+ zaga e sua ruindade como goleiro que todo mundo sabe o que tem e se sabia o que iria acontecer certamente, Márcio Diogo encobriu legal todo mundo e fez o gol. Sampaio Corrêa merecia muito mais ali no jogo e na segunda etapa só não fez um golaço porque a falta de pontaria não deixou e sem falar nos contra-ataques do Sampaio Corrêa.
Só nas entradas do Dakson e do Guilherme Biteco(aquele ex Grêmio) estreando hoje e até o final de jogo o Vasco foi correr atrás do empate que pelo menos salvaria da atuação ruim. E foi com o Biteco empatando o jogo no final dentro da área e o Vascão se salvou essa noite. Vasco que continua ruim, continua com o seu elenco ruim e demorou demais pra acordar.

 

PONTE PRETA 1 X 0 VILA NOVA
Quem olha para o resultado até pensa: Puxa a Ponte tomou sufoco hein!!
Só que acompanhando a partida, não foi bem assim não e a Ponte merecia muito mais do que o magrinho 1 a 0 no jogo, esta é a grande verdade do que rolou no Majestoso lá em Campinas e com chances perdidas, bola na trave e muito mais....a Ponte ganhou com o gol do Juninho que aproveitou a bola rasteira e tocou para o gol e o Vila Nova tem muito que melhorar viu, não consegue reagir nem em jogos assim pra ver com todo o respeito da falta de qualidade que o time do Waldemar Lemos agora tem nas mãos. O Vila Nova só aplicou algum sufoco no final de jogo.
E a do Gandula x Banco do Vila Nova hein? O Gandula intimidando o banco e até batendo no pessoal........pior que uma situação dessa pode prejudicar a Ponte e se o clube for sério, ele sai dessa de gandula porque o que ele fez foi absurdo, tudo errado ali.
A Macaca Campineira consegue os 3 pontos na Série B do Brasileiro.

 

 

NÁUTICO 2 X 1 PORTUGUESA
Mais uma derrota lusitana e vitória do Timbu na série B do Brasileiro. Esse time da Portuguesa é algo onde é chover no molhado ficar repetindo sobre tantas coisas que acontecem e problemas também e nada se faz até pela a falta de grana pra reforçar e muito mais, profundamente lamentável.
Já de cara com o gol do Romão, parecia que tudo mudaria para a Lusa só que a primeira etapa não teve grandes lances de fato. Primeira etapa bem ruim.
Na segunda, 3 alterações no Náutico e a melhoria alvirrubra no jogo com direito a Glédson tendo que salvar tudo e o gol chegar aos 12 minutos com o William Alves metendo a cabeça e o empate no jogo. E o Náutico esteve merecendo a vitória, merecendo a virada no placar de tanto insistir e nem as alterações fizeram a Lusa mudar o panorama e aí o Glédson sai mal do gol e o Vinícius vira o jogo para o Náutico e a vitória acontece na Arena Pernambuco.
Rudnei falou que tá virando palhaçada já, e a Lusa com esse time é bem por aí mesmo e o Náutico se recuperou na B.

 

 

AMÉRICA RN 0 X 1 CEARÁ
Vitória do Vozão e a primeira que o Mecão perde na Arena das Dunas onde estava invicto faz muito tempo. Ceará que tinha dominado os primeiros minutos e até botado o Fernando Henrique pra trabalhar muito e de tanto insistir teve Magno Alves cruzando para o Sandro que meio que tocou de costas e mandou para o gol.
Na segunda etapa, o América foi pra cima só que parou em defesas do Luís Carlos e o toque de cabeça do Adriano Pardal no final que quase deu em gol de empate....parou simplesmente nisso e a vitória do Alvinegro de Porangabuçu chegou e chegou no maior estilo fora de casa. Merecido resultado!

 

 

ATLÉTICO GO 2 X 0 ABC
A famosa vitória onde tudo foi definido no primeiro tempo. Não tivemos nem um pouco do replay do jogo da Copa do Brasil onde o time abecedista melhorou na segunda etapa e conseguiu a classificação, volta o time do Zé Teodoro oscilar de forma total e hoje(leia-se ontem) foi bem assim.
Na primeira etapa, pressão feita e gol marcado pelo o Juninho e no final da primeira etapa no rebote do goleiro o Fábio Lima até comemorando o gol no famoso “sai bruxa” conseguiu fazer o 2 a 0 e na segunda etapa o Dragão Goiano simplesmente controlou a partida.
Baita vitória do Atlético GO se redimindo nessa série B.

 

 

OESTE 1 X 1 SANTA CRUZ
Mais um empate para o Tricolor pernambucano e mais um jogo bem igual na série B do lado principalmente do lado do Santa Cruz do Sérgio Guedes.
Placar aberto na primeira etapa com o Éverton Sena após ajeitada do Léo Gamalho mas apenas 2 minutos depois , falta a favor do time de Itápolis e o Dênis bateu bem a falta onde Tiago Cardoso ficou só olhando e o empate rolando lá a favor do Oeste.
Na segunda etapa, o mesmo equilíbrio, o mesmo jogo que foi ruim e só dos 35 minutos para o final de jogo o Oeste tentou ganhar o jogo mas parou nas mãos do Tiago Cardoso que simplesmente fechou o gol e o resultado ficou bem assim.

 


ICASA 3 X 0 BRAGANTINO
Qual foi a diferença do Bragantino de hoje para o jogo contra o Luverdense lá em Lucas do Rio Verde? NENHUMA!
Bragantino vivendo só de 10 minutos, partida muito ruim em Juazeiro do Norte e mais nada, no resto só deu Verdão do Cariri com direito a 3 a 0 sem muitos problemas. Danilinho na primeira etapa, Bruno Nunes e Elanardo fizeram a segunda etapa no contra-ataque sem problemas e a vitória icasiana sem problemas em Juazeiro do Norte e batendo um Braga bem fraquinho.

 

LUVERDENSE 4 X 2 BOA ESPORTE
Na partida que terminou por último devido a história da ambulância que teve que levar o jogador do Boa Esporte para o hospital, já que ela se deslocou até o Centro de Lucas do Rio Verde e tinha que voltar para lá.
Sobre a partida, o gol de cara do Boa Esporte com Fábio Jr tocando na saída do goleiro e a superioridade do time de Varginha rolando por lá e olha que tinham perdido 2 jogadores por lesão.
Na segunda etapa foi que tudo mudou, Luverdense voltando melhor e só durou 12 minutos a resistência mineira ali e o empate através do Washington tocando na saída do goleiro e continuou a pressão do time do Luverdense com direito a Léo perdendo gol e também ele se redimindo e virando o jogo e ainda o Washington fazendo o 3 a 1.
Tudo parecia definido, até que o gol de desconto do Thiago Carvalho de cabeça no escanteio parecia que teríamos fortes emoções no final. Só que o Boa Esporte parecia estar sem perna e cansado e ainda com a expulsão do Maranhão tudo facilitou para o Luverdense que fez o 4 a 2 aos 49 do segundo tempo e ganha mais uma dentro de Lucas do Rio Verde, o gol dos 49 foi do Gilson e jogo definido de vez.