terça-feira, 24 de março de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos ao post tradicional de sempre, Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça para vocês!




-Como começo o post? Falando de futebol. Primeiro a renúncia do Rubens Bohlen do Paraná, onde ele na sua coletiva de renúncia contou que foi ameaçado por um membro de um grupo paranista chamado "Paranistas do Bem" em pleno CT e com essa, fez com que ele saísse do Paraná após uma novela enorme. Assumirá Cesinha, Luiz Carlos Casagrande para pegar a bucha paranista.
SE essa da ameaça for séria(aí também há que tentar ouvir o outro lado como o jornalismo mesmo pede), tem que botar a polícia atrás desse cara e investigar rigorosamente tudo, pois ameaça é coisa séria. Quem não iria se afastar de um clube por alguém ameaçar? Primeiro as pessoas tem amor a vida antes do amor ao clube, não sejamos hipócritas e claro que existem pessoas que comemoraram a saída dele apesar da forma de sua saída é coisa pra se apurar e investigar, alô Polícia, Ministério Público e cia....apurem essa ameaça!
-E o Gilson Kleina no Avaí? Sim, senhoras e senhores.....o Kleina volta a treinar uma equipe. Agora terá que tentar fazer o Avaí jogar alguma coisa até pensando na série A do Brasileiro. Só é um absurdo, nomes sendo deixados vazados na Ressacada de forma que no final nada é concretizado....e isso tá vindo de dentro do clube como vi até gente falar por aí, esse vazamento atrapalha e só resume como o clube tá uma zona. Kleina não é milagreiro, lembram-se disso e Marquinhos deveria ficar quietinho as vezes, não tem o que dizer....o remédio é o silêncio.
-Sobre Cristóvão Borges demitido e entrando Ricardo Drubsky: Ué, torcida do Fluzão vocês não achavam ele o cara e agora comemoram a demissão igual louco? Decidam-se. Segundo, agora sei também o quanto Cristóvão errou e mereceu vaias com alterações estranhas se perdendo bastante disso é fato. Drubscky no Flu significa imenso desespero, e não duvido do Fred mandar mais do que a atual diretoria do clube que bastou o rompimento com a Unimed para as máscaras começarem a aparecer. Tem torcedor que esquece de cobrar a diretoria e concentra tudo na simples troca de treinador ou em jogadores medianos que não farão milagres(limites todos tem!)
-Sobre o Joinville gastando grana com jogador que simplesmente vai compor elenco(Héracles ex CAP e ex Avaí, Mário Sérgio ex Atlético PR): Enquanto isso falta jogador no meio de campo e a burrada segure rolando né Nereu Martinelli?
-Fui ver uma declaração do Hélio dos Anjos, treinador do Caxias dizendo que Cruzeiro-RS, Brasil de Pelotas e Juventude estão na frente dos times do hexagonal de SC. Que mundo ele vive? Pior é que ele se for demitido do Caxias ele vai pedir emprego até na segunda divisão de Santa Catarina. Atualmente MESMO com a topeira do Delfim(pra não dizer outro nome) na Federação Catarinense o que tem se dado bem o futebol de SC a nível nacional....disso é fato e não tem nem como esconder.
-Enquanto isso, na Europa....Simeone renovando com o Atlético de Madrid até 2020, sensacional e ainda também acho que nesse meio o time ainda ganhará uma Champions, merece!
-Muita coincidência que o PVC achou em seu post sobre as últimas derrotas de Brasil e França antes do amistoso de quinta hein: http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2015/03/24/como-brasil-ultima-derrota-da-franca-foi-contra-alemanha-que-diferenca/
-Corinthians ganhou da Lusa pelo o Paulistão na noite dessa terça, o lado corintiano vocês verão em vários programas esportivos por aí, nem precisa dizer muito. Agora mostro o lado lusitano da coisa, o lado rubro verde no resumo propagado. Resumo do Lusa News que é um ótimo site: http://lusanews.com.br/2015/03/24/portuguesa-perde-o-classico-para-o-corinthians-e-se-complica-no-paulistao/
-E o Sul-Americano sub-17 e seu hexagonal final? Argentina, Brasil, Equador e Paraguai por enquanto estão classificados ao Mundial da modalidade. Quinta tem mais rodada.
-Nessa quarta e quinta....cheia de esporte, quem procurar, fuçar e ver vai escolher o que quiser para se ligar e acompanhar. E já digo que perderei grande parte disso.
-Sobre as demissões ocorridas na Bradesco Esportes Rio: Tem algo estranho nessa daí, só uma opinião apenas.
-E será que teremos comoção e Neto pedindo demissão igual da outra vez? Essa do Mauro Beting é pesada: http://radiodeverdade.com/2015/03/24/mauro-beting-e-demitido-pela-segunda-vez-da-radio-bandeirantes/ Mauro Beting agora só na Fox Sports por enquanto(parece que as notícias e fases ruins não são só comigo se é que isso me consola).
-Tivemos basquete nessa noite de terça, NBB com vitória bauruense e o resumo do jogo vindo do site da Liga(queria que fosse de outros lugares, mas não achei): http://lnb.com.br/noticias/absoluto_/ (jogo que teve Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru, e as rádios francanas Hertz e Difusora)
-Já os outros jogos da semana, tem amanhã Macaé x São José(poderia a Super Rádio Piratininga de São José passar o jogo né? Jogo decisivo), tem também Flamengo x Mogi das Cruzes(aparentemente o site da Liga passará), dia 27 tem Sky Pinheiros x Paschoalotto Bauru(jogo do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru) e Macaé x Mogi das Cruzes(scout+ redes sociais). Já Flamengo x São José dia 28 que é num sábado aparentemente só a Web do site da Liga passará(não sei se a Bradesco ou a Super Rádio Piratininga se animará a transmitir no Tijuca ou até tubo no caso de São José).
-E o Uniceub Brasília decidiu que vai jogar as oitavas de final(seja contra Franca, Paulistano, Palmeiras, Pinheiros ou o raio que o parta) na ASCEB depois de tanto pressionarem, prevaleceu o tal bom senso pois atualmente não estamos com público para lotar Nilson Nelson a não ser uma final ou semifinal ao menos. A diretoria da equipe que é meia sumida na maneira de se manifestar, ao menos nessa se manifestou e mandou super bem, e eles vão devagar com andor com relação as quartas de final pois é esperar o Uniceub Brasília passar primeiro pra decidir o que se passa e pra mim deveria ser quartas de final na ASCEB também, pois atualmente não temos público pra fazer ao menos ótimo público na ASCEB.
-E o Delpo volta ao circuito amanhã em Miami no Masters 1000 na ATP.....vamos ver o que acontece!
-E no Vôlei? Sem surpresas com relação a vaga para a semifinal conquistada pelo o Rexona Rio de Janeiro ganhando de São Caetano, já hoje tem vaga que só será decida no terceiro jogo já que o Praia Clube ganhou do Minas dentro da Arena lá na Rua Bahia: http://www.melhordovolei.com.br/dentilpraia-vence-no-tie-break-e-duelo-contra-o-camponesaminas-vai-pro-terceiro-jogo/ e nesta quarta tem o Brasília Vôlei tentando o imponderável contra o SESI, é a verdade na Superliga Feminina de Vôlei e seus playoffs.



É isso!

Na LNB Argentina, Quimsa bate Libertad em Santiago Del Estero

Foto:Pasión & Deporte / LNB.com.ar

Na única partida dessa segunda-feira que já passou e tá chegando a hora da cansativa primeira fase que já tá dando o que tinha de dar também lá, o Quimsa bateu o Libertad no resultado lógico entre as duas frentes, 83 a 76 em jogo onde a situação da equipe de Gabriel Piccato era delicadíssima em querer arrancar vitória ou pelo menos perder de pouco em Santiago Del Estero.
Até chego a concordar com Sílvio Santander que na coletiva, até ouvia pela Rádio Panorama de Santiago Del Estero ele falar que fica difícil se concentrar em todos os jogos, até se notava em alguns momentos essa tirada de pé da equipe do Quimsa que o Libertad não aproveitou pela imensa falta de qualidade mesmo sem nenhuma desculpa.
Um dos últimos reforços do Quimsa, até porque Tintorelli tá fora da temporada por lesão foi Sean Carter onde nesta segunda só pontuou nessa ponte aérea aqui via Federico Chara(https://twitter.com/FedericoChara/status/580191323774455808), nunca tinha o visto jogar, porém o físico dele lembra demais Chris Hayes que tá jogando na Winner Limeira, vamos ver se o tempo faz ele ajudar na rotação da equipe "Santiagueña".
Jogo que foi do rádio, do Scout já que o pessoal do Diário Panorama não libera mais o link para vermos o jogo pela TIC(canal de Santiago Del Estero) e muito menos fecham acordo pra passar as partidas lá que nem recentemente seu rival de Santiago Del Estero o Olímpico de La Banda fez isso para que o sinal fosse retransmitido para o site da Liga.
Sobre a partida, no primeiro quarto tudo bem equilibrado. O Libertad chega a abrir 12 a 8, mas nas bolas de fora o Quimsa vira rapidamente e termina na frente o primeiro quarto por 20 a 18.
No segundo quarto, os comandados de Sílvio Santander finalmente abrem a dianteira. Com Mainoldi, com Deck e com Robert Battle, na base do jogo interno pra levar vantagem sobre o Hubalek e abrir frente no placar, mas isso durou pouco e o time de Sunchales voltou a encostar e empatar o jogo equilibrando tudo no final do quarto. E no final, só 35 a 33 a favor do Quimsa, e sabe como veio essa reação além do Hubalek? Algo que Sílvio Santander destacou na sua coletiva sobre a marcação que tinha que fazer com o americano Sheard e sem falar no Danridge(lembram dele acabando com o jogo quando vestia a camiseta do Defensor Sporting na Panela contra o Uniceub Brasília na recente Sul-Americana? É ele mesmo!) que vieram para o jogo além do não muito técnico porém é chato Alejandro Alloatti.
Na volta do intervalo que as coisas mudaram de vez, Libertad não veio para o jogo e o Quimsa definiu pra matar a partida e abrir frente na vantagem para administrar depois mesmo faltando 2 minutos e pouco no final de jogo e 11 pontos de frente(que por mais que comentarista diga o contrário, a diferença das equipes destaca que a vaca já tinha deitado como falamos bem aqui no Brasil), um 61 a 48 no final do terceiro quarto com ótima atuação do Penka Aguirre e do García onde os dois armam o jogo e fazem o Quimsa se entender bem até no entrosamento como notado.
No último quarto, se notava que o Quimsa tentava administrar o jogo e o Libertad tentava reagir com Hubalek e cia.....só que a diferença técnica das equipes foi a famosa barreira do bate e volta, pois era aí que até na sonolência do quarto devido a tirada de pé da equipe santiagueña.....o placar seguia o mesmo, oscilava na vantagem e o Quimsa resolveu tudo faltando alguns minutos por mais que o time de Sunchales tentou algo porém era tarde.
Quimsa mais líder do que nunca e o Libertad volta a perder mais uma embora poderia já isso acontecer no seu giro por Santiago Del Estero.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(nas duas línguas eu falo)? Quimsa teve 22 pontos do Battle, 15 do Penka Aguirre, 15 do García e 12 do Gabriel Deck. Já no lado do Libertad de Sunchales teve 21 pontos do Hubalek, 14 do Danridge, 13 do Alloatti, 10 do Mariano Fierro e 10 do Bruno Barovero.


PS1: Nesta terça, tem mais jogos da Liga Argentina rolando. Aliás, dias 24 e 25 de rodada na Liga Argentina, olha os jogos:
24/03: Peñarol x Obras(9 da noite), Estudiantes de Concordia x Weber Bahia Estudiantes( 9 e meia da noite), San Martín de Corrientes x Boca Jrs(9 e meia da noite) e Regatas x Lanús(9 e meia da noite)...alguns com rádio, alguns com scout, alguns com TV ou streaming no site da Liga devido a alguma TV local ou demais.
25/03: Quimsa x Argentino de Junín(9 da noite) e Olímpico de La Banda x Libertad Sunchales(10 da noite, jogos os dois em Santiago Del Estero)... pode ter rádio, streaming no site da Liga, TV, e por aí vai....a escolha é de quem tá nos acompanhando aqui.
PS2: Em tempo, não sei se falei, mas podemos ter Interligas em Setembro e não no que era marcado antes, como ouvi outro dia. Acho uma ótima o Interligas abrir a temporada nos dois países desta forma, por mais que aqui no Brasil pessoal tem um medo de jogar amistosos assim....preferem treinar contra saco de pancada pra iludir torcedor achando que tá tudo bem e maravilhoso e que vai destoar no NBB, não é assim.
PS3: Não fiz Peñarol x Quilmes domingo(que seria o post do dia na LNB Argentina) por motivos de cansaço, mas falo aqui que....o Quilmes jogou bem, aproveitou desfalques, Konsztadt salvou o Peñarol do pior após tantos desfalques aqui e acolá, Osimani não foi bem e o Quilmes conseguiu uma baita vitória que a muito tempo não conseguia nos clássicos em Mar Del Plata.