sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Juventus 2 x 1 Fluminense: Copa SP 2017, Cobertura In Loco

E tome cobertura in Loco com o Blog a todo vapor. Fila beirada até a esquina lembrando fase final do Juventus em série A3, gente perdendo alguns minutos de jogo e portões fechados quando não cabia nem um pernilongo(dentre eles até este que vos fala que se enrolou no trânsito e em tudo) e um jogo de pura tensão e emoção na Javari. No final, Juventus eliminou o Fluminense e segue em frente na Copa SP de Futebol Jr deixando o Flu que era até mais elenco mas que viu um time jogar melhor dentro de suas limitações.....até digo que foi a melhor partida juventina de todas elas que o Blog se ligou, por tudo que foi feito e produzido e ao Fluzão....se notava que quando a hora passava, nem eles sabiam muito o que fazer e ficaram pelo o caminho.
Falando do jogo sem firulas, o Fluminense aos 7 minutos fez o gol com Mascarenhas, gol que perdi no momento e tive que buscar o youtube pra saber como foi o gol e o Vítor Omenna falhou feio no gol, abertura de placar e depois o Fluminense não fez rigorosamente nada além de tomar pressão pura do Juventus que foi atrás desse empate. Até que esse empate veio na bola aérea, bola aérea que salva o time juventino nessa Copinha e nela que o Thiaguinho(um dos que evoluíram durante a competição e isso há que ser justo) desviou e marcou o empate na Javari, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Fluminense rigorosamente até errou na hora de fazer certas substituições e isso até tinha juventino que enxergava melhor e até agradecia ao treinador tricolor por essa(tirar melhores jogadores.....alguém entendeu?). E mais uma vez, a bola parada a dar o destino em favor do Juventus e botar o Flu em apuros. 8 minutos do segundo tempo, escanteio batido e o Vinícius(que tinha entrado em lugar do titular que se lesionou no jogo) desviou para virar o marcador.
Depois disso, o Juventus foi lá se fechar e esperar o contra-ataque igual ao que aconteceu em Osasco e tudo virou sufoco e drama na Javari. O Fluminense atacou, pouco chutou a gol e quando teve a chance de chutar.....a bola parava lá na torcida atrás do gol. E ainda teve umas 2 chances incríveis com Thiaguinho na saída do goleiro e com o Rafinha onde o gramado deu aquela quicada pra atrapalhar e os gols perdidos aconteceram, gols desse que definiria de vez o jogo.
A hora passava e o Fluminense tentava mais na bola aérea e não tinha inspiração de nada......bom pra defensiva do Juventus que segurou até o final e no último lance a bola primeiro teve defesa do Vitor Ometta e na sobra o chute longe do gol.....o árbitro apitou, a festa foi juventina e até com Renato Corona inspirado na Web Rádio Mooca conforme pude ouvir e até ver no in loco(pra quem é rival do Flu e pra quem é juventino claro que vai gostar da narração). O Fluzão fica pelo o caminho, não repetir a boa e organizada atuação contra o Figueirense e hoje jogou nada na Javari lotada.
Já o Juventus terá o Avaí e talvez com mando de novo de Javari lotada certamente onde ou a pessoa chega em certos horários ou vai beijar o portão lá na Mooca.......
E pra terminar: Que arbitragem ruim hein......foi dureza mesmo.






GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos deste que vos fala, galeria pra todo mundo ver e assim está tudo.
Imagens do jogo, da torcida, da imprensa(Turma do Globoesporte.com que até deparei com eles comendo Esfiha além do Eduardo Savóia na mesma Esfiha Juventus) que estava lá narrando o jogo(Globoesporte.com e sem contar na Web Rádio Mooca), a fila encarada lá fora onde este que vos fala também perdeu uns 15, 20 minutos onde já aconteceu e podendo se atualizar depois para relatar o passado.
Também teve o fim de jogo e no mais foi bem isso!! Fiquem com as fotos e com a postagem e logo tem mais atualização de Blog pra vocês.













Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas, do jeito que a galera quer!
E sempre lembrando que você pode se ligar no blog através das redes sociais dele:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05





-Claro que não se existe moral pra esclarecimentos de dúvida, agora conseguir entender porque na Copinha Santos x Avaí virou adversário pra ou Fluminense x Juventus em um dos mata-matas, pois o melhor perdedor entrará no confronto entre Juventude x Água Santa em Diadema sendo até o próprio perdedor desse jogo.......olha o que foi arrumado com esse papo de um dos perdedores terem chance de seguir na competição.
-Copa SP que teve os destaques. É muito legal que a Chapecoense esteja fazendo essa campanha toda, é até motivo de torcida pra todo mundo independente de achar a garotada boa ou longe de ser aquele grande elenco......só que opinião em alguns casos é opinião longe de fazer média com A ou B. A Chapecoense tem enormes defeitos, a sua zaga está longe de ser aquela confiança toda e o papo da Chape é a forma de defesa embora se nota que sempre há um espaço para o adversário jogar. Mesmo com tudo isso, a garotada está se agigantando, quando vi o Tiepo(o físico dele lembra o falecido Danilo, eu disse o FÍSICO) fazer a defesa aos 46 do segundo tempo no chute que seria o empate do Capivariano em Capivari.....foi a defesa da classificação da Chapecoense a encarar o Ituano no final de semana em Itu(Ituano que tirou o Primavera de Indaiatuba num sonoro 3 a 0), 3 a 2 num chorado sufoco, num sofrimento que o verdadeiro torcedor e não o simpatizante se arrepiou mais. E a Chape segue na Copinha SP, quem poderia imaginar tudo isso?
-Outra da Copa SP que me liguei, foi o que se passou em Novo Horizonte. Novorizontino x Botafogo onde o Botafogo segurava até tranquilo o 1 a 0, mas a defesa voltou a cometer os erros de sempre e até tomou golaço de falta da equipe do interior paulista. Nas penalidades, quem diria que o goleiro botafoguense brilhou e veio a classificação onde pegará agora o Mirassol, onde em outra edição de Copinha já foi eliminado pelo o próprio Mirassol e tem tudo pra dar troco numa equipe que adora jogar fechadinha também.
-Outros duelos da Copa SP na próxima fase definidos ontem? Ponte Preta(tirou o Paraná) x Batatais(tirou o Sport), São Carlos(1 a 0 sobre o Vasco) x Paulista(que eliminou com outro 1 a 0 o Red Bull). Alias, das equipes que tenho gostado nessa Copa SP, olho na Ponte Preta. Nesta sexta, mais jogos desta fase definindo outros duelos....dentre eles tem Corinthians x Coritiba, Juventus x Fluminense, Ceará x Inter e dentre outros.
-Tivemos a Flórida Cup e o jogo do Bahia contra o Wolfsburg da Alemanha. Guto Ferreira botou todo mundo pra jogar e as rádios baianas não economizaram no tubo em grande parte delas.....0 a 0 onde o Bahia teve posse de bola, teve campo, teve tudo, mas não vi quase nada de chute a gol e de chance ao tricolor baiano. Penalidades na busca do ponto extra na competição e deu Wolfsburg na base do seu goleiro que ao menos defendeu 2 cobranças.
-No Basquete, troca no elenco do San Lorenzo na LNB Argentina. Trata-se de Gerald Fitch que será reforço na equipe de Boedo e Guillermo Díaz não é mais do San Lorenzo, eis a troca no time comandado por Julio Lamas.
-Vivi pra ver Carlos Altamirano da Directv a partir de terça-feira como ele informou....narrar também jogos da NBA. E o gozado que outro dia ele mesmo já disse que não curte a NBA, que a área dele é até o basquete europeu e a liga Argentina/Sul-Americana de Basquete/Liga das Américas mas existe a profissão onde nem sempre se faz apenas o que você gosta, são ossos do ofício.
-Tinha algo que esqueci de informar desde a volta do Blog e isso já foi confirmado na nossa liga daqui: Jogo das Estrelas do NBB nesta temporada será no Ibirapuera, será que dará público decente por lá ou será algo frustrante? Pode até ser a chance deste que vos fala ir in loco a um evento assim, algo que me ocorreu em outra temporada quando teve Jogo das Estrelas no Nilson Nelson.
-Falando em NBB, achavam que iria só falar do que se passou no jogo do Uniceub Brasília? Que nada.
Acompanhei os outros jogos, não dormi no ponto. O jogo de BH, teve o Flamengo no domínio de começo ao fim, com Olivinha, Marquinhos, até o banco pode jogar direitinho e de ponta a ponta o Flamengo fazer 89 a 60 sobre o Minas. Cestinhas do jogo? 16 pontos do Marquinhos, 16 do JP Batista no lado rubro-negro, já o lado minas-tenista teve 13 do Drew Maynard.
-Já outro jogo oriundo de vitória e de domínio de ponta a ponta, só que tirando um terceiro quarto com melhoria francana.....deu Mogi por 82 a 63 sobre Franca em outro passeio que parecia um replay de terça-feira e com direito a Caio Torres dominando o garrafão por falta de garrafão físico que fizesse frente do outro lado. Jogo que me liguei na turma da Difusora de Franca e até eles reclamaram demais da arbitragem, apesar que no quesito jogo Mogi o tempo todo dominou. 22 pontos do Shamell, 12 do Tyrone Curnell foram os cestinhas e só lembrando que Calvi não joga mais em Mogi. Já Franca teve 16 pontos do Henrique Coelho e 11 do Cipolini como cestinhas.
-E em Campo Mourão? Nem o Fio-Terra famoso dado e isso no banco do Emerson de Souza descontente com razão com sua equipe fez Campo Mourão dar trabalho contra o Gocil Bauru que voltou a se recuperar, voltou a atuar bem e vencer por 82 a 62 em pleno solo paranaense. Alex e cia, ditaram o jogo, ainda mais a partir do segundo quarto, porque no primeiro ainda tinha direito a Pastor ganhando todas do Shilton em garrafão além do famoso volume alto de jogo do Betinho.
24 pontos do Hettsheimeir, 20 do Alex...os cestinhas bauruenses. Já os Cestinhas de Campo Mourão foram 14 do Pastor e 12 do Betinho.
-Falando em lado bauruense, destaco o Vôlei onde teve o começo de rodada da Superliga Feminina de Vôlei. O Praia Clube dominou as ações na Panela de Pressão contra o Genter Vôlei Bauru, até acho que o Kwiek podia ter rodado melhor as peças, mas tomou 3 sets a 0 do Praia Clube na Panela.
-Nota Oficial do América sobre os consertos em Edson Passos: http://americario.com.br/2015/noticias_ultimas_detail.asp?cod_noticia=1500






É isso por enquanto!!!

Com drama desnecessário, Uniceub Brasília vence Macaé na ASCEB

Foto: Brito Júnior/Uniceub



E bota drama desnecessário nisso.......alias, fico vendo onde está as pessoas que ficam com um medo de criticar quando o Uniceub Brasília também joga mal sabe? Quando se joga bem, somos os primeiros a falar como vimos enormes vezes nessa mesma temporada, contra Macaé por pouco que a vitória não vai pro espaço e até fico com certas falas do Guilherme Giovannoni na coletiva pós-jogo. Times que brigam pelo o topo, não podem perder inclusive jogando em casa para times lá embaixo e isso está longe de qualquer falta de respeito a ser dada. Macaé é um time que vai jogar na beira de suas limitações, ao contrário de outras temporadas onde Macaé até jogou um playoff pra quase eliminar Mogi e que tinha até o Juquinha lotado, mas os tempos e a temporada é outra. O Caso do Uniceub Brasília dentro de um nivelado por baixo NBB é esse, é de estar lá em cima e ao menos o discurso que foi ouvido na coletiva foi de um Uniceub Brasília que só faltou assumir que não foi bem, porque ouvi de tudo e dá pra compartilhar e concordar literalmente.
E precisava desse drama, desse sufoco desnecessário para um 74 a 72 que aquela bola do Igor Avelino pra Macaé se cai era vitória de Macaé mesmo tendo 3 segundos de posse pra tentar algo?
O que era defesa e controle do jogo nos 2 primeiros quartos, virou pandemônio com um time afoito a querer tirar vantagem em pouco tempo, de qualquer maneira, sem defesa em outros 2 quartos e esse pandemônio, essa paura toda quase custa caro a partida na ASCEB. Macaé viu que o Uniceub Brasília estava nessas e só aproveitou como quem não tem nada a ver e que não tinha nada a ver com a história.
No primeiro quarto, já falando do jogo.....foi show de defesa, abertura de 15 a 0 e Macaé só pontuando no quarto faltando 2 minutos e 50 pro fim do primeiro quarto na segunda bola com o Lupa. No mais, além da defesa era Giovannoni e demais jogadas inspiradas. E com isso o quarto terminou 18 a 11 com uma reação macaense no fim do quarto.
No segundo quarto, Macaé até se manteve próximo no quesito vantagem, mas o jogo era todo do Uniceub Brasília mesmo tendo caído de produção o nível da partida. Enquanto o melhor jogador macaense do elenco que é o Kendall Anthony puxava os comandados do Léo Costa a uma tentativa de ficar no jogo, o Uniceub Brasília seguia administrando.
E antes de dizer algo, no quesito números claro que você vai falar de Lucas Mariano jogando muita bola, só que no quesito postura e no quesito tomar calor de jogadores inferiores e com direito a altas faltas de ataque....será que poucos vão enxergar isso? O Lucas Mariano apesar da pontuação e dos números que agradam, não foi bem, esteve longe de ter aquelas atuações que já vimos em outros jogos e elogiamos aqui, o Lucão não foi legal. O Uniceub Brasília foi na frente para o intervalo, embora Macaé estava ali no placar, 33 a 28.
Na volta de intervalo na ASCEB, onde estava a defesa do Uniceub Brasília? Onde estava a utilização da cabeça a um jogo desses? Na ASCEB que não estava, estava até nas faculdades em frente a 904 Sul, porque dentro do jogo não estava e Macaé aos poucos, no famoso de grão em grão....chegou ao jogo e passou a frente. A partir de então, o Uniceub Brasília sumiu com defesa, ficou envolvido com direito a penetrações fáceis macaenses e a domínio de jogadores que são inferiores ao garrafão dos comandados do Bruno Savignani, sem contar a perda até de segundas bolas e o jogo virou, o jogo mudou de figura e Macaé aproveitou demais disso. Era Igor Avelino, era inclusive Erick(o ex São José, Basquete Cearense, Paulistano e demais que agora é de Macaé) e Macaé passou a frente e até terminou o quarto por 52 a 50.
Último quarto, Macaé chega a abrir 6 pontos de frente e o Uniceub Brasília em defesa e em ataques todos desordenados achavam que viraria o jogo de qualquer maneira e não jogando o famoso basquete......só que não é bem assim e logicamente se atuar assim contra equipes mais fortes vai acabar sofrendo e não tendo tempo de reagir. Bolas achadas do João Phyllipe e sem contar o Lucas Mariano ali no garrafão pra empatar o jogo e tudo ser definido nos últimos 2 minutos e pouco, onde teve 2 bolas do Deryk pra abrir um 72 a 66 que parecia ficar liquidado. Até que Lucas Mariano comete falta e ainda tomaram uma técnica para botar Macaé no jogo....e isso ficou até o final, quando faltando 36 segundos e uma bola de 3 do Igor Avelino para ficar no 74 a 72, onde no ataque seguinte ainda houve uma precipitação que quase custou o jogo, Macaé teve a posse, teve a bola do jogo e numa desarrumada defesa mal feita do Uniceub Brasília, mas a bola do 14 Macaense Igor......não entrou e o Alex Oliveira pegou o rebote e sofreu a falta, ainda restava Macaé tendo que parar o jogo pra isso, mas o tempo estava curto e não conseguia nada e o jogo acabou desta forma num drama, num sufoco desnecessário e vitória por 74 a 72 do Uniceub Brasília que foi mal na noite da ASCEB e Macaé até merece os elogios por jogar nas famosas limitações, quando seu time tem limitações, o jogo no feijão com arroz é o suficiente nem que se venda caro vitórias.
Cestinhas de jogo na ASCEB? Uniceub Brasília teve 18 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Deryk, 17 do Lucas Mariano. Já Macaé teve 15 pontos do Erick, 15 do Kendall Anthony e 14 do Igor Avelino.
E que sufoco, que drama desnecessário, hein Uniceub Brasília! Venceu mas não convenceu e até os jogadores e o Bruno Savignani sabem disso por mais que outros contemporizem isso.





AINDA DÁ PRA IR ATRÁS DO INGRESSO SÁBADO?
Falo claro do jogo do Nilson Nelson entre Uniceub Brasília x Flamengo, naquela de 1kg de alimento gerar pagamento de meia-entrada, quem fez o combo dos dois jogos se deu bem em pagar apenas 40 reais pelos 2 jogos, tem a opção da turma pagar meia-entrada seja na arquibancada ou nas cadeiras e queria muito ver um Nilson Nelson com os públicos que já presenciei inúmeras vezes até com metade pra cada lado.
E você botar 3 mil apenas pra venda e informar que vendeu 50% como se fosse algo cheio e de outras épocas....não entendi o enredo desse samba.
Já Macaé x Vasco que será na próxima semana, vi que anda sendo vendido os ingressos pra quem quiser ir ao jogo no Juquinha pelo o NBB, citando o lado Macaense que tem informado isso até nas suas redes sociais.