domingo, 23 de junho de 2013

Cruzeiro vence amistoso nos States

Infelizmente não consegui achar uma foto que preste do amistoso, mas ontem vocês viram o Flu que ganhou por apertados 4 a 3 e hoje foi a fez do Cruzeiro que fez 4 a 0 no Fort Lauderdale Strikers que joga na segunda divisão dos Estados Unidos.
O que foi patético e isso só mostra o tipo de jornal que é e o site que muitos acreditam...foi o Globoesporte.com querer chegar a um ponto de comparar(porque esta mania de Brasileiro de comparar coisas com outras?)o adversário do Cruzeiro com o Taiti que fez tanto sucesso mesmo sendo saco de pancadas na Copa das Confederações. Algo lamentável e que as vezes me faz ter vergonha de alguns jornalistas e sites esportivos por estas comparações imediatistas assim, que saco.
Mas sobre o 4 a 0, uma partida extremamente sem sustos e ainda com o Marcelo Oliveira botando todo mundo para jogar. O Ceará saiu machucado(tá parecendo o Valdívia hein, quando vai jogar acaba se lesionando...que fase) e teve que desde ali já alterar o Cruzeiro.
5,700 pagantes no amistoso lá nos EUA e podemos dizer que até que não foi ruim o público lá em Fort Lauderdale.
E não era só pra terminar o jogo neste 4 a 0 não hein, amistoso que valeu demais e só mostrou que o Cruzeiro segue jogando bem. Luan fez o primeiro, Bruno Rodrigo fez o segundo no escanteio, Anselmo Ramon que recebeu passe de Éverton Ribeiro e tocou na saída do goleiro para o 3 a 0.
Pra não dizer que o Cruzeiro não tomou sustos...o Fábio fez umas 2 defesas para não ficar em branco.
E na segunda etapa, teve um show de alterações como em todo o amistoso é feito isso e ao contrário de ontem o Marcelo Oliveira mexeu na equipe de forma que o amistoso servia para isso ao contrário de um Abel Braga que demorou pra fazer isso ontem.
E o Martinuccio hein?Renovou seu contrato de empréstimo e parece que isso fez bem ao jogador pois até gol que fechou a goleada acabou fazendo.
E ainda teve 3 chances perdidas pelo o Vinícius Araújo que podiam ter feito a goleada ser aumentada por lá. Vitória que vale!!
Baita vitória cruzeirense lá!
E gostei de saber que teve rádio transmitindo o jogo até in loco de lá também, e uma opção a mais pra fugir da transmissão da Sportv.

Brusque 2 x 0 Porto: Brusque perto do título do Turno na Divisão Especial de SC!


A foto é do site da Rádio Cidade(aliás a notícia que tem o link assim:  http://radiocidadeam.com.br/noticias/bruscao-a-um-passo-do-titulo-do-turno.html )lá de Brusque através do Márcio Costódio e a vitória é do Bruscão que agora pode até escolher quando que será campeã do primeiro turno, ou se é na quarta em Tubarão contra o Hercílio Luz ou domingo jogando em casa contra o Caçador. Só escolher!
Sobre hoje, posso dizer que além do Marcílio Dias o Porto é uma equipe na qual dará muito trabalho e não é a toa que está bem na competição. Eydison já marcou de cara o gol para o Bruscão numa penalidade onde a bola tocou na mão do jogador do Porto e fez o 1 a 0 no começo de jogo, aliás o time do Rogério Perrô nesta tarde lá no Augusto Bauer foi premiado muito mais pela a eficiência embora sabemos que na segunda divisão catarinense não vamos ter jogos espetaculares e sim muito baixo nível e muita correria e disso todos sabem.
Aliás falando em Eydison...a forma que o atacante do Brusque foi expulso foi uma forma tão infantil sabe? Ele tocou com a mão na bola e como tinha cartão foi expulso, o jogador foi bem infantil nessa.
E antes dessa expulsão o Alexandre Carvalho que apenas aproveitou o rebote dado pelo o goleiro do Porto, acabou fazendo o 2 a 0 do Bruscão no Augusto Bauer. Jogo que na primeira etapa o Brusque controlou embora o Porto foi na base da correria por lá como até percebi nos relatos da Rádio Cidade que ajuda pra caramba todo mundo em todos os jogos do Brusque.
Aliás, confio no relato do Rodrigo Santos quando ele disse no ar que o Porto é um time encardido e que dá uma canseira danada.
Foi assim aliás que na segunda etapa o Porto melhorou embora se expôs muito(não tinha outro jeito né!) e viu quase o Brusque matar o jogo. O Porto teve a oportunidade de desconto aos 34 do segundo tempo num pênalti, mas o goleiro Fabão em duas defesas conseguiu salvar o Brusque de tomar o gol de desconto e mais 3 pontos para quem está cada vez mais perto do título do turno da Divisão Especial de Santa Catarina. Vitória mais que importante e na quarta tem mais Brusque onde se vencer garante o título em Tubarão contra o Hercílio Luz.


Demais jogos da rodada
XV de Indaial 0 x 1 Canoinhas
Caçador 2 x 1 Imbituba
Concórdia 1 x 3 Marcílio Dias(sem Paulo Turra e sem a LA)
Hercílio Luz 2 x 1 Atlético Tubarão

Copa das Confederações 2013 neste domingo

Sem novidades nesse domingo na competição, e Brasil x Uruguai e Espanha x Itália nas semifinais da competição lá na quarta e na quinta feira. Vamos aos relatos dos jogos!

 

PS: Ah, as fotos são do Globoesporte.com(Agência EFE) e do jogo do Uruguai-Taiti foi do Superesportes a foto!


NIGÉRIA 0 X 3 ESPANHA
Primeiro falando da vitória da seleção espanhola que teve por exemplo o Casillas poupado e a equipe espanhola ganhando com freio puxado e na hora que quisesse. Podem falar que o futebol da equipe é chato e que as vezes o toque de bola deles enche o saco, mas a eficiência deles e a forma como eles jogam só explicam como é o atual melhor futebol no Mundo em seleções e nem tem o que discutir.
A Espanha fez gol de cara com Jordi Alba onde enquanto a zaga nigeriana só faltava tirar foto e pedir autógrafo no lance, o próprio Alba teve uma bola na hora que driblou todo mundo fez o gol com direito a desvio do jogador.
Se teve algum sufoco da Nigéria que tem um time muito fraco....foi apenas na primeira etapa onde teve algumas chances e mais nada além disso.
Na segunda etapa, Espanha melhor e até brilhando a estrela do Fernando Torres que é tão contestado e fez o 2 a 0 no jogo e depois foi só administrar além do gol do Jordi Alba e o 3 a 0.
Para a Espanha...só agora podemos dizer que começou a competição para eles, tem a Itália do Prandelli e jogo duro a vista e uma semi daquelas.

 

 
URUGUAI 8 X 0 TAITI
Agora falando do jogo no qual a goleada era muito mais que certa, quem vai contestar que o time do Tabárez foi com os reservas que nem a Espanha fez? Se fosse a Espanha ou a Itália.....um monte de gente iria falar que foi absurdo e isso e blá blá blá blá blá... mas o Uruguai também foi assim hoje.
O Taiti teve a festa de pegar um pênalti do Scotti na segunda etapa, vibraram igual a perda do pênalti do Fernando Torres na estreia. Taiti foi com os reservas pelo o motivo de todo mundo participar da festa que o time taitiano acabou fazendo nestes 3 jogos e em todas as atitudes feitas como entregar ingressos grátis e muito mais....esses jogadores vão ter muitas histórias para contar sobre sua estada no Brasil e o carinho que a torcida acabou tendo por eles foi imenso, tirou qualquer carência e foi uma verdadeira graça desta Copa das Confederações.
Esse Abel Rodriguez me lembra com as devidas proporções o Richard Morales e seu porte físico de jogar, não sei vocês!
Aliás, o Scotti conseguir ser expulso contra o Taiti....o que é que vou dizer hein? Tivemos 4 gols do Abel Rodriguez, tivemos 3 volantes escalados pelo o Tabárez(Pérez, Gargano e Eguren...pra que isso?), teve 2 gols do Luisito Suárez(um deles até entortou o Taitiano e fez gol de matador), o Lodeiro pra alegria dos botafoguenses e de alguns outros também deixou a sua marca e teve o Diego Pérez também deixando sua marca.
Chances uruguaias de travar o jogo contra o Brasil? Muitas e principalmente por sua forma de jogar, e é capaz de nos dias de hoje a torcida de alguns serem divididas também. O Brasil do Felipão precisa jogar sério se quiser evitar eliminação.
E que bela imagem esta da foto que acabei pegando sobre o agradecimento do Taiti aos Brasileiros!!! SENSACIONAL!