sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

No Futebol de Brasília,Brasiliense goleia mais uma,a da vez?O Capital!

No jogo do site do Brasiliense e de pouca torcida como sempre(e ainda vi repórter lá ainda com dúvida pra saber o porque da falta de público,algo que até com todo respeito me pareceu cômico)tivemos mais uma goleada do Jacaré que foi o 4 a 0 de hoje.
O Placar é bem mentiroso e o motivo disso?A primeira etapa de partida,que aliás revelou que o Capital pode fazer número num campeonato aonde só se fala além de Brasiliense,Sobradinho e até o Gama e até o Ceilândia.O Capital me impressionou.E se não é o Welder que até ele acabou sendo fritado na série C e finalmente estão reconhecendo o valor do cara,embora não se teve um grande teste até agora.Welder pegou pênalti bem no começo,pegou altas chances e fechou o gol do Jacaré contra as investidas do Capital que até tinha torcedor lá(acreditem mas é verdade).Só que as coisas mudaram,o zagueiro do Capital Cláudio consegue ser expulso com 14 minutos de jogo e desmancha tudo no Capital.2 pênaltis e além da estréia do Felipe Amorim no time e com direito a segunda etapa com 1 a mais em campo totalmente aproveitada e totalmente ataque contra defesa.
O Edson Gaúcho tem chamado atenção dos jogadores,mas percebi que tem dado patadas daquelas que me fez lembrar o Argel,tudo bem que é o jeito dele de ser,mas pega leve né?Aliás se tem algo que ele não anda fazendo é testes...porque até agora se viu poucos tendo a certeza de titular e outros ainda não.
De resto,vitória que se tornou fácil com o decorrer do jogo,embora o Capital fez muito.
Agora o ano começa pro Jacaré,falo de Guarani na Copa do Brasil e sábado que vem no mesmo horário de Uniceub Brasília x Paulistano(até quero ver como vão se dividir nesta e ainda mais por lá)contra o Gama no clássico da capital federal,o ano aí sim começa pra valer ao Jacaré e aí é que veremos realmente como o time está ou tudo foi feito em vão.
E a reclamação da transmissão afastar o torcedor do estádio continua e com direito a horários esquisitos.O Horário de hoje...me fez lembrar a série B em outros anos,aonde o Brasiliense tinha jogos assim e o torcedor não ia pelo o horário.Ahhh que saudade de Finais de semana e só os finais de semana pra jogos hein,pior que se chegar uma série C da vida,até a CBF já rendeu ao Jacaré e aos mandos e desmandos de Luis Estevão que ninguém contesta e tem gente lá na imprensa que diz amém para tudo e sem bater de frente,é uma bagaceira total.
Mas é o Jacaré que já era pra ter sido lider a muito tempo e o Capital mesmo tomando uma goleada dessas o time não é ruim e ainda vai dar trabalho.

Tranquilidade e facilidade: Sky Pinheiros bate Cetaf Vila Velha

Regra pra quem acompanha basquete e inclusive as partidas do Pinheiros na competição: Quando a facilidade reitera no placar,até o Bruno Mortari,filho do Cláudio Mortari acaba jogando e fazendo seus pontinhos.
A Resistência do time capixaba só durou 1 quarto apenas e olha que já vi o Cetaf Vila Velha resistir um pouco mais.Um jogo totalmente fácil e a diferença que todos sabem que é gritante entre o líder da competição e do lanterna da competição que só ganhou em casa de Araraquara e mais nada.
O Cetaf Vila Velha,até no quarto aonde teve 20 a 20,até me perguntei: Será que vão dar conta?Até quando vão aguentar o ritmo?
Não deu outra,segundo quarto de jogo e os erros começaram,chutes atabalhoados,estouro da posse de bola,embora vale ressaltar a defesa Pinheirense que com seus jogadores altos levam vantagem contra times assim.Resultado de tudo isso,já se abriu 10 pontos nesta brincadeira toda e com Olivinha mostrando vontade e o Shamell embora estava meio sutil e não aparecendo tanto,abrindo a vantagem que no intervalo ficou de 11 pontos.
Aliás vi Márcio Azevedo treinador do Vila Velha repetindo uma frase e repetindo as mesmas jogadas e só se preocupando em dar uma instrução chamada "vamos",a coisa tava feia assim,e só confirma o que ando falando: Se nem time o time capixaba tem,o que dirá treinador.Só se viu o Matheus Dalla carregando o time nas costas e os americanos perdidos e até o Manuil dando pancada e batendo,aliás o pivô só tem altura,porque agilidade ele tava apanhando até de gente do mesmo tamanho.
O Segundo tempo de jogo acabou vindo e nesta brincadeira toda,2 tocos do Rafael Mineiro que entrou bem demais no jogo e até digo que ele foi destaque sim,mesmo não sendo cestinha e sem nada.E foi o terceiro quarto para o Sky Pinheiros abrir 20 pontos e o Matheus Dalla que era o único a carregar o time..a ficar no banco quase que o tempo todo,até diria que faltou inteligência em ficar com o cara no banco.
Aí pronto,a fila acabou andando e com isso o Pinheiros abrindo vantagem de 20 pontos e administrando por aí mesmo.O JOGO estava sem perigo algum,Mortari,Davi e até o prata da casa Lucas jogou do lado Pinheirense e até se aproveitou para Paulinho Boracini jogar mais e os outros ficarem do banco só vendo o jogo e sendo poupados,já que terá Uniceub Brasília na ASCEB e aí o couro come semana que vem,já que o time estará de folga.
Jogo fácil,era só administrar,virou em algumas horas um show de horror danado,Vila Velha tentou descontar a vantagem com bolas de 3,mas de nada adiantou e mais uma derrota capixaba na competição.
Já o Sky Pinheiros,segue mais lider que nunca,segue jogando basquete que as vezes pode não agradar,mas tem uma eficiência do caramba.
O que me agradou de verdade,foi ver a volta do Morro que é reforço importante e ele em forma nos playoffs,vai ajudar bastante até nas trocas de pivô.O Cara é importante para o time pinheirense e hoje embora o adversário seja inferior,o Morro fez 4 pontos,mas entrou com uma vontade daquelas,até completou ponte aérea que levantou a pouca galera que estava lá no Pinheiros.
Cestinhas do jogo?Shamell com 21 e Marquinhos com 18,embora vou ressaltar Olivinha que tava com uma vontade espetacular do lado do Pinheiros e do lado do Cetaf Vila Velha Isaac que jogou metade do jogo quase fez 15 pontos e seguido de 8 do Matheus Dalla e do Mc Neil que vem jogando nada.
Já Vila Velha,terá que melhorar muito e jogar demais contra o Paulistano no sábado,jogo que terá cobertura do blog do Igor!Se o jogo tá na TV,o blog se liga em você!
Aliás quem viu no áudio,reitero aqui que tivemos jogadores do Paulistano lá no Henrique Villaboim assistindo a partida.Tivemos Renato,Addai,Elinho,Betinho,Thiago vendo a partida ali no Pinheiros.Aproveitaram pra ver como era o time do Cetaf Vila Velha e até ver o próprio time do Pinheiros.
Né,por nada,mas sentirei falta dos jogos no Pinheiros por um tempo,um ginásio legal para ver os jogos e sentir a torcida mesmo se ela não faz tanto barulho e vem a do time fora de casa a fazer bem mais barulho(leia-se São José e Flamengo),não vou mentir,aliás até vou admitir.


NA ELIMINATÓRIA DO CAMPEONATO DAS BOLAS DE 3...
Quem for procurar no canto da tela ou nos áudios,viu que o blog transmitiu esta e vai acompanhar sábado lá no Paulistano Matheus Dalla e Pedro na eliminatória.Hoje só foi Paulinho Boracini que fez apenas 15 pontos e não chegou aos 25 pontos ou 1 minuto.Nos áudios o blog acompanhou esta!


RESULTADOS DO NBB NESTA QUINTA
Tivemos outros jogos,se liguem nos resultados.Sem muitas surpresas!
Araraquara 66 x 105 Uniceub Brasília
Tijuca 78 x 89 Vinac São José
Winner Limeira 86 x 80 Minas
Unitri Uberlândia 64 x 53 Liga Sorocabana ou popular LSB
Flamengo 97 x 83 Joinville




GALERIA DE FOTOS
Pois bem,galeria de fotos que claro tem fotos tiradas por mim.E nas fotos de hoje,além das imagens de sempre dos bancos e da partida e do aquecimento dos times,tivemos imagem do pouco público que veio ao Pinheiros.Aliás até na ASCEB contra o lanterna tem mais público que hoje,com todo o respeito.Embora não dá pra cobrar mais que isso,seria injusto comparar o que tem torcida ao que não tem torcida e quando tem são os de sempre.
E uma foto que prova a dificuldade de um time no NBB a se sustentar.Enquanto vejo os times tendo ônibus,Vila Velha acabou indo de Van pra se locomover por aqui e será assim no Paulistano.Vila Velha além de lutar com a falta de qualidade,acaba lutando contra as dificuldades.ATÉ entendo agora sentindo na pele,o porque do time botar jogos cedos,para diminuir gastos,já que o time capixaba não tem dinheiro,vida que segue pra galera de Vila Velha!E fiquem com a postagem!Sábado tem mais cobertura,não percam!













É isso galera!