quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

No NBB e com muita facilidade, Flamengo supera Rio Claro no Felipe Karan

Foto: Reprodução/LNB





E bota facilidade nisso, me fez lembrar Flamengo-Paschoalotto Bauru de dias atrás, facilidade que levou a vitória e a liderança que vai ser cada vez mais disparada. Só lembrando que essa partida foi adiantada pelo o fato do Flamengo jogar a Liga das Américas, é do 91 a 73 em favor do rubro-negro carioca que estamos falando no post.
E o jogo? No primeiro quarto, tivemos Rio Claro querendo jogo e um Flamengo sonolento.
Dedé, Teichmann, Eric Tatu e uma vantagem de começo ampliada no 18 a 10 a favor de Rio Claro. No final do quarto, o Flamengo deu uma reagida ainda mais pela a rotação onde se repete o mantra da "os reservas do Flamengo tem vaga em qualquer equipe do NBB"(algo que é verdade, mas virou mantra e clichê) encostou no placar pra apenas 1 ponto, mas na bandeja do Tom na última posse do quarto.....23 a 20 a favor dos comandados do Dedé Barbosa.
No segundo quarto de jogo, o jogo deu uma degringolada daquelas. Rio Claro caiu e a qualidade rubro negra começou a aparecer. As bolas de 3 do Marcelinho e do Marquinhos começam a aparecer e a diferença começou a aumentar juntada a intensidade feita, era 17 a 5 num momento apenas para o quarto terminar 27 a 11 e um 47 a 34 no final do primeiro tempo onde a vantagem ainda saiu no lucro pra Rio Claro, Flamengo na frente em solo rio-clarense.
Na volta do intervalo, facilidade e passeio de vez. O Banco flamenguista ajudou, com Rafael Mineiro, com elenco avassalador no jogo para um 70 a 49 no fim do terceiro quarto de jogo. Praticamente a vaca tinha deitado ali, com o último quarto no famoso cumprimento de tabela e mais um passeio a favor do Flamengo igual no primeiro turno na Gávea.
Agora resta falar que no sábado as duas equipes voltarão a jogar no NBB. Rio Claro tem o jogo da REDE TV as 5 e meia contra Macaé num jogo vital em quesito playoff enquanto Flamengo enfrenta as 6 da tarde a Liga Sorocabana do Rinaldo onde tudo indica mais uma vitória fácil a vista.
Cestinhas do jogo no Felipe Karan onde os detalhes falam por si só além do público ótimo em Rio Claro? Flamengo teve 19 pontos do Marquinhos, 15 do JP Batista, 13 do Marcelinho, 12 do Rafael Mineiro e 10 do Rafa Luz. Já Rio Claro teve 15 pontos do Daniel Alemão, 14 para Dedé e 11 do Teichmann.
É isso, mais uma vitória rubro-negra no NBB e de forma fácil e sem contestações.