quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SP 4 x 2 Emelec: Sul-Americana no blog!

Foto: Nelson Almeida / AFP


E como o tricolor conseguiu bobiar numa partida que estava completamente fácil e toda a seu favor após um 3 a 0 de primeiro tempo hein?
Não tem desculpas, por mais que se arranje elas. O SP podia ter se classificado hoje e sem precisar tanto sufoco, e ainda no final o Ceni foi dar bronca em todo mundo porque tinha que sair todo mundo junto, algo que o volante Souza passou do ponto.....precisava de tudo isso? Só que o resultado do Morumbi, até se eu tivesse lá com o Blog in loco como todo o torcedor são paulino veria que os tais gols tomados e se não é a defesa do Ceni em outro lance até esse 4 a 2 seria um 1 gol de diferença e aí tome de mais sufoco e desgaste em Guayaquil semana que vem.
A primeira etapa de jogo, me fez lembrar o que aconteceu segunda-feira com o SP sendo avassalador e o Emelec mal atacando e sem saber muito o que fazer também. Sem esforço o 3 a 0 veio naturalmente, até pelo o poderio que o time tem e disso não dá pra esconder.
O 1 a 0 veio com Michel Bastos em chute após girada e passe do Maicon para ele...aliás para os catarinenses, jogada de ex jogadores do Figueirense no meio. E reparem até no replay que o Kaká ou foi o Kardec que tinha que sair da frente no estilo Romário na cobrança do Branco na Copa de 94 e sem chances para o goleiro do Emelec(que tinha até torcida no Morumbi, sabe?). Depois disso o jogo ficou truncado, e sem grandes chances mas todo a favor do SP. O 2 a 0 veio com passe do Ganso, os equatorianos quase fizeram pênalti no Kaká que preferiu ficar em pé e aí na confusão do lance o Hudson toca para o gol e faz o gol tricolor no Morumbi, sendo que o Kaká no lance até deu tempo de desviar a bola para o 25 do SP fazer o gol.
No final do primeiro tempo, contra-ataque que como diria João Andrade locutor da Rádio Metrópole de Salvador: "JOGADA DE VIDEO GAME, SÓ NO TOTOZINHO, SÓ NO CONTROLE" e nesse contra-ataque tremendo o Alan Kardec fez o 3 a 0 e tudo indicava que se o SP continuasse assim poderia ter feito mais.
Só que na volta do intervalo já na segunda etapa, o SP parece que não voltou do vestiário. Achei que Ceni falhou no gol do Miler Bolaños e minutos após a zaga são paulina dando das suas e o Emelec chegando ao 3 a 2 com Mena e ainda o Emelec poderia ter empatado, mas Rogério Ceni não deixou e fez defesa onde se rola o empate aí....as coisas complicariam de vez.
Parece que esse lance em especial foi acordar o São Paulo no jogo, e aí o Hudson cruzou na área pra Antônio Carlos subir de cabeça e fazer o 4 a 2, no final até Osvaldo teve a chance do quinto mas sem sucesso.
Reparem que uma relaxada, uma distraída quase origina o SP brincando no jogo e com a vantagem. Emelec precisa de 2 gols de diferença, São Paulo na base de ter que jogar todo mundo.......fortes emoções que podiam ter sido desnecessárias em Guayaquil.

Paschoalotto Bauru vence Winner Limeira faz 2 a 1 na final do Paulista de Basquete

A 1 passo do título, assim foi os comandados do JG/Guerrinha na noite dessa quinta e amanhã podendo definir tudo na Panela vencendo a Winner Limeira em noite de gala, onde o show estava mostrado após tanto equilíbrio nas partidas em Limeira.
Só lembrando que é a final do rádio nessa temporada do Paulista de Basquete.
"Casa cheia oee" como diria José Carlos Araújo, a decisão do Paulista de forma que foi merecia casa cheia na Panela lá em Bauru.
Partida que aliás começou movimentadíssima, de um lado pra outro e de forma que a Winner Limeira fez um grande quarto se defendendo muito bem e sendo eficiente no ataque enquanto o time bauruense demorou pra se encontrar em quadra. Com essa a Winner Limeira ganhou o primeiro quarto e 17 a 12 a favor dos comandados de Dedé Barbosa.
No segundo quarto de jogo, foi aí que apareceu Alex. Alex precisava de uma atuação em decisão dessa forma pra mostrar o jogador que sempre é ainda mais em momentos decisivos, também pode aparecer Larry Taylor, Gui e todo o elenco bauruense para não só encostar como virar e abrir vantagem no quarto onde a torcida bauruense veio junta com o time(e tínhamos torcedor limeirense também lá viu), 35 a 27 a favor do time bauruense.
Na volta do intervalo, a Winner Limeira simplesmente não voltou em quadra e ainda tomou um senhor vareio de bola que já no último quarto já tinha entregado e já começava a pensar no jogo de amanhã onde o time limeirense precisa jogar basquete ou o título ficará na cidade sem limites de forma notável até pela a diferença entre elencos que é nítida.
Vantagem aberta, vantagem feita e com direito as bolas de fora do Gui, do Alex, Robert Day aparecendo muito bem e o show bauruense numa noite de gala veio numa contundência pra impor até respeito.
Só bastou o Dedé falando no Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru/Educadora de Limeira: Vou falar o que?
Cestinhas do 2 a 1 bauruense na série de forma contundente e no passeio? Lado bauruense teve Jéfferson com 21 pontos, Hettsheimeir com 19 pontos, Ricardo Fischer com 14 pontos e Alex com 13 pontos. Já o lado limeirense teve Rafael Mineiro com 17 pontos e mais nada.



2 COISAS PRA FECHAR O POST:
1-Vi no Papo com o Papa as fotos do projeto escolhido pra ser a nova Arena, até com o prefeito acompanhando e muito mais. Essa nova Arena que caberia a torcida bauruense no basquete: http://papocomopapa.com/2014/10/30/confira-imagens-do-futuro-ginasio-municipal-e-casa-do-paschoalottobauru/
2-E a dobradinha com as duas equipes de rádio hein? Foi isso que Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru e Educadora de Limeira fizeram na noite de hoje. Edmar Ferreira e Carlos Gomide fizeram respectivamente os comentários e entrevistas do lado da Winner e o Placce além do Luiz Lanzoni os comentários e entrevistas do lado do Paschoalotto Bauru. Rafa Antônio narrava tudo para os dois lados, uma GRANDE TRANSMISSÃO, UM SHOW DE TRANSMISSÃO até juntando as duas equipes esportivas.....sensacional o que fizeram na noite dessa quinta na última hora pois tudo indicaria que era cada uma por si, mas resultou-se a ser assim e no final ficou espetacular a combinação das duas equipes esportivas de Rádio. Aliás Rádio tem que ser assim, união sempre!!! Estão de Parabéns, delirei quando estava ouvindo desde o começo e vi esse ping pong, todos os lados cobertos numa grande transmissão pra bauruenses e limeirenses nenhum botarem defeito.

Na LNB, Regatas vence Libertad em plena Sunchales

Jogo da TV e o único que o Blog se atentou nessa quarta-feira que já está na quinta-feira devido ao horário de verão que fez jogo começar as 11 da noite daqui e 10 da noite da Argentina? SIM.
O que pegou todo mundo de surpresa, foi os problemas no satélite que fizeram a Tyc Sports no final não passar a partida depois de todo aparato organizado em Sunchales pra transmitir o jogo e ainda teve os problemas das chuvas que originaram problemas até no teto do estádio do Estudiantes em La Plata para o jogo contra o River Plate na Sul-Americana e o campo encharcado do Lanús....pode ter tido algo até a ver com os problemas técnicos que a Tyc Sports encarou nesse meio.
Aí a partida virou a partida do rádio como ocorre muito na Liga Argentina, porque não falta rádio pra transmitir. E a reação correntina dentro de Sunchales foi algo impressionante e com Paolo Quinteros aparecendo sempre na hora certa pra conseguir definir a partida.
No primeiro quarto, partida muito equilibrada até o final do quarto onde Mariano Fierro apareceu e o Libertad conseguiu alongar um pouquinho a vantagem, 18 a 13 para os comandados de Gabriel Piccato.
No segundo quarto, Libertad estava bem melhor em quadra e se achando no jogo. Com Essengue e Barovero, o time de Sunchales conseguiu abrir um 30 a 15 de forma que o Regatas dormia no jogo até que essa vantagem graças a Salles e a Paolo Quinteros fez no famoso 10 pontos de vantagem virar lucro para os comandados de Nicolás Casalánguida. 41 a 31 no intervalo a favor do Libertad.
Na volta do intervalo, jogo completamente mudado e embora o Regatas Corrientes tinha melhorado, o Libertad mantinha a vantagem entre 10, 11 pontos de frente seja com Alloatti, Sheard, Slider e Barovero. Com isso, antes dos 10 minutos finais a vantagem ainda estava com o time de Sunchales e um 66 a 54.
No último quarto, apareceu o time correntino e sua reação que foi ditada por Paolo Quinteros e Sommerville e com a cesta e falta no Andrés Landoni....a vantagem caiu pra 1 ponto na metade do último quarto.
Tudo seria resolvido no final de jogo, e assim chegou no famoso final de jogo onde o Regatas conseguiu virar e tomou a frente do marcador até por ter mais qualidade que o time de Sunchales que não me desperta segurança e até mogiano aqui no Brasil percebeu isso quando viu jogar lá no Hugo Ramos na Sul-Americana.
A Liga Nacional Argentina na sua conta do Instagram, fez em 15 segundos o resumo dos instantes finais de jogo que começaram com um toco importantíssimo do Nico Brussino que foi toco legal, na volta o Paolo Quinteros sofre falta e só converte 1 dos 2 lances livres, o time do Libertad tinha ainda a bola pra tentar o chute e tentou com Barovero empatar a partida só que nada feito e a vitória do Regatas Corrientes surgiu de forma monumental e com final bom lá em Sunchales.
Cestinhas do jogo? Regatas teve 24 pontos do Paolo Quinteros, 18 do Sommerville, 11 do Salles e 10 do Andrés Landoni.
Já o Libertad de Sunchales teve 18 pontos do Sheard, 16 do Mariano Fierro, 15 do Jonathan Slider, 14 do Alloatti e 10 do Gastón Essengue.
E os outros 2 jogos do dia? Visitantes ganhando, Lanús perdeu mais uma dentro de sua casa para o Argentino de Junín, 85 a 83 para o time juninense e o Quimsa ganhou em Concordia por 75 a 64 sobre o Estudiantes de Concordia.
Nessa quinta a Liga Argentina continua com mais 2 jogos, La Union de Formosa x Olímpico e o jogo da Tyc Sports que será Obras Sanitarias x Boca Jrs, ótima oportunidade ainda mais porque o jogo será as 10 da noite de lá e 11 da noite daqui ainda mais os limeirenses(alô galera da Winner Limeira, pesquise Tyc Sports porque é nela que rolará a transmissão, precisam se informar de como vem o Boca pra Sul-Americana de Basquete, depois claro das emoções mais cedo do jogo 3 do Paulista contra Bauru na final do Rádio) de saber como o Boca estará para a Sul-Americana de Basquete semana que vem.

Flamengo sai na frente, vence Atlético MG na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo


Tivemos de tudo até no pré-jogo do Maraca, 2 a 0 e Flamengo saindo na frente na semifinal da Copa do Brasil e com definição semana que vem em BH onde só não falo que tá tudo resolvido pró-Fla porque o Galo ultimamente tem revertido a vantagem por mais que se sempre surge fatos que "aiiii o Galo não é o mesmo da Libertadores".
Tivemos ônibus queimado por problemas com torcedores atleticanos no meio, sorte que nada aconteceu com eles. Tivemos a torcida no Maraca que não lotou tudo, malditos preços caros(pior é uma ESPN da vida comparando custos do Flamengo com alguns outros por aí), tivemos homenagem ao time de basquete que na terça bateu Macaé no Carioca de Basquete e conquistou mais um título(o mesmo time aliás que joga sexta contra o Paulistano na estreia do NBB), tivemos trapalhadas da zaga atleticana que originaram essa vantagem......pra ter uma ideia, o mengão e isso temos que dar a mal a palmatória: Se fosse outro time com esse elenco, não iria pra canto nenhum.
Primeira etapa, movimentadíssima no Maracanã. Já no primeiro lance a 1 minuto já se via o Victor defendendo bola do Eduardo da Silva e o Victor evitaria o quase gol contra que o Jemerson iria fazendo e uma outra bola do Everton. E o Galo tomava pressão sem parar e até meio que ajudava ao Flamengo ficar assim, tinha momentos que via a zaga atleticana escancarada no estilo jogo contra o SP no Morumbi(aquele que perdeu com o frango do Giovanni no final, sabe?) e estava fácil de achar espaços ali.
Sorte que nos últimos se não me engano 15 minutos de jogo na primeira etapa ainda daria tempo do Marcos Rocha cabecear passando perto do Paulo Victor e ainda o mesmo Marcos Rocha chutando e a bola indo pra fora raspando perto da trave.
Na segunda etapa, surge o show de cartões amarelos de ambos os lados e o gol rubro negro que finalmente foi sair graças a falta atleticana que foi quase pênalti e o cochilo da defesa atleticana que entregaria o ouro, gol de Cáceres na cabeçada e 1 a 0 no Maraca pra inflamar o torcedor rubro negro que estava lá.
Aí aparece Gabriel armando um verdadeiro sururu, e numa dessas o Josué faz um pênalti de forma que nunca foi vista: mete a cabeça no meio pra parar o jogador no maior mergulho....pareceu um episódio do Chaves onde o Chaves fica dormindo no chão e o seu Barriga cai. Josué mergulhou mais do que nadador e o Chicão numa frieza do caramba fez o 2 a 0 e a vantagem para o jogo da volta semana que vem. Ainda daria tempo do Paulo Victor fazer algumas defesas que impediram o time do Luxa de tomar gol....e vamos pra semana que vem onde tudo pode rolar simplesmente e sem média alguma.

Com vantagem apertada, Cruzeiro sai na frente na semifinal da Copa do Brasil sobre Santos

Foto: Cristiane Mattos/Futura Press


Eu se fosse a galera cruzeirense, manteria a calma e guardaria os fogos pra semana que vem após a classificação da equipe. O Apertado 1 a 0 faz a série ficar mais aberta e com o Santos podendo repetir o resultado.
A segunda etapa desse jogo, só mostrou justamente isso e se o Santos não perde os gols que acabou perdendo.......pelo menos arrancaria empate a um time cruzeirense que nota que caiu de produção demais.
Aliás o Peixe nada jogou na primeira etapa, e na segunda perdeu gols que não poderiam perder.
Falando da partida, primeiros 20 minutos só dando Cruzeiro e com direito a golaço numa bela definição do William. Depois disso, só ficou controlável e todo a favor do Cruzeiro naquele futebol jogado onde parecia se repetir de fato.
Na segunda etapa, o Santos voltou melhor primeiro com o Lucas Lima isolando a bola, depois com Robinho perdendo de forma inacreditável o gol. E aí soma a superioridade do Peixe junto com algo que se questiona toda vez que é o físico cruzeirense morrendo na segunda etapa.
Só que o Cruzeiro conseguiu segurar o 1 a 0 e a vantagem pra semana que vem segue aberta.
E o público do Mineirão? Tava uma decepção pra ter uma ideia, aliás os tais preços caros fazendo que o povo não se esforce pra ver o jogo decisivo dessa forma....e tem gente que apoia, pois é.
Simples, direto e concreto!