domingo, 27 de setembro de 2015

Cobertura in loco e Real Madrid campeão Intercontinental no Ibirapuera


Por onde começar? Só sei que a cobertura de um jogo assim, algo que sempre denomino por aqui não se pode deixar escapar e a antecedência é sempre a que re-contravale.
Era a hora da verdade no Ibirapuera, e no final a lógica se manteve. Real Madrid campeão com direito até a torcida que teve lá no ginásio sim, enquanto claro que a maioria era bauruense somado a gente que abraçou a equipe nesses dias e haja coisa para não deixar passar por aqui.
Uma delas.....que a visão geral salvo exceções acreditava em Real Madrid passeando nos dois jogos e varrendo a equipe bauruense de forma que só assim pra que algumas coisas na equipe do Guerrinha eram pra ser caídas na real. Só que o saldo de tudo isso, acaba se refletindo no quesito basquete jogado e visando até próximas competições, continuação de temporada onde a equipe bauruense estava devendo até demais e só vivia de inteiras desculpas onde eu não aguentava mais, vamos ver se esse saldo de jogos aí ou jogar assim nos amistosos da NBA fazem a equipe pode ver que se pode jogar basquete embora volto a dizer que a equipe é bem mais fraca perante outra temporada, vamos ver se a equipe bauruense usará essa experiência para o resto ou vai voltar ao caminho que enchia o saco no Paulista e vinha falando desde outras postagens. A hora como diria o outro: É essa! A equipe bauruense vendeu caro as partidas, algo que nem mais otimista bauruense esperava perante a tudo que se encaminhava sem falar o confronto contra uma equipe que simplesmente é o segundo jogo com elenco completo, nem em amistosos preparatórios puderam contar com todos.
Conversava com o Alejandro Pérez alguns minutos enquanto se desconectava sem querer os fios do pós-jogo na FIBA(cada conversa com gente assim, temos uma aula de basquete, a conversa fica produtiva sempre) e chegamos a mesma ideia de que Bauru vendeu caro o jogo e que a perspectiva era que o Real Madrid varreria, atropelaria, só que a equipe Bauruense foi bem mais acima das expectativas. E aí junto com uma fala do pós-jogo no Jornada Sportiva/Auri Verde bem in loco enquanto conhecia o Lanzoni e falava com o resto da equipe bem no final de jogo, fala do Rafael Antônio falando "nem tanto céu, nem tanto mar" com a equipe bauruense e nisso to com ele e não abro e a situação bauruense pede a isso. Outro dia quem segue a gente no Blog, sabe bem que botei críticas pesadas....nesses dias o elogio é necessário, só que a equipe bauruense tem que visar bom basquete visando competições como NBB e Liga das Américas, senão acaba ficando pelo o caminho e se paga mico onde o Paschoalotto e os outros somem apenas aparecendo pra registrar audiência.
E o Real Madrid? De elenco, nem precisa falar.....é um grande elenco e só qualificou com americanos como Thompkins que na hora certa andou metendo bolas. Agora, o MVP para Sérgio Llull é justo, acabou com a partida, fez algo que anos atrás só via ele armando e não pontuando e tome de menção honrosa pra quem anda regular desde amistosos, falo de Jayson Carroll que jogou demais e ele acaba aparecendo no meios de todos os jogadores estrelados da equipe "Madrileña".
E outra que não se pode escapar: O Cássio Roque anda preocupado em botar os jogadores com time pra jogar né? Bauruenses, passem a lábia ou a cantada pra ele que o Rafael Mineiro é suficiente e serve pra equipe. O Placce num tweet de sexta-feira(Rafael Placce, comentarista do Jornada Sportiva/Auri Verde) conseguiu me convencer, e aqui a gente também assume erro de análise também e o Rafael Mineiro se ficar pra temporada do Paschoalotto Bauru pode servir bastante.
Tivemos também telão para Cláudio Mortari, Eduardo Agra(comenta na ESPN daqui e foi homenageado....aliás foi por ele que não me coloquei de pé, comentarista que faz média e só fala besteira....não tem motivo pra eu me por de pé e aplaudir, com todo o respeito), Marquinhos Abdala homenageados. Já em outra hora onde tive orgulho de me por de pé pra aplaudir era Hortência, Janeth, Helen Luz e Alessandra no Telão sendo ovacionadas pelo o título em 1994 do Mundial, as pessoas ficam reclamando que o pessoal que faz parte da história do basquete brasileiro não é homenageado não é? E agora? Os elogios tem que ser completamente feitos, seja pra aqueles que acompanham ou pra aqueles que estavam ali de ocasião ou que estavam ali por estarem ali mesmo.
E o jogo, Igor? E o Jogo, Igor? É tanta coisa que não se pode deixar escapar.
Primeiro quarto, teve a equipe "madrileña" se impondo em quadra e abrindo 12 a 0 de cara. Sabe quando foi com muito custo o primeiro ponto bauruense no jogo? Já passava metade, eu disse METADE do quarto até que um lance livre do Alex com muito custo(e até observava ele indignado com bola não caindo antes de converter o lance livre) para ter o primeiro ponto bauruense na final sobre a equipe do Real Madrid. O Jogo bauruense começou a rolar embora tardiamente acabou rolando e o Real Madrid com direito a Carroll jogando mais uma amostra do que fez no primeiro jogo(diria Carlos Altamirano da Directv Sports: EN-CEN-DI-DO) e um 24 a 15 a favor dos comandados de Pablo Laso(aliás, o Real Madrid me faz lembrar times daqui onde o problema as vezes nem é elenco mas é treinador e suas teimosias, as vezes não entendo o time das trocas dele e isso não falo de agora).
No segundo quarto, teve melhoria dos comandados do Guerrinha sim senhor. A ponto do empate surgir quando o Rafael Mineiro recupera a bola do Thompkins e deixa tudo igual em 29 até forçando ao Laso pedir tempo. E a equipe do Real Madrid parecia perder o controle.....aliás Sérgio Rodriguez pedia pra tomar uma técnica e ser excluído do jogo, foi o que Reynaldo Mercedes fez e fico pensando: Esse lance no Brasil iria só rolar conversa e menos atitude, tá vendo como dá pra apitar partida sem precisar ficar aparecendo mais do que a TV? São coisas assim que deveriam se observar e embora a arbitragem FIBA também tem seus erros crassos, há que se pegar exemplos sim mas quem está preocupado com isso na nossa arbitragem de país aqui? Poucos, eu disse pouquíssimos pra falar num português: NINGUÉM.
Só que quando se parecia perder o controle, o Real Madrid recuperava a vantagem e na reta final de quarto abriu 7 pontos até aproveitando a entrada que foi bem mal de Léo Meindl. Final do quarto e 49 a 40 a favor do Real Madrid conforme a foto abaixo.
Volta do intervalo e tome da equipe bauruense voltando melhor, vendendo caro rigorosamente tudo. Alex, Ricardo Fischer(embora andei me irritando com as indecisões do próprio jogador...tem horas que o cara tira um do sério) e até Robert Day(lembrando aquelas bolinhas de tempos de Unitri Uberlândia que não existem mais até porque o time acabou) fez empatar de novo e até aquele momento se começava a perguntar "será mesmo?", até que em 2 bobiadas vinda uma delas do Léo Meindl e o Real Madrid acaba sendo implacável com Sérgio Llull, com Thompkins e Carroll para conseguir abrir de novo vantagem e a vantagem vai lá chegar em 66 a 57 e mais 9 pontos de frente onde só jogando basquete pra chegar lá.
No último e derradeiro quarto, a vaca acabou deitando praticamente faltando 3 minutos, onde choveu bola do Sérgio Llull pra acabar com o jogo, choveu o Thompkins metendo bola e choveu o cântico madrilenho no Ibirapuera onde no final é título pra Europa, título de quem tem reserva, título do Real Madrid dando a querida lógica. No que restou pra o Paschoalotto Bauru foi aplausos(aquela velha situação atual onde até perdendo a equipe ganha aplausos, caberia outra discussão pra outro post até quando que isso é necessário além do famoso apoio incondicional faltando 1 minuto e meio e 10 pontos de frente por exemplo, até prefiro me abster, porque é um assunto que enche o saco como se estivéssemos fazendo um manual de como se torce em um ginásio ou estádio) e a tal visão geral que a equipe vendeu caro o jogo perante a tudo que nem mais otimista bauruense imaginava.
Parabéns ao Real Madrid que teve comemoração, teve até parentes e pessoas que fazem parte da comissão do clube tirando foto minutos depois do Ibirapuera e registrando o momento....pra ver como são as coisas, o in loco faz a gente ver tudo isso. Felicidades Real Madrid!!
Cestinhas/Maximos Puntuadores(botei em duas línguas, ok?)? Real Madrid teve Carroll com 22 pontos, 21 para Sérgio Llull e 17 do Thompkins(se fosse resumir em menos caracteres o relato do jogo, o jogo de hoje passou pelas mãos dos 3 e com direito a sim aquela de pontuação condizer com a atuação, ainda mais in loco quando você presta atenção nisso). Já no Paschoalotto Bauru tivemos 26 pontos do Ricardo Fischer, Hettsheimeir com 17 pontos e 14 do Alex.




GALERIA DE FOTOS
Galeria sempre própria de fotos relatando tudo do Ibirapuera. Posicionamento do Blog, o público que estava lá, as imagens da partida, as imagens lá fora antes do evento começar(até tinha cambista querendo lucrar com a situação, aliás não tem um evento que não aparecem), até tinha placa de "O Barça está com Bauru", banco das equipes, bandeirão de uma das organizadas bauruenses(Loucos da Central), a festa madrilenha no final de jogo com direito a torcida do Real tirando foto e vendo tudo, a premiação que premiou o vice bauruense e o título do Real Madrid, o posicionamento que estavam Sportv e Jornada Sportiva-Auri Verde(bom ver a galera como sempre!) como ontem, além do Carroll e do Llull falando na Real Madrid TV que estava transmitindo o jogo(até andei vendo antes do jogo, fizeram um pós-jogo de 1 hora falando da partida e isso bem horas antes da partida começar), alguma saída de emergência e até o dentro da quadra que se pode adentrar minutos bem depois com família de gente do grupo do Real Madrid tirando foto e até o pós-jogo da FIBA onde pude tirar a foto do Alejandro Pérez conversando com a Hortência.
No mais? Só dizendo que devido a cobertura, e isso é regra do blog salvando alguma exceção o resto acaba ficando pelo o caminho. Durante a semana mais Blog do Igor, durante esse restinho do ano mais Blog do Igor e sempre lembrando das redes sociais dela onde você pode acompanhar todas as atualizações, aqui não faço média, só sigo com meu espaço, aqui eu elogio, critico, sugiro sempre que necessário. No Facebook é o facebook.com/blogdoigor05 a sua página oficial e no twitter(onde pra muitos e pra mim a melhor rede social) é o @blogdoigor05, nas principais redes sociais assim está pra quem ainda não segue.
E fiquem com a postagem e com as fotos, assim como sexta-feira e esperamos claro que você possa curtir.































Na LNB Argentina, San Martín de Corrientes bate Olímpico

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)




Quem olhar para o 104 a 88 em favor do San Martín de Corrientes, verá ou pensará que a partida foi uma senhora baba sendo que não foi tão bem assim. Se o link na LNB Contenidos não funcionava, apelamos para o rádio como sempre costumo fazer por aqui e a despedida antes da viagem pra Mogi das Cruzes foi digna de vitória contra o Olímpico de La Banda de Maxi Stanic, Phillip e cia.
No primeiro quarto de jogo, quem prevaleceu no jogo e isso foi bem aproveitado até pelo o desfalque do John De Groat que jogará a partir da Liga Sul-Americana e ficou de fora hoje foi o jogo interno da equipe de Santiago Del Estero sem contar em Mc Cullogh aparecendo e dando o famoso trabalho, 28 a 22 no fim do quarto em favor dos comandados de Fernando Duró.
No segundo quarto, apesar da melhoria da equipe correntina comandada por Sebastian González, a equipe do Olímpico mandava no placar apesar de o San Martín chegar a empatar o jogo com o Wood de volta a quadra e uma bola de 3 do Mateo Bolívar que entrou bem no jogo, mas na hora final o time Santiagueño ficou na frente e com isso 45 a 44 em favor do Olímpico no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, parece que as orientações, broncas e demais ocorridas no intervalo fizeram a equipe de Corrientes simplesmente destoar nos quartos. Apesar do terceiro quarto e da abertura de 6 pontos logo de frente ainda mais quando Demétrius Jeremiah Wood estava em quadra e o Lescano também...a equipe Santiagueña tentava se manter ainda mais com Maxi Stanic e com Federico Van Lacke também.
Mas no último quarto, aí é que veio o placar disparado e muito isso graças a rotação do banco. Gerlero, Iglesias, Mateo Bolívar de novo, Mariano Fierro(uma das contratações da temporada) e aí todo mundo pontuava em alto e bom som lá em Corrientes onde até se estreou as cabines novas para a imprensa trabalhar por lá no ginásio Fortín Rojinegro e a vitória com grande último quarto aconteceu pra estrear bem e agora pensar apenas na Liga Sul-Americana e os confrontos em Mogi das Cruzes, no solo mogiano. Enquanto isso segue a vida do Olímpico na LNB Argentina.
Cestinhas? Maximos Puntuadores? San Martín de Corrientes teve 17 pontos do Mateo Bolívar, 16 do Matías Lescano, 14 do Mariano Fierro, 14 do Wood, 12 do Ciorciari, 11 do Bortolín e 10 do Ramiro Iglesias(notaram o quanto de gente teve 2 dígitos na pontuação?). Já o Olímpico de La Banda teve Mc Cullogh com 20 pontos, 19 do Diego Guaita e 11 do Van Lacke(para os palmeirenses e outros que tem saudade do Maxi Stanic, ele só fez 7 pontos, mas ele foi bem pois aqui partimos sempre do princípio que a pontuação não quer dizer se o cara foi bem ou foi mal, até se escuta nos relatos e em demais como o jogador puxa tudo, as vezes um cara zerado pode ter feito a bola importante do jogo enquanto o que pontuou a mais as vezes nem parece que jogou pra isso e por ai vai, é muito de momento).
E Igor, é adversário bom pra Mogi das Cruzes na Sul-Americana de Basquete? É bom, embora acredito que as duas equipes devam chegar antes do confronto que só ocorre na quinta, classificadas e só brigando para o primeiro lugar. Será jogo grande na Sul-Americana.

Série B 2015 neste sábado

VITÓRIA 3 X 1 PAYSANDU
Começo com o televisionado da REDETV, começo com um dos jogos grandes dessa rodada onde a briga é lá em cima e o Vitória conseguiu a vitória na Fonte Nova lá.
Primeira etapa teve o Vitória superior em campo, embora o Paysandu mesmo chegando pouco acabou botando o Gatito Fernandez para defender algumas bolas e até numa delas fez uma ponte daquelas. Depois desse começo, muito equilíbrio e simplesmente muita correria com nada acontecendo até que surgiu uma falta perigosa a favor do rubro-negro baiano que Escudero bate, a bola bate no travessão e nas costas do goleiro do Papão que teve azar danado e a bola entrou inaugurando o placar na Bahia, 1 a 0.
Na segunda etapa, escanteio batido logo de cara e o Kanu sobrou na área pra cabecear livre demais e marcar o 2 a 0 onde ali pensei que definiria tudo. Mas o desconto do Papão veio onde vivi pra ver Fahel dando lançamento preciso e o Yago Pikachu sempre ele dominando e batendo cruzado para o Paysandu descontar em Salvador.
A partida de repente melhora de vez, os dois lados buscando o gol mas num espaço o Vitória definiu quando a penalidade foi bem marcada, Escudero bate e define o marcador numa partida que teve oscilações, mas a vitória e o domínio foram do rubro-negro baiano.
E as organizadas quebrando pau hein? Isso sempre acontecendo....até quando hein?






SAMPAIO CORRÊA 0 X 0 SANTA CRUZ
E que jogo sonolento hein? Flagraram uma imagem de uma mulher dormindo no ombro do esposo e isso meio que resumiu a sonolência de jogo e um 0 a 0 digno de curar qualquer insônia.
Teve gol anulado do Santa, teve poucas oportunidades no jogo, teve Jheimy perdendo gol, teve Pimentinha no banco de reservas e até lesionado na segunda etapa teve que sair de campo sendo que entrou na primeira etapa(praga botafoguense?), teve torcedor burro tacando coisa no gramado(entramos na primavera de 2015 e ainda tem gente que faz isso) sorte que prenderam o cara.
Na segunda etapa se o jogo não estava tão bom....o que dirá assim, piorou mais ainda com poucas oportunidades. E um 0 a 0 que ficou assim.







NÁUTICO 3 X 0 ABC
Na base da segunda etapa que o Timbu liquidou a fatura sobre o ABC que segue cada vez pior.
A primeira etapa até que o ABC deu trabalho, jogou de igual pra igual mas ao passar do tempo o Náutico foi pressionar e a partida foi virar um ataque contra defesa, ainda mais quando Paulão foi expulso e o time alvirrubro fez estar com 1 a mais em campo.
O ABC até quase fez gol olímpico com a bola indo na trave e no final um 0 a 0 de primeiro tempo onde a vaia até comeu na Arena Pernambuco.
Já na segunda etapa, praticamente em 2 minutos o Náutico fez a festa. Bruno Morais que entrou no segundo tempo batendo cruzado no primeiro gol, no segundo Bergson desviando para o gol e no terceiro mais ex jogador do Juventude e do Grêmio....o jogo se consagrou fácil e estava lógico que de uma hora ou de outra o Náutico conseguiria construir o resultado.






PARANÁ 1 X 2 ATLÉTICO GO
Sabe aquele jogo onde, a eficiência vale mais do que qualquer coisa? Pois bem, o Atlético Goianiense ganhou assim na Vila Capanema onde até o Fernando Diniz foi falar na coletiva que o resultado mascarou demais o que foi a partida.
O Paraná dominou demais o jogo, pressionou o tempo todo....mas a forma que o time tomou o gol foi algo impressionante, Arthur fez o placar aberto na Vila Capanema para o Dragão Goiano, 1 a 0.
E depois disso, o tricolor paranista continuava pressionando com bolas na área, pressão com chutes de fora e aquela posse de bola que sempre existe nas equipes do Fernando Diniz e aí não adianta gente ficando irritado querendo derrubar o treinador, até eu aprendi a ter paciência com o próprio Fernando Diniz. E no final do primeiro tempo, surgiu o empate paranista através do goleiro que mal, Ricardinho dividiu de cabeça e a bola rolou fraquinha para o gol. Mas na sequência surgiu a virada do Atlético Goianiense com o Jr Viçosa, 2 a 1.
Na segunda etapa inteira, tudo além do mesmo. Marcos salvando o Atlético Goianiense sendo em chutes de fora da área ou em toque de cabeça que a bola passou perto, também teve gols anulados para a equipe goiana e o Paraná voltando a perder nesta série B.






LUVERDENSE 2 X 2 BAHIA
Jogo que me fez cochilar. O Bahia não passou do empate lá em Lucas do Rio Verde em jogo que não tinha novidade se tivesse ganhado.
Os dois goleiros trabalharam na primeira etapa, até nos gols anulados também.....o Kieza fez o primeiro quando no escanteio surgiu o toque de cabeça do K9.
Na segunda etapa, o Luverdense voltou melhor e a virada aconteceu em 3 minutos quando Tozin aproveitou 2 vacilos da defesa do tricolor baiano sendo que ainda tinha acertado a trave antes. Kieza cruzou para Roger e o Bahia logo após foi empatar o jogo....e o jogo deu aquela piorada pra ficar desta forma e o resultado não sair disso.






CEARÁ 1 X 1 OESTE
Ahhh empatezinho pra complicar a vida do Alvinegro de Porangabuçu......era pra ganhar, mas segue aquela sina de perder um caminhão de gols onde ninguém sabe explicar esse tipo de situação e tudo vai caminhando da mesma forma.
Primeira etapa, Oeste no contra-ataque e Rafael Costa perdendo 2 oportunidades mostrando a superioridade do próprio Ceará. Mas o Mazinho quase fez gol quando isolou a bola(o ex Palmeiras está na equipe de Itápolis) e num dos espaços cedidos em pleno Castelão....o gol do Oeste saiu aos 35 quando o Kahê dividiu, ganhou do goleiro Luis Carlos e depois tocou para o gol abrindo o marcador e fazendo aquela ducha água fria danada, 1 a 0 para o Oeste.
Só que no final do primeiro tempo, tanto se insistiu que pelo o menos tinha que ir pra empate, cruzamento na área e toque de cabeça do Rafa Costa para empatar tudinho no Castelão.
Na segunda etapa, mais do mesmo....o gol que perdeu o Mazola foi algo de inacreditável, já o Ricardinho também teve outra chance no jogo e ainda de tanto se expor, de tanto se abrir......quase tomou o gol da virada do Oeste que foi uma bola no travessão do Renato Xavier numa falta bem batida e no final o 1 a 1 onde a câmera flagrava no torcedor todo tenso com a partida.






CRB 2 X 1 MOGI MIRIM
Finalizando a postagem, vou falar da vitória do Galo de Maceió sobre o Mogi Mirim em partida onde a facilidade quase virou complicação no final, mas deu tudo certo.
E o Zé Carlos, o “super Zé” como diria Mário Lima nos tempos dele em Criciúma voltou a titularidade da equipe do Mazola Jr e com direito a gol, ele tinha que voltar em alto estilo mesmo.
Primeira etapa? Ataque contra defesa, só dava CRB e suas bolas na área apesar da chance do Clebinho e numa outra onde a bola passou por todo mundo na área e o placar ficou sem gols por ali.
E a segunda etapa? O CRB acertou o pé, ainda mais nos cruzamentos. O primeiro deles chegou até Maxwell após o cruzamento do Bocão(ex Avaí e Brasiliense?), o camisa 17 do Galo de Maceió meio que montou no zagueiro quase para subir e tocar de cabeça abrindo o placar em solo alagoano. E minutos após, o CRB buscou o segundo e conseguiu na falta perigosa onde cabia bola na área e de bola na área que o 2 a 0 veio na cobrança do Cañete que chegou na cabeça do Zé Carlos e ele acabou deixando o seu.
O Mogi descontou com Val Barreto. Aliás o Val Barreto.....que lance bisonho. O cara dribla o goleiro, tem o gol ao seu dispor mas escorrega e perde a oportunidade de fazer o gol, olha.....é outro lance ridículo no meio desta série B, desde a rodada onde teve aquele escanteio que nem dá pra chamar de escanteio do Tomás no jogo do Botafogo em solo capixaba se tem lances ridículos atrás do outro, esse do Val Barreto vai resumir a queda da equipe de Mogi Mirim para a série C.