quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Grêmio 1 x 0 Santos: Série A 2015 no blog!

Foto: Fernando Gomes/Agência RBS



Se formos esperar humanidade da CBF em cancelar um jogo onde a situação de alagamento e de tantos problemas na capital gaúcha fosse acontecer, vamos esperar sentado pois isso não acontecerá.
Os problemas na capital gaúcha com as chuvas e ventos que até se expandem a todo o estado(Até o Sartori tem que se benzer com essa) quase botaram a perder e era pra botar a perder o jogo da Arena do Grêmio, nem era pra acontecer. Mas não teve cancelamento nenhum e o jogo aconteceu, a CBF e a TV com aquela do jogo rolar a qualquer modo e a qualquer preço, e o resto.....vira mero detalhe. Já notaram a não seriedade das coisas? Será que vai se falar isso por ai? Penso que não.
Nem dá pra falar do público que conseguiu chegar lá na Arena depois de cada lugar alagado até na chegada do estádio. Claro que era jogo pra muito mais público, mas a situação de calamidade que acontece em Porto Alegre tirou muita gente dessa. Até eu, se estivesse lá ficaria prejudicado com relação a todos os ocorridos da forma que foi, é coisa séria.
E o jogo? Como foi? Falando da bola rolando tivemos no primeiro tempo domínio todo gremista no jogo, não lembro do Santos(tava sem Ricardo Oliveira) ter chutado a gol(só uma falta do Lucas Lima no travessão)chegar ao ataque senão em pouquíssimos atos.
E o Grêmio? Posse de bola, oportunidades em demasia(umas 4 só por cima) até que aos 26 minutos surge o gol gremista onde enquanto o Daniel Oliveira na Rádio Bandeirantes fazia um senhor relato do gol, eu falava aqui sobre gols de cabeça acontecendo de forma constante no Grêmio. Bressan subiu mais do que todo mundo e tocou de cabeça sem chances para o Vanderlei.
A segunda etapa, tudo mudou. Dorival arrumou o Santos e o Peixe esteve melhor em grande parte do jogo, criou oportunidades dentre elas o Gabriel chutou bola que isolou, chutes de Marquinhos Gabriel e Gabriel onde foi aí que Bruno Grassi que já merecia oportunidade na equipe tricolor faz tempo....mostrou serviço e a galera gritou por ele no final.
E Bruno Grassi fechou o gol pra garantir os 3 pontos gremistas, onde os jogadores estavam cansados ao final de jogo. E o Gabriel? Conseguiu ser expulso após o jogo do lado Santista.....quanta burrice do jogador que estava nitidamente de cabeça quente e nem pra alguém tentar afastar dali....agora de brinde ganha uma suspensão onde ficará de fora do próximo jogo pra largar de jumentice.
E deu Grêmio, aos trancos e barrancos como seu torcedor acabou indo e chegando na Arena do Grêmio driblando a chuva e os alagamentos(parecendo uma cidade que quando alaga nos lugares também é um Deus nos Acuda).

"La Rompió": Quilmes bate Colo Colo e está na próxima fase da Sul-Americana

Foto: Marcelo Figueras/FIBA Américas




Vou te falar uma coisa, esperava mais equilíbrio entre essas duas equipes no jogo de hoje. O 96 a 73 da equipe "Cervecera" sobre a equipe chilena......e em um senhor domínio onde se o Quilmes não tira o pé era muito mais, me surpreendeu bastante. A equipe do Colo Colo que elogiei demais por seu basquete, hoje não teve nenhuma chance, o Quilmes não deu nenhuma chance desde o começo de jogo.....se até outro dia era jogos sem vencer, agora depois de 2 vitórias que se sabia que poderia chegar, a classificação a próxima fase da Sul-Americana de Basquete, até pra dar aquela recuperada no começo de temporada e dar uma resolvida nos seus problemas de desfalques e de jogo em si.
Foi uma verdadeira lavada, onde......teve tempo de todos jogadores terem seu tempinho em quadra, e não dá pra ficar indo na base do resumo normal, a facilidade foi tamanha. No primeiro quarto com direito a jogadas internas com Romero, Durley e Gallizzi e chutes de fora com um Walter Baxley on fire, a vantagem já era 33 a 11 onde o Colo Colo ficou desnorteado depois disso. E essa vantagem triplicou, no famoso começa 3 e vira 6, sabe? Um 61 a 29 onde simplesmente tudo se foi resolvido a favor do Quilmes, ou alguém achava que o Colo Colo iria fazer milagre de defender tudo e meter bolas sem parar? Não tinha jeito.
Baxley, Durley, Romero, Spalla, Cequeira......ninguém jogava mal e com isso foi se o tempo para todo mundo jogar ao menos 1 minuto em quadra. Classificação e vitória contundente em jogo que não se aspirava isso, e foi o que aconteceu a favor dos comandados de Leandro Ramella com direito a torcida do Quilmes atrás do banco fazendo a festa lá em Quilicura, Santiago do Chile.
Equipes que já estão dentro na próxima fase:
Argentina: San Martín de Corrientes, Obras e Quilmes
Uruguai: Malvín
Brasil: Mogi das Cruzes e Uniceub Brasília
Só lembrando que semana que vem tem o grupo D onde Franca, Guaros de Lara, Regatas do Peru e UTE do Equador(que joga em Quito, joga em casa consecutivamente), saem dois dai.
Festa "Cervecera" em Santiago, Quilmes "La Rompió". E os cestinhas?/Maximos puntuadores? Quilmes teve 36 pontos do Baxley, 20 do Durley e 12 do Diego Romero. Já o Colo Colo teve 15 pontos do Marechal, 13 do John Thomas(ex Paschoalotto Bauru)

Vasco 1 x 1 Chapecoense: Série A 2015 no blog!

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo




Vasco, Chapecoense, arbitragem.....algum carrossel de emoções na noite do Maraca e um empate onde a Chapecoense só lucrou de fato.
Antes de qualquer coisa, a meu ver: lances anuladíssimos corretamente pra Chapecoense, o Vasco ficou querendo cavar penalidade no final de jogo como se estivesse em São Januário onde anos atrás qualquer pênalti na hora da dúvida era a favor do Vasco(quem lembra disso?) e naquele lance que teria tocado na mão....eu vi o Nenê tocar com a mão na bola e não o Tiago Luís, e no lance marcado fora da área a falta onde os vascaínos queriam penalidade......NEM FALTA FOI, o Riascos foi se jogar.
Então dito isso, dito verdades e opiniões.......Vasco x Chapecoense não passam do empate em jogo onde volta mais uma partida onde o Vasco é melhor em campo, perde gols e no final nada acontece. A primeira etapa foi bem desta forma, e cada vez que a pressão se intensificava e a Chape era apertada lá atrás, a torcida ia junta no Maracanã. Leandrão, Rodrigo e todo o Vasco criando inúmeras chances e domínio, a Chapecoense apenas chegou de verdade quando o Túlio de Melo(que só esteve de titular pelos últimos feitos com direito a gol, porque é jogador fraco) cara a cara com o Jordi ficou em desvantagem pois o Jordi fez a defesa.
Na segunda etapa, tirando os lances de jogo....teve muita disputa, emoção, briga e o Vasco seguia na pressão onde a qualquer instante faria o gol. E fez no escanteio batido na cabeça do Rodrigo, a galera vascaína explodiu e o 1 a 0 aconteceu no Maracanã,  Guto Ferreira bota Bruno Rangel e o Verdão do Oeste catarinense tenta algo, até que cruzamento na área e a bola toca CLARAMENTE na mão do Rodrigo, pênalti claro que Bruno Rangel bate e faz o gol de empate.
O Vasco foi tentar mais na marra, mais no grito do que na bola e se deu mal, a Chapecoense segura o empate e só ela que lucra com o empate.

Corinthians 3 x 0 Goiás: Série A 2015 é no blog!

Foto: Marcos Ribolli




E tome a vantagem indo pra 5 pontos, liderança nessa vantagem e a vida corintiana na facilidade prevista da noite lá em Itaquera. Aliás a tabela corintiana nesta reta final, da forma que é feita as coisas.....será difícil tropeços grandes que custam até a vantagem feita no campeonato, diga-se de passagem.
E o zagueiro goiano Felipe Ribeiro? Foi uma mãe para o Corinthians, suas falhas, seus escorregões, sua insegurança e o Goiás ainda teve que brecar com essa, enquanto o Corinthians foi aproveitar justamente isso. A resistência do Goiás durou menos que 20 minutos, pois num escanteio batido após um recuo do Felipe Ribeiro ao Renan que causou o escanteio....a zaga afastou, na sobra Jadson mandou na área e Edu Dracena tocou de cabeça para fazer o 1 a 0 corintiano no Goiás.
E minutos após? Segundo gol do Timão em Itaquera sem nenhum problema. Escorregada do Felipe Ribeiro, Vágner Love rolou para o Malcom conferir o segundo gol, 2 a 0.
O Corinthians se quisesse até faria muito mais, só que ficou mais afim de administrar o placar. Até na segunda etapa o Goiás foi se animar com o jogo, mas parava num Edu Dracena desarmando na bola alguma jogada ou o Cássio defendendo bola também.
E não aguento mais a novela Vágner Love de perder gols e por ai vai, é um saco. A questão é que o Vágner Love nunca rendeu tudo isso, só tem a confiança do Tite, para sermos bem sensatos com isso.
O 3 a 0 pintaria quando Jadson rola a bola para trás e o Rodriguinho deixou a sua marca chutando de fora sem chances pra Renan que chega a tocar nela, e a vitória fácil corintiana foi desta forma.

Na Sul-Americana, Uniceub Brasília perde invencibilidade e perde pra eliminado Atenas

Foto: Marcelo Figueras/FIBA Américas




Vai entender? Uniceub Brasília perde a invencibilidade em jogo que dava para ganhar, ainda mais no quesito diferença técnica entre as equipes dentro de quadra lá em Santiago, e pra piorar ainda tomou 101 a 91, tomar uma centenária da forma que tomou gera preocupações.
Só que aí você falará "Mas, Igor....o Uniceub Brasília tá classificado, então porque da corneta?" E aí eu respondo o seguinte: A diferença técnica das equipes não dava pra dar esse resultado e sem contar que cada derrotinha boba desse tamanho ainda mais pra frente no quesito decisão de final da Sul-Americana(pois quem se classificar na próxima fase como campeão de cada grupo fará a final melhor de 3 sendo que a melhor campanha decide em casa) pesa e faz falta. E seria exagero falar da falta de defesa e de jogadas nas quais a precipitação foi tremenda? E sem falar em 1 jogador em especial simplesmente decidir o jogo em favor da equipe uruguaia, estou falando de Iván Loriente que não apareceu nos outros jogos, mas gastou o basquete hoje e liquidou o jogo além da sábia atuação que todos conheciam De Andre Coleman porque já jogou em Bauru, só que....viram ele levar vantagem e também ir na frente para a vitória da equipe. E outra coisa? Diego na rotação.....é sofrimento total, já dizia ontem contra o Colo Colo.
Sobre o jogo, primeiro quarto onde o Uniceub Brasília tinha liberdade para chutar, liberdade para girar a bola e o Atenas parecia o mesmo do primeiro quarto contra o Quilmes. Era bom tempo para abrir vantagem e jogo ser fácil, mas não foi bem isso. Aproveitamento ruim nas bolas de 3, e ainda Coleman carregando o carro da equipe uruguaia no quarto e só na reta final dele com as bolas do Arthur, Deryk e Guilherme Giovannoni para largar na frente do placar, 28 a 23 no fim do quarto pra equipe de José Carlos Vidal.
No segundo quarto, a partida estava controlável, a diferença técnica também, só faltava na prática essa distância aumentar. 2 coisas aqui: O André Luiz Coimbra é de chegar a 4 faltas rapidamente nas partidas, problema que em Franca ocorria muitas vezes, tem que se tomar cuidado ou o jogador segurar mais a onda. A outra situação é que no primeiro quarto o Átila dos Santos(ex Flamengo e Palmeiras) tomou um escorregão e saiu lesionado de quadra.
Se abriu 5 pontos de vantagem, mas em 2 bolas....o Atenas chegou no jogo. Até em uma delas foi a última jogada do jogo onde a equipe recuperou a bola, mas o Arthur deu de graça onde sozinho o Matías De Gouveia chutou a bola para deixar tudo igual, 43 a 43 no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, o jogo começou equilibrado mas com Arthur chutando de 3, Deryk aparecendo, Pilar chegando além de Ronald e Cipolini.....se abriu 57 a 49 em favor do Uniceub Brasília, mas aí que começou a jogar o Iván Loriente além da reação uruguaia e o placar ficou tudo igual em 57 e assim foi até o fim do quarto com 65 a 65 antes do último quarto de jogo.
Último quarto de jogo, com decisão simplesmente nos últimos 5 minutos. Uniceub Brasília se afobando, marcação frouxa e o trio Loriente-Coleman-De Gouveia para liquidar o jogo(o aproveitamento de lance livre da equipe era altíssimo). Se sabia que o Coleman pontuaria bastante por ser sempre o bom jogador de sempre, agora Loriente e Matías De Gouveia aparecendo(principalmente o 7 uruguaio) foi até surpreendente e a vitória para o Atenas uruguaio aconteceu com direito a centenária, vai vendo.
E essa derrota lá na frente no quesito campanha....fará falta, viu!!! O Uniceub Brasília precisa de ajustes totais, a forma que o time perdeu hoje embora vai se agarrar naquela "estamos classificados" não foi nada boa.
Cestinhas de jogo lá em Santiago? Atenas teve 33 pontos do Iván Loriente, 26 pontos do Coleman e 21 do Matías De Gouveia. Já o Uniceub Brasília teve 25 pontos do Arthur, 15 do Fúlvio, 13 do Ronald e 10 do Cipolini.

Franca vence Jacareí e foge da Segunda Divisão no Paulista

É.....acho que o francano e quem curte o basquete simplesmente nunca pensaria em ler isso. Só que quem manda ter um investimento que é baixo mas na hora de montar o time pega jogadores muito fracos, não foi a toa que Franca está nessa. E olha que vai disputar a Sul-Americana na semana que vem num grupo em que se deu muita sorte em ter, tendo o time mais forte o Guaros de Lara da Venezuela e sua base da seleção venezuelana.
Até está se falando em Franca que Nezinho pode chegar lá(Nezinho se vier nem pode reclamar que não tem um time onde ele manda, comanda e faz tudo) e até outro reforço pode vir. Sei que Franca tá numa nova fase que é preocupante, só que é possível se enxergar jogadores que podem servir para ao menos uma equipe competitiva e não ser saco de pancadas onde pra perder pra Franca tem que fazer uma força daquelas. É a verdade dos fatos, onde o francano não aguenta mais isso, até as rádios devem ficar numa situação meia sem graça lá em comentar os jogos e falar de defeitos da equipe onde já se era anunciado.
No Triangular do rebaixamento(quem foi o louco que botou o jogo as 5 da tarde de hoje? Um absurdo) com direito a calor em Sorocaba, a equipe de Lula Ferreira vence o jogo e foge dessa fazendo com que Franca x Liga Sorocabana 8 da noite de amanhã seja um mero amistoso para as duas equipes(Amanhã aliás jogo do rádio, das rádios Hertz e Difusora de Franca) porque a LSB ganhou ontem de Jacareí e hoje Franca ganhou....Jacareí está rebaixado.
Partida que não foi lá aquela coisa, no primeiro quarto Franca largou na frente lá no fim do quarto, 19 a 12. No segundo quarto de jogo, muito amasso de aro, muitas faltas e um jogo nada animado, mas com Franca administrando a vantagem com bolas de 3 do Schneider e Antônio, 29 a 26 no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Jacareí até começou na frente com direito a cesta do Lima, mas durante o quarto e com bolas de 3 caindo após tantas tentativas e aproveitamento simplesmente patético, assim Franca abriu 11 de frente e essa vantagem ficou assim quase o restante da partida, bom que até pude matar a saudade de ouvir as rádios francanas. Franca não jogou, porém fez o suficiente pra fugir da famosa obrigação e sem papinho de "que isso sirva de lição" ou aquele velho questionamento sobre se é pra comemorar ou não essa situação que quem se importa com o basquete ver Franca estar da forma que está. E isento o Lula Ferreira de culpa, pois ele.....decidiu ficar, sabia da situação e não é milagreiro com um time com tanta ruindade assim, até digo que é o pior time francano de todos os tempos ininterruptos de Basquete em Franca.
Cestinhas da permanência francana em Sorocaba? Lado de Franca teve 26 pontos do Antônio e 11 do Schneider. Já Jacareí teve a pontuação da equipe.....toda menos nem completando 2 dígitos, teve 9 pontos do Pajé(ex São José). Franca x Liga Sorocabana, um mero amistoso amanhã, já que as duas escaparam da segunda divisão do Paulista e Jacareí rebaixado.
E tudo segue a mesma na vida francana dessa temporada, fica até repetitivo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Tudo bem que daqui a pouco tem muito esporte nessa noite de quinta, só que começaremos o post!






-Igor, porque você gosta tanto de ajudar ainda mais no quesito rádio? Se os outros não vêem a utilidade do rádio nos esportes salvando a pátria de quem quer acompanhar jogo....eu ao menos enxergo a magia que o rádio tem, viva o rádio seja na modalidade que for.
-Sobre a relação de rádios do NBB....uma transparência pra vocês: Neste ano por cima vai ser ter de tudo, e tem praças que no que puder fazer até vou torrar o saco para ver se pensam em transmitir os jogos, até penso eu que tem rádios que poderiam voltar a transmitir os jogos.
-Resultados do dia no tênis: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1912/quinta-feira/ não to conseguindo nem botar o sono em ordem, o que dirá acompanhar algo hein?
-Ainda no tênis e em tempo: Gustavo Kuerten, o Guga merece ser coroado embaixador Paraolímpico/Paralímpico, por tudo que fez e faz.....grande Guga!
-Ainda no tênis, lembra dos casos do Starace e do Bracciali por envolvimento em esquemas de resultados? Pois bem, isso aconteceu bem dias atrás mas tá em tempo....penas alteradas para eles vamos ter. Starace teve sua pena anulada e o Bracciali ainda pagará uma multa além de ficar 1 ano fora.....não é só no Brasil que se acontece essas coisas.
-A Euroliga começou no basquete, e um dos importantes resultados é a vitória da Unicaja Málaga por 76-71 sobre o Brose Baskets. Já daqui a pouco tem Liga Sul-Americana de Basquete e sem contar na final do Paulista(Rádios Arquibancada Esporte Clube e Super Rádio Piratininga de São José além da Nova TV Mogi nesse primeiro jogo vão transmitir. Já nos jogos 2 e 3 além das rádios citadas com a Rádio Webx fazendo cadeia com o pessoal da Arquibancada Esporte Clube terá a Rede TV). Também claro terá a Liga Nacional de Basquete Argentina igual ontem(Resultados de ontem foram assim: Regatas 65 x 59 Quimsa, Argentino de Junín 78 x 73 Obras Sanitarias, Estudiantes de Concordia 78 x 72 Atenas) e hoje também terá mais no quesito esporte.
-Aliás, a Tyc Sports povoou suas transmissões de jogos de San Lorenzo e Obras......porque será? E os outros jogos e as outras equipes?
-Vamos para o futebol de Brasília? No Futebol de Brasília teve jogo da Segunda Divisão agora a pouco, onde Guará x Legião empataram em 1 a 1 e o Atlético Taguatinga que é um dos líderes até o momento ganhou por 3 a 0 do Capital.
-E vai ter Grêmio e Santos mesmo com os problemas na capital gaúcha. Se o negócio fosse sério e bem organizado, o jogo nem estaria marcado pra hoje, me esqueço que seriedade não tem nisso.
-E o Tiagão é o novo reforço do Flamengo no Basquete.....que situação. E Minas? Largou na frente sobre o Ginástico.....e em Novembro tem NBB começa: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2015/10/mineiro-2015-finais-largou-na-frente.html
-Mineiro(ex Uniceub Brasília) e o Bennett que estava no América jogando o Campeonato Paulista serão reforços para o Pinheiros. Talvez a equipe dê uma melhorada, embora não muda muita coisa.
-E como anda o Brasília Vôlei? Amistosos para a Superliga de Vôlei contra o Praia Clube em Uberlândia: http://brasiliavolei.com/portal/brasilia-volei-faz-ultimo-treino-antes-da-viagem-para-enfrentar-o-dentilpraia-clube/ e fico sabendo que a Rádio Nova Aliança fará a temporada do Brasília Vôlei na Superliga, conforme vi nas próprias redes sociais, olha que se for verdade será grande negócio, algo que tanto falava. Agora se a equipe da Rádio fosse grande, faria Brasília Vôlei e Uniceub Brasília....hein. As coisas precisam ser caminhadas no nosso esporte de Brasília.






É isso por enquanto, daqui a pouco já tem mais.

Série A 2015 nesta quarta

O Brasileirão está de volta, sentiu saudade? Ele voltou, a série A tá de volta após essa semana, ou seja, dias de Eliminatórias.....vamos aos detalhes!! E já digo desde já também: O que vão usar aquela situação da parada de 10 dias para o bem e para o mal......ainda bem que me cansei de ficar ouvindo jogadores e treinadores na sua maioria repetindo igual disco quebrado.
Fotos do post: Bruno Cantini / Atlético-MG, Divulgação, Cristiano Andujar/Agência Estado, Divulgação/JEC, Marcos Ribolli, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Divulgação/Atlético PR e André Durão.




ATLÉTICO MG 2 X 1 INTER
Onde que o Argel viu que o Inter dominou e merecia o empate? Se bem que o Argel sempre só falou asneira que tem gente que dá trela né.
O Galo faz a vitória em jogo difícil que se previa apesar do jogo ter sido no Horto. E já de cara o Galo pressionava e sempre chegava em bloco no ataque contra defesa, e a resistência colorada só durou 16 minutos quando a penalidade é marcada de forma justa, Lucas Pratto bate o pênalti sem chances para Muriel, gol do Galo no Horto e 1 a 0.
Sabe como o Inter chegou ao gol do Victor? SÓ NA BOLA PARADA QUANDO TINHA, e aí me querem falar de domínio de jogo.....parem com isso né. O Inter chegou numa bola parada onde tinha outros goleiros que defendiam a bola que o Victor não defendeu na cabeçada do Paulão onde a zaga atleticana também teve a sua culpa e o colorado achou o gol, 1 a 1 em BH.
Na segunda etapa, tivemos algo bem parecido simplesmente com a primeira etapa. Domínio atleticano da mesma medida e o Argel montando retranca porque era nisso que se via. Era Muriel defendendo bolas, era bola batida na zaga colorada e pressão atleticana que se uma hora e de outra resultaria em 2 a 1. E esse 2 a 1 veio quando aos 24, surge o chute do Douglas Santos onde Muriel espalma a bola nas mãos do Marcos Rocha que só completou  para o fundo do gol, nem as alterações do Argel deram certas e se o Galo apertasse um pouco mais era até 3 a 1 sem nenhuma surpresa pela superioridade de time.
Vitória e mais 3 pontos onde a atleticanada vai secar o Corinthians amanhã, vai que......quem sabe(embora a tabela para o Corinthians tem algumas babas que é difícil perder pontos).






FIGUEIRENSE 3 X 0 FLAMENGO
Antes de falar do jogo e de demais situações onde só me convencem que o Figueirense não pode cair para a série B, quero falar de algo que aconteceu e acho absurdo. Todos sabem que o pessoal lá(COFES) estavam programando uma festa com balões, sacos plásticos no Scarpelli quando a equipe fosse entrar dentro de campo e aí na última hora a PM proibiu algo que em outras torcidas foi usado no próprio estádio e nada se fez para isso na ocasião. É o futebol sempre fechando as barreiras, criando coisas onde não tem, e vai se matando rigorosamente tudo causando aquele desânimo desgraçado em todo mundo. Pior é a preocupação nisso, enquanto várias outras coisas acontecem por ai e a troca de valores segue ai onde nós pagamos o pato no final das contas. Me solidarizo sim, pois trata-se da festa do futebol e não de algo violento, mas tem sempre gente pra dizer “não” e proibir ainda mais de última hora, a competência da PM é uma maravilha, só que não.
Agora sobre o jogo, quem viu, quem esteve lá vai chegar em casa com a certeza que essa equipe com o Hudson Coutinho não vai cair. E volto a dizer que pela a reação que Figueirense e Chapecoense estão fazendo......esses dois times NÃO PODEM CAIR DE JEITO NENHUM, é contagiante no ótimo sentido da palavra.
E o Flamengo que sempre lota a parte visitante? Os rubro-negros viram um time com sono, acharam que estava ainda naquele amistoso no Kléber Andrade lá em solo capixaba, só que não era bem assim. Um time lento demais, e no quesito chances....acabou moendo muito pouco. Até me assustei com o gramado do Scarpelli, não vou mentir.
Sabe quando saiu o 1 a 0 do Figueirense? No primeiro tempo, que não estava com grandes emoções assim....o Jonas(se não me engano) se atrapalha todo e Yago dá passe para o Clayton bater cruzado sem chances para Paulo Victor, 1 a 0 com Cleitinho no marcador, aliás concordo com quem diz que é só tapa na bola quando Clayton e Dudu estão na frente no ataque do Figueirense, é velocidade. O Flamengo para não dizer que não teve chances, teve aquela do Canteros mas o time estava num sono igual o Oswaldo de Oliveira.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa continuava ainda mais com o 1 a 0 de frente. Cada bola tirada, cada rachada de bola era como se fosse um gol por ali, e o Flamengo não tinha força nenhuma para fazer ao menos empatar o jogo no famoso merecimento, e no contra-ataque viu a força do Figueirense pra definir e essa definição começou com o Juninho cruzando a bola para de novo Clayton marcar, tome mais Cleitinho e tome mais gol, 2 a 0.
No quase apagar das luzes, o 3 a 0 veio quando o Leandro Silva foi cruzar, o Pará foi afastar mal e livre, leve,  solto o Dudu dominar e tirar do goleiro e do Pará, bola lá no cantinho para fechar a conta, embora se não é a furada do Thiago Santana após dominar a bola depois da péssima saída do Paulo Victor(um dos nomes que a imprensa por aí fica citando, se bem me lembro para ser goleiro de seleção) era um 4 a 0 daqueles. Passeio alvinegro no Scarpelli, para ninguém botar defeito.







JOINVILLE 3 X 1 CORITIBA
Será que agora vai na maior cidade do Estado de Santa Catarina? Será que agora esse time emplaca? Sempre se faz essas perguntas quando existe uma vitória do JEC, se adiou tanta essa reação que não acredito em virada joinvilense na própria série A, e lá vou eu igual um chato me questionar, pensar se o Joinville vai ter força pra sair também dessa. O JEC consegue me meter numa incógnita bem vadia, onde o não achar que deve reagir, as vezes fica quebrado em jogos assim.
Agora é lamentável a gente notar que o Coritiba não joga nada, mas aí as notícias em Curitiba são como se a arbitragem tivesse colocado o Coritiba nessa derrota de 3 a 1 que só não foi mais porque o Joinville parou por ali, como se a fonte tivesse secado. Aliás não é de hoje que em jogos injustos o Coritiba fica reclamando de que é prejudicado para ofuscar atuações péssimas, sendo que tem gente que consegue embarcar nessa(só faltava ouvir a Transamérica em Curitiba dependendo de escala induzindo algo nesse tamanho ao invés do time que nada jogou), é até estressante.
Que culpa tem a arbitragem sendo que o Kléber Gladiador(botou até Giacomazzi, seu sobrenome atrás da camisa hein!) batendo numa displicência como se não tivesse afim de jogar bola? Que culpa tem a arbitragem nesse quesito? Essas situações do Coritiba torram a paciência, sendo que o próprio time já demonstrou que não pode viver disso e dá pra não ficar vivendo de desculpas assim.
O Gol do JEC saiu após a perda do pênalti do Kléber, em minutos simplesmente o pênalti no Kempes que foi claro e Marcelinho Paraíba batendo sem chance para o Vaná, 1 a 0 para o Joinville.
E na segunda etapa? Apesar do Coxa ir com tudo e até ter criado chances......mas o 2 a 0 era dos comandados do PC Gusmão: Cruzamento na área e toque de cabeça do Rafael Donato. E o 3 a 0 viria simplesmente minutos depois quando a tabela entre Kadu e Kempes dá certo e o gol é para o Kadu fechar a conta. Ainda deu tempo do Henrique fazer o seu.






PALMEIRAS 0 X 1 PONTE PRETA
Depois do que vi a pessoa de forma cara de pau controlar a conta do clube nas redes(vi essa no twitter), jogando indireta para torcedor e ainda chamar preços como 90 reais, 80 reais de preços promocionais. Imagina como seria o preço normal? E ainda querem mostrar que o Paulo Nobre e sua corja para alguns tinha que fazer estátua para um cara que só afunda o clube....e o Palmeiras só se perde nisso, além de se perder em campo, Marcelo Oliveira aliás....esqueceu o ser bom treinador lá em Minas, alguém manda isso para ele no Sedex.
Esse tipo de atitude só mostra o tipo de diretoria que se encontra, e as vaias foram merecidas. O Palmeiras em 90 minutos, tenta o gol, cria pouco com a Ponte toda atrás segurando muito.
A Ponte até conseguiu botar o Fernando Prass pra senhora trabalhar. Sobre a penalidade, ela aconteceu e o Fernando Bob bateu pra fazer o 1 a 0 para a Ponte.
Aí era chances criadas a favor da equipe Palmeirense onde uma delas surgiu no final enquanto a Ponte Preta recuava e segurava o resultado que estaria de grande tamanho. Aquela do Rafael Marques passou perto.
Faltou tudo para furar a defesa pontepretana, falo do lado Palmeirense. E as vaias foram justas para quem nada jogou, a Ponte consegue 3 pontos importantíssimos nesta altura de campeonato.






SPORT 3 X 0 AVAÍ
Não sei se o problema é o Kleina e aí vou manter a coerência de pensamento com relação a equipe avaiana e seu elenco que é ruim demais e não busca reação no campeonato. Só sei que um time jogou futebol enquanto o outro tinha a parada dura de parar a equipe de Falcão ontem, falo do Sport que jogou a bola necessária para emplacar o 3 a 0 sobre a equipe avaiana.
Primeira etapa, só me lembro de 1 ataque avaiano que o goleiro rubro-negro fez a defesa. No mais, o Sport foi quem teve as melhores oportunidades sendo que também pouco chegava.
Na segunda etapa, aliás sobre o médico do Sport ser expulso.....essa nem eu entendi, até o ouvi falar na Rádio Jornal do Recife ontem e ele ficou espantado com a forma que expulsaram, enfim é a arbitragem inventando umas e outras e quando falamos algo ainda somos chamados de chatos.
O Sport só aumentou a pressão, e o 2 a 0(sim, 2 a 0 porque os dois gols saíram em sequência) veio. Primeiro com Régis(ex Chape que está na Ilha do Retiro), depois com André. Nem a alteração do Nestor Camacho resolveu algo e com isso o Sport conseguiu o 3 a 0 com o André. Vitória fácil num jogo fácil, teve horas que o jogo de ontem me lembrou aqueles jogos do estadual de ataque contra defesa onde nada se aproveita.
E os gols do Sport, vou propagar um link aqui narrado pelo o pessoal da Rádio Jornal do Recife nesta quarta, narração do Roberto Queiroz: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/gol_rodada/2015/10/14/242/index.php 







ATLÉTICO PR 2 X 2 CRUZEIRO
Não entendi o medo do Arthur Morais e do Alberto Rodrigues em falar de Mário Celso Petraglia durante a transmissão da Rádio Itatiaia quando se foi falar em dirigentes que se acham Deus. Qual é o problema de citar o nome do dirigente?
Dito essa gafe, quero falar que a estreia do Cristóvão Borges no Atlético Paranaense foi nesse empate onde valeu mais pela a segunda etapa que foi mais animada do que a primeira que não causou rigorosamente nada.
A primeira etapa até se resume rápido: Poucas chances e quando se aproximava a um 0 a 0 de dar sono, Matheus Ribeiro cruza para Walter que manda na trave, no rebote o ex SP Ewandro completa para o gol, 1 a 0 Furacão.
Na segunda etapa sim que tivemos partida de verdade, tivemos Weverton fechando o gol do Atlético ao menos em 2, 3 oportunidades cruzeirenses no jogo que melhoraram demais quando o Mano Menezes botou o De Arrascaeta e o uruguaio foi entrar bem no jogo.
De tanto insistir, o time celeste empata a partida na falta batida por Fabrício sem chances para Weverton. Mas na quase sequência, falha do Fábio que não pegou o chute de primeira de Bruno Pereirinha(tomar gol do Pereirinha não dá também, com todo o respeito), aliás se fosse outro goleiro diriam e espinafrariam o cara, mas a incoerência aparece.
Mas minutos após, o Cruzeiro seguiu na pressão e o gol chorado do De Arrascaeta enquanto o Leandro Damião chutou fraco mas o bate rebate apareceu e o uruguaio botou lá dentro só premiando o fato dele entrar e incendiar a partida. Aliás eu desisto com relação a ver Leandro Damião jogar futebol, verdade seja dita.





FLUMINENSE 2 X 0 SP
Vamos a jogo que deu sono apesar da vitória do tricolor carioca? Assim foi o duelo de tricolores onde o carioca levou vantagem e o Doriva estreou com derrota no São Paulo.
A primeira etapa, já de cara teve a melhor chance do São Paulo quando o Ganso iria fazer um golaço mas a trave não deixou e em outra quando Luís Fabiano tocou de cabeça e o Cavalieri defendeu. Só que não adiantou as oportunidades e o placar aberto foi em favor do Fluzão quando o escanteio é batido, Fred desvia meio com o peito, meio com a cabeça mas o que valeu foi que a bola foi tocada o suficiente pra entrar lá dentro e 1 a 0 para o Fluminense.
Na segunda etapa, aos 3 minutos veio a confirmação dos 3 pontos.....Marcos Jr num contra-ataque se livra do zagueiro são paulino e bate sem chances pra Rogério Ceni, golaço ao meu ver e 2 a 0 no placar. Depois disso? São Paulo atacou, até criou oportunidades mas se nota que o jogo causou um senhor sono.
Há que ser objetivo, esse foi o jogo onde comentarista conseguiu falar direitinho, pois o resumo do jogo não passou muito disso de forma clara e direta.




E nesta quinta, tem mais Blog do Igor!!!