terça-feira, 29 de agosto de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos ao post!
O Blog nas redes sociais está assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05(Twitter.com/blogdoigor05)





-Estava na profunda dúvida para saber com que jogo começaria, com que esporte começaria nessa segunda que passou. Aí acabo apelando para o Basquete e tudo que foi o Canadá x Argentina em Bahía Blanca na Americup 2017.
Que jogo, que partidaça, e mesmo com a Argentina atrás por 5, 7 pontos....não se entregou e foi para a vitória na prorrogação. Era as duas cestas e falta que tinha Deck e Garino(sem falar no Redivo querendo jogo) e sem falar no que Facundo Campazzo fez durante o jogo foi coisa de cinema, pintura, pra empolgar, embargar a voz porque esse time acaba jogando por música, jogando por a mesma forma que na qual, vale a pena você falar que seu dia fica melhor ainda assistindo jogo assim ou que o dia(se ele estiver ruim para você) tenha melhorado com essa.
Que show de jogo, que jogaço! Isso é o basquete e a Argentina chegará lá. Agora que não tenha ocorrido nada com o Scola que saiu lesionado, cestinhas de jogo? Argentina teve 23 do Campazzo, 20 do Garino, 20 do Lucio Redivo. Já o lado Canadense teve 24 pontos do Heslip, 17 do Rathan-Mayes, 16 do Hanlan e 12 do Nicholson. Valeu a pena esse 92 a 86 que classificou a equipe devido a vitória venezuelana por 86 a 84, e a disputa pelo o segundo lugar que entraria na fase final em Córdoba já que a Argentina tá lá por ser sede, pegará fogo logo mais.
-Em outros jogos da Americup? Lavada dos Estados Unidos por 92 a 56 na normalidade em Montevidéu contra o Panamá(que estava com Muñoz e Ayarza) e o Uruguai com Fitpaldo inspiradíssimo nas bolas de fora venceu por 66 a 57 a República Dominicana(o Uruguai terá que fazer algo, se quiser vencer os americanos pra passar de fase na sua casa). Nesta terça, tudo continua nesses grupos.
-Com o fim do Brasília no basquete, o mercado do Brasil acaba se abrindo para esse lado, até me fazendo lembrar o que falei em outro post sobre jogadores e pessoas que logo vão seguir a sua vida e achar equipes para jogar e trabalhar. Estão falando em Pilar perto do Flamengo, o que faria esse elenco melhorar demais(embora pra mim os problemas vascaínos e Flamenguistas são banco de reservas com os treinadores que tem, por mais que vimos que quando encaixa o sistema não tem como segurar). Já Jéfferson Campos, estará no Minas.....o Minas que tem formado até um elenco enjoado, interessante para a temporada.
-E o Paulistano? Reforçou com o Deryk Ramos que até ficará perto de sua mãe e será bom reforço ao Paulistano. Enquanto o Paulistano acertou nesse lado, acabou errando no outro. pois se trata de Fuller a contratação(Vão lembrar dele em passagens no basquete americano pelo basquete Universitário, mas esquecem que ele já jogou Sul-Americana pelo o Regatas de Lima naquele mesmo grupo que Franca esteve no meio), é pontuador? É sim, me lembra muito a situação do Rodgers em que ganha destaque assim e quando chega em outros clubes acaba mostrando a falta de qualidade que tem, não vejo nada demais nessa aposta.
-Já o Botafogo no Basquete, contratou mais um pivô e trata-se de Átila dos Santos que já foi do Flamengo, do Palmeiras e agora vestirá a camiseta Botafoguense para a temporada. Alias, a parte de pivô no Botafogo....cheia de jogadores sem qualidade e que acabam esbarrando naquela de fazer falta ou jogo truncado que as vezes favorece ou não), o famoso quebra-galho. Assim vai indo a equipe de Márcio Andrade para o NBB.
-Dovizioso ganhando na MotoGP na Inglaterra, Hamilton ganhando de ponta a ponta o GP da Bélgica e assim foi rolando no final de semana o automobilismo de fato, além do Rally dos Sertões. Alias, me peguei de surpresa com rádios pelo o Mundo transmitindo a F1 no rádio e muitas espanholas fazendo o GP(como soube via Eric Monteiro). Não é exclusividade do Brasil em ter transmissões da Fórmula 1 no rádio.
-Na parte futebolística, mostro os placares da Copa Paulista neste final de semana: https://twitter.com/FPF_Oficial/status/901950189501591553
-Na Superliga Argentina, teve 2 jogos pela Noite: Empate do Newell´s por 1 a 1 contra o Unión(https://www.youtube.com/watch?v=DFxeL0cZUGc) e o Estudiantes LP ganhando com gol aos 40 do segundo tempo por 2 a 1 do Arsenal de Sarandí(https://www.youtube.com/watch?v=DFxeL0cZUGc). Já no Mundo Uruguaio, eis os gols da rodada do final de semana: https://twitter.com/CampeonatoAUF/status/902215946428981248
-Chapecoense com time reserva contra a Roma em amistoso que já tinham aceitando muito antes(estranhamente é questionado isso agora, sendo que antes não teve isso), válido em demasia, agora porque Eutrópio e Maringá terão que ir lá para a Itália? É bom o Papa Francisco(vulgo Bergoglio) abençoar a Chapecoense para fugir da série B, pois vão precisar, embora ainda acho que por mais preocupação que tenha....é capaz que se saia dessas. E não confio no Maninho.
-E quando o apito final rolou em Curitiba, vi de gente se aproveitar para botar Vitória e sua reação numa mesma frase com Chapecoense no meio. Usar o Mancini como se a Chape não tivesse que fazer o que fez.....BEIRA A UM OPORTUNISMO que faz a gente ver quando que ligamos a TV para ouvir algo. É OPORTUNISMO DANADO o que fazem ao usar Vitória, Chape, Mancini numa mesma frase ou num mesmo momento que não tem nada a ver uma coisa com a outra......
-Sobre Coritiba 0 x 1 Vitória na noite da série A, confesso que queria ter visto o jogo na sua integridade, mas não consegui e tive que ir na base dos comentários de Cáscio Cardoso e Pedro Sento Sé(ambos da Rádio Sociedade da Bahia): https://twitter.com/pedrosentose/status/902333360328060929 e https://twitter.com/CascioCardoso/status/902333413688037376
-Operário 2 x 0 Atlético AC, Série D, jogo da volta: Olha, bastou 15 minutos para que o Fantasma na casa cheia do Germano Kruger em Ponta Grossa liquidasse a fatura e o Galo acreano rigorosamente atacar pouco durante o jogo, que se desmontou em 15 minutos nos gols iniciais do Robinho(em primeiro gol meio que chorado) e do Schumacher que conquistou a vaga do Batatinha ao menos no jogo desta segunda. A final promete, entre Operário x Globo, um jogo em Ponta Grossa e o outro em Ceará-Mirim pra definir o campeão.
-Essa semana, sem campeonato Brasileiro, sem torneios normais. Só que tem no futebol a volta da Primeira Liga com jogos nesta quarta e no final de semana, tem Eliminatórias para a Rússia em 2018(Brasil já está na Copa, falta as outras confirmarem o passaporte), tem também o basquete na continuação da Americup, tem novidades que devem rolar por aí(e queria que uma delas fosse a Liga Sul-Americana de Basquete e seus grupos que digo de querer essas novidades desde já e desde semana passada, to até parecendo chato com isso), tem Us Open de Tênis rolando e o que tiver mais pelo o caminho.
-Bem assim a situação do São Paulo: https://twitter.com/mandafss/status/901953883521646594
-Us Open e seu dia 1 de competição: Tivemos alguns destaques, Rogerinho eliminado sem surpresa embora jogou para ter uma sorte melhor numa estreia que não era tão simples, tivemos a Sharapova voltando a jogar um Grand Slam e fazer um jogaço contra a Halep em dos destaques do torneio.
Tivemos vitórias dos principais e das principais peças nos lados feminino e masculino, e aqui está os resultados deste dia 1 de competição que até vi alguns jogos, mas não passou disso: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2558/segunda-feira/
-Válido destacar, por mais que dou minhas olhadas na parte Argentina quando o jogo da seleção é transmitida no basquete.....Marcelo Barros e Eduardo Castro vem sendo bem escalados pelo o Esporte Interativo com relação a isso. Como a um tempo não via no mundo esportivo do basquete......válido elogio a dupla nos jogos da Argentina, parabéns.
-E lembram de Sílvio Antônio? Passou pela Rádio Brasil, pela Rádio Bandeirantes Campinas(que teve marcante passagem, era sempre o segundo locutor atrás do Carlos Batista) e hoje voltou a fazer jogos com a Web Rádio Alberto César, estreou domingo no jogo em que a Ponte Preta perder por 2 a 1 para o Galo. Bom reforço para a turma de Alberto César e cia.
-E outra no quesito rádio nesse final de semana: A Web Rádio Chape costuma chamar narradores para ao menos narrar em partidas dependendo do estádio que esteja, algo que ocorreu no Rio quando Felipe Santos narrou para a rádio, teve Avaí x Chapecoense em que Rafael Araldi fez a ajuda de narrar pra eles e outra situação foi o ex Guararema Rafael Souza narrar o jogo por eles.
-E pra finalizar: O que o Fluminense quer com o Marcos Vinícius Freire a corpo da diretoria e da possível ajuda financeira? Beira ao absurdo, mais um que a Flusócio tem feito.






É isso!