quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Assoeva vence Magnus e sai na frente no mata-mata da LNF

PS: Infelizmente sem foto!





Enfim o jogo aconteceu. Semanas atrás, a chuva era tanta, mas tanta que causou uma sucessão de goteiras deixando a quadra ensopada no Parque do Chimarrão em Venâncio Aires e nisso fez com que a partida fosse adiada mesmo com a TV forçando a esperar mais do que o pedido, partida remarcada e desta vez sem motivos para atrapalhar o andamento do jogo, assim Assoeva x Magnus duelaram e com o 2 a 0 da Assoeva que fez largar na frente.
O Magnus terá que vencer pra forçar a prorrogação segunda-feira em Sorocaba sem falar no empate na prorrogação para a classificação também em favorecimento da melhor campanha entre os dois.
E o jogo? Jogo que começou totalmente frio, totalmente morno e que pegou fogo após o gol feito quando iria para a metade do jogo no primeiro tempo quando Sacon recebe a bola e só empurra para o gol vazio no 1 a 0 no placar para a Assoeva. Depois disso, os dois lados se soltaram e tiveram chances de empate e de placar ampliado....brilhou a estrela dos goleiros Deko da Assoeva e do Tiago do Magnus em manter o placar num movimentado jogo após o placar inaugurado.
Já na segunda etapa, parecia que seria a mesma coisa do primeiro tempo. Jogo frio, sem emoção, até que o Valdin meteu bola na trave para a Assoeva. E nisso, o Magnus foi lá buscar o empate tentando furar a marcação e a defesa bem compactada dos comandados de Fernando Malafaia, mas pouco conseguiam passar e quando passavam paravam no goleiro Deko que estava na noite inspirada em Venâncio Aires. Nos últimos 6 minutos de jogo, o Magnus arriscou Leandro Lino de goleiro-linha e quase sofreu antes o segundo gol, mas tinha que arriscar, pois perdido por 1 perdido por mil. No final, Deko fechou o gol nas tentativas do Rodrigo e no segundo final....liquidou com Sacon de novo fechando a conta e a decisão semana que vem na segunda-feira em Sorocaba na Arena Sorocaba promete para Assoeva x Magnus.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos com o mundo esportivo e o futuro a Deus Pertence, sempre!
Nas redes sociais o Blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




COMEÇO COM UMA RELÍQUIA ENFIM ENCONTRADA


Primeiros anos de TV a Cabo e me deparava com um programa na TVE(Televisión Española)chamado Polideportivo que virou Deporte.es num trecho de anos. Peguei essa edição de 2003, mas esse programa passava na TVE a uns anos, era clássico até na TV deles. E na TVE Internacional que pegava para o Brasil tinha sempre na parte da noite, a pena que o programa tinha uns 5, 10 minutos por aqui sendo que descobria que a edição era bem maior. Informava simplesmente de tudo e em tempos que a internet era pouco usada, a TVE fazia esse excelente programa onde até a vinheta para os antigos é um fato.
Polideportivo que depois virou Deporte.es na programação da TVE e informando simplesmente tudo, não era só da Espanha mas o que acontecia no Mundo. E até queira ou não foi alguns dos passos dados até para o Igor entender o espanhol. Era um baita programa que infelizmente a nossa cortava para 5 minutos, algo que lá era bem mais que isso.
Dito isso, dito essa relíquia encontrada no Youtube, vamos para o post!





-Sport na Sul-Americana(onde começará decidir algo que pode salvar o ano além da salvação de rebaixamento na série A do Brasileiro), Assoeva x Magnus(pelo jogo de ida das quartas de final da LNF, se não chover em Venâncio Aires), Liga Uruguaia de Basquete, Liga Argentina de Basquete com o clássico de Mar Del Plata(Peñarol x Quilmes) na Repescagem do playoff do Super 20,  alguns dos destaques da noite e claro que se tiver mais coisas e couber na grade.....o Blog do Igor vai se ligar, postar nem que invada a madrugada. Até digo pra não precisar esperar, pois quem segue o Blog poderá ver a qualquer instante todas as atualizações necessárias esportivas.
-Futebol: Universidad de Chile x Santiago Wanderers farão a final da Copa Chile MTS, "La Ú" tinha eliminado o Antofagasta após na primeira partida ter vencido por 2 a 0 e perdido por 1 a 0 e pegarão a equipe da cidade de Valparaíso que eliminou o Huachipato nas penalidades. Já na Copa Argentina, as semifinais serão assim: River x Deportivo Morón e Atlético Tucumán x Rosário Central. Já no Uruguai segue o impasse entre atletas, presidência da Federação Uruguaia e até a ponto de chamar o Mujica para tentar resolver o problema sendo que ele não quer nem saber do problema de ninguém e os próprios uruguaios não enxergam isso. O Futebol segue parado no Uruguai.
-100% de aproveitamento, uma lógica no Pan-Americano de Clubes Feminino em Asunción: Assim funciona o lado Pinheirense, o Pinheiros que representa o Brasil no torneio anda fazendo lógicas no torneio de Handebol disputado em terras paraguaias. Ontem foi 20 a 13 e Pinheiros nas semifinais do torneio que anda passando por internet no youtube.
-No Vôlei, Superliga Masculina e Feminina terão 1 jogo de cada(os dois televisionados) logo mais a noite. No Masculino teremos Sesi-SP x Sada Cruzeiro, já no Feminino será Renata Valinhos x SESC Rio(de Bernardinho). E até teve Barueri se reforçando com a polonesa Skowronska, e chega para a titularidade na equipe de Zé Roberto Guimarães.
E que lástima a Mimi Sosa decidir se aposentar da seleção argentina, que ela possa repensar sobre isso.
-Já na Taça Prata em todos os jogos sendo transmitidos nas redes sociais da CBV(Facebook que o diga), teremos gente próxima da vaga a Superliga B já que 3 garantem a classificação. Itapetinga e Ribeirão Preto venceram seus jogos ontem e logo mais tem 2 partidas que serão: Ribeirão Preto x Santo André e Itapetinga x São José Vôlei.
-Na NFL, mais uma rodada começa hoje e na NHL aqui estão os resultados: https://www.nhl.com/scores
-Ostapenko vence, mas está fora, já a Venus vence a Muguruza no WTA Finals e sem contar nos torneios da semana que tem Del Potro em frente em Basel e Federer vencendo fácil. Eis os resultados do dia nos torneios de tênis da semana: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2624/quinta-feira/
-No Basquete, começa a final melhor de 5 com vantagem francana no Paulista de Basquete. Será que é a hora do Paulistano? Será que é a hora Francana de conquistar título e sair da fila que o francano não aguenta mais estar? Daqui a pouco tem, e com a transmissão da Federação Paulista(menos quando tem confusão, pois pra eles isso não é jornalismo, jornalismo pra eles é babar o ovo, fazer pergunta imbecil e omitir as verdades) por youtube além do rádio francano que está presente com a Difusora, Hertz que estão sempre ativos e não omitem nada.
-Me surpreendeu demais a pedida de demissão do Prigioni no Baskonia, hein! Já no Uruguai, joga em Montevidéu e não fora de casa os jogos contra Panamá e Paraguai(que até lançou a sua seleção com 24 jogadores).
-Copa Avianca, aquela Copa que não tem nem o rádio em BH, que não deixam fazer nada por ser um torneio amistoso promovido pela LNB e por sua detentora que os clubes dizem amém e tem dirigente que defende ao invés de romper e que a TV só passará uma final que torcem para que Flamengo x Vasco façam ela.....ontem teve Vasco, Minas, Basquete Cearense vencendo seus jogos. Agora a pouco o Vasco venceu o Basquete Cearense por 90 a 74, daqui a pouco tem Flamengo x Botafogo(o Botafogo que só tem perdido) e a noite tem o Minas jogando. E acham que o quesito amistoso só tem ali? Que nada, Campo Mourão que era uma das únicas equipes sem fazer amistosos preparatórios e tinha que formar equipe.....fará dois amistosos, um hoje e o outro amanhã contra Joinville e até agora não pude saber de transmissão por internet e nem uma mísera rádio a cobrir os dois amistosos, algo que ajudaria de forma imensa, a conferir o que se passa.
-E termino a postagem falando de: Se conseguiram os direitos e só agora veem que não dão conta do recado, então porque compram? Assim o Canal Sony passará em VT WTA finals no tênis, então porque compraram os direitos?

A um passo da final, Grêmio vence Barcelona-EQU na Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio




Torcedor Gremista, demore a dormir porque motivo tem. Quem gosta de futebol também demore a dormir porque nunca se viu uma atuação tão contundente além do placar e de todas as maneiras feitas para construir o resultado e ver que só uma epopéia, só um milagre, só uma presepada grande por mais que a força equatoriana fora de casa tem sido o fato nesta Libertadores tira o Grêmio da final em que pode ver sossegado o que se passa na outra semifinal que anda indefinida entre River Plate x Lanús.
Quero primeiro falar de lances capitais, antes de falar do jogo em si. A defesa que Marcelo Grohe fez num praticamente gol equatoriano no toque do Ariel Nahuelpan(ex Inter e ex Coritiba, em que sempre foi um péssimo atacante) foi de cinema, foi melhor que qualquer cantada, foi como se fosse um gol, foi como algo romântico, foi o que chamamos sim de arte no meio do futebol. Uma coisa linda no estilo aquela pessoa que você acha linda, atraente e que só falta lamber a tela. Não é a toa que o meu conceito de goleiro é Jéfferson, Marcelo Grohe e Vanderlei onde o resto é pura miragem ou merchan de um certo lado de imprensa que pede por goleiros que não tem nada demais. E não é de hoje que cito o nome dos três seja aqui, seja em redes sociais que tenho.....é pra pegar nos lances de 2017 e publicar esse lance.
E o Luan com tanta eficiência e lances? O Grêmio merece tudo isso, além da bola feita e sem contar na velha dica que o Blog do Igor já apontava que era chutar ao gol do Banguera, era qualquer coisinha que daria samba, daria dança típica gaúcha em Guayaquil. 3 a 0 e foi pouco!
Na primeira etapa, 2 gols em 20 minutos. O primeiro saiu quando Cortês em lance que recebeu o lançamento de Arthur, driblou o marcador e cruzou na área em que Luan chutou, a bola desvia no equatoriano e engana Banguera para o 1 a 0. Já o 2 a 0, veio quando Luan foi derrubado na intermediária, pela esquerda. O Edílson mandou direito, soltou aquela bomba e o Banguera ficou parado para o 2 a 0. Sendo que o Grêmio teve chances de até fazer mais gols dentro de apenas 20 minutos de jogo que começaram agitados para ambos os lados.
Até o fim da primeira etapa, o Grêmio recuou e nem era tão surpreso assim pois não conseguiria manter o ritmo de jogo em todo o tempo. E nisso se não aparecia Marcelo Grohe fechando o gol e mandando a ameaça de perda de titularidade ou de fase ruim para o raio que o parta para não falar um palavrão na postagem, aparecia um Geromel para salvar a pátria gremista.
Já na segunda etapa, tirando o lance do Marcelo Grohe que mereceu um parágrafo ou alguns escritos em linhas atrás, o Grêmio já tinha a chance de liquidar o jogo e foi o que fez quando Edílson produziu a jogada em que Luan dominou a bola recebida e botou sem chances para Banguera para liquidar o jogo que não teve mais nada de produtivo até o apito final e o 3 a 0 ficou assim, sendo que se fizesse mais não estranharia de jeito algum.
Lugar de Gremista é na Arena, e ela estará lotada pois esgotou-se os ingressos para semana que vem além desse 3 a 0. Uma catástrofe enorme tem que acontecer para o Grêmio ficar de fora de uma final que tanto merece pela campanha feita e pela a bola produzida em grande parte do ano, torcedor gremista sente o momento(embora o Botafoguense se viu nesta semifinal em que poderia ter disputado sem surpresas também).

Sul-Americana nesta quarta

Começou as quartas de final da Copa Sul-Americana no futebol e com 2 jogos em andamento, vamos a eles!
Fotos do post: Alexandre Cassiano/O Globo e EFE



FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO
Um Fla-Flu a quem do esperado, com direito a confusões do lado de fora relatados pelas principais rádios cariocas tendo em vista toda a atenção e toda garantida segurança e no fim com gol do Éverton a vitória rubro-negra que dá um passo para que semana que vem se classifique as semifinais da Sul-Americana que virou salvação do ano para os dois clubes que nunca deram tanta trela a competição, mas para eles virou a famosa belezura dita e feita, acabou fazendo o tipo clássico.
O Jogo foi ruim, foi arrastado, foi sonolento. A primeira etapa como em grande parte do jogo teve o Flamengo tocando de um lado para o outro, Diego mais solto e posse de bola que não foi transformada nem de longe em chances. Já o Fluminense bastava esperar para ver se fazia algo e não fez além das limitações dos seus jogadores sabia a milênios de distância. O Gol saiu aos 26 minutos quando a bola sobrou para Éverton completar para a rede e marcar o gol do jogo que a Conmebol manteve o gol fora de casa(em casos assim não se é tão válido assim manter e não abrir exceção).
Na segunda etapa, o Fluzão tentou ir pra cima mas viu na oportunidade do Lucas chutando rasteiro e cruzado em que a bola passou perto e mais nada na movimentação do jogo no Maracanã.





NACIONAL(PAR) 1 X 4 INDEPENDIENTE(ARG)
Só um milagre tira a vaga do Rojo de Avellaneda as semifinais da Copa Sul-Americana no futebol. Atuação contundente dos comandados de Ariel Rolán e um 4 a 1 principalmente feito na segunda etapa para praticamente chegar as semifinais embora volto a dizer que só um milagre faz mudar o panorama da série na volta semana que vem em Avellaneda.
A primeira etapa teve equilíbrios. Teve um começo até meio lento, mas que se engrenou em favor do Independiente em que aos 27 minutos surgiu o placar inaugurado com Meza recebendo a bola e tocando para o gol no cara a cara para o 1 a 0. Depois disso, o Nacional empatou minutinhos depois quando em escanteio batido o Nery Caballero desvia e deixa tudo igual no Defensores Del Chaco e se não é a chance do Albertengo...o Independiente rigorosamente podia ter virado.
Na segunda etapa, amplo domínio Rojo no Defensores Del Chaco e graças a Leandro Fernández que estava na noite dele em Asunción. 4 minutos e no cruzamento na área, o Leandro Fernández recebeu a bola para marcar o 2 a 1 para o time argentino, e minutos bem depois veio o terceiro quando aconteceu a penalidade clara aos 25 minutos. Fernández de novo, cobrando penalidade, perdeu na primeira mas no rebote o 3 a 1 aconteceu no Paraguai.
O Nacional foi até para o risco e expôs o contra-ataque prontinho dado ao Independiente. Nisso, fez que Albertengo liquidasse a fatura. Grande noite Roja de Avellaneda por lá e a vaga só será perdida se ocorrer alguma presepada daquelas.