domingo, 20 de janeiro de 2013

Na cobertura do Blog, Palmeiras estreia mal e fica no 0 contra Bragantino

 
Antes de começar o post, sabe quando as coisas estão ficando velhas demais por aqui. Meu material de blog que são gravadores e máquina durante essa semana, desde quinta feira tudo deu defeito, o da vez justamente na hora que iria repassar os áudios foi justamente o gravador, só que estes problemas serão resolvidos e os áudios por exemplo de tudo que aconteceu nesse péssimo 0 a 0 também estarão lá embora...o que aconteceu e o que foi dito não foi tanta coisa assim.
2013 e os problemas dentro de campo ainda continuam, falta de futebol, criatividade, jogo de dar sono contra um adversário que pouco atacou e pouco testou Fernando Prass e a sua torcida volta a vaiar o time por mais que estava com saudade do time, até vi um comentário quando saia do Pacaembu no portão principal de que o time do Palmeiras da Copinha ganharia do time do Gilson Kleina e olha que não fica tão atrás assim não hein.
Só que tem outros que vão pro lado do "Ahhh só começou agora e tem muita coisa pra rolar" isso vai até um certo ponto, para o torcedor palmeirense e para sua torcida....isso não se pode permitir até porque é o ano da recuperação, da volta por cima e de tudo quanto é adjetivo bom que combine com um 2013 e a volta do Palmeiras a série A além de uma campanha de façanha na Libertadores, por isso terá a impaciência se o time ficar sonolento em campo e tocando a bola de um lado pra outro e sem fazer nada ou até esperando o Riquelme chegar sem ter chegado, é por isso que as vaias acabam resumindo o que o Palmeiras fez esta tarde.
O jogo aonde o tempo todo resumiu em ataque contra defesa, algo que em muitos estaduais verão isso pouco importa o lugar,o gramado ruim ou a pauleira que for seja em casa ou fora de casa.
E as coisas seguiram tão as mesmas que na primeira etapa as melhores oportunidades eram na bola parada, só que neste 2013 é na bola parada do Souza que até estava salvando tudo ali e numa outra cabeçada do Barcos.
Sobre o Luan que nada jogou, foi substituido e ainda teve quis ter razão aonde não tem e chegar a ponto de detestar críticas, a paciência do torcedor com ele foi pro espaço e não é de hoje.
E aí quando estou jantando antes de postar aqui vejo o Maurício Ramos falando em grupo unido e discursos políticos aonde o torcedor tá cansado hein, parece que o 2013 é o mesmo por enquanto. Poucos reforços e ainda o protesto final contra Tirone que graças a Deus irá sair do time palmeirense até porque logo mais o assunto da segunda feira se chamará eleição no Palmeiras aonde ou dá Paulo Nobre(é o que de acordo com tudo que se vê pode ser a pessoa a mudar muita coisa no Palmeiras) ou o Perin que pode fazer um arrombamento daqueles nos cofres no clube por tudo que se promete.
Não ficarei aqui sendo hipócrita ou dando uma de alguns outros aonde o "em cima do muro" tem que prevalecer pra ser imparcial, nestas eleições de clube tem sempre o lado que tenta ser bom mas depois muda a cara, tem aquele que promete mundos e fundos e acaba afundando o clube e tem poucos que querem o bem do clube e na política Palmeirense aonde tem sempre os antigos enfiados no meio....não duvido de mais nada e que o amanhã venha para saber quem ganha e como fica tudo e sem média a ninguém e a nada.
Na segunda etapa a lentidão seguiu a mesma e a impaciência também, o goleiro do Bragantino estava louco para entregar um gol ao time palmeirense e o motivo se chamava a saída de bola aonde ele saia mal do gol e ainda fez pênalti no Barcos. O Barcos que é raríssimo ele perder pênalti, até ele perdeu pênalti deslocando do goleiro e chutando na trave a cobrança, algo que nem ele está acostumado.
De resto até nas alterações o Kleina não foi tão bem assim, e foi umas 500 bolas na área também. Este foi o Palmeiras que fez o torcedor bocejar(vi muita gente batendo aquela bocejada vendo o jogo)e se impacientar logo no primeiro jogo do ano, num ano que promete muita coisa e que não se use a desculpa de último dia de administração cara de Pau do Tirone para um fracasso e falta de futebol dentro de campo que foi nítido e sofrível por mais que tenha sido o primeiro jogo do ano.
Enfim, resultado que só interessou a Mazola Jr e o Bragantino que não teve muita dificuldade em se fechar e jogar por este empate.
E pensar que ultimamente no nosso futebol 500 mil bolas na área é bom e que esquema com só 1 atacante é bom...sendo que na época que tinha 3 tinhamos jogos espetaculares,e isso não é ser dinâmico no futebol não hein? Hoje o negócio foi feio no Pacaembu, jogo ruim e era para o Palmeiras ter ganhado mas não estreou bem e o tal pênalti perdido do Barcos....fez falta.


GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria básica do jogo aonde as fotos são tiradas por mim e hoje temos as imagens de torcida e as imagens do jogo,a imagem do pênalti perdido do Barcos e até uma aonde passa repórteres de rádio como Alexandre Preaztel, Maércio Ramos(Morcegão), Luiz Marcelo Bigatto, Marcello Lima e outros. É basicamente isso nesta cobertura do paulista aonde o Verdão e Massa Bruta não passaram do 0 a 0 pífio. É isso!!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No NBB, Paschoalotto Bauru bate Sky Pinheiros em jogo emocionante

Posso estar exagerando, mas digo que este foi um doos jogos que podem ser candidatos a melhor jogo do NBB e olha que nem o Flamengo estava no jogo(é porque de acordo com alguns, só quando o Flamengo tá em quadra é que existe este tal rótulo). Partida decidida nos detalhes e até podemos dizer que a vitória Bauruense aqui na Capital Paulista pareceu quase replay do que rolou no Vô Lucato semanas atrás contra a Winner Limeira e o Sky Pinheiros pra quem estava desfalcado de Márcio Dorneles e Paulinho Boracini...até resistiu bem e foi assim até o final, embora cometeu erros daqueles e ainda teve o azar de bandeja fácil faltando 30 segundos do Shamell simplesmente chorar e não cair.
Antes de falar do jogo, só queria dizer que era para hoje/ontem ter tido cobertura dos 2 jogos(o outro lá no Paulistano em que deu Liga Sorocabana na Prorrogação), só que o dia particular meu foi extremamente cheio de imprevistos e coisas que não dependiam de mim, e até fiquei ameaçado de não ir ao Pinheiros ver este jogaço de bola, só que (Deus me iluminou nessa!)aos 45 do segundo tempo enquanto via o Flamengo ganhando fácil do Palmeiras...ou precisamente falando após a vitória francana contra Mogi no finalzinho de jogo com o Jovassir falando na Imperador que acabei confirmando o jogo e cheguei lá bem antes. Nem parecia que a meia hora de começar o jogo tudo estaria dando 409 pessoas como deu o público lá no Pinheiros e ainda digo mais, tinha mais bauruense do que Pinheirense ali, até tem um canto da Torcida Fúria lá de Bauru que é um quase resumo de como é a torcida no Pinheiros e na Capital. Aliás é até algo que conversava com o Chico José e até o Chico dizia para mim que a época em que tinha Sírio e Monte Líbano foi a época nobre do esporte na Capital Paulista(aliás ouvia muito falar nisso) e que a situação pinheirense é a que lota no vôlei mas no basquete fica com um público aos cacos que nem isso por exemplo ocorre com o Minas em BH, aonde lota no vôlei e no basquete fica as suas 300 pessoas de sempre.
E fui presenteado e o leitor do blog além dos áudios que fiz foi presenteado com um jogaço desse, quem foi ao Ginásio do Pinheiros ou ficou em casa ou em Bauru ou em SP ou em qualquer lugar escutando a transmissão do Jornada Sportiva também viu um jogaço de basquete e ao contrário de quinta feira aonde o final parecia o mesmo, o final foi bem diferente e deu Paschoalotto Bauru.
Sobre a partida, o time pinheirense começou bem e até o Mortari botar o Joe Smith de armador é a mesma coisa que o Vidal botar o Alex como armador, é uma ótima pedida só que não é a que sustenta todo o tempo até porque nem da posição eles são e isso fez com que o time pinheirense começasse muito bem o jogo e até abrir 8 pontos na frente ao final do primeiro quarto e ainda com direito a Lucas Dias jogando muita bola(fazendo o que Joe Smith e Shamell não fizeram em si) e até chutando de fora e mostrando uma fome danada por ali e um 26 a 18 aonde o time bauruense errava demais.
Segundo quarto, tudo continuava equilibrado embora o time bauruense entrou nos trilhos e o time pinheirense acabou parando um pouco e na metade do quarto até o time bauruense com o Gui tendo mais tempo de quadra fez virar o jogo e abrir uma pequena vantagem embora o Pinheiros segurava bem e também não deixava desgarrar do jogo.
Só que o fechamento de quarto foi a favor do time bauruense e com direito a jogadas internas do Coleman, Jeff Agba e do Larry Taylor(até lembro que no áudio narrei jogada interna que terminou em cesta do Alienígena) e o placar de 44 a 42 para o time bauruense era até merecido em um jogo muito equilibrado e conforme a foto, era 2 pontos a frente que a Paschoalotto/Bauru estava em cima do time pinheirense.
Na volta do intervalo, um quarto repleto de equilíbrio e de alternância no placar que fazia o jogo ficar lá e cá, embora o time bauruense ficou na frente e o time pinheirense ainda estava no jogo e isso era o que dava pra relatar no terceiro quarto inteiro e a vantagem de 2 pontos ainda na área.
Chegando na hora da verdade que era o último quarto, primeiro constamos que o Guerrinha demorou pra botar o Gui e ele quase perdeu o jogo hein, até aí com o time pinheirense na frente com 6 pontos de vantagem que não era tão simples de tirar e a segunda coisa foi o Mortari não apostar no Lucas Dias que estava bem no jogo(não sabia que ele tinha vindo de Bauru e treinava na época da Luso, isso vi o Rafael Antônio dizer...não sabia dessa confesso, pra ver que não sei tudo) e tentar ver se um Joe Smith com o Shamell faria tudo cair do céu no quarto,até no Fernando Penna ele foi apostar menos no garoto pinheirense que estava chutando bola de 3, dando toco, defendendo e muito mais. Na hora da decisão, é em jogador que está bem que ele precisa estar nesse momento independente se é um cara de decisão ou se ele amarela ou algo do tipo.
E uma outra coisa: Acho que o Guerrinha tem se decepcionado com o Jason Detrick, não sei vocês bauruenses!
Dito tudo isso, o último quarto teve o Lucas Dias ditando o ritmo de tudo com seus chutes de fora e abrindo 6 pontos na metade do quarto e faltando 3 minutos e pouco...até pensei que o mesmo filme aconteceria e a reabilitação pinheirense mesmo sem Paulinho Boracini também(ele é um dos caras do time, quando ele é quem arma o jogo, a sintonia é diferente). Só que tinha que aparecer Larry Taylor, o alienígena foi chutar uma bola de 3 além da falta técnia com os lances livres convertidos dele e botar o time bauruense no jogo e depois de muita insistência e o Guerrinha vendo que o bicho pegaria para o lado dele foi botar o Gui para jogar(lembrei do Jovassir na hora que falava que o Guerrinha botava pouco o Gui e ainda lembro de uma declaração dele ao Jornada que dizia sobre o "não é porque é americano é quem tem que jogar mais tempo"...algo assim do tipo que ele falou e como as contradições rolam hein?Embora o Jovassir dizia sempre que Gui podia ter mais chances e mais tempo em quadra)e tudo mudou no finalzinho de jogo e tudo foi decidido para o minuto final e um lance que custou caro para o time pinheirense que foi Shamell errar uma bandeja fácil aonde ele passa pela a marcação e a bola chora e não cai, era ali que parecia que a vitória bauruense acontecia(até já sentia isso quando o Shamell lamentou a cesta fácil perdida, via a chance pinheirense de vitória ser jogada fora) e aí neste momento o time bauruense estava na frente embora podia ter matado o jogo só que não foi o suficiente.
E a situação nos instantes finais ficou com Bauru tendo 3 faltas ainda pra queimar e o tempo rodar e tudo isso na posse pinheirense e faltando 8 segundos pra terminar o Mortari tinha que pedir tempo e armar uma jogada e a bandeja final não caiu e a briga pelo o rebote pareceu mais um "quem é que soooooobe" e o time Bauruense pode comemorar a vitória dramática e seu torcedor que estava lá explodir de alegria e ao torcedor pinheirense só bastou aplaudir a equipe que volta a perder mais um jogo no NBB. E vitória pra mostrar que o que Bauru fez em Limeira não foi o acaso querendo brincar não viu!!!
Jogaço de bola aqui na Capital e em alto e bom som!
Cestinhas do jogo: O lado Bauruense teve 17 pontos do Larry Taylor, 15 do Gui, 13 do Coleman e 10 do Jeff Agba e Ricardo Fischer.
Já do lado pinheirense tivemos: Lucas Dias e seus 19 pontos, Rafael Mineiro com 18 pontos, Joe Smith com 13(que ficou devendo demais hoje, pior atuação dele com a camiseta pinheirense, tava disperso o americano)e 11 do Shamell. Não sei como tanta gente quer no Shamell hein e hoje se viu estes pedidos também.
Baita vitória bauruense em jogão de bola!




SIM, ME LIGUEI NO JOGO FRANCANO E NO DO FLAMENGO
O do Flamengo nem precisa falar muito porque 106 a 61 contra o Palmeiras,é por aí mesmo. Já Franca que fez a sua defesa funcionar, atropelou Mogi e cedeu só 58 pontos para uma boa equipe e o destaque se chamou Vander Lobosco(que a torcida do Uniceub Brasília sabe muito bem que é este péssimo árbitro) se enrolar todo e mandar Caio Ranches embora só que depois por algo dito pela a mesma...o mesmo voltou atrás e a zona permaneceu no jogo todo.


JUSTIÇA SEJA FEITA
A gente sempre fala que a arbitragem do NBB é péssima e quando há TV,a burrada continua.Só que hoje o trio de hoje não se apareceu e foi muito boa a arbitragem. Não quis se aparecer mais que o espetáculo.Parabéns Arbitragem!!!

VALE DESTACAR
A truculência e o mal tratamento de seguranças do Pinheiros(não todos) com torcedores bauruenses e até com a gente aqui, estavamos vendo o final de transmissão do Jornada quietinho, era eu e até um dos torcedores da Fúria que era o Luan e aí a segurança do clube mandando se afastar como se gente tivesse fazendo algo de errado. Há alguns que as vezes acham que torcida no basquete é igual no futebol aonde tem vândalos que fazem de tudo. Não é bem assim!


OUTROS RESULTADOS
Vamos a eles, destacando que a Liga Sorocabana fez zebra na rodada,Suzano finalmente ganhou 1, e até o Uniceub Brasília perdeu pra Cetaf Vila Velha e sua boa campanha em jogo complicado(não digo que isto é zebra pela a boa campanha que fazem por lá). Aliás sobre Uniceub Brasília se tiver post falando do jogo da ASCEB segunda...queria fazer alguns comentários como de costume!De resto aqui os resultados:
Paulistano 94 x 96 Liga Sorocabana
Vinac São José 80 x 76 Unitri Uberlândia
Icatu Minas 76 x 74 Sky/Basquete Cearense
Suzano 83 x 79 Tijuca
Cetaf Vila Velha 94 x 85 Uniceub Brasília

GALERA DE FOTOS DA COBERTURA
A galeria hoje tem além de imagens do jogo,aquecimento dos times, tem também uma foto aonde tem Paulinho Boracini conversando com o Vitor Jacob(o Vitinho do time da Paschoalotto/Bauru)que é o diretortécnico do time bauruense, imagens da torcida e até da torcida Fúria que esteve por lá( aliás foi um dos dias nos quais me fez lembrar a cobertura do jogo contra São José na temporada passada, a torcida é bem tranquila e bem de boa,galera gente boa embora achei que são muito na deles, e pude rir bastante também ali e eles estavam bem tranquilos ali até, embora não achei que foram bem tratados não.Tava em casa diria eu igual no jogo contra São José, tirando esta da segurança o resto o clima estava legal demais ali)), digo que foi legal a experiência. Também tem foto do João Paulo Benini entrevistando o Gui, e o Jornada Sportiva com o Rafa Antônio lá em cima narrando muito como sempre. Fiquem com as fotos e tudo mais,é isso!