terça-feira, 8 de novembro de 2016

No NBB, Flamengo vence Franca em pleno Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete




Até agora, estou sem entender o fim de jogo onde tudo parecia liquidado para o Flamengo e quase isso se tornou em vitória francana. Um final de jogo onde no final deu Flamengo no 85 a 84 em solo francano, só que cheio de um final onde nada se esperava e isso depois de um quarto onde o Flamengo dominava tranquilo o jogo e quase que Franca conseguiu chegar ao placar e até vencer o jogo na última bola.
E vamos falar uma coisa: Arbitragem ruim e nada caseira em solo francano, e nada muda no nosso esporte, é o Benito se aparecendo pra televisão e nada que muda, e quase com Marcelinho partindo pra cima da arbitragem no final de jogo, se o Marquinhos não o segura....teríamos cenas repetidas de outra vez numa mesma Franca que o Marcelinho foi apelar em cima do Fernando Penna num drible que na época o Penna deu no David Teague e deu todo aquele sururu formado.
Falamos primeiro do jogo, jogo da TV, jogo das rádios francanas e assim foi tudo no quesito opções. Primeiro quarto em que teve Franca até abrindo 7 a 3 de início, mas depois o Flamengo equilibrando as ações e num jogo corrido desta maneira.....tudo agradou aos comandados do José Neto quando Marcelinho a moda antiga puxou a responsabilidade, meteu aquelas bolas de 3 de sempre e o Flamengo fechou o quarto na frente com 21 a 13.
No segundo quarto, tivemos Marcelinho mantendo o Mengão na frente e enquanto isso o lado francano tentava chegar quando Pedro quis chegar a vantagem além de tudo, só que o domínio era todo rubro-negro em Franca. 39 a 30, Flamengo na frente e ainda com um domínio daqueles que Franca não metia perigo assim.
Na volta do intervalo, o jogo se inverteu, Franca mais incisivo ainda mais na armação de Alexey e de Henrique Coelho e na bandeja do Henrique Coelho na quase metade do terceiro quarto, Franca passa pela primeira vez na frente. sequência de 12 a 0 que até botou José Neto a pedir tempo. Anti-desportiva, técnica.....a arbitragem até marcou em favor de Franca algo que tinha demorado a fazer e Franca aproveita pra abrir 7 pontos. Só que Franca não aproveitou o momento, oscilou e não se oscila em jogos assim.....e o Flamengo até vira o marcador, abre 10 de frente e com direito a Olivinha e Marquinhos aparecendo no jogo. 63 a 53 antes do último quarto.
No último quarto de jogo, o Flamengo mantem a vantagem, o jogo e a atuação que estava boa, só que Franca na força de onde não saia mais....reagiu de forma imensurável e um jogo que chegou a estar quase em 15 quase que deixa escapar, alias se ocorresse tal virada seria espetacular pela a forma que se desenhava a ser. E isso porque faltando 44 segundos, até o Helinho no banco tomou técnica....85 a 80 e tudo parecia ficar resolvido, até que a marcação pressão francana começa a dar certo, Marcelinho perde a posse de bola, Alexey sofre falta e converte só 1 lance livre e na sequência do mesmo lance.....mais um presentão, mais uma marcação pressão pra Franca ir para o jogo. Cauê Borges sofre a falta e converte os 2 lances livres, 85 a 83 no momento. Nem o tempo pedido resolveu, a marcação pressão causou estragos e além da bola de 3 não convertida por Cipolini, a sobra teve uma anti-desportiva onde Olivinha deixa o pé e além do lance livre convertido, tempo do Helinho e na volta desse tempo a armação de jogada para Franca foi mal feita, bola no Cauê Borges e sem sucesso, vitória do Flamengo onde só pode respirar no final apenas.
Precisava de tudo isso? Não sei, só sei que Franca saiu aplaudido e o Flamengo num alívio daqueles.
Cestinhas? Flamengo teve 27 pontos do Marcelinho, 24 do Marquinhos, 16 do Olivinha. Já Franca teve 19 pontos do Pedro, 16 do Henrique Coelho, 15 do Cipolini e 12 do Dú Sommer.

No NBB, Gocil Bauru joga pro gasto e vence Macaé

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket



Não é querer ser chato ou longe disso, mas Bauru joga o famoso suficiente pra vencer Macaé que até dentro de suas limitações não foi jogar mal na "Sem Limites" e até botou os dois americanos que deram bastante trabalho a equipe bauruense embora pra quem mal acompanha os dois últimos reforços em Macaé, é apenas o primeiro jogo pois chegaram para o NBB e não jogaram no Carioca, até fica difícil de analisar se são bons ou não, algo que o tempo vai dizer.
É do 84 a 76 que falo, sem Alex sendo desfalque do lado bauruense e uma vitória que precisou do pouco do último quarto para ligar o acelerador e conseguir vencer o jogo.
Como foi a partida? No primeiro quarto, muito equilíbrio onde Macaé aproveitou demais um Gocil Bauru totalmente desligado. Só que no final do quarto, Gegê salvou a pátria e Bauru fechou na frente o quarto por 23 a 22.
No segundo quarto, enquanto Gegê atua bem do lado bauruense, o lado macaense se perdia e ainda via Bauru abrir 13 pontos de frente ainda mais na batuta do Jéfferson e de Gui Deodato. Só que o Anthony abaixou a vantagem, infernizou a defesa bauruense e fez o placar ficar no 43 a 36 ainda a favor da equipe bauruense.
Na volta de intervalo, erros de ambos os lados e o jogo até virou um peladão com inúmeros erros de ambos os lados, bastou Bauru manter a vantagem e o 55 a 49 antes do último quarto, e no último quarto pra surgir um Hettsheimeir em 2 minutos a ser mapa da mina em cima da defesa macaense e liquidar a fatura com direito a Gui Deodato metendo suas bolas e fazendo o jogo ser liquidado. Com isso um 84 a 76 no famoso "fiz o suficiente pra vencer" ou no famoso "jogar pro gasto".
Cestinhas do jogo? Gocil Bauru teve 22 pontos do Jéfferson, 20 do Hettsheimeir, 13 do Leo Meindl e 10 do Gui Deodato. Já Macaé teve 26 pontos do Anthony, e só.
O Gocil Bauru Basquete só volta na quarta que vem contra o Paulistano na Capital Paulista, enquanto o Macaé tem quinta Franca no Pedrocão em Franca.





ENQUANTO ISSO......
3 coisas a serem ditas e não deixadas a escapar, e nisso o rádio ajuda demais:
1-A Várzea segue firme e forte no "planejamento" bauruense, o time Bauruense levou multa de 2.400 reais por aros esgotados, por não ter lanche aos chefes do jogo e sem falar na falha na gravação do jogo(os clubes são obrigados a terem alguém que grave o jogo). Tudo que está na lei, o Vitor Jacob(diretor principal da equipe de Bauru) disse que só assume a da falha da gravação de jogo porque o resto vai correr atrás.
Está na lei, mas não se preocupam nem com isso, que fase......
2-Fico sabendo graças a turma do Jornada Sportiva/Auri-Verde que a turma da diretoria bauruense quer financiar um patrocinador pra que se tenha mais uma rádio a cobrir jogo do Gocil Bauru. Só que esse detalhe aí, é sabido que a turma do basquete não curte o Jornada Sportiva/Auri-Verde por falarem coisas que não o agradam e esse tipo de investimento é pra que tenha justamente isso. O que seria até um tiro no pé, você criar uma rádio para que ela seja chapa branca da atual equipe, se de um lado é bom porque haverá concorrência e haverá mais emprego a ser dado.......vamos ter esse lado se isso realmente acontecer. Claro que pra o quesito "quanto mais rádios, melhor" e concorrência sou totalmente a favor, agora o lado chapa branca enquanto tudo fica mal.......é pra preocupar. De um lado é bom e do outro é ruim, entenderam? Não se preocupam nem em botar roupa no Mascote direito, aí querem achar que estão certos com relação a multa que levaram por coisas que estão na lei......pare né.
3-Outro relato na transmissão do Jornada Sportiva/Auri-Verde é do marketing ter funcionado e as camisetas funcionarem. 60 reais o preço das novas camisetas bauruenses. Algo que é baratíssimo e a loja oficial do clube encheu, nesta foram muito felizes.

Em estreia pelo o NBB, Minas bate Caxias do Sul Basquete

Foto: Ultras da Arena(@ultrasdaarena no twitter)



Novo Basquete Brasil na área, jogo apenas do Scout e de alguns relatos oriundos de Belo Horizonte e o Minas venceu Caxias por 83 a 63. Jogo que podemos dizer que o último quarto foi o necessário para que os comandados do Cristiano Grama pudessem vencer igual o torneio amistoso em Salvador.
Como foi a partida hoje lá em Minas? Antes de mais nada, percebi uma iluminação diferente na Arena Vivo lá em BH ou estou falando alguma besteira?
Primeiro quarto que teve muito equilíbrio de cara e na reta final do quarto, surgiu os estrangeiros do Minas. Falo de Maynard e de Rodgers que foram presença de fato em Minas pra fechar o quarto na frente, 21 a 14.
No segundo quarto, o Minas chega até a abrir 10 pontos de frente com os estrangeiros da equipe e só na reta final surgiu o melhor momento da equipe caxiense quando Guto nas bolas de fora, Marcão no jogo interno e até na bola de 3 do Marcão para encostar no placar e um 37 a 35 do Minas na vinda para o intervalo.
Na volta de intervalo, teve o começo onde o Caxias simplesmente tomou conta do recado, mas depois o Minas após o tempo pedido melhorou e Maynard e Rodgers voltaram a puxar o Minas no jogo e na vantagem do placar onde chegou a ficar em 7 a vantagem no fim do terceiro quarto, 57 a 50.
No último quarto, tivemos o Minas apertando o passo, tendo enterradas do Big e sem falar nos estrangeiros da equipe tomando conta do placar. O Caxias não reagiu, foi mal ofensivamente e foi mal defensivamente e o Minas terminou de confirmar a sua vitória....até dou fica pra que se liguem nos resumos vindos de João Vitor Cirilo e da turma da Ultras da Arena, turma competente que está nos jogos minas-tenistas e que também pode resumir mais um pouco no famoso in loco.
Cestinhas de jogo? Minas teve 19 pontos do Rodgers, 18 do Maynard, 14 pontos do Danilo Siqueira, 12 do Wesley e 10 do Big. Já o Caxias teve 17 pontos do Arthur, 14 do Rafael Stábile e 12 do Vinícius Gobor.

Cobertura in loco no NBB, Vitória vence Pinheiros na Capital Paulista

PS: Peço desculpas, queria ter conseguido lançar o vídeo, e até ter tirado fotos tradicionais como a do placar de jogo, só que o celular acabou falhando. Tem horas que desanima quando esse tipo de situação acontece, mas é bem isso pra explicar porque a mudança da foto ilustrativa daqui. Peço desculpas por estes problemas.....






Essa turma sorriu por último, torcedores do Rubro-negro baiano que estiveram apoiando o Vitória e a equipe do Régis Marreli com pouquíssima rotação conseguiu ganhar de um Pinheiros que em nenhum momento mereceu nem forçar a prorrogação. É do 79 a 75 em favor do Vitória sobre o Pinheiros, o destaque da cobertura in loco do NBB no blog, em que se você sentiu falta....ela está de volta ao menos nisso.
Vitória que mal tinha rotação, e ainda de perto teve o Hayes sendo desfalque(além de Keyron Sheard, alias os dois com documentos ainda não acertados, terão que regularizar a situação e só vão estrear no dia 15 no jogo em Cajazeiras) embora estava com a equipe lá no ginásio. Já o Pinheiros, não faltava rotação, faltava bola jogada mesmo onde até grande parte das vezes se viu Bennett e Holloway destoando sobre os demais jogadores da equipe pinheirense. E também tivemos mais dirigentes, jogadores do que torcedores de fato no Pinheiros(Vi José Carlos Vidal, vi o Vice-Presidente da LNB, vi os jogadores do Basquete Cearense estudando o adversário e até vi gente que era do antigo projeto joseense no basquete como Paulo Jaú, Dalvi Rosa Moreira e até o Luiz Inácio Messias estava por lá....tudo isso pra ver o Marreli lá) nessa vitória baiana sobre o Pinheiros.
Que tal falar do jogo que teve final feliz a turma da foto, hein? Antes falar que no fim de jogo, os jogadores foram a essa turma da foto e até ecoaram o famoso canto tradicional rubro-negro baiano....o "vamos subir negô". Essa cena foi sensacional, queria ter registrado, mas quem disse que poderia contar com o celular logo quando precisava dele, hein?
O Jogo teve um primeiro quarto onde o Pinheiros aproveitou demais a defesa mole alheia para que Holloway e Bennett pudessem ir pra dentro na maior facilidade e a abertura do 13 a 5 se predestinou desta forma. O Régis Marreli pediu tempo, arrumou a casinha e com direito a 10 pontos do Renato Scholz, o Vitória encostou no jogo apesar do Pinheiros ter sido mais competente, 19 a 15 no fim do quarto para o Pinheiros.
No segundo quarto, o Pinheiros até melhora, tenta parar de centralizar o jogo no Holloway e no Bennett, mas quando encostou no marcador e precisou de se manter......Dawkins numa bandeja, Renato Scholz em bolas tranquilizantes fizeram a vantagem ficar em 10 pontos, até sem tantas surpresas assim. Com isso um 42 a 32 conforme a foto abaixo:
Na volta do intervalo, ainda mais com Dawkins aparecendo, com André Goes auxiliando bastante.....o Vitória em grande parte do tempo permaneceu com 10 pontos onde as vezes ia para 12 ou caia para 8, a partida era toda a favor do Vitória enquanto o time pinheirense não sabia o que fazer de fato e ainda duvidaram quando falei algo desse elenco, não é?
Essa realidade que simplesmente virou costumeira no basquete brasileiro(com relação a elencos assim e que até alguns dizem que é elenco forte) e esta vantagem do jogo ficava desta maneira, com direito a Kenny Dawkins e a André Góes carregando no braço a equipe do Vitória. Com isso, 62 a 49, e último quarto com tudo a decidir.
No último quarto, 2 bolas de 3 do Neto, sequência de 14 a 3 com direito a quase vacilada do Vitória e o Pinheiros tirou finalmente a vantagem e os instantes finais viraram o dilema desnecessário, sorte que pra galera do Vitória surge Dawkins, surge os lances livres dele pra definir o jogo, algo que ficou desse jeito.
Ficou na tática do falta pra lá, falta pra cá e assim se tirou o fim de jogo, nos lances livres do Dawkins o jogo foi liquidado sendo que no lance antes o armador Neto invadiu a linha de fundo quando tentava ter espaço para chutar de fora, algo que é dele. O Vitória pode se segurar, supriu dificuldades e foi premiado em vencer a estreia do NBB. Festa rubro-negra baiana no Pinheiros onde não era tanta surpresa assim.
Cestinhas tivemos: Vitória teve Kenny Dawkins com 21 pontos(grande parte deles volta de intervalo), tivemos 21 do André Goes, 19 do Renato Scholz(parte deles nos 2 primeiros quartos) e mais nada.
Já o Pinheiros teve 23 pontos do Holloway, Bennett com 12 pontos, 11 do Renan Lenz e 10 do Gemerson.
Nos próximos jogos de ambas, o Vitória terá um hiato daqueles e vai jogar contra o Uniceub Brasília em Cajazeiras e quanto o Pinheiros, o adversário será o Basquete Cearense em jogo que será no Hebraica(que é do lado) e as 8 da noite(no horário de Brasília).
Jogo com final desnecessário, assim o Vitória venceu o jogo.






GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria competente que fecha postagem de Blog. E as imagens são deste que vos fala, imagens próprias onde tirei foto do público que está lá, hino nacional, imagens do jogo, aquecimento das equipes e sem falar nas fotos registradas em momentos que rádios como Gol & Rock e Poliesportiva que estavam lá transmitindo o jogo e sem falar em tour pelo o próprio ginásio como fiz na foto de uma das saídas do ginásio.
O destaque da galeria de fotos é bem esse, espero que gostem claro. O Blog não deixa escapar nada.


















E logo tem mais Blog do Igor!!