domingo, 21 de abril de 2013

Cobertura in loco, Sky Pinheiros 0 x 2 Winner Limeira, um passo a mais no playoff do NBB

Sei que vão me perguntar sobre o fim que levou os áudios gravados de hoje, e já respondo que na hora que fui repassá-los me deparei com a fita em defeito e o som não estava oscilando entre volume máximo e um volume baixo...do próprio gravador, eu achando que o problema era do gravador ou até da pilha também....maldita hora que isso aconteceu.
Tirando isso, com direito a torcida Limeirense e a Winfernais(principal torcida de lá) presente...um Sky Pinheiros muito apático e uma Winner Limeira contundente nesta tarde de hoje. Quem não estava lá, pode ver pela a TV e escutar pela a rádio que do começo ao fim a Winner Limeira jogou bola e foi uma das melhores atuações da temporada 12-13 e o Sky Pinheiros numa apatia inexplicável de fato dentro do Henrique Villaboim.
Nem dá pra falar que falta sangue nos olhos do time Pinheirense como vi um torcedor gritar por um instante, suas peças foram bem anuladas e ainda se viu um Shamell apagadíssimo, um Mineiro muito mal, só Joe Smith e um Paulinho Boracini pra não fazer a situação piorar de vez, e olha que estavam sem Márcio Dorneles.
A Winner Limeira em NENHUM momento deixou a peteca cair, na defesa esteve anulando muito bem o time pinheirense e ainda viu o time jogar simples e sem invenções como cobra o bom basquete que leva a vitórias e ainda mais quando o time pode ter uma qualidade daquelas até a aqueles aonde o time é fraco.
Se falou muito nos entendidos de basquete que teríamos 3 a 0 Pinheiros e que seria uma completa baba, só que esqueceram que o jogo dos dois casam muito bem e acaba dando jogo, como deu nos 2 primeiros jogos da primeira fase e no jogo 1.
Mas Igor, você não disse uma vez que acha o time da Winner Limeira fraco? Eu acho e sigo achando, só que não se pode inverter em análise alguma que tem alguns adversários que acaba a Winner Limeira assim como alguns outros neste playoff que acabam o jogo combinando e encaixando certo....aqui não tem análise em cima de posição como tanto vejo em outros esportes como Tênis, Futebol e até o próprio basquete, não se tem imediatismo aqui. E o Pinheiros era adversário que combinaria e casaria o jogo sem dúvida alguma, assim como por exemplo o jogo do Pinheiros encaixa com o padrão Flamengo e Uniceub Brasília e demais exemplos que ficaria até amanhã pra falar.
O que a Winner Limeira fez hoje, foi pra aproximar o time, e ter o Match Point para as quartas de final...podendo definir amanhã ou definir na sua casa quinta no Vô Lucato. Já o Sky Pinheiros, tem a mesma situação que ocorreu outra vez contra Joinville na época do José Neto, onde o time Pinheirense estava atrás por 2 a 0 e teve que ganhar até quarto jogo em prorrogação emocionante fora de casa e no quinto conseguir vencer na sua casa pra seguir em frente no NBB, e falo de temporada passada e é nisso que o time do Mortari vai tentar se apoiar, se agarrar para tentar mudar uma complicada série.
Sobre a partida, no primeiro quarto a Winner Limeira fazendo simplesmente o mais simples de tudo abriu uma belíssima vantagem no placar além do alto aproveitamento nos arremessos de fora e de dentro também, com isso um 26 a 11 com um irreconhecível time Pinheirense já de cara.
No segundo quarto, o time do Mortari melhorou no jogo e ainda com a intervenção de Joe Smith e seus chutes de fora e o Paulinho Boracini comandando a reação Pinheirense(abriu até 11 a 2 no quarto e encostou)) e Rafael Mineiro e um Shamell....sumidos de jogo. Só que por mais que a reação pinheirense era simplesmente fato e o jogo ficaria pegado, o time do Demétrius com Ronald Ramon jogando muito e o Hélio desequilibrando(desde época de Flamengo não tinha uma atuação dele pra valer boa)e o time da Winner Limeira manteve a vantagem no intervalo conforme a foto, 5 pontos e 43 a 38 para o time Limeirense.
Na volta do Intervalo, o time pinheirense dormiu de vez no jogo. Antes de mais nada, não esquecer de falar que a arbitragem pode não ter influenciado na partida, mas tivemos uma confusa arbitragem que estava bem só que conseguiu se perder e a nossa safra de arbitragem tá feia, só dá Serpa sendo escalado pra apitar jogo e ainda com a compania do Guilherme Locatelli aí é tenso hein!
Voltando a falar do jogo, a Winner Limeira e com direito a Hélio jogando muita bola e conduzindo bem o time do Demétrius abriu 13 pontos de vantagem e ficou assim administrando a vantagem o tempo todo e com isso a contundência seguia enquanto um outro lado não tinha reação alguma. Com isso um 65 a 52 e último quarto como a última chance para o time pinheirense chegar junto no placar.
Último quarto de jogo, jogo era administrável pra Winner Limeira e o Sky Pinheiros reagia com o Shamell e alguns chutes de fora e demais outros também, mas quando se aproximava do placar tinha um Guillermo Araujo cometendo falta de ataque, o time errando bolas e esquecendo de defender e com isso tinha um Ronald Ramon chutando de fora, Fernando Mineiro, Hélio e até Diego que nos instantes finais apareceu pra matar o jogo nos lances livres e em chutes da zona do Garrafão também....vitória definida desde 1 minuto e tanto e a Winner Limeira tá a um passo das quartas de final e o Sky Pinheiros se complica na eliminatória conforme falei no começo do post.
Pra o merchan todo feito, eu esperava mais da torcida Limeirense lá no Pinheiros, esperava mais gente....fiquei meio decepcionado com isso, mas a festa vale? RE-CONTRAVALE como diria em espanhol o Fabián Pérez da Tyc Sports.
2 a 0 na série e amanhã tem mais lá no Pinheiros e com Sportv transmitindo, Web Rádio Pimba(não sei se estavam por aqui ou estavam tubando em Limeira e espero que estejam amanhã por aqui também) e o Blog do Igor aqui confirmando a cobertura com a postagem desse nível e os áudios sem defeito algum. Sobre os áudios não terem saído, peço desculpas!
Cestinhas do jogo: No lado vencedor, no lado Limeirense tivemos Hélio com 25 pontos, 18 do Diego, 15 do Ronald Ramon, 13 do Fernando Mineiro.
Já o lado Pinheirense teve Joe Smith com 19 pontos, Paulinho Boracini com 16 pontos(ahhh se não fosse por esses dois...o Sky Pinheiros perderia feio em casa, e ou muda isso ou a eliminatória vai pro saco) e Shamell com 18 pontos.



GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos que hoje teve uma ajuda a mais, teve minha irmã no meio que desta vez pode me ajudar nas fotos já que não podia me locomover tanto pelo o ginásio devido a uma inflamação no Tendão que estou cuidando e tive de ficar com um gesso hoje e amanhã ficarei com um espécie de tensor pra melhorar isso e como não podia me locomover tanto, teve fotos que ela me ajudou a fazer e agradeço a ela por ter ajudado nessa, e quase que a cobertura não sairia hoje pra se ter uma idéia...e tem gente que pensa que aqui é fácil a dedicação. Mas as fotos de hoje, são das duas torcidas(a de Limeira e a de Pinheiros), imagens também do jogo, dos dois bancos(bancos do Dema e do Mortari),a Sportv entrevistando Shamell e Hélio, e a própria Sportv com sua equipe de esportes(me parecia que estava Odinei Ribeiro, Byra Bello e o Renatinho) e a saudação Limeirense no final do jogo após a sua torcida que estava lá(ouvi um papo que ela estará amanhã aqui na Capital e tomara que ela esteja, jogo aqui em SP com duas torcidas e uma delas que faz barulho que é quase sempre a fora de casa é ótimo demais pra todos). É isso, espero que gostem do post e amanhã tem mais cobertura no blog e se tudo der certo com áudios e posts pra vocês!! Fiquem com as fotos!











Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Quis fazer diferente neste sábado e fui de jogos que acompanhei e demais situações pra relatar por aqui e mostrar pra vocês, o blog não para!!

-A primeira delas, é falar que o futebol tá tão cheio de falta de palavra que vou te contar viu, esta semana vi o Emerson Leão no Jogo Aberto aqui de SP. Quando Leão era treinador do Goiás, teve um vídeo dele na coletiva onde ele falava mal do Neto e da Renata Fan....e vem o próprio me aparecer no Jogo Aberto que a Renata Fan conduz? Um exemplo de que palavra no futebol não existe, igual se o Dedé por exemplo falar que sente falta do Vasco mas no final acaba mudando de ideia. Futebol tá cheio de mimimi, hipocrisia e falta de palavra.
-E esta confusão da Conmebol hein de mudança de datas e muito mais hein? SP e Palmeiras estiveram nessa e ainda com direito a Henrique ser re-convocado  e o Moledo ficar na seleção para o amistoso contra o Chile. Um show de confusões que não surpreende.
-De manhã, Nadal x Djokovic foram pra final do Masters 1000 de Monte Carlo e em jogo que vi, o Nadal quase se complicou num jogo que tava fácil, mas no tie break ganhou do Tsonga. Já Djokovic ganhou fácil do Fognini que segundo relatos esteve desinteressado pela a partida. E amanhã a final.
-E o Rosberg na F1 sendo pole hein? Amanhã que a corrida pegue fogo.
-Vi pelo o basquete ontem, o Fluminense ganhando fácil do Macaé e fazendo 1 a 0 na série que vai pra final da Supercopa Sudeste. E fico vendo a diferença entre as duas equipes...é imensa, e olha que o Fluzão se reforçou muito no basquete e o Pablo Espinoza ex Obras tá no Macaé hein!!!
-Paraná 2 x 1 Cianorte: Acompanhei a partida e o Paraná venceu, mas segue com aquele futebol que o torcedor se preocupa e com a total razão, até porque tem vantagem pra fazer contra o São Bernardo no meio de semana e esse time do Toninho Cecílio não empolga de jeito algum. Primeira etapa muito ruim, e na hora que apertou foi que colocou uma escalação e mudou de forma que o tricolor paranista teve que fazer e a virada acontecer...até com Lúcio Flávio batendo pênalti. Jogo do Paranaense que acompanhei!
-Madureira 1 x 0 Vasco: Um jogo que deu sono, jogo que acompanhei e o Madureira quando foi um pouco melhor conseguiu o gol de pênalti com o Derlei...e um triste campeonato Carioca num ano onde o Vascaíno sofrerá muito e a falta de futebol virará repetição em quase todos os jogos, uma hora até sinto que o Autuori jogará a toalha. O Time Vascaíno tá triste de se ver e ainda se vê o Carlos Alberto pegado em Doping, aí como querem se safar dessa? Dinamite tá afundando o clube.
-E não sabia que a Educadora de Limeira faz cadeia com a Transamérica hein? Antes ela fazia com a Estadão/ESPN que virou apenas Estadão. Agora entendo as vinhetas por lá.
-E que lástima que no giro de placar da Tupi carioca, tiraram as vinhetas que tinha Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. QUE PENA!
-No Futebol de Brasília que botou toda a última rodada neste sábado devido a amanhã ser aniversário de Brasília: Unaí 1 x 0 Legião, Sobradinho 5 x 1 Botafogo-DF(resultados esses que rebaixaram Botafogo-DF e o Unaí se salvou), Capital 0 x 1 Brasília(que relaxou nesse returno e tá esperando adversário), Brazlândia 0 x 1 Gama, Ceilândia 2 x 0 Ceilandense e Luziânia x Brasiliense que foi cancelado por falta de policiamento e confusão entre torcidas, aliás enquanto alguns fazem vista grossa com isso, eu pergunto: Até quando essas coisas no futebol de Brasília hein? Depois eu que sou chato né! Aqui mais detalhes:
http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-candango/2013/04/20/noticia_futebol_candango,43991/ceilandia-e-ceilandense-avancam-a-semifinal-do-candangao.shtml
-Inter de Limeira 0 x 0 Itapirense(A3 do Paulista): Quadrangular final da A3 pra ver quem vai pra A2 do Paulista e a Inter de Limeira não conseguiu passar da retranca do time do Itapirense que foi buscar o pontinho fora e conseguiu numa retranca enjoada daquelas e ainda trombou com uma equipe sem inspiração alguma.
-Macaé 1 x 3 Flamengo: A garotada do Flamengo jogou nesta rodada e foi testada pelo Jorginho e tudo bem que o Macaé só teve tirando uma chance ou outra, o gol de cara. Depois só deu Flamengo e era lógico que o Flamengo viraria o jogo e faria os gols e o Hernane fez 2 dos 3 gols Rubro-negros em Macaé, pela a forma que o Macaé recuou mais ainda. O 3 a 1 era questão de tempo e se a garotada do banco não perdesse uns 3 gols...seria goleada em Macaé.
-NBB, Vivo Franca 72 x 70 Liga Sorocabana: Franca precisou de 2 quartos pra vencer, tinha feito só 1 ponto num irreconhecível segundo quarto e na volta do intervalo deu show e fez uma virada espetacular e com Teichmann jogando muita bola e no final quase que a LSB sem banco conseguiu prorrogação ou até forçar jogo 4, algo que seria catastrófico. Franca x Bauru, um jogaço das quartas de final do NBB, será demais e histórico.
-Nos outros jogos do NBB tivemos,Vinac São José 67 a 64 no sufoco contra o Icatu Minas, fazendo 2 a 1 na série e o Basquete Cearense que ganhou fácil do Paulistano e fez 2 a 1 na série por 87 a 71. Vale destacar a internet ruim do Paulo Sarasate que o pessoal relatou demais hein.
-Tivemos no Futsal do Paulista a AAFIB Bauru ganhando de 4 a 2 do Sertãozinho em Sertãozinho, Juventude se classificando no Gauchão e ganhando por 3 a 2 do Novo Hamburgo em jogo que quase se tornou complicado, teve o jogo do Peñarol x Lanús que foi rico em emoções e o Lanús igualando a série na semifinal do playoff da Liga Argentina de basquete por 68 a 64 para o time de Laprovíttola e cia, teve  o jogo da Copagrill/Marechal Rondon x São José Futsal(Liga Futsal) onde deu empate por 1 a 1  e teve também Remo ganhando do Paysandu por 2 a 1 no Paraense.