domingo, 15 de maio de 2016

Inter 0 x 0 Chapecoense: Série A 2016 no blog!

Foto: Estadão Conteúdo





E após uma semana de título, as vaias e a realidade colorada que o cerca e um empate contra a Chapecoense que mais uma vez segura o colorado ainda mais com Argel no comando(Argel, freguesia do Pallaoro tá grande, não? Tá pagando ao que falou outra vez nos tempos de Figueirense e com juros).
Se ninguém no Inter tá tendo responsabilidade em bater no peito e em tentar resolver, o Paulão foi tentar fazer isso na penalidade que não houve, mas o árbitro marcou e o Danilo catou uma cobrança onde pênalti mal marcado(ou garfado) não entra naquela velha lógica e ainda o zagueiro colorado assumiu que bateu mal.
O jogo estava nítido que poderíamos ter uma equipe buscando o ataque e a outra se defendendo cada vez mais cada vez que o tempo passava no Beira-Rio. A primeira etapa na melhor chance da Chapecoense foi o chute do Lucas Gomes onde Alisson defendeu, enquanto o Inter tentou nas bolas na área e em poucos chutes.
Já na segunda etapa além do pênalti que Danilo pegou, teve a Chape se segurando com o William Thiego sendo expulso e com isso o verdão do Oeste com 1 a menos contra o Colorado que buscou o jogo mas faltou aquela gana, aquela qualidade toda para conseguir um mísero gol que daria os apertados 3 pontos. A postura da Chapecoense me lembrou demais, um jogo in loco do ano passado quando a Chapecoense empatou com o São Paulo no Morumbi e foi se usar disso para conseguir segurar e deu certo enquanto o Inter foi vaiado com razão, ficou devendo demais.
Pra finalizar, via Rádio Chapecó que não funcionava na hora do jogo, o áudio do Fernando Doesse narrando a penalidade do Paulão defendida por Danilo: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3611?title=Ou%C3%A7a+o+p%C3%AAnalti+defendido+por+Danilo%2C+contra+o+Inter%2C+dia+15+de+maio+de+2016%2C+na+estreia+da+S%C3%A9rie+A.+Narra%C3%A7%C3%A3o+-+Fernando+Doesse.

Série A neste domingo(Jogos das 4 da tarde)

Vamos aos jogos das 4 da tarde!!! Foram 3 e são dos 3 jogos que vou falar dentro desta postagem.
Fotos do post: Leo Munhoz/Agencia RBS, Ale Cabral/Lancepress e Nelson Perez/FFC





FIGUEIRENSE 0 X 0 PONTE PRETA
Começo falando com o jogo do Scarpelli. Alias, se tem algo que os 3 jogos tiveram em comum foram a ruindade, a pelada que foi estes jogos. Figueirense fugiu de tomar gol, por algumas vezes na própria partida mostrando que terá que melhorar demais e é só o começo.
A Ponte Preta teve ao menos uns 2, 3 escanteios no primeiro tempo que assustaram o Júnior Oliveira, bolas no alto e toque pra fora passando perto do gol. E sem contar na defesa do Júnior Oliveira no chute do Clayson e as investidas pontepretanas através do Ravanelli.
Quando que vão parar de achar que Bady resolve todos os problemas? Quando vão parar de achar que quando o Carlos Alberto voltar dá pra contar com ele? Até quando vamos ver algumas análises que iludem o torcedor, como vi uma delas onde chamava o meio de campo do Figueirense de meio de campo moderno, hein? Será que nisso, não perceberam que o Figueira não mudou tanta coisa assim? Mas existem pessoas que preferem ir para o lado da ilusão, é que nem você falar pra alguém sabendo que a pessoa é feia que ela é bonita só pra agradar a pessoa porque ninguém aceita ouvir verdades.
Na segunda etapa, mais Ponte Preta nas oportunidades que poderiam ter feito a equipe vencer o jogo. E a torcida no Scarpelli perdeu a paciência com o Eutrópio e suas investidas principalmente no Jéfferson. Nem as entradas do Guilherme Queiroz e do Dudu resolveram e a Ponte Preta conseguiu segurar o 0 a 0 sem tantos problemas assim.
E o jogo.....foi duro de assistir, até imagino o povo que estava lá, pagou o seu ingresso, deve ter tomar ventinho na cara e ficar num 0 a 0 broxante.





CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO
Outra partida que foi ruim e apesar de ser um dos maiores públicos, apesar de ter tido aquela apresentação do campeonato que não passou de um MICO danado onde se combinou certas coisas e no final nem elas foram feitas mostrando a VÁRZEA que anda nosso futebol......o 0 a 0 ficou desse jeito.
Pra quem não sabe, teve cobrança durante a semana sendo o Corinthians atual campeão Brasileiro e com o Tite dando jeito neste time, teve cobrança das organizadas neles ao invés de cobrar quem tem que ser cobrado, mas nunca serão cobrados pelo o tal rabo preso existente que tem blogs e lugares por ai que escancaram isso.
Já o Grêmio, precisa se decidir como jogar. Será que não dá pra achar o meio termo, o equilíbrio onde caberia garra, disposição, superação com aquele futebol que por alguns outros jogos e meses fez encantar os outros? Andei pensando aqui sobre isso.
Teve oportunidades no primeiro tempo apesar de correrias e muito equilíbrio. Lado Corintiano teve com Marquinhos Gabriel na primeira vacilada da zaga gremista e teve a cabeçada do Felipe que o Marcelo Grohe defendeu. Já o lado gremista, teve o Bolaños querendo cavar o pênalti ao invés de finalizar, ali era o 1 a 0 gremista. O Jogo era mais um xadrez onde pouco se criava, mas o tocar bola era até dizer chega.
Na segunda etapa, principalmente nos últimos 20 minutos ao menos......a partida começou a ficar dramática. Corinthians em cima, perdendo chances e o Grêmio no contra-ataque....até em um deles a chance que perdeu o Bobô após a tabela praticamente feita com o Bolaños no chute pra fora cara a cara com o goleiro foi a melhor delas para o tricolor do Roger. Agora porque Henrique Almeida? Sério.
No final de jogo, o Corinthians pressionou demais, perdeu chance e tudo ficou no 0 a 0 em Itaquera.





AMÉRICA MG 0 X 1 FLUMINENSE
E o Fluzão estreia com vitória em jogo que dava pra ganhar lá no Horto e foi o que fez. A partida também não foi aquelas coisas, apesar da segunda etapa ter melhorado com relação a chances criadas.
E esse domínio tinha começado no primeiro tempo, apesar de não ter tanta movimentação assim e o Coelhão ficava naquela de esperar pra ver o que acontecia. De tanto dominar o jogo, o gol do Fluminense chegaria quando o Osvaldo rouba a bola, chuta para o gol, João Ricardo larga ela e Richarlison só rola para o Fred marcar o seu gol.
Na segunda etapa, o Coelhão com as alterações abriu a porteira, foi para o ataque, assustou o Cavalieri em alguns lances. Enquanto isso, no contra-ataque com Wellington Silva, Marcos Jr, Fred e Gustavo Scarpa.....quase liquidaram o placar enquanto de um lado a pressão era real do América no Horto.
E no final, 1 a 0 e estreia a favor do Fluminense.

Caxias 0 x 0 Esportivo: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Porthus Júnior/ Agencia RBS




Segunda divisão Gaúcha no destaque e com jogo Grená no Centenário com direito a um 0 a 0 sem grandes emoções no confronto da região, já que Caxias x Esportivo de Bento Gonçalves é um confronto da região. Já falo da confusão de final de jogo onde não precisava de tudo isso.
O jogo em si, aquele típico jogo somado com a chuva onde se tem muita disputa, muita entrega, muita correria e poucas oportunidades. Numa delas, a bola disputada onde sobrou para Cleiton isolar sobre o gol.
Depois disso, jogo que não teve muita empolgação e mais do mesmo. Na segunda etapa, mais do mesmo embora até houve uma melhoria no gramado, mas era muito chutão, muita briga e muito nada no meio do jogo destes.
Teve a expulsão do Vinícius que fez o Esportivo ficar com 1 a menos, teve o Caxias chutando fraco para o gol e tentando se aproveitar da quantidade em campo. Teve chute de fora da área, teve bola na trave, teve ataque contra defesa praticamente o tempo todo e o Esportivo até deu tempo de ter botado bola na trave na bola parada e segurou a pressão alheia pra somar um empate importante enquanto o Caxias perde chance e não passa do 0 a 0.

Santa Cruz 4 x 1 Vitória: Série A 2016 é no blog!

Foto:  Marlon Costa / Pernambuco Press




Ontem chegava a criticar, a desabafar por ai sobre o nível dos jogos que rigorosamente não estava bom nem na A e nem na série B. Eis que pinta um Santa Cruz numa fase que é fato no momento atual e um Vitória onde está todo mundo achando que o título baiano acaba sendo prerrogativa de que está tudo bem, mas não é bem assim e o 0 a 0 do Canindé e demais jogos no ano deram uma realidade disso.
A manhã deste domingo, foi a manhã do Grafite e de Keno. O Keno deitava e rolava no lado do Diego Renan e era o escape tricolor no Arruda, enquanto o Grafite dava show e na substituição saiu ovacionado e 20 mil pagantes na cabeça no Arruda.....pois bem.
Jogo que começou movimentado, ambas as equipes querendo algo e que aos 27 minutos depois da parada técnica surge um senhor golaço. Grafite em posição normal, se livra do zagueiro, dá no meio das pernas do outro e toca com categoria para abrir o marcador para o Santa Cruz, um GOLAÇO. 1 a 0 e cabia mais. 43 do primeiro tempo e o Grafite de cabeça toca para o gol marcando o segundo onde depois do gol o domínio do Santa Cruz ficou escancarado.
Na segunda etapa, o rubro-negro baiano chega até a melhorar um pouquinho no jogo enquanto o Santa Cruz apenas controlava o jogo. E o Vitória acha o gol, 34 minutos do segundo tempo quando o Tiago Cardoso rebate a bola na falta e o Kieza desconta para o Vitória.
Mas minutos após, Fernando Gabriel(recém contratação do Santa Cruz que veio da Ferroviária e estreou muito bem) faz o terceiro em lance onde até o zagueiro do Vitória escorrega e a bola chega no 10 do Santa que bate para o gol. Na sequência, um pênalti pra acabar rigorosamente com o jogo e o Fernando Miguel quase pegou a cobrança e o Keno faz o quarto gol decretando a ótima estreia do Santa Cruz.
O Vitória segue na preocupação onde o título não mascara a realidade nua e crua existente, até chego a ouvir o Mancini falando que o 4 a 1 veio por falhas individuais como se fosse normal tomar de 4 a 1......duro não? Já o Santa Cruz, se aproveitar a fase boa, pode dar frutos depois.
E só lembrando de 2 coisas:
1-Existem elencos que não batem com as posições no campeonato
2-Vamos ainda mais com algumas equipes fazer com que talvez lá depois do turno para podermos analisar quem briga por que?

Botafogo 0 x 1 São Paulo: Série A 2016 é no blog!

Foto: Marcelo Carnaval/O Globo





É......e é só o começo. Quando após o jogo, veio a informação na boca do Edgardo Bauza onde o São Paulo jogaria com reservas e muitos garotos em campo(até alguns deles oriundos da Copa SP), os Botafoguenses entraram em festa e tinham a grande chance de começar com pé direito, embora se começasse com o pé direito não iria iludir o que esse elenco realmente representa salvando muito pouca gente e a série A é esse ferro todo onde não permite brincadeiras e testes.
Volto a dizer algo que pode ser pertinente ou a ideia ser mudada lá na frente.....a fase ruim que o Hélton Leite tem passado......é algo preocupante. E não é um péssimo goleiro ao meu ver, tem torcedor pedindo volta de goleiro fraco e pior por ai voltando aquela velha discussão nos anos que não tinha o Jéfferson na meta e todo mundo tem o famoso lado sim. Meu lado é achar que Hélton Leite não é um péssimo goleiro, agora que falhou, que tem falhado e não vive uma grande fase disso é fato.
Antes de falar da partida, quero falar do absurdo que aconteceu antes do jogo na confusão das organizadas das equipes com direito a gás de pimenta e enquanto não prendem quem quer ir pra jogo fazer confusão NADA MUDA e o duro é que brigas assim viram represálias em outros jogos e com outras torcidas. Mas preferem se preocupar com a estética e com a cultura do torcedor....ao invés de ir para o lado da segurança e do conforto que faz a pessoa sair de casa pra acompanhar um jogo seja torcedor ou não.
Sobre a partida, em TODOS OS 90 MINUTOS tirando aqueles minutos onde sentiu o gol, jogo de 1 time só, mas o Botafogo acaba parando na fraqueza de seu elenco onde se é com outro treinador a coisa piorava de vez. Poderiam estar jogando até a minha aula de amanhã a noite que não iriam fazer gol, poderiam estar jogando até semana que vem na Ilha do Retiro contra o Sport que não iriam fazer o gol. As chances? Só chute fraco onde parecia que ninguém comeu algo seja de Café da Manhã ou de Almoço.
Já o São Paulo, se defendeu, teve gol mal anulado no final de jogo do Centurión e a falta do Lucas Fernandes(que foi o seu primeiro gol como profissional do São Paulo) batida e a falha do Hélton Leite que todos sabem e viram.
A série A será longa ao Botafogo, e não está sendo por falta de aviso, alias até quando vão achar que o resultado de final seja suficiente pra achar que está tudo bem e bonito? Não se existe meio, não se existe ataque e tampouco defesa, e quando ela desfalca....é um Deus nos Acuda. E a realidade é nua e crua, e o duro é que nem tem por onde correr, no famoso "aiii bota fulano que ajuda ou resolve". Botaram o Ribamar numa roda desgraçada, o Sassá parece um touro e disso já falei por aqui em outros posts e se eu enumerar mais gente....fico até amanhã na análise.
Já o São Paulo, acho que nem eles contavam com uma vitória dessa forma. Mas venceu e essa perspectiva pra quem quer chegar lá em cima é ótima. Gol anulado, o gol feito e mais nada além de segurar o placar e ver o Renan Ribeiro fazer defesas onde qualquer um faz porque os chutes pareciam de gente que não comeu nada de refeição.

Série A 2016 neste sábado

A série A está de volta, é o Campeonato Brasileiro rolando e com o sábado já de jogos e até a volta de antigos horários como sábado às 4 da tarde.
Vamos com detalhes e SEMPRE LEMBRANDO que na série A tem ilustrações de postagem com foto!
Fotos do post: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo, Bruno Cantini/Divulgação, Divulgação/Coritiba e Rudy Trindade/FRAMEPHOTO/Estadão Conteúdo



PALMEIRAS 4 X 0 ATLÉTICO PR
Olha o Verdão começando com tudo na série A do Campeonato Brasileiro com direito a alguns testes em jogadores e até recentes reforços tendo o seu espaço como Roger Guedes e Tchê Tchê(recente ex Audax). Era em outros tempos, jogo in loco deste que vos fala mas não foi, paciência.
E o que espanta de verdade, é a falta de ataque do Atlético Paranaense onde praticamente durante o jogo, não fez rigorosamente nada no gol do Fernando Prass. Você lembra de alguma oportunidade do Atlético durante o jogo? Acho que não, ao menos eu não lembro de perigos ao gol do Fernando Prass. Pareceu até algumas partidas de estaduais lá na Allianz Parque.
Aos 19 minutos veio o gol palmeirense quando em bola do Gabriel Jesus, o Roger Guedes toca para o gol junto do zagueiro do Atlético e mandou para o gol. Depois disso, tinha faltas marcadas, lances onde o Furacão reclamou bastante e se descontrolou no jogo, árbitro que voltou atrás em lance de dividida do Barrios com o Paulo André e só 1 time jogava e sem esforços na Allianz Parque.
Na segunda etapa, mal o jogo começa e tem gol do Palmeiras a 20 segundos. A defesa do Furacão se atrapalha e o 2 a 0 chega com Gabriel Jesus após bola do Cleiton Xavier rasteira para ele em uma jogada na famosa linha de passe com muita rapidez(Já notei que fisicamente o Cleiton Xavier está bem melhor e quando ele está bem melhor nesse nível, o Palmeiras tem alguém com quem contar pra armar). Minutos após o 3 a 0 vem no escanteio onde Thiago Martins cabeceia livre e marca para o Verdão.
Sobre a expulsão do Léo, confesso que não entendi....nem caiu naquela regra nova onde puxão, empurrão vira expulsão ao invés do cartão....quando a arbitragem consegue se complicar em jogo fácil e de 1 time só, aí fica complicado mas alguns querem que não criticamos nada.
Gabriel Jesus consolidou a goleada de 1 time só e pra finalizar a postagem......quando que Paulo Nobre vai sair do clube? Esse cara tem sido um câncer, só tem prejudicado e se preocupado com detalhezinhos que são absurdos. Estava escalado que o Ademir da Guia(um dos ídolos da história Palmeirense) seria o locutor do estádio por ao menos 1 jogo, o que seria uma forma de homenagem a quem merece.....mas o Nobre rasga a história do clube igual curvas nos seus rally´s afora e impede isso. Esse cara só prejudica o clube, por mais que a parte de um clube estar pagando em dia e pagando as contas seja importante, o resto.....só tem prejudicado todo mundo, é uma várzea que vive o Palmeiras onde não merece esse detalhe.



ATLÉTICO MG 1 X 0 SANTOS
Time reserva de um lado, e do outro com principal desfalque....assim se encaixou o confronto do Horto entre Galo e Peixe onde o 1 a 0 veio em favor do Galo.
Tá vendo como o Cazares pode ser útil? Foi escalado, jogou a sua bola e ele ajudou o Galo bastante no jogo, foi produtivo demais enquanto o Santos tinha uma ausência de ataque totalmente completa. O gol do meia, veio em lançamento onde a bola veio de trás e o Cazares tocou na saída do goleiro, alias agora se espera que as arestas(se houver alguma) tenham sido arrumadas de fato.
Que o Clayton não seja desfalque na quarta, pois a forma que ele saiu de campo foi bem preocupante, seria uma opção a menos onde o Galo precisa de opções a mais já que perdeu jogador por suspensão na quarta pela a Libertadores.
A equipe do Galo continuou melhor no segundo tempo, mas com o jogo caindo rigorosamente de produção e até duro para falar algo. Não se passou disso no 1 a 0 do Horto, onde deu Galo sobre o Peixe.



CORITIBA 1 X 0 CRUZEIRO
A partida foi uma verdadeira fraqueza, as duas equipes o que maltrataram a bola não estava escrito no Couto Pereira. Era o Kléber apitando jogo e achando que ganharia na lábia do Jeanpierre, era o Cruzeiro naquele futebol onde o Paulo Bento precisará quebrar paradigmas disso para fazer um Cruzeiro melhor e sem contar as expulsões do lado cruzeirense que foram do Lucas e do Romero que prejudicaram demais a equipe.
No máximo, poucas chances criadas, era Fábio evitando o pior com a chance do Coritiba ampliar o placar. Foi duro de acompanhar a partida, até pra se expressar sobre ela e um jogo que as duas equipes não fizeram nada e quando tudo parecia ficar no 0 a 0, eis que lá no segundo tempo o Vinícius dá passe para o Kléber Gladiador botar lá dentro e conferir os 3 pontos em favor do Coritiba.
O Graças a Deus foi no fim de jogo. E você acha que é legal eu ter que ficar relatando que tal jogo foi ruim a ponto de falar em poucas oportunidades e em mau trato da bola? Mas aqui tenho que ser claro, não tem jeito, tá feito.



FLAMENGO 1 X 0 SPORT
Sabe aquele futebol de Muricy, o magro placar e as vezes sem convencer? Pois bem, foi o que aconteceu em Volta Redonda. Claro que vi torcedor com medo de gente criar crise no jogo de estreia do clube, só que não está tudo bem no Flamengo assim não embora sabemos que mal começa um campeonato e tem gente que acha que consegue definir quem rebaixa e quem fica e quem será campeão.
A partida teve o Flamengo pressionando de cara e chegando ao gol aos 5 minutos quando Éverton entra na pequena área para marcar o único gol da partida. Se o Flamengo esteve sonolento, o Sport esteve mais ainda igual o Oswaldo de Oliveira. O Sport teve gol anulado onde pareceu mesma linha, no famoso prejudicar a equipe rubro-negra pernambucana.
Na segunda etapa, de cara teve a expulsão do Rithely que deu uma entrada no Cuéllar e depois disso.....não aconteceu tanta coisa assim em Volta Redonda e o Mengão fez 3 pontos na estreia do Brasileiro.