segunda-feira, 13 de julho de 2015

Caxias 1 x 1 Londrina: Série C 2015 é no blog!

Foto: Porthus Junior/ Agência RBS


A chuva forte(Olhem o link da notícia, até raios causando estragos assim como ocorreu em várias partes do Rio Grande do Sul:http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cidades/noticia/2015/07/vento-chuva-e-granizo-causam-estragos-em-caxias-do-sul-4801107.html) somada ao frio da Serra Gaúcha típico de ficar em casa ou de ir jantar em algum lugar....fizeram parte de mais um jogo da série C do Brasileiro onde o Caxias saiu vaiado de campo e o Londrina não passou do empate onde pra quem quer pontuar não pode ficar deste jeito que está até perdendo pontos assim.
Sem firulas/enrolações vamos falar do jogo onde o rádio fez a minha compania na noite desta segunda.
No primeiro tempo, o Caxias estava jogando muita bola, criando oportunidades e até no presente momento era a melhor exibição perante os últimos jogos até com 3 chances de cara(uma delas bateu a bola no travessão e ficou na dúvida se ela entrou ou não). Aos 9, chegou ao gol quando o Vavá foi puxado dentro da área, pênalti que Léo Carioca bate bem, bola do lado e goleiro do outro pra marcar o 1 a 0 Grená no Centenário. Até depois do gol só dava Caxias no jogo, a equipe não estava tão mal como nos outros jogos e eis que o final da primeira etapa se aproximava, com isso o Londrina equilibrou as coisas e o Tubarão Azul Celeste teve o lance que para o pessoal de Caxias foi bem anulado e do outro lance polêmico, que foi o gol anulado do Londrina onde o bandeirinha nem correu para o meio do campo. O árbitro validou o gol, mas voltou atrás após conversa com o bandeirinha que nem tinha corrido para o meio de campo porque segundo o bandeirinha teve impedimento e até teria um toque de mão do zagueiro londrinense que fez o gol ser invalidado. Haja confusão pra marcar um lance ou não.
Na volta do intervalo, segundo tempo rolando e o Londrina sendo melhor até equivalendo a sua qualidade que era indiscutível num jogo desses e o Tencati arrumou a casa muito bem. Aos 11 empate do Londrina na bola parada que o Neílson desviou na primeira, o goleiro Grená ficou na dúvida e indecisão no momento desse não pode ter, Germano no desvio final completou pra rede fazendo o empate dos comandados de Cláudio Tencati, 1 a 1 na Serra Gaúcha.
Londrina aberto para o contra-ataque e o Caxias com as alterações do Marcelo Vilar buscando a vitória, perdeu gols com Jean Carlo, Bebeto e até Douglas Packer e na última do jogo, o goleiro Vitor salvou o Londrina de tomar a virada no chute do Léo pegando de primeira.
No mais, é isso que ocorreu no jogo da noite lá na chuvosa Caxias do Sul.

ALAF Lajeado 3 x 3 Krona Futsal: LNF 2015 é no blog!

Foto: Krona Futsal no seu site


Começou a segunda fase da Liga Nacional de Futsal, jogos hoje e amanhã rolando. O Blog resolveu ir de jogo lá em Lajeado onde a ALAF enfrentou a Krona Futsal de Joinville e um empate em 3 a 3.
Não sei porque ao invés de postagens por aí irem na regressiva, relatam como se fosse relatar no futebol, não entendo isso.
No primeiro tempo, o começo de jogo só dava a equipe da ALAF e até num desses ataques o goleiro Djony pegou a bola e meteu por cobertura marcando um golaço e abrindo o placar para a Krona em Lajeado. Quase na sequência é que teve ataque gaúcho para o empate no jogo quando surgiu o chute de fora da área do Edson igualando o marcador por lá.
Depois disso? O Jogo seguiu movimentado com chances de ambos os lados, acho que me dei super bem no quesito "escolher jogo pra se ligar" e num lateral cobrado por Danilo Baron a bola chega até Eka que gira e bate para virar o marcador para a equipe joinvilense, mas na sequência o gol de empate gaúcho veio quando Gessé recebe dentro da área e completa para o fundo do gol, 2 a 2 numa profunda movimentação de primeiro tempo.
Na segunda etapa, teve a ALAF voltando bem melhor e insistindo demais no jogo enquanto a Krona não voltou bem e com isso, a insistência gerou virada a favor da equipe de Lajeado quando Leco fez gol contra.
Aí que o jogo mudou de fez, a ALAF começou a tentar segurar o resultado e a Krona foi buscar o empate. Bola rente a trave, muito trabalho ao gol da ALAF e era assim que a equipe de Joinville foi chegar ao empate e chegou quando a falta do Mithyué(ex Grêmio no futebol e agora é do futsal) foi cobrada e Pixote igualou tudo para conquistar o 1 pontinho nessa estreia de segunda fase.
3 a 3 que saiu no lucro para quem estava perdendo, né Krona?
Outros resultados do dia tivemos Corinthians tendo dificuldades porém batendo Umuarama no jogo da TV por 4 a 2, Jaraguá ganhou do São Paulo/São Bernardo por 3 a 1, ACBF de Carlos Barbosa em casa bateu Floripa Futsal por 3 x 0 e a Intelli Orlândia ganhou de São José por 3 a 0. Brasil Kirin Sorocaba e Assoeva de Venâncio Aires jogam amanhã em Sorocaba.
E pra quem não sabe, tem o Blog na relação de rádios da competição e futuramente vamos ter atualização nela como fiquei sabendo de uma aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar a semana com a corda toda, vamos ao post!


-Começo com repercussões de ontem da cobertura in loco que o Blog fez através deste que vos fala. Estava eu ouvindo na hora do Almoço o Esporte Notícia da Rádio Bandeirantes de Campinas(lá eles fazem a parte local de 11 e meia até meio-dia e meia e depois vem o da rede) e me pergunto ao José Arnaldo e ao Carlos Henrique: Que jogo que vocês viram? E só agora que alguns se tocam que o elenco do Guarani é horroroso depois de passarem tanta ilusão como se torcedor fosse idiota ou trouxa? E o Guarani até que chutou pouco a gol, não chutou 0 vezes como tivessem deixado passar despercebido. E fico vendo como alguns em Campinas ficam impressionados com a falta de futebol.....se alguns fossem mais realistas, talvez não teria nada demais em derrotas assim.
-Outra pérola do lado Pontepretano....teve torcedor dizendo da falta de torcida da Ponte no Moisés Lucarelli comparando com o último colocado Joinville, se não estou falando uma asneira, no quesito quantidade o JEC tem mais torcida que a Ponte Preta, se deve fazer comparações com outros ou nem se deve fazer comparação na verdade. O que se deve é fazer a sua parte lá e comparecer nos jogos, além de sempre haver o respeito por quem não tá podendo ir.
-Sobre algumas coisas do domingo, até iria fazer alguns comentários por aqui.....só que deixo para você comentar algo. Ainda mais do esporte. E sábado? Teve coisas que este blogueiro até atualizou o blog no meio.
-Já previa 2 coisas nesta segunda: Falarem pra caramba do jogo do Corinthians x Flamengo e da situação do Ganso e sua substituição onde ele tomou vaias e deixou o Osório no vácuo. E não deu outra, ainda bem que temos tanto esporte pra destacar e não deixar passar ao invés de ficar uma meia hora no mínimo falando da mesma coisa. Sobre Ganso e sua atitude.....é uma repetição do que tem ocorrido recentemente sobre ele não jogar nada e virar um jogador comum, coisa que não é de hoje e o Osório tá na dele, ele nem pode ficar entrando muito em rota de colisão senão afunda mais e torcedor pagou ingresso, se não gostou ele tem todo o direito de vaiar, agora violência e demais atos que tem ocorrido por aí....aí NÃO.
-Já dizia um sábio “EU”: E não adianta a aqueles que jogam contra certas coisas: Ingresso barato, público no estádio. E se o horário ajuda.....mais AINDA!
-Casillas saindo do Real Madrid após anos e anos....até emocionado ele ficou na sua coletiva. Existem formas e FORMAS de jogadores ainda mais de anos e anos de identidade saírem das suas equipes seja na Europa ou seja aqui no Brasil e independente do esporte coletivo. A forma que a diretoria fez, foi meia sacana com o próprio jogador apesar de uma hora tem ciclos que se fecham e o do Casillas estava bem assim.
-E o Schweinsteiger indo para o Manchester United? Olha o Manchester se reforçando enquanto o Bayern de Munique vai perdendo e preferindo ter um Douglas Costa no reforço.....na Europa também haja movimentação sem chute.
-Universíade teve o seu fim e olha o número final no quadro de medalhas: http://www.gwangju2015.com/medals/
-Teve Mundial de Areia em Espinho. Acompanhei a Argentina que perdeu pra Portugal e caiu fora, 7 a 2 avassalador desde o começo de jogo. Nos outros resultados de hoje tivemos Omã 7 x 2 Costa Rica, Japão 4 x 3 Senegal, Suíça 4 x 6 Itália. E o Brasil? Amanhã joga contra a Espanha 1 e pouco da tarde.
-E essa semana tem quartas de final no Grupo Mundial da Copa Davis de tênis.  Bélgica(Darcis,Goffin, Bemelmans no meio da equipe completa) x Canadá(sem Raonic), Grã Bretanha(Murray jogando e Ward até em boa fase)x França(com boa equipe, falo de Mahut, Gasquet, Tsonga e Simon) na grama, Austrália jogando na grama e com equipe completíssima(Groth, Hewitt, Krygios e Kokkinakis) x Cazaquistão(Golubev, Kukushkin jogando) e por fim a Argentina encarando a Sérvia sem Djokovic lá em Tecnópolis.
-Aliás ouvi algo do Orsanic sendo bem político sobre o confronto....sinceramente pode dar qualquer coisa nesse meio dos confrontos e a Sérvia devido a Zimonjic leva vantagem nas duplas. É confronto pra se ligar igual os outros.
-E a Espanha com capitã mulher?  Vai encarar a Rússia e com Andujar, Lopez e Marrero fazendo parte da equipe contra uma Rússia desfiguradíssima e nova na quadra rápida russa.
-Mais um Brasileiro vai pra NBA, a da vez é Cristiano Felício indo para o Chicago Bulls. E tome da nossa Liga continuando a se gabar de algo que verdadeiramente é fruto vindo do clube(no caso o Minas). E não vejo nada demais nele, sempre disse isso e reitero.
-Flamengo que vocês sabem que renovou com os principais jogadores e ainda anda na dúvida de mais renovações, agora contratou Humberto ex jogador do Pinheiros, garoto que precisa evoluir demais e não é lá aquele grande reforço, só que assim que anda o Flamengo até o momento.
-Atenção para o Vai e Vem de acordo com o site da Liga: http://lnb.com.br/campeonato/vai-e-vem/
-E pra finalizar o post, vamos de São José no basquete onde 12 reforços foram apresentados.
Cauê Verzola e Arthur que estavam no Caxias, César, Pedro e Renato Carbonari exs Paulistano, Matheus Dalla ex Winner Limeira,  sem falar em Gabriel Aguirre e em Biloca ex Paschoalotto Bauru. E pra quem baixou o orçamento, o time não está ruim e até pensaram no banco também. Não está ruim a equipe joseense e ainda pode chegar mais gente esta semana sendo que um deles é Jamaal Smith ex Macaé.



É isso!

Portuguesa 1 x 0 Guarani: Cobertura in loco da série C 2015 no blog!

Sofrido, chorado, dramático....adjetivos que fazem da vitória lusitana na série C um verdadeiro parto, na cobertura do Blog do Igor.
Primeiro quero falar do pós-jogo onde deu pra chegar em casa e ouvir a Rádio Bandeirantes de Campinas(como sempre sem nada e a única rádio que eu poderia depender de ouvir, os 1040 AM como de história não pegam bem por lá, pois o espaço da 1150 come tudo no Canindé) e eles falando que o Guarani ao menos para ficar entre os 4 de um grupo que não é fácil, precisaria pontuar 60% e tudo que tinha de vacilar agora não pode mais. Aí você olha para algumas peças, você olha para a situação do clube que até outro tinha tinha a novela da penhora do Brinco de Ouro....para pra pensar, reflete e até se pergunta: Será que consegue? Tem time pra isso? Aí você começa a olhar jogadores que nem deveriam estar ali e que viram um verdadeiro catado igual outros esportes como Allan Dias, Rafael Santos e alguns outros(citei esses 2 pois passaram na própria Lusa e o torcedor não perdoou eles no jogo e claro que não perdoaria de jeito algum, até estou falando uma obviedade). Pode ter torcida, só que elenco.....não tem pra isso.
Agora, foi uma vitória dramática em demasia para a Lusa. 1 a menos durante a reta final do jogo, goleiro Douglas não se aguentando em ficar em pé e cada pulo na bola era o goleiro morrendo de dor, até desde a primeira etapa quando foi passar uma bola e não aguentou de dor, quase até que o Tom iria entrar naquele momento, mas o goleiro lusitano aguentou até o final na base da garra, os tiros de meta eram batidos pelo o zagueiro...foi aplaudido pela torcida rubro-verde com enorme razão(torcedor curte jogador que vai ali na raça, dá o sangue pela a camisa e não na primeira lesão já sai tirando o corpo fora e o caso era digno de aplauso ali).
Antes de dizer do jogo, queria compartilhar essa. Pra quem não sabe a festa junina lusitana ainda está rolando com altos shows e até fila para ver os shows e entrar na festa(festa que até tá promovida pela BAND FM aqui de São Paulo) e para quem queria ver o jogo, tinha que dar a volta e ainda tinha a arquibancada como único lugar onde poderia ver(até vocês verão na galeria de fotos que o posicionamento do blog através deste que vos fala teve que mudar respectivamente neste domingo e não achei ruim, aliás no Canindé raramente reclamo de algo ali) e foi isso que aconteceu e 1.500 e alguns pagantes foram ver o jogo e a vitória sofrida lusitana sobre a equipe bugrina que tinha também a sua torcida presente no Canindé.
E apesar da volta dada para entrar no portão adequado, tive facilidade pra simplesmente tudo, ao contrário da outra vez onde se teve zona que pude testemunhar aqui contra o Tupi-MG. E na hora de sair com a festa junina lusitana ocorrendo e aquela fila onde tinha gente entrando e ela dava a volta no quarteirão(com muita menina gata e arrumada, diga-se de passagem) e a polícia junto do CET organizando tudo ali na rua que se entra para o Canindé, até na hora que pude ir embora....tive facilidade pra sair(não só pela grande localização e as vantagens que por si só o Canindé tem, mas também por tudo isso. Fico pensando um Morumbi da vida com eventos assim ou outros lugares onde só acaba tendo 1 saída e 1 entrada e se fica a um tempão por ali). Neste domingo, se teve mais organização do que num jogo 4 da tarde conforme da outra vez e como aqui se elogia algo quando necessário....pessoal desta vez merece ser elogiado ali na Portuguesa. Nada posso me queixar ou cornetar desta vez.
Agora com relação a bola rolando, a Lusa podia ter definido o jogo no primeiro tempo. O Mapa da Mina foi Raoni que jogou meia hora de jogo e o treinador perdeu a paciência já jogando pesado e entrando Allan Dias. A Lusa criou umas 3 oportunidades brincando, sendo que 2 delas o Rafael Santos foi fazer a defesa e até teve chance do Bugre no jogo quando a bola do Lenon saiu pela rede do lado de fora, tinha torcedor do Guarani gritando gol porém era pela rede do lado de fora.
E dado esse momento e apesar dessa chance do Guarani, o gol da Portuguesa estava amadurecendo e nasceu quando Milton Jr começou a jogada(ele foi bem nesse domingo, ao contrário do jogo contra o Tupi) para o Jonatan(deveria ser titular da equipe, nem precisou fazer muito pra isso) que rolou rasteiro, Guilherme Queiroz fez o corta luz e o Hugo com gol vazio completou para o gol e abriu o marcador para a equipe rubro-verde, 1 a 0 no Canindé.
Sobre o gol anulado? Tive minhas queridas dúvidas no in loco, e sei lá se a TV Brasil ou o Esporte Interativo mostraram o lance, não vi nada no lance que pedisse anulamento do gol onde Hugo desviou no chute do Dieguinho que foi torto.
Nessa a Portuguesa, podia ter definido o jogo só nesta brincadeira toda.
Até que a segunda etapa, teve a Lusa metendo bola na trave e um outro lance onde a bola passou por todo mundo e o Hugo deu de cara com a trave chegando atrasado no lance.
Eis que surge praticamente a mudança do jogo, se o Guarani tentava algo com 11 x 11, o que dirá após a confusão onde Renan, Fumagalli e ambos de todos os lados se meteram. Renan tomou cartão amarelo e Fumagalli também e depois o árbitro foi expulsar o Renan segundos depois na famosa situação do "não pode falar nada com o juiz senão toma cartão, nem um oi você pode falar que acham que está te ofendendo" e aí....era a Portuguesa tendo que se segurar com 1 a menos(até em alguns gestos do Estevam Soares que não me esqueço dele no Botafogo, se notava simplesmente isso) e o Guarani esteve em cima e aí parou no Douglas que não estava 100% bem de jeito nenhum, morria de dor e usava a superação pra ficar em campo. Defendeu 2 chutes do Allan Dias e até um outro do Serginho Catarinense se eu não me engano e até teve um lance de pura sorte quando o Douglas saiu mal e a bola bateu no Anderson Cavalo(me lembrei dele em Votuporanga, jogou contra o Juventus e só ficava na banheira na Javari, ruim de bola) e foi pra fora, e o outro lance onde a bola ficou pipocando na área lusitana e o Bugre não aproveitou.
Os instantes finais ficaram tensos, dramáticos e emocionantes.....a Lusa não querendo saber mais de jogo e segurando com tudo ali as investidas da equipe campineira e no final o 1 a 0 que foi vibrado no Canindé com aplausos, e muito mais.
A Portuguesa tem o Caxias em jogo que seria domingo e foi para o sábado conforme ouvi no próprio Canindé quando a partida terminou, e o horário é as 11 no Canindé(e do jeito que são as coisas....é capaz de ainda mudar enquanto não começar a compra de ingressos pra valer e será que a numerada voltará nesse confronto contra a equipe Grená?), já o Guarani só joga na segunda(não essa agora, mas a outra) contra o Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro, parada duríssima.



OUTROS RESULTADOS DO DIA
Tupi 1 x 1 Juventude(Juventude vacilou feio e ainda teve o Zulu perdendo gol incrível que daria a vitória aos comandados do Pícoli)
Guaratinguetá 0 x 2 Tombense
Brasil de Pelotas 3 x 1 Madureira



GALERIA DE FOTOS
Vamos a galeria própria de fotos, como tem sempre em toda a postagem. Na vitória lusitana sobre o time bugrino, tivemos algumas fotos lá de dentro e até pude pegar as piscinas e o lugar de entrada também, a imagem da numerada isolada, o público que estava presente(as duas torcidas por lá, a da Portuguesa e a do Guarani), imagens do jogo seja em 2 posicionamentos diferentes, faixa com dizeres da Lusa, imagem da imprensa trabalhando(TV Brasil, Esporte Interativo, Rádio Capital/Equipe Líder onde até estava o Alexandre Barros e o Luis Teixeira, e a Rádio Bandeirantes de Campinas que estava com o Marcos Luiz como único repórter in loco, a Central e a CBN Campinas nem estavam por lá.....queria ver se esse jogo não fosse televisionado, as principais de Campinas teriam que invadir o Canindé pra cobrir o jogo, só a Bandeirantes estava lá com repórter presente e até in loco com o Carlos Batista também e se eu tiver equivocado, me ajudem aí, podem me corrigir a vontade),
Aqui é assim, não se pode deixar escapar rigorosamente nada.
E espero que gostem do post, durante a semana tem mais Blog da Torcida e do Esporte e mil perdões pela a demora do post. Blog que também anda no Facebook além do twitter e é o facebook.com/blogdoigor05 a página que está lá, além do blog no twitter de mesmo user.
É isso e fiquem com as fotos e o post.