quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Vélez Sarsfield 0 x 1 Godoy Cruz: Superliga Argentina 2017-18 no Blog

Foto: Diego Fleitas




Superliga Argentina na noite do Blog, na noite do esporte nesta quinta e o Vélez volta a se complicar no quesito tabela, e em tudo. E com um futebol praticamente sendo o mesmo no jogo adiantado da rodada assim como o River Plate fez ontem contra o Unión de Santa Fé, voltou a perder igual segunda-feira contra o Huracán fora de casa, um futebol pobre pra um elenco que é ruim. Nisso o Godoy Cruz em poucos ataques foi eficiente dentro do José Amalfitani e conquistou a vitória magérrima porém importante para as pretensões.
O jogo em si foi sonolento, o jogo em si foi bem fraco. A sorte é que o que é legal ainda mais quando se consegue formas de ver o jogo, você conseguir o clássico som ambiente sem narração e sem nada quando ecoa as torcidas, ainda mais se tratando de Superliga Argentina. Tirando uma cobrança de falta que a bola passou perto, tirando o atacante Delgadillo receber a bola e chutar em cima do goleiro.....assim foi a primeira etapa de partida com o Vélez tentando algo e o Godoy Cruz mantendo o jogo assim.
Na segunda etapa, quase a mesma coisa: Chances poucas em favor do Vélez e o Godoy Cruz pouco chegava. O Vélez tentou com Andrada e com Burián, até que aos 23 quem fez o gol foi o time de Mendoza em que Juan Garró escapou pela esquerda e cruzou para Victorio Ramis conferir de cabeça e marcar o gol da vitória.
Nem as mudanças do Vélez adiantaram algo, e sabe qual foi uma dessas mudanças? O Ex jogador do Palmeiras que agora veste a camiseta do Vélez, falo de Jonathan Cristaldo que tem secado o banco no time do Vélez Sarsfield e o duro é que ser banco de um jogador que é pior que ele......pra ver como anda a situação.
Deu Godoy Cruz no adiantado da rodada 12 da Superliga Argentina que continuará amanhã, sábado, domingo e segunda com jogos.

E saiu a pré-lista de inscritos na Liga Ouro

Liga Ouro galera, a que corresponde a segunda divisão do Novo Basquete Brasil, vulgo NBB. 14 equipes em busca do OK da Liga para serem aceitas e isso saiu ontem conforme de forma oficial no site da Liga: http://lnb.com.br/noticias/liga-ouro-vem-ai/  e em Dezembro vem a confirmação de quem jogará a competição.
Dá pra fazer até algumas ponderações aqui.....




E AGUENTEM A VALORIZAÇÃO A CERTA EQUIPE......
Estão falando de equipe que certamente receberá este OK da Liga. Trata-se do projeto do Corinthians que quer visar até algo mais alto e muitas conquistas em 3 anos, algo que poderia ser comparado ao que se passa ao San Lorenzo atualmente na Argentina.
Se certas valorizações fossem feitas com outras equipes.......mas uma delas está aí, é o Corinthians e se a eleição daqui a alguns dias promover a volta do Andrés Sanchez, isso tende a aumentar.





EQUIPES TRADICIONAIS DE VOLTA.....
Além de Macaé que desde muito tempo confirmou que jogará a segunda divisão, equipes tradicionais também mandaram sua pré-inscrição para a Liga. Uma delas que pode marcar a confirmada volta e isso saiu esta semana foi Rio Claro. A outra que era até promessa de campanha voltar com o basquete, e voltar a disputar competições e mandou a sua pré-inscrição também, falo de São José, falo da "águia eo" que estará nesse meio a um OK da Liga.
Quando vi em particular essas duas notícias durante essa semana, fiquei de verdade muito feliz, ainda dá pra ver que nossa Liga tem que ter espaço para todos e não só para clubes como alguns querem impor goela abaixo.





BRASÍLIA BASQUETE? BASQUETE DF? QUEM SÃO?
Só lembrando que o Blog do Igor está com as portas abertas para os dois projetos que fizeram a pré-inscrição a contarem um pouco mais sobre cada um dos projetos além do "estamos em busca de patrocínio".
Tomei um susto quando li a notícia da Liga Ouro pelo Felipe Igreja da CBN Brasília e teve esse lado que tem a ver com o esporte de Brasília. Só lembrando que o Cerrado Basquete que você viu outro dia por aqui e tem se informado por aí, é a outra equipe das 3 que estão dentro desta pré-inscrição dada a Liga, projeto bem diferente dos que estão aí.
O que se trata essas equipes? O Brasília Basquete é um projeto que será encabeçado por José Carlos Vidal(e dizem que é este o possível projeto que tem Homero Neto por trás continuada a estrutura antiga do Uniceub Brasília), já o Basquete DF é um projeto encabeçado por Jorge Bastos(Jorge Bastos que sempre foi presente nos jogos da ASCEB) que fez parte muito tempo do projeto da cidade.
Os nomes dos dois são confusos, e até o que a cidade quer saber um pouco mais é sobre como são e estão esses projetos. E outro esclarecimento ainda mais pra quem está no meio com o Homero Neto, é sobre coisas que não ficaram claras sobre o fim do antigo projeto. Os dois projetos também tem o espaço aberto que nem o Cerrado Basquete teve.




AS EQUIPES PRÉ-INSCRITAS SÃO ESSAS.....
– ABA Anápolis (GO)
– APAB Blumenau (SC)
– A. D. Brusque (SC)
– Basquete DF (DF)
– Brasília Basquete (DF)
– Cerrado Basquete (DF)
– Curitiba Basquetebol/São José dos Pinhais (PR)
– Associação Pé Vermelho de Esportes – Londrina (PR)
– Associação Macaé de Basquete (RJ)
– Basquete Osasco (SP)
– Rio Claro Basquete (SP)
– Sport Club Corinthians Paulista (SP)
– São José dos Campos (SP)
– Unifacisa Campina Grande (PB)

Editorial do Blog do Igor: Algo para dividir e relação de rádios do NBB

Vamos ao Editorial nesta quinta-feira, editorial do Blog do Igor que tem duas coisas a serem colocadas por aqui.





ALGO QUE GOSTARIA DE COMPARTILHAR.....
É sempre ótimo quando existem pessoas que gostam do que somos e gostam do hobby que fazemos que é este espaço. É ótimo quando vem sugestões, vem elogios, e criticas construtivas também.
Agora tem duas coisas que sei que irei responder, e em inúmeras vezes.
1-Já me perguntaram sobre patrocinadores, marcas que para muitos acham que isso até enriquece no quesito dinheiro. Só que existem sites, blogs sérios, independentes que no fim ganham uma merreca ou até não ganham nada mesmo transformando tudo para dinheiro. Não é algo tão lógico o desenho de ter um Blog, converter dinheiro e ter rios de grana. Por isso, que vendo as experiências de blogs, sites que são nitidamente com mais sucesso e que são algo sérios de fato, não vejo em hipótese alguma aqui em transformar esse espaço nisso. E é um saco quando vem spam´s falando justamente disso. Devido a estas experiências ocorridas com outros, não me vejo fazendo esse espaço um conversor de dinheiro.
2-Tenho recebido convites para escrever em outros sites e em demais. Claro que para aceitar algo, até uma coisa que me preocupo sempre é se não serei censurado em alguma crítica com relação a alguma coisa dita ou a algum diretor ou a algo. Só que estou num espaço da minha vida que o problema nem está sendo esse, ando recusando todos os convites a este quesito porque também vimos quando que não se vimos capazes, capacitados para tal, até com incertezas que cabem desde uns 3, 2 anos para cá sobre o futuro de certas coisas, pois também sei que a vida não é só esporte e um simples blog com uma audiência mais qualitativa do que quantitativa(algo que priorizo, o número é consequência). Não tenho a menor capacidade, competência por mais talento que diga para guiar trabalhos assim, e nem a famosa paciência para qual. "Aii, mas você aceitou ser comentarista em rádio outra vez", é bem diferente, a parte radial para uma participação de jogo, não há problema e nem vejo esse problema. Por isso, espero que tenha a compreensão de quem faça esse convite na maior clareza e verdade possível. Não me sinto capacitado para isso, e se o Blog requer tempo para tocar em frente em meio a correria diária, o que dirá você escrever para sites e demais, a vida não é simples por mais que alguns achem isso.






RELAÇÃO DE RÁDIOS DO NBB......
Se não fui perguntado, daqui a alguns dias certamente seria perguntado em algum lugar sobre isso.
Andei pensando justamente sobre isso, se faria, se não faria.....anda tendo rádios novas, anda tendo as mesmas. Sou um defensor do espaço do rádio, acredito que o rádio precisa ter o seu espaço ainda mais em uma modalidade que dizem que há melhorias. Tinha gente dentro da própria Liga que fazia postagens, dava o respeito com a galera do rádio e essa pessoa acabou falecendo a uns anos, depois disso o rádio foi largado de lado e não teve o seu devido respeito sendo que no NBB atual, no basquete atual existem muitas praças que a turma quando não tem jogo transmitido tem o rádio passando as partidas, no hábito que vira costumeiro com o tempo e em cidades que poderia ter esse hábito por não ter tantos jogos da equipe na TV ou em redes sociais isso infelizmente não rola.
Nessa temporada do NBB, informo que não terá Relação de Rádios. Posso até em meio de alguma postagem, ou quando alguém me perguntar, responder no que é possível ou até marcar gente com relação a isso. Só que tenho me cansado da sacanagem de algumas delas em prometer e não cumprir, e isso com o tempo desgasta e até complica a vida delas nesse quesito. Existem as rádios sérias, existem as pessoas que fazem o melhor até numa modalidade com o basquete, mas o duro é ter essas outras a nos derrubar, a desgastar de fato.
Continuarei, seguirei a defender o espaço delas que tem o mesmo de TV´S, redes sociais e demais, por isso faz parte até da divulgação do esporte. A relação de rádios na LNF continuará também, só que a do NBB nesta temporada simplesmente.....não terá. Também nos desgastamos com coisas, ninguém é de ferro.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos aos detalhes, pra começar a quinta-feira como diria João Andrade: "Selado, rotulado, carimbaaaço".
Nas redes sociais, o blog tem o twitter e o facebook. E a conta nos dois lugares é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Claro que o primeiro destaque se chama finalíssima da Libertadores: E a partida de ida(os melhores momentos via Fox Sports da Argentina se encontram nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=8mH_ceQXVy8) teve o Grêmio saindo na frente, e não quero perder nenhum minuto na quarta-feira que vem. Gol do Cícero que deu a vantagem, mas que o Júlio Bascuñán que estraga jogos no futebol chileno quando é escalado, acaba fazendo o mesmo e tendo reclamação de ambos os lados até conforme fiz questão de ouvir outros lugares com mais calma até antes de montar a postagem de forma decente e responsável. Era pênalti não marcado de um lado, era expulsão, cartões dados e faltas não marcadas do outro lado e semana que vem no La Fortaleza no bairro de Lanús, no solo "granate" a decisão para tal qual. Lanús vencendo por 1 gol de diferença força a prorrogação, 2 ou mais tem título indo pra Buenos Aires e qualquer coisa diferente disso dá Grêmio e nas próximas horas veremos gols narrados do Cícero por vários lugares, até vi o Mariano Closs simplesmente enfiar a imparcialidade no saco pela Fox Sports Argentina, quem pesquisou sabe do que estou falando e com direito a Diego Latorre falando besteiras.
Semana que vem em Buenos Aires, a La Fortaleza estará repleta.
-Válido destacar ainda no lado da Libertadores, o fato em que a recepção, o pré-jogo foi espetacular. Nisso a Conmebol acertou de vez, alias bem que nessa poderiam pensar aquela estapafúrdia ideia de jogo único em sede neutra, cortem isso, deixe do jeito que está e "listo, quedamos así", vai!
-Tivemos Futebol Argentino, as emoções da Superliga Argentina em que pesou a vitória do River Plate em jogo adiantado por 2 a 0 sobre o Unión de Santa Fé, aqui os melhores momentos: https://twitter.com/TNTSportsLA/status/933497958380732417 e sem contar em mais uma rodada da Champions League: https://twitter.com/rodrigosepu/status/933450475093086208
-Roger Machado irá assumir o Palmeiras em 2018, agora será que darão respaldo e paciência ao treinador? Enquanto isso, em Londrina o ciclo de Cláudio Tencati foi dado por encerrado, assim penso e entendo que foi assim no Tubarão que agora procurará alguém depois de anos e anos assim, e nisso que os principais comentaristas não entendem, as vezes tem horas que ciclo acaba, que não dá mais, até não duvido que uma outra equipe do Paraná o tente para ser técnico, disso acho que o Tencati no fundo não duvida desse detalhe.
-E no giro de treinadores, Edgardo Bauza sem ter ao menos feito 1 amistoso foi ser demitido da Arábia Saudita. O que botaram na água dos árabes? Essa nem deu pra entender e o Bauza terá que ver a copa pela TV.
-Seria legal a Chape ganhar o Premio Laureaus, hein.......a turma deve votar pra caramba neles.
-No quesito rádio, vi a Rádio Humaitá(de Campo Mourão) sem passar o jogo do NBB de Campo Mourão contra Caxias além da rádio nem funcionar. E então tivemos segundo o Tadeu Costa a Fox esbarrando e deixando rádio clube de interior não aceita.....que situação.
-Fico sabendo do Rodrigo Santos lá em Santa Catarina, que tinha clube em busca da TV própria para transmitir jogos do Catarinense já que não terá PFC e tampouco ao visto sem TV que faça jogos. A conferir, pois essa coisa de TV de clube.....não cola bem.
-Sobre Liga Ouro e as situações do esporte em Brasília, vou me ligar e pesquisar....até botarei uma postagem boa. Até me senti confuso por aqui em certas coisas sobre o assunto.....já no NBB vitória de Ponta a Ponta e um 84 a 63 para Caxias do Sul fora de casa contra Campo Mourão, algo que pelo a carruagem do jogo já se previa, um Campo Mourão zoneado e Caxias do Sul conseguiu jogar e venceu.
-E a Lesão do Gui Santos em Bauru? Pode ficar de fora da temporada, Alias, na última temporada foi a mesma coisa. 9 meses afastado. Já o Argentino Stéfano Pierotti só volta em Janeiro com relação as lesões em Joinville.
-E mais uma sede para o Mundial de Basquete em 2023 desiste de ser candidato: A Rússia é a bola da vez, em que é notícia que só ajuda a conjunta sede Argentina-Uruguai.
-Amistosos preparatórios no Handball no final de semana, a Tyc Sports passará pra argentina: https://twitter.com/jotamrinaldi/status/933453111837982727
-E Las Leonas no Hockey Feminino? Sem chances de título no torneio disputado: http://www.lanueva.com/deportes/922983/hockey--las-leonas-quedaron-sin-chances-de-luchar-por-el-titulo.html
-Eis todas as etapas do Rally Dakar, apresentadas aqui e sempre realizado durante o começo do ano: https://www.infobae.com/america/deportes/2017/11/22/dakar-2018-recorrido-oficial-todas-las-etapas/
-Liga Uruguaia de Basquete: Chegou Karl Moore, o reforço a mais na equipe do Bohemios que terá a garotada e 2 gringos para se virarem durante esse restante de fase na LUB. Ele que chegou a jogar até no basquete colombiano.
-E tem crise no tênis chileno: http://eldeportivo.latercera.com/el-deportivo/noticia/copa-davis-la-localia-corre-peligro/28830/
-Flamengo x Júnior de Barranquilla na Sul-Americana, Eliminatórias para o Mundial da China no novo formato do basquete(jogos de Argentina e Uruguai), algumas coisas do esporte nesse meio que o Blog ficará de olho nessa quinta-feira que estará movimentada de postagens. E aqui a grade televisiva brasileira: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/11/programacao-esportiva-da-tv-quinta_22.html





É logo, tem mais!