quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Na Liga Sul-Americana, Uniceub Brasília passeia e vence Guaros e segue com chances

E as coisas vão voltando no seu devido lugar no quesito acompanhamento de jogo....
Há certas análises que acertamos, há certas análises que nos equivocamos.....me lembro de um dias atrás quando dizia que os perigos que o Uniceub Brasília tinha no grupo, são Olímpico e Weber Bahía e isso se dá pela a a forma de jogar e que o Guaros não assustava pela a fraqueza que tinha, e até chegou a perder de time inferior como era o Paulistano......contra fatos não era argumentos e até utilizando a lógica de acompanhar o basquete sul-Americano e inclusive demais jogos na própria Sul-Americana.
E a lógica aconteceu, Guaros tomando duas derrotas, dois vareios, duas varridas e eliminação na certa. Enquanto isso o Uniceub Brasília após ontem contra o Weber Bahía(http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/basquete/uniceubbrasilia-perde-na-estreia-das-semifinais-da-liga-sul-americana.html até nesse link que mostrei um resumo do jogo, vou contar aqui que até teve gente em Brasília que conseguiu link para a partida e até reuniu a Torcida Uni no meio, por isso mostrei quem desta vez se ligou no jogo e pode fazer algum resumo.....falo de Rener Lopes pra citar bem e deixar bem citado e até estão certo eles em conseguirem isso mesmo, até vai pra parte que sempre falo sobre encontrar soluções ao invés de só reclamar do Sportv que deixa todo mundo na mão)onde nos 3 minutos finais deu aquela negligenciada no jogo como diria Rafael Antônio(até o Ricardo Scazzino narrador da rádio de Comodoro Rivadavia que é a Rádio Del Mar me contou que o time parecia cansado e aí que questiono o famoso "planejamento" e a famosa "preparação" onde achar que vencer um Vitória da forma que foi, um Caxias da forma que foi é preparação para uma competição tão pegada como qualquer competição FIBA Américas e isso não é desrespeitar ninguém, é uma constatação única e notória) e após horas atrás ter tido jogadores com intoxicação no famoso comer alguma coisa que fez passar mal(Dentre de 4 jogadores pela a informação oriunda de lá, um deles era Deryk um dos que tinham passado mal com comida), com Fúlvio de fora e com Giovannoni em grande parte do tempo pendurado com 4 faltas.....fazer uma vitória de forma descomunal e jogando o que pode jogar, por mais que tenha sido obrigação ganhar um jogo desses, a atuação é algo pra encher os olhos, é pra se elogiar claramente e somando a força do banco que pode fazer com que jogassem sem principais jogadores. e no final uma partida resolvida assim.
O jogo que começou com um primeiro quarto equilibrado, mais ataque do que defesa e no final os gringos da equipe venezuelana ajudaram o Guaros de Lara fechar na frente por 22 a 19. Depois no segundo quarto, o placar esteve equilibrado, alternância de placar e Giovannoni pendurado com 4 faltas, com isso a reta final do quarto com Jerry Johnson e com Bethelmy fizeram com que a equipe venezuelana se distanciasse no placar e fechasse o quarto por 40 a 37, embora até o Uniceub Brasília teve a bola do empate antes de ir para o intervalo.
No terceiro quarto, parcial de 18 a 5. Aproveitamento altíssimo nas bolas de 3 e com Deryk brilhando, com Lucas Mariano atuante e sem falar no banco chegando junto com João Phylippe e com Jéfferson Campos(que aliás o Carlos Altamirano o elogiou demais nele na transmissão da Directv Sports). E o tempo passava, a vantagem aumentava e o Guaros se afobava inteiro.....o Uniceub Brasília pode poupar até o Giovannoni, porque a força do banco e de Deryk e Lucas Mariano ajudaram demais nessa vitória que se tornou fácil ainda mais depois do intervalo e contra todas as situações que poderiam tirar o Uniceub Brasília de combate.
Alias, intoxicações sobre comida, os Argentinos precisam explicar direitinho, até lá tem ocorrido isso até fazendo cancelar o jogo San Lorenzo x Gimnasia pela a Liga Argentina. E agora essa acontecendo com a turma do Uniceub Brasília e até aconteceu com o Weber Bahía que vai jogar contra o Olímpico sem Vaulet, com Fjellerup na dúvida e Johnson de fora. Tem que haver uma explicação e uma atitude a ser feita pra evitar isso, são situações bem estranhas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores de uma lógica e ótima vitória do Uniceub Brasília que depende do Olímpico vencer daqui a pouco pra que tenhamos o último dia de competição com chances: Uniceub Brasília teve 24 pontos do Jéfferson Campos, 19 do Lucas Mariano, 15 do Deryk e 10 do Guilherme Giovannoni. Já o Guaros teve 21 pontos do Hamilton, 17 do Graham, 11 do Jerry Johnson e 10 do Echenique.
E amanhã o Uniceub Brasília enfrenta o Olímpico, enquanto isso o Guaros joga na partida de fundo contra o Weber Bahía.






QUER IR ASSISTIR O UNICEUB BRASÍLIA NO NBB? SAÍRAM OS INGRESSOS E SEUS PREÇOS
Jogos contra Caxias e contra Vasco na ASCEB(embora acho uma inconsequência cometida, mesmo com Nilson Nelson ocupado o jogo contra o Vasco ser lá, espero que nada aconteça) os ingressos foram lançados seja por internet ou não.
Os preços? 40 a inteira e 20 a meia(o que é preço caro a vista) e existe um combo que tem por cerca de 500 ingressos onde você pode assistir as duas partidas por 30 reais.
E onde que vende além da internet?
-Lojas Tudo, nas conveniências dos postos de gasolina das quadras 311 Sul, 302 Norte, QL 14 do Lago Sul
-Lojas físicas da Bilheteria Digital (Pátio Brasil, Liberty Mall, Alameda Shopping, Brasília Shopping e Boulevard Shopping).
Lugar de torcedor é lá!