segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

E haja coisa pra falar!


-Monaco, Berlocq, Zeballos e Mayer: Esse é o quarteto da Davis na semifinal contra a Rep. Tcheca. Ou seja, sem Nalbandian e a novela acabou finalmente.
-E os resultados do US Open? Aqui estão eles com destaque para a derrota do Federer que nada jogou e ainda viu o Robredo jogar muito e ganhar pela a primeira vez, a noite será longa para o Robredo, a noite promete. E também tivemos Nadal ganhando também embora saiu atrás, aliás a chave abriu para Rafa Nadal. Aqui os resultados no link:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1126/segunda-feira/
-Só o Federer sabe a hora de parar, não adianta ficar gente dizendo o que ele tem que fazer....2013 tá negro pra ele igual um ano em que o Nadal esteve mal também.
-Vi ontem o comentário no twitter sobre o disse me disse que virou presepada do Caio Canedo. Aliás estava demorando pra ele aprontar dessa forma e tudo por algo em que nada demais que ele disse. Quem o acompanha de longas datas da época de Fogão, sabe do que estou dizendo. Ele já foi grosso com gente na twitcam e até com torcedor do clube também. Acho que se a pessoa não quer dar entrevista, basta falar e não ficar inventando algo. Baita presepada!!
-Vamos falar a verdade: Estatuto do torcedor é pra inglês ver, nunca se importaram com ele pra falar a verdade!
-Sobre tais melhorias dentro do Blog aqui: É uma das coisas que tenho sempre pensado! Só falta executar principalmente algumas delas.
-Gente que está acreditando que o Oswaldo de Oliveira está tratando bem a torcida: Pare com isso!
Deixa o time começar a cair no estilo Caio Jr pra ver hein!
-Aliás ontem falei da demissão do Caio Jr, o Vitória já repôs o treinador. Trata-se de Ney Franco....Ê Vitória, trocando 6 por meia dúzia.
-E essa volta do Kaká foi ótima hein para o Milan, eu aprovei! Aliás a volta dele foi um dos destaques da janela que fechou finalmente.
-Nadal não tinha dito que não jogaria mais a Copa Davis? Mas ele voltará após 2 anos. Ele e sua garganta, sempre foram bons nesse quesito!! Duro isso, tenista que dentro de quadra é sensacional e ninguém discute mas fora dele destoa no fala e não cumpre.
-E a Band FM Floripa hein? Não está funcionando no aplicativo, nem no Tunein e tampouco na Internet! Vamos ajeitar isso até no quesito audiência em Floripa hein!!!
-Esse maldito horário de 9 e 50 faz um dos jogaços da série B não ter muito público. Se o horário não fosse esse.....teria  até cobertura in loco do blog.
-Ê Atlético PR....já que está com esta de números fixos....porque não vender camisetas com números fixos dos jogadores hein? Uma ótima ideia que lucraria dinheiro.
-E a foto do Rodrigo Santos ontem quando narrou Brusque x Caçador lá em Caçador. Pra evitar viagem a mais o árbitro ainda deixou o jogo acontecer. As zonas que a Federação Catarinense sempre faz e sempre tem e nada dizem sobre. Uma verdadeira piscina, aliás estava um lago....quem for ver a foto do Rodrigo Santos em que ele mostra isso seja no twitter dele ou no blog dele, vejam pois a foto é imperdível. Uma zona na Divisão Especial! Aliás na divisão especial de Santa Catarina tem cada coisa que quem acompanha sabe disso, nomes estranhos, agressões a jornalista(Zélio Prado) e gramados nesse nível ainda após uma chuva.
-O jornal O Globo deveria se retratar do erro cometido que quero acreditar que foi um momento de surdez do que má fé(embora sabemos que a Má Fé com os outros times é grande no Rio). Falo da confusão entre um “Valeu,Fogo” e “Adeus,Fogo” onde a torcida cantou “Valeu Fogo” e não “Adeus, Fogo”. O Jornal mentiu!! Até o perfil oficial do Botafogo se pronunciou sobre isso. Absurdo o quanto o jornalismo tem caído demais de produção por estes que mancham a profissão igual em outras profissões também.
-Não sabia que o Douglas Packer tá sendo banco no Cuiabá hein? Pra quem era titularíssimo no Paraná jogando muito bem....uma decadência. E ele tem futebol não pra ser banco e sim ser titular.
-Ederson podendo renovar até 2016: Seria ótimo para o Furacão!! Vi a Nadja Mauad falar sobre isso.
-Postagem ótima hoje do Edu César no seu Papo de Bola falando da rodada e do rádio e da estreia do futebol com equipe própria na CBN Recife com novo dial do 97,1 no FM pernambucano. Aliás vi o vídeo da estreia da CBN...muito legal. Aliás o rádio pernambucano que se agitou com novo narrador na Transamérica e o Luciano Duarte voltando a narrar na Rádio Olinda...aí sim!
-E o Brasil perdeu para o Uruguai na Copa América de Basquete por 79 a 73 hein? Brasil jogará a vida amanhã contra a Jamaica e se perder...ADEUS Mundial! Começo a ver que querem derrubar o Magnano e o Duró lá. Ainda tenho que ouvir a besteira que a culpa é de ter 3 jogadores do Uniceub Brasília(o autor dessa infeliz fala foi o Draft Brasil no twitter)...então bom mesmo é se a seleção fosse só com gente do Flamengo ou de outra equipe, quanta besteira. Uruguai conseguiu a vaga e com direito a Benite chutando mal bola que era para o Marcelinho Huertas ou o Alex chutarem e Calfani definindo tudo nos lances livres e Leandro Garcia Morales jogando muito e decidindo no final. E destaco o post do Fábio Balassiano no Bala na Cesta sobre o jogo e cadê o Gustavo de Conti pra querer ensinar como jornalista e torcedor a ver o jogo do Brasil? Um infeliz esse Gustavo de Conti que nunca ganhou nada, não ganhou um Paulista e se acha um grande treinador que a maioria da própria imprensa baba ovo de forma absurda.
-Sobre Argentina x Venezuela:  Sensacional vitória onde pude acompanhar parte do jogo graças aos relatos argentinos no twitter(Agustina Cordo, Alejandro Sonich, Alejandro Pérez e toda a galera que tem que ter orgulho de torcer e analisar uma seleção onde tem garra, coração e elenco e que não pode ficar de fora de Mundial) onde o primeiro quarto começou bem, no segundo a Venezuela conseguiu se impor principalmente com os chutes de fora e a vantagem aberta no 44 a 37. Depois disso, terceiro quarto e a vantagem aberta em 5 pontos até os últimos 5 minutos de último quarto onde apareceu o time argentino e principalmente com um MONSTRO chamado Facundo Campazzo...um dos melhores armadores do mundo e mesmo tendo baixado o Nezinho em certos momentos, foi o cara, decidiu e foi o que tinha que ser não só nos lances livres como nas roubadas de bola e até em sofrer uma anti desportiva no final de jogo que deu a vitória nas mãos do #ElAlmaArgentina!! E bota alma nisso!!! Sem contar Safar, Espinoza e Pipa Gutierrez. Gracias Argentina por presenciar mais uma na história linda do basquete vitorioso que se tem, há um enorme equilíbrio hoje....só que a garra e o coração também valem no basquete e o abraço do Scola ao Campazzo no final de jogo....coisa de craque, coisa de gênio!!!
-E GRAÇAS A DEUS, FINALMENTE A Sportv acertou a pronuncia do nome do Laprovittola!!! UFAAAAAAAAAAAAA! Bem que estou rezando forte viu!!!
-O Boca Juniors tá pensando em fazer amistosos pra treinar o elenco e adivinhem qual é um dos adversários do Boca em amistosos(são 2)? Sim, o Basquete Cearense que lá fora tá conhecido como Fortaleza. O que admira no time do Alberto Bial é essa busca por amistosos lá fora e o time do Basquete Cearense jogará dia 13 desse mesmo mês na Argentina num amistoso que se tiver como é, vou buscar rádio ou até link para jogo. E será as 6 da tarde lá na La Bombonerita, famoso Luis Condé ginásio do Boca Juniors. O Outro amistoso xeneize será contra o Atenas do Uruguai(tem Atenas por lá e é o time do Terrell ex Peñarol)no dia 19 desse mesmo mês às 6 da tarde também. A informação desse amistoso é do @triplexeneize(fazem um ótimo trabalho lá na Argentina com as coisas do Boca). E ótima busca do Basquete Cearense, outros times no Brasil deveriam fazer isso mas...tem preguiça de fazer.
-Souza(aquele do Flamengo e Bahia), Jael(tá no São Caetano), Roger(ex SP e Ponte)...são as opções de ataque que a Lusa tá tentando contratar, basta ver se tem dinheiro pra bancar um camiseta 9 assim.
-E o Palmeiras dando sorte de não conseguir negociar o Vilson? Pois é!
-E o Zé Roberto ex Bahia, Flamengo e Botafogo que virou reforço no Figueirense? O El Divino ficará pequeno pra ele por mais que ele diga que ele veio pra jogar e não pra ir pras baladas de Floripa. Na Bahia e no Rio.... não era bem assim não viu.
-Palpites de amanhã: Na série A vamos ter Grêmio 2 x 0 Goiás e Náutico 0 x 2 SP.
Já na série B teremos: Icasa 0 x 1 Paraná, Boa Esporte 1 x 1 Avaí, Joinville 1 x 1 Ceará, Figueirense 2 x 1 Bragantino, Oeste 0 x 0 América RN, Paysandu 2 x 2 Sport, Palmeiras 1 x 2 Chapecoense, São Caetano 0 x 0 ASA, Guaratinguetá 1 x 1 Atlético GO, ABC 1 x 2 América MG.
-Palpites de quarta e quinta na série A do Brasileiro: Flamengo 1 x 0 Vitória, Atlético PR 2 x 1 Santos, Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta, Atlético MG 2 x 2 Fluminense, Bahia 1 x 1 Cruzeiro, Inter 2 x 1 Corinthians, Botafogo 1 x 0 Coritiba, SP 2 x 0 Criciúma, Náutico 0 x 0 Vasco.
-E nos Palpites dos jogos de quarta e quinta do Paulista de basquete teremos as vitórias de:  Palmeiras, São José, Bauru, Winner Limeira(vai ganhar finalmente e tirar a corda do pescoço que está sobre o time limeirense), Mogi das Cruzes e XV de Piracicaba.
-E essa convocação do Pato pra seleção? O que uma lesão do Fred, além de APENAS 2 gols(outro dia se perguntava porque ele não brilhava, aí veio a zaga rubro negra e o consagrou até com convocação pra amistosos contra Austrália e Portugal)....pois é. E o Corinthians ficará desfalcado por 3 jogos no seu ataque hein, não é só o Botafogo que sofre desfalques.
-E esta do Cabral na reunião com os 4 grandes do Rio pra saber o que querem do Maracanã hein? Ele foi falar que o Maracanã nunca mais será administrado pelo Estado....não sabia que ele virou governador vitalício do Rio hein! Em 2014 ninguém lembrará disso, já joguei a toalha nesse quesito se vão lembrar disso ou daquilo. Nem vão lembrar dos protestos e de nem nada, brasileiro em sua devida maioria tem uma memória curta daquelas.
-E o Valdívia sendo punido por 2 jogos de suspensão só porque disse algo que jogador faz sempre e admitir forçar o terceiro cartão amarelo contra o Paraná? ABSURDO!!! ABSURDO TOTAL e tem gente da imprensa que acha isso maravilhoso!
-E o Ferro Basket? Fez um amistoso contra o Lobos e ganhou de 91 a 55. Tá se preparando pra temporada!
-Vascainos não podem reclamar de falta de atenção no Rio....há programas especiais para o Vasco até em outras rádios. A Rádio Livre 1440 AM do Rio que faz parte da rede Jovem Pan com a Jovem Pan SP e até já cheguei a ouvir na época de Luis Carlos Silva, tem um programa chamado Caldeirão Vascaíno. E tem a Rádio Fluminense no AM 540 também no Rio e também pela a internet que tem o famoso programa “Só dá Vasco” que é quase a noite inteira. Enfim, o Vasco tem programas próprios. E deveria ser assim com outros times também.



É isso e se a correria deixar, terá mais!

Us Open 2013 neste domingo

Vamos aos jogos e relatos, aqui estamos!!



MASCULINO
Terceira rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. João Sousa (POR), 6/0 6/2 6/2
[3]Andy Murray (GBR) v. Florian Mayer (ALE), 7/6(2) 6/2 6/2
[5]Tomas Berdych (TCH) v. [31]Julien Benneteau (FRA), 6/0 6/3 6/2
[9]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Marcos Baghdatis (CHP), 6/3 6/2 6/7(1) 7/6(7)
[21]Mikhail Youzhny (RUS) v. [12]Tommy Haas (ALE), 6/3 6/2 2/6 6/3
Denis Istomin (UZB) v. [20] Andreas Seppi (ITA), 6/3 6/4 2/6 3/6 6/1
Lleyton Hewitt (AUS) v. Evgeny Donskoy (RUS), 6/3 7/6(5) 3/6 6/1
Marcel Granollers (ESP) v. Tim Smyczek (EUA), 6/4 4/6 0/6 6/3 7/5


Vou dizer que hoje/ontem tivemos jogos bem chatos por lá embora tivemos os principais tenistas passando. Murray só teve complicações no primeiro set, Wawrinka ganhou jogo que era nítido que teria jogo duro a vista, Berdych e Djokovic ganharam seu jogo bem fácil e o Youznhy ganhou do Haas até num jogo que foi legal.
Agora o que falar de Hewitt x Donskoy hein? Esse Donskoy jogou muito bem e saca muito...futura opção pra Copa Davis hein se consagrando igual o Youznhy que deu um título para a Rússia em outra edição da Copa Davis. Gostei de ver esse Donskoy jogar, embora quem passou foi o Hewitt que está lembrando muito aquele de 2001 por exemplo, está intratável.


FEMININO
Oitavas de final
[1]Serena Williams (EUA) v. [15]Sloane Stephens (EUA), 6/4 6/1
[24]Ekaterina Makarova (RUS) v. [3]Agnieszka Radwanska (POL), 6/4 6/4
[5]Na Li (CHN) v. [9]Jelena Jankovic (SER), 6/3 6/0
[18]Carla Suarez (ESP) v. [8]Angelique Kerber (ALE), 4/6 6/3 7/6(3)


E no feminino? Sem tantas novidades assim embora a Radwanska perdeu e a Makarova deu uma bela abertura na chave. A Serena fez o que tinha que fazer e ganhou da Stephens sem problemas.
Só surpreendeu o placar do jogo da Na Li contra a Jankovic que em pretensões normais não seria um 6/3 6/0 jamais.


Nessa segunda feira o Us Open continua com direito a links, ESPN e Sportv passando tudo.