quinta-feira, 3 de setembro de 2015

No Intercontinental de Futsal, Atlântico de Erechim vence mais uma

Foto: Atlântico Erechim/Site Oficial




Era jogo grande, era jogo de confronto direto para quem quisesse ir pra final. O Atlântico tá de folga nesta sexta só esperando no jogo Al Dharfa x Kairat as 8 e meia da noite no quesito quem disputará a final ou se o Atlântico estará dentro desta final, é o jogo que define tudo, se der empate ou vitória do Kairat...o Galo de Erechim tá dentro da final. Qualquer resultado diferente disso, não teremos a equipe de Erechim na final.
Já nesta noite que passou, a vitória de 4 a 1 sobre o Al Dharfa aconteceu e com direito a jogo pegado e quente. Se via o treinador brasileiro da equipe do Al Dharfa pressionar a arbitragem, buzinar no ouvido dela o tempo todo até na metade da segunda etapa ele ser expulso e até ir no árbitro antes de sair....desde a primeira etapa ele buzinava no ouvido da arbitragem e da mesa, pedia pra ser expulso desde já.
E como foi o jogo? Primeira etapa equilibrada, mas na cobrança de falta faltando 7 minutos e pouco para o fim do quarto veio o gol do Galo de Erechim. Jonathan fez o gol e nada mais além disso, tirando a pressão do Atlântico.
Só lembrando que o jogo foi das rádios de Erechim, sem contar a TV Com do Rio Grande do Sul transmitindo o jogo(na voz era Cleiton César que é de Chapecó, a velha distância entre uma cidade ou outra).
Na segunda etapa, foi uma etapa mais pegada, com o treinador da equipe dos Emirados Árabes Unidos expulso que é um brasileiro e o jogo foi mudando completamente de figura e o 2 a 0 veio com o Héctor e o 3 a 0 veio quando a bola foi cruzada e o Gafanha tocou para a rede até quando o goleiro e zagueiro bateram cabeça no lance.
A equipe do Al Dharfa descontou com o Léo e partiu com o goleirolinha no fim de jogo, mas nada disso deu resultado. O Keké com o gol vazio tocou pra lá e confirmou a vitória gaúcha no Intercontinental de Clubes de Futsal. 4 a 1 e ponto final.

Intelli Orlândia 4 x 1 ALAF Lajeado: LNF 2015 é no blog!

Foto: Márcio Damião/Orlândia Futsal



Antes de falar um pouco mais sobre a partida que foi a partida do rádio.....porque gostam de fazer uma salada com relação a ALAF Lajeado e Lajeadense? Não tem rigorosamente NENHUMA relação, um é diferente do outro e ao mesmo tempo que fui ver lá na primeira fase gente falando em rádio que São José dos Campos fica no ABC Paulista(ouvi isso em Venâncio Aires até) agora essa velha situação de rádios, resumos, manchetes por aí querendo associar a ALAF de Lajeado com o clube Lajeadense que disputa a série D do Brasileiro atualmente, sendo que os dois não possuem NENHUMA relação, a ALAF é uma coisa e o time da Lajeadense é outra, não tem nada a ver um com o outro.
Se você quiser chamar a equipe de Lajeado, vá lá, se quiser chamar de ALAF que é o certo, vale. Se quiser chamar de ALAF de Lajeado tudo bem. Agora Lajeadense é o time de futebol da cidade que tem NADA a ver com o time de Futsal da cidade. É que nem você achar que o América de São José do Rio Preto no basquete tenha a relação do futebol(sendo que não tem). Porque não vão se informar, porque não vão buscar algo ao invés de se publicar asneira atrás de outra, aí eu fico desanimado nas profissões.
Dada toda essa didática, falaremos do jogo. Jogo que teve etapas distintas, a primeira etapa a Intelli toda perdidinha em quadra, mas na segunda se achou e até aproveitou que a ALAF estava pendurada de faltas e o time gaúcho não aguentou a pressão.
Na primeira etapa, num erro da Intelli, o gol da ALAF saiu no contra-ataque quando Edson roubou a bola e tocou para o gol abrindo o placar para a equipe de Lajeado.
Depois disso, só deu Intelli. Embora o goleiro Carlos da equipe lá de Orlândia....teve que evitar ao menos 2 bolas onde se a ALAF faz o 2 a 0 a coisa mudaria de figura.
Na segunda etapa, a Intelli Orlândia melhorou demais. E de tanto insistir, o empate veio quando o Jackson chuta a bola, a bola desvia no Dieguinho e o empate acontece no interior Paulista.
Gessé expulso do lado da ALAF e a ALAF não aguentou o ritmo e a pressão. E até com o tempo do 1 jogador a menos, a Intelli virou com Gadeia.
Jogador expulso, já atingiu a sexta falta....situação impossível pra ALAF enquanto a Intelli pressionava e o goleiro Chicão da equipe gaúcha evitava o pior.3 a 1 acabou vindo com Dieguinho após jogada individual do Guima e a ALAF foi até de goleirolinha no final de jogo porém sem sucesso e ainda tomou o quarto quando surgiu o famoso gol contra de goleiro e a vitória é da Intelli após a segunda etapa completamente da primeira onde a ALAF se perdeu nas faltas e no jogo.
E sempre lembrando que na LNF tem a relação de rádios do Blog, aqui está ela: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html

SJC vence Jacareí no Paulista de Basquete

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com



Jogo da noite que o Blog resolveu acompanhar pelo o Paulista de Basquete, falo do 78 a 59 que deu em vitória a favor da equipe joseense.
Quando que Jacareí resistiu durante a partida? Ao menos 2 quartos e meio, e falo meio porque até no tempo que esteve atrás chegou a encostar, mas depois disso.....deu a lógica joseense no jogo lá no Lineu de Moura.
Falando da partida que teve o público dando uma melhorada durante a própria partida(e teve promoção por lá, pois pra quem não sabe tem cobrança de ingresso lá em solo joseense) tivemos um primeiro quarto equilibrado. Erros de ambos os lados e Paulo Nery carregando a equipe de Jacareí no jogo e com isso fechando o primeiro quarto na frente por 17 a 15.
No segundo quarto, o equilíbrio surgia até metade do quarto quando surge o banco com Matheus Dalla, Gabriel Aguirre, com também Cauê Verzola e lá foi a abertura para os 10 pontos de frente, vantagem que foi encaixada até o intervalo. 38 a 26 no fim do primeiro tempo.
Na volta de intervalo, você achou que emplacaria uma vantagem maior? Ainda não foi assim. Jacareí aproveitou e tentou aproveitar a atuação que não estava boa da equipe de São José para chegar junto no placar, até tirou um pouquinho a diferença mas com a lesão do Daniel Filé a coisa mudou e a diferença no placar seguiu praticamente a mesma. 56 a 43.
No último quarto foi que São José aproveitou pra liquidar a fatura. Pedro, Renato Carbonari....a turma ex Paulistano que está agora na equipe joseense apareceu e decidiu a partida para partir para a vitória no Lineu de Moura. São José enfrentará o Pinheiros sábado....e parece que o horário da partida mudou(pois tá mostrando que será as 5 da tarde no Lineu de Moura em São José).
Cestinhas do jogo? São José teve Pedro com 18 pontos, 16 do Matheus Dalla, 15 do Renato Carbonari e 10 do Arthur.
Já Jacareí teve Paulo Nery com 17 pontos(ex São José), 12 para o Irving e 11 para o Lima.
Nos outros resultados do dia, tivemos Pinheiros 82 x 77 Liga Sorocabana(jogo que estava sem público visitante como cheguei a ver numa foto) e Paschoalotto Bauru penando pra ganhar de Franca na prorrogação por 79 a 76(e todos sabem como Franca está nesta temporada, o time tá fraquíssimo).

Santos 3 x 1 Chapecoense: Série A 2015 é no blog!

Foto: Ricardo Saibun/Agif/Estadão Conteúdo




A vitória tinha que vir e ela veio em favor do Peixe na Vila Belmiro. Agora cá entre nós aqui...a Sul-Americana não é nem na próxima semana, por qual motivo o Eutrópio foi botar 6 alterações com direito a gente poupada ao invés de botar o time titular? Depois quando a gente crítica atitudes do treinador, vem aqueles que falam: AIII MAS VOCÊ NÃO ACOMPANHA NADA e por aí vai.
Como vou dizer que alteração em 6 posições para simplesmente poupar jogadores é algo pensado, algo já criado ao invés de extrema burrice ou desnecessário? Será que o Eutrópio deu esse jogo como perdido(apesar que perder para o Santos na Vila é normal)? 6 jogadores, jogar com time misto.....eu não entendi o que a Chape quis com essa.
Aí o ataque contra defesa prevaleceu a primeira etapa toda, prevaleceu a movimentação santista já de cara onde depois dos 15 primeiros minutos onde nada aconteceu além de uma cabeçada do Ricardo Oliveira pra fora, o lançamento primoroso do Marquinhos Gabriel e o Ricardo Oliveira aparecendo bem posicionado enquanto a zaga da Chapecoense estava paradíssima só assistindo só faltando dar autógrafo e o Ricardo Oliveira não perdoou para abrir o placar na Vila Belmiro. E volto a dizer: Ricardo Oliveira.....cadê aqueles que diziam que ele estava velho? Foi isso que ouvi bastante quando ele foi contratado.
O Santos só não fez o 2 a 0, pois a penalidade que NÃO HOUVE e o árbitro marcou de forma ridícula fez o Danilo pegar a cobrança, no famoso pênalti roubado não entra, só que nem adiantava a Chape reclamar de nada se o time jogou nada, tomou vareio e só não perdeu por mais, porque o tempo tinha acabado.
Na segunda etapa, Camilo e Cléber Santana foram entrar na Chapecoense(Camilo no banco porque de novo?) e a porteira se abriu de vez. Enquanto o Vanderlei fez defesas e a Chape criou, o espaço era aberto e nesse espaço que o Geuvânio mete bola no ângulo marcando um golaço na Vila Belmiro e meio que sacramenta tudo já ali. Depois disso.....parecia jogo de bagunça mesmo, Santos no contrataque e a Chapecoense atacando também.
O 3 a 0 pintou com o Ricardo Oliveira onde o goleiro Danilo saiu mal(não falhou no primeiro gol, mas nesse falhou) e o artilheiro sozinho cabeceia para o gol. O Peixe se não tirasse o pé podia ter feito muito mais se quisesse.
Ainda deu tempo do desconto do Verdão do Oeste, através do Neto no complemento do escanteio e a vitória do Peixe foi super tranquila e sem dificuldades, ainda mais depois que a porteira se abriu.

Argentina bate Cuba no Pré-Olímpico de Basquete

Um tweet pra definir tudo no 96 a 64 da Argentina no Pré-Olímpico. E complementando o tweet, ainda vi uma fala do David Carlin na Tyc Sports que definiu tudo: 2 etapas distintas!
Tão distintas que teve o Sérgio Hernandez botar jogadores principais pois Cuba estava aproveitando do relaxamento argentino no jogo.
Jogo de teste para jogadores como Brussino, Gabriel Deck, Delía. E já falando do jogo, muito equilíbrio durante os 2 primeiros quartos. Cuba aproveitou demais algumas liberdades que tinha e até o relaxamento Argentino durante 2 quartos onde até fez o Oveja ficar numa cara de poucos amigos. Quando se abriu 23 a 18, parecia que iria se abrir vantagem mas Cuba igualou tudo e o quarto terminou 23 a 22.
No segundo quarto, nada mudou, até Cuba com chute de fora e com jogadas lá dentro....fez abrir 5 de vantagem que a Argentina depois tirou principalmente quando teve que botar Campazzo e Nocioni e no intervalo um 35 a 35 onde se notava a câmera na cara do Hernandez que não se tinha gostado nada.
Mas na volta do intervalo a diferença técnica das equipes foi total. A melhoria Argentina no famoso "se jogar um pouco consegue vencer" aconteceu com direito a aproveitamento altíssimo de bolas de 3 com Campazzo, Laprovíttola, Safar e um show de defesa....acabou resultando no placar só aumentando e na lavada que se tinha. A resistência de Cuba só durou 2 quartos apenas e a vitória Argentina se fez presente, amanhã tem Venezuela no primeiro jogo do dia e aí o jogo é bem diferente.
Cestinhas? Tivemos 3 jogadores com 11 pontos(Scola, Laprovíttola e Gabriel Deck) e 10 do Nocioni. Já Cuba teve Jasiel Rivero com 25 pontos(carregou nas costas o time cubano), 11 do Justiz e 10 do Oliva(que foi bem observado por Hernán Montenegro que tá comentando na Tyc Sports com a dupla Carlin-Meschini).
PS: E o Uruguai hein? Jogou nada e ainda perdeu da Rep. Dominicana e só após 17 tentativas de bolas de 3 conseguir alguma....aí não tinha jeito. Atentos a coluna do Federico Buysan(que é da Directv Sports e da Rádio Sport 890 de Montevidéu) no Basquet Caliente que relatou a derrota uruguaia na coluna como uma Bofetada: http://basquetcaliente.com/preolimpico_2015/03.uruguay-dominicana.html

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos ao post!






-Sobre as partidas de ontem da série A...falei na postagem polêmica de outra hora que não vi então nada posso comentar. Só que existem duas coisas que aí vou ao basquete transferir sobre isso ao pouco que vi e o cansaço permitiu:
1-Rio Claro ganhou da Winner Limeira no Paulista, se não é a tirada de pé rio-clarense era placar centenário no Felipe Karan.(aqui lances do jogo: http://globotv.globo.com/eptv-sp/eptv-esporte/v/basquete-masculino-de-limeira-perde-para-o-rio-claro/4440694/), só lembrando que na outra partida de ontem o América ganhou de Osasco.
2-Era nítido que o Ayón(vai jogar no Intercontinental de Clubes de Basquete) iria deitar e rolar sobre JP Batista e cia. México ganhou do Brasil ontem.
-Condenação justíssima a quem tacou aquela privada naquela confusão do Arruda, agora é duro a pessoa depois que pegar a privada ainda ter a cara de pau de "não tive intenção de matar".....: http://www.wareporter.com.br/cadeia-neles-acusados-de-assassinato-no-estadio-do-arruda-sao-condenados/
-Volto para o Basquete. Enquanto a franquia de Salvador(vi até a foto do novo ginásio do Universo/Salvador e apesar do ginásio caber 1800 pessoas, tem até cabine pra imprensa) vai começar do zero com direito a Salgado e Larralde por lá(igual em Uberlândia), temos novidades em Caxias do Sul. Sabe o Gustavinho Lima, armador ex Mogi(ídolo por lá, onde desde a volta do projeto esteve junto)? Sabe o Alex(ex São José, Bauru e Minas)? Sabe o Vinícius Gobor(ex Rio Claro e Basquete Ceub)? Sabe o Diego(ex Tijuca e Macaé)? Todos esses reforços serão da equipe caxiense, que por enquanto não está tão ruim assim, mas prefiro esperar um pouco pra analisar mais assim sobre quem vem lá de Caxias do Sul. E lá vou eu ir atrás de rádios antes de chegar ao NBB, com o intuito de aquela relação de rádios esperta ficar prontinha.
-Uma utilidade pública, fui atrás daquela situação do "combo de ingressos" ontem para Paschoalotto Bauru x Real Madrid final do Mês no Ibirapuera pelo o Intercontinental de Clubes, basquete no destaque indo a um dos postos de venda. E do que se trata o "combo"? Se você comprar o mesmo setor para os 2 dias se paga o valor(tipo exemplo: Vou querer a superior e ela é 80 a inteira) somado a uma taxa de conveniência que mesmo pessoalmente você paga(é 14, 40 essa taxa). Fui me informar sobre isso, e pessoas.....se você não sabe ou algo do tipo, não fale asneira pra atrapalhar o resto, no seamos boludos. Aliás, não queria soltar com antecipação mas não tinha jeito.....final do mês tem cobertura de ouro, tem Blog do Igor em tempo real, in loco do Ibirapuera nesta festa do basquete.
-E sabe Gui Deodato que tá jogando em Rio Claro? Vai jogar pelo o Paschoalotto Bauru no Intercontinental de Clubes. Sei que você deve estar achando que enlouqueci ou algo do tipo, mas não é mentira, o Canhota 10(grande trabalho do Fernando BH) informa bem sobre isso: http://www.canhota10.com/bauru-basket/gui-deodato-real-madrid sendo que as datas não se chocam e Rio Claro liberou(viu também naquela do "quanto vou perder em não liberar o cara?", onde fez o famoso bom senso), já Mogi com o Larry...tentaram isso porém nada feito(e claro que Mogi também não liberaria).
-Isso na Transamérica SP no programa Esporte de Primeira: O Cara manda mensagem na rádio, a rádio é de São Paulo e não é do Rio para que fale mais do Flamengo....como vou dizer? Alguém avisa ao cara que tem programa parecido no Rio de Janeiro no mesmo horário. Claro que o rádio deveria se falar de todas as praças seja onde quer que esteja, só que não é assim, vamos separar o surreal do real.
-Fuçando aqui, vejo que o Ronaldo(ex Lusa e que está no Ituano) tá sendo procurado pelo o Botafogo. É DINHEIRO JOGADO FORA MESMO, VIU. Ronaldo é ruim demais, e atualmente no Botafogo....temos a zaga ruim, temos o meio ruim. Porque não centrar em algo decente?E se você tá tendo aquela de "aiii ele é artilheiro da Copa do Brasil"....pergunte a um lusitano quem é esse Ronaldo, viu Botafoguenses.
-E o Atlântico de Erechim no Intercontinental de Futsal, aqui um resumo do jogo de ontem onde goleou o Toronto por 5 a 0: http://atlanticofutsal.com.br/atlantico-goleia-e-gruda-na-lideranca-do-intercontinental-de-futsal/
-Olha as condições da imprensa cobrindo o Pré-Olímpico de Basquete no México: https://twitter.com/Jeballesteros/status/639249303203000320
-O Obras Sanitárias contratou o americano pivô Dennis Horner(não o conheço, não dá pra eu falar muito) e além do mercado que não para de se mexer na Argentina no basquete.....é amistosos de um lado pra outro com cada uma das equipes. Só lembrando que entre os dias 10 a 16 de Setembro, tem Uniceub Brasília fazendo amistosos em Buenos Aires e se o pessoal em Brasília não faz isso, garanto o meu aqui.





No mais? É isso por enquanto! E hoje tem mais Blog do Igor, o Blog não para, e tenho saudade de algumas normalidades por aqui.

Verdades, sem hipocrisias....

Raras vezes que me pego em não me furtar em escrever certas coisas, ainda bem que esse espaço posso fazer a pauta e me ligar simplesmente as coisas sérias.
Antes de mais nada, não vou comentar dos erros de arbitragem de ontem, até também porque não vi e aprendi com Sérgio Badá Badalotti comentarista da Rádio Chapecó onde só comenta o que se vê.
Há algumas verdades e hipocrisias que rolam nesse lado, mas como diria uma música chamada Quarto Escuro: "Mais um dia chegará, para mim e pra você o caminho para ser feliz" e no futebol como em algumas outras modalidades estamos longe demais disso.
Surge pessoas falando o famoso "não acredito que tenha isso" e aqueles que no máximo que chegam é insinuar, sendo que por tudo que anda atualmente, a carruagem que anda se acaba pensando justamente nesse lado. E é gente taxando esses de pessoas desmioladas como ouvi mais cedo no rádio(não vou citar desta vez, porque não tá valendo nada).
Fico pensando: O que vai acontecer se comprovarem algum dia o famoso ESQUEMA e as teorias conspiratórias? Cairá certas hipocrisias. E aí os jornalistas que tinham miolo vão virar o que? E os outros que ficaram na base da insinuação e acertarão? Olha o Telhado de vidro hein, que aliás....jornalista não tem telhado de vidro para falar, com poucos se salvando. Lembrei até de denúncias do Blog do Paulinho sobre jornalistas envolvidos nisso e naquilo, e com direito a comprovações, ou seja....ninguém tem o telhado de vidro, eu disse NINGUÉM.
Sempre lembrando: Teve aquela do Edílson Pereira de Carvalho, onde jornalistas que "não acredito em esquema"....se calaram. Lembrei disso vagamente. Não se duvida de nada no esporte, na vida...e  o "não duvidar" não significa insinuar ou acusar. As pessoas tão confundido os sentidos, e isso faz de gente ser inocente aos erros e a tudo que se vê....até nessas fico vendo porque o meteoro não se choca logo de uma vez e se resolve tudo, mas sei que isso não rolará.
Outra verdade a ser contada é: Não adianta culpar uma arbitragem tão ruim, tão fraca se o time foi totalmente incompetente de não jogar nada, aí é outra situação que beira a mais uma hipocrisia.
Outra verdade? Treinador, jogador ficar cumprimentando o árbitro quando é favorecido, e quando é prejudicado? Nada, no máximo xingamentos e porque ninguém fala sobre isso?
O Telhado de Vidro tá atingindo todo mundo e no final quem tenta falar verdades acaba sendo submetido ao papo de "aiiii tá ferindo conceito jornalistico ou algo do tipo"(sendo que alguns NEM SABEM O QUE É ISSO), é igual aquela história da indignação seletiva na política, a hipocrisia quando chega em assuntos assim beiram mais do que verdades e soluções, sendo que todos tem lado político e time.
E isso não acontece só no futebol não, vai acompanhar o jogo do NBB pra ver se tudo que vou falando neste post não é registrado. Só sei que.....NINGUÉM NESSA VIDA, TEM TELHADO DE VIDRO.
Se erro nas análises assim como outros.....claro que sim, e estamos longe de ser dono da verdade ou de perfeição(afinal a perfeição é Deus ou qualquer outro santo que você crê dependendo da sua crença). Agora se furtar, se omitir....isso não se pode acontecer.
E soluções ainda mais nesse assunto que já joguei verdades por aqui com direito a hipocrisias(que precisam acabar)? Tecnologia que tem muita gente no nosso país que não gosta e que é contra, se em outros esportes tem....no futebol tem que ter, e aí volto a falar no Telhado de Vidro, mas vou esperar o que de uma arcaica instituição que não tá nem aí pra isso e fará com que muitos olhem com descrença tudo a ponto de abandonar os estádios? E profissionalizar os árbitros? Também é uma boa, só que.....não desse jeito que outro dia os árbitros estavam querendo como cotas para eles(até se for assim, jornalistas, gandulas e outros deveriam que protestar também pois fazem parte do jogo ali).
Cada vez mais fico vendo que me desanimo de tudo, das pessoas, da hipocrisia ao invés de verdades jogadas e se vê até paladinos da moral e da verdade aparecendo(to longe de me considerar assim), é algo terrível onde dou razão para um célebre avestruz enfiar a cabeça na terra. Porque não somos claros, sinceros e diretos ainda mais em assuntos assim sem papinhos hipócritas como se tivessem TELHADO DE VIDRO.
E nada vai mudar, desisto! Os principais serão beneficiados, a arbitragem continuará fraca e nada será feito.....quero poder postar alguma mudança, evolução e isso não digo só no futebol porém no resto, o famoso caminho para ser feliz no esporte. Só que não podemos se furtar, omitir e calar. Verdades sem hipocrisias, Hoje e sempre, Amém!
Como diria Dácio Campos: Vamo com tudo!
Não se aguenta mais jogo ser decidido com arbitragem ruim e aí quando se fala o que pensa......ainda tem que haver isso ou mimimi assim para no final se furtar de opinar.
To falando alguma groselha, como diria Osvaldo Pascoal?