domingo, 24 de janeiro de 2016

Sport 2 x 0 Argentinos Jrs: Amistosos 2016 é no blog!

Foto: Guga Matos/JC Imagem





Assim como o Santa Cruz mais cedo, direi a mesma coisa daquela postagem mais atrás no blog. Jogo amistoso com um troféu simbólico para ver se vende o peixe da partida e não é mais além disso.
A vitória do Rubro-Negro Pernambucano para um até bom público na Ilha do Retiro foi resumida no primeiro tempo onde a forma de jogar do Falcão vai ser encaixada para ficarmos de olho durante a temporada mesmo. E quando se joga futebol com direito a objetividade isso é maravilhoso e vistoso para todo mundo.
A primeira etapa foi com os titulares onde cansou de perdeu gols. 2 chances criadas, zaga argentina tirando(a equipe da La Paternal) e o gol que não durou muito quando o cruzamento veio na área e o Éverton Felipe tocou para o fundo das redes de primeira. Depois, tome de mais chances perdidas, e de um pênalti onde o ex jogador da Chapecoense e um dos novos reforços foi bater bem o pênalti. Falo do Túlio de Melo, bateu bem e fez o 2 a 0 para o Sport.
Na segunda etapa, surgiu os reservas do lado do Sport que não mantiveram a mesma bola dos titulares no primeiro tempo. Até o Argentinos Jrs se animou, teve 2 chances mas nada que alterasse o placar e a vitória tranquila do Sport na Ilha do Retiro.

Tiradentes 0 x 1 Ceará: Estaduais 2016 no blog!

Foto: Christian Alekson/Cearasc.com




Como uma arbitragem pode estragar um espetáculo após uma confusão daquelas e expulsão para quem não tinha nada a ver com a confusão misturada com quem estava no meio? O Jogo, a vitória do Vozão foi composta em partida onde teve justamente esse acontecimento.
A confusão aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o goleiro do Tiradentes entrou duro numa jogada com pezão no jogador do Ceará. Jogadores foram pra cima dele, os do Tiradentes também e o couro acabou comendo na confusão onde alguns do twitter chamariam de CENAS LAMENTÁVEIS NO PV. Depois da confusão acontecendo, tivemos a expulsão de 2 jogadores apenas(Marcel e Siloé) e o engraçado é que nem estavam no meio da confusão onde o goleiro teria que ter sido expulso.......é uma situação lamentável e que o árbitro fez o favor de estragar o jogo e é o que será mais falado perante a atuação sem convencer do Alvinegro de Porangabuçu que mesmo assim resultou em vitória.
Você se lembra de algum chute a gol do Tiradentes no jogo? Não teve. O que só teve foi o Ceará tendo trabalho pra furar a retranca e quando superava parava no goleiro do Tiradentes Fábio Lima.
E o gol saiu no começo do segundo tempo quando Baraka deu passe pra Alex Amado tocar para o gol e marcar o gol do desafogo....no mais, surgiu a chuva no final de jogo no Presidente Vargas e o 1 a 0 final com vitória do Vozão no Cearense.
Agora como é duro uma arbitragem estragar jogo assim hein?

No NBB, Uniceub Brasília vence São José na ASCEB

Foto: Brito Júnior/Uniceub




E as vitórias continuam do lado do Uniceub Brasília, a da vez foi o 83 a 73 na ASCEB sobre São José. E vamos a análise de mais um jogo onde pareceu um determinado replay do que aconteceu na sexta feira quando ganhou de Mogi com direito a grande primeiro quarto e rebotes, sem contar nas mesmas peças de sempre atuando bem e nas do banco como André Luiz Coimbra que tem entrado bem e não é de hoje na rotação do Bruno Savignani, sim é o que vocês estão lendo.
Tirando a mesma análise dos outros(sem contar aquela de falar que São José não é mais o mesmo e todo mundo analisar como se fossem a mesma coisa de anos atrás, ao invés da atualização) sobre se um adversário perde é porque tem desfalque, as perguntas bobas que vem por ai.....falamos da partida onde no primeiro quarto o quesito trio chamado Ronald-Deryk-Giovannoni fez enorme diferença para abrir um 23 a 10 que fala por si só, num replay de jogo igual sexta e até igual terça feira no Paulistano.
No segundo quarto, numa ASCEB onde não estava no mesmo público de sexta tivemos São José tentando melhorar no jogo seja com Pedro, César e Jamaal(que estava apagadíssimo hoje ao meu ver) e até a equipe do Cristiano Ahmed baixou pra 10 pontos. Mas a quantidade de rebote pegado(até um tempo do segundo quarto se tinha 18 rebotes pegados do Uniceub Brasília, é muita coisa) ajudou o Uniceub Brasília a administrar a vantagem e com isso 40 a 26 com a vantagem em 14 pontos a favor do Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, Pedro e Renato Carbonari ajudaram demais a equipe joseense a descontar vantagens mas a situação parou por ai. Guilherme Giovannoni na experiência de sempre manteve a vantagem quando parecia apertar tudo na partida e sem contar na defesa fazendo diferença mais uma vez. 62 a 47.
No último quarto, Gabriel Aguirre dominando o garrafão, Jamaal Smith e Pedro tentaram e conseguiram botar a equipe joseense 10 pontos atrás apenas do Uniceub Brasília, mas esse susto parou praticamente por ai e a vantagem começou a ficar sendo administrada de fato mesmo pendurando jogadores, mesmo clima esquentando com Pedro no meio da confusão e muito mais.....o Uniceub Brasília administrou e até deu tempo para o Paulo jogar. Autoridade ao extremo e o Uniceub Brasília partiu pra mais uma vitória enquanto São José volta a perder.
Próximos jogos das equipes no NBB: Uniceub Brasília terá Franca na sexta e depois Paschoalotto Bauru(gozado que as duas partidas terão transmissão do site da Liga, ou seja.....além das rádios francanas e bauruenses tem essa querida opção), já São José segue a sua vida de jogos fora de casa além de quarta-feira contra o Pinheiros na Capital Paulista, ainda terá Caxias do Sul na Serra Gaúcha(aliás maldito rodízio que me faz eu não agarrar uma grande oportunidade de comentar jogo, fui convidado pela a Arquibancada Esporte Clube a comentar o jogo, mas devido a história do rodízio que em outros tempos voltava depois do carnaval mas voltou mais cedo esse ano.......tive que infelizmente jogar as claras perante isso, uma PENA!).
Cestinhas do jogo na ASCEB? Tivemos o Uniceub Brasília com os 28 pontos do Guilherme Giovannoni, 12 do Jéfferson Campos, 10 do Deryk e 10 do Ronald. Já São José teve 3 jogadores com 15 pontos(Pedro, César e Jamaal Smith, a diferença esteve em quem atuou bem apenas dos pontos iguais e isso o Pedro principalmente apareceu bastante) e 10 para o Gustavo.

Santa Cruz 3 x 1 Flamengo: Amistosos 2016 é no blog!

Foto: Wladmir Paulino/NE10




Blog falando de amistosos, um deles com direito a calor senegalês no Recife em plena hora do meio-dia por lá onde nem preciso detalhar porque o nordestino sabe bem disso.
Deram para um jogo uma taça igual o que aconteceu com Ceará x Flamengo, a da vez foi Chico Science assim como a do Sport que será Ariano Suassuna. Mas no fundo é o famoso amistoso onde esse se desse empate daria pênaltis igual o do jogo do Sport.
E o Santa Cruz conseguiu vitória sobre o Mengão agora do Muricy em jogo que na segunda etapa foi que conseguiu jogar o suficiente pra vencer o jogo. A primeira etapa, o Santa Cruz até uns 35 minutos via a partida dominada e não ter um chute a gol, o Flamengo tomava conta do jogo por mais que o Muricy diga que alguns jogadores não tem vaga garantida(querem que o Muricy diga o que? Ele tem que fazer média, embora sabemos como é o Muricy na sua sinceridade que poucos no futebol tem embora isso acabe doendo no lombo alheio). O Flamengo dominava o jogo, e aos 22 surgiu o gol onde a dividida do Guerrero com o zagueiro tricolor pernambucano(onde o torcedor reclamou de falta) sobrou para o William Arão que tocou, se livrou do Tiago Cardoso e quando parecia que não daria para o agora volante do Flamengo....de carrinho teve que desviar e marcar o 1 a 0 rubro negro no calor do Arruda.
Só depois disso que o primeiro chute a gol do Santa aconteceu com direito a Alex Muralha defendendo no cara a cara e no rebote a bola bate no Rodinei pra tirar da grande área. Mas o gol tricolor aconteceu numa penalidade que tenho lá minhas dúvidas, mas Grafite bateu e fez....o rival que ficou "tomou gol do Bill e agora SERÁ do Grafite" deve ter sorrido demais ainda mais depois de cravar isso.
Na segunda etapa, além do calor e das alterações onde os reservas se movimentaram em ambos os lados tivemos o Santa Cruz voltando melhor e aos 7 minutos após chute do Arthur na trave, o João Paulo empurrou para o gol fazendo a virada do Santa no Arruda, 2 a 1.
Eu vi muitos elogios ao atacante Arthur do Santa Cruz que foi bem, embora é a fase do "vamos esperar um pouco" pra ambas as equipes, não se pode deixar de relatar isso enquanto o Fla tem muito que fazer também. O Santa completou a vitória quando veio o cruzamento do Raniel para Arthur completar para o gol, isso no final do jogo quando todo mundo não aguentava mais o sol de lá.
É bem isso! Deu Santa no Arruda com direito a tal taça simbólica.

Alecrim 0 x 4 América RN: Estaduais 2016 no blog!

Foto: Cassius Andrey





Saibam desde já uma coisa: Teremos jogo as 10 e meia no nosso horário e 9 e meia do Nordeste, algo programado pela Federação Potiguar no Campeonato Local. A estreia do horário foi pra Arena das Dunas e o calor senegalês de sempre para a vitória do América RN contra um limitado Alecrim que terá problemas neste campeonato e isso não sou só eu que falo não, tem o Marcos Lopes da Rádio Globo Natal que comparte da mesma opinião.
Saibam que o goleiro do Alecrim que praticamente não assustou e só tomou susto, se chama Messi. E ele teve que evitar uma goleada histórica na Arena das Dunas além do calor enorme que existia em Natal.
Aos 14 minutos a goleada sem problemas começou com o Flávio Boaventura, zagueirão do Mecão tocado de cabeça lá no segundo andar para abrir o marcador. Já o 2 a 0 só veio aos 37 quando o Thiago Potiguar recebeu a bola, driblou o goleiro e tocou para o gol. O Bandeira levantou o impedimento, mas o árbitro mandou seguir e foi ele que validou o gol onde tenho minhas dúvidas mas isso nem interferiu ao jogo de 1 clube só. O 3 a 0 só veio na segunda etapa quando o Thiago Potiguar tentou cruzar, a bola bateu no zagueiro e enganou o goleiro Messi.
E o 4 a 0 só ocorreu no final quando o Mateus resolveu arriscar e a bola veio cruzada sem chances ao goleiro do Alecrim. Poderia fazer trocadilhos com o goleiro do Alecrim, mas aqui é coisa séria.
América RN ganhando sem problemas.

Australian Open 2016 e sua quarta rodada

Vamos a ela!




MASCULINO
Oitavas de final/Quarta rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. [14]Gilles Simon (FRA), 6/3 6/7(1) 6/4 4/6 6/3
[3]Roger Federer (SUI) v. [15]David Goffin (BEL), 6/2 6/1 6/4
[6]Tomas Berdych (TCH) v. [24]Roberto Bautista Agut (ESP), 4/6 6/4 6/3 1/6 6/3
[7]Kei Nishikori (JAP) v. [9]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 6/4 6/2 6/4





Djokovic, faz tempo que não se via ele errar tanto, foram mais de 100 erros e 5 sets contra o Simon em jogo que durou quase a madrugada inteira. Djokovic não perdia um set desde o Masters 1000 de Paris e o Simon foi o que deu mais trabalho.
Já o Federer, fez jogo rápido onde em 48 minutos estava 2 sets a 0 para o Suíço e só dava o Brad Gilbert falando no "BIG SERVE" do Suíço. Teve o Berdych classificado e teve também o Nishikori que ganhou e jogou muita bola contra um Tsonga que estava cheio das dores, as dores nas costas que o digam.




FEMININO
Oitavas de final/Quarta rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. Margarita Gasparyan (RUS), 6/2 6/1
[5]Maria Sharapova (RUS) v. [12]Belinda Bencic (SUI), 7/5 7/5
[4]Agnieszka Radwanska (POL) v. Anna-Lena Friedsam (ALE), 6/7(6) 6/1 7/5
[10]Carla Suárez (ESP) v. Daria Gavrilova (AUS), 0/6 6/3 6/2




Enquanto a Serena segue passeando, a Sharapova venceu jogo que se esperava total dureza, a Radwanska penou pra ganhar.
O Jogo da Carla Suárez Navarro contra a Gavrilova foi digno de vitória da experiência. Sabe quando você está com uma quebra na frente, queimou 2 duplas faltas e perdeu a cabeça? Pois bem, foi assim que a vitória veio no colo da espanhola contra a Gavrilova que com o tempo vai aprender a sair de situações assim e sem se abalar, pois tênis também é mental.




E PRA FINALIZAR....
Não é que Dodig e Melo foram eliminados nas duplas? Perderam para Granollers e Cuevas, numa total zebraça na chave de duplas. E o Australian Open tem o outro lado da chave logo mais, com ESPN, link, site do torneio e muito mais como opções.
É isso!

Quimsa vence Marinos e se classifica na LDA. Bauru também

Foto: FIBA Américas





E mais uma vez, o rádio salvando, o rádio e seu poder de nos ajudar no quesito acompanhar jogo e nele a vitória do Quimsa que só saiu de verdade no terceiro quarto pra cima, é do 81 a 71 com classificação ao Quimsa e ao Paschoalotto Bauru que saiu na Liga das Américas no Ginásio Ciudad em Santiago Del Estero.
No primeiro quarto, muito equilíbrio entre os lados. Fisher e Siller de um lado e do outro Gianella e Deck para manter o equilíbrio até o final onde "La Fusión" termina na frente com direito a Gianella aparecendo bastante(Gianella que vai logo logo fazer uma operação, nem era pra ele estar em quadra conforme ouvi o Sílvio Santander na entrevista ao programa Uno contra Uno Rádio da Rádio Argentina), 22 a 21. E sabia que o Quimsa com essa camisa tem homenageado quem fez a fusão da equipe? E será assim como saiu da boca do Ramón Ávila(que é da Rádio Panorama de Santiago Del Estero e também é da equipe do Quimsa que criou o twitter oficial) nas próximas fases da Liga das Américas.
No segundo quarto, vivi para o Battle aparecer pouco mas apareceu, o Gianella ainda fazia uma partidaça que fez o Quimsa mas isso não impedia um ótimo quarto feito por Sérgio Valdeomillos e o Marinos. Mas o Quimsa na reta final empatou tudo, com direito a bola de 3 do David Jackson e um intervalo com os dois empatados em 41.
No terceiro quarto que a vitória do Quimsa começa a se desenhar. Battle aparecendo no jogo interno, Nico Romano e Gabriel Deck aparecendo na hora certa para que "La Fusión" abrisse uma pequena vantagem que ajudou bastante por mais que o Marinos tentava encostar, se via que não tinha time e esse time que não empolga. O Quimsa fechou o quarto por 59 a 55, na frente.
No último quarto, o Marinos perdeu o gás e até foi reclamar de arbitragem(e um dos árbitros era quem? Cristiano Maranho, pois é), mas o Quimsa daí em diante não perdeu mais a dianteira, com Deck, com Romano simplesmente pra liquidar. Vale destacar como destaquei o Gianella, Cristián Cortés ajudando na rotação(lembrando que o Cortés vai jogar a Liga Nacional enquanto o Ivory Clark é só a Liga das Américas), abriu 11 de vantagem e a vitória veio para a classificação "santiagueña" e classificação bauruense onde vão definir as 11 da noite neste domingo(10 da noite pra eles) quem terminará na liderança do grupo, algo que ultimamente nada vale. Já o Marinos deve terminar com uma vitória sobre o Toros del Norte na partida mais cedo.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Quimsa teve 25 pontos do Gabriel Deck, 16 do Nico Romano, 14 do Battle. Já o Marinos teve 18 pontos do Fisher, 14 pontos do Germán Gabriel, 13 do Siller e 11 para Rivera.
Só lembrando de opções para o jogo entre Quimsa x Paschoalotto Bauru: Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde Bauru, Rádio Panorama de Santiago Del Estero e um link mais perto de você se encontrar.

Amistosos 2016 neste sábado

Alguns amistosos chamaram a atenção neste sábado, vamos a eles! Embora seja cedo pra se avaliar algo, assim se encontra tudo!




DESPORTIVA-ES 2 X 1 BOTAFOGO
Chuva afastando, ingresso caro(80 reais, é palhaçada) e o clube jogando mal e tomando gol de jogador que jogou na base do Flamengo e que hoje está na titularidade da Desportiva que é o Willyan em 2 escanteios(fez até o Chororô) e sem contar no primeiro gol da temporada marcado pelo o Gegê(nem precisa falar, só sentir)....situações como essa que tornaram o amistoso em Cariacica deste jeito e com altos problemas ao Botafogo de cara onde já era sábio de tudo isso(opções no ataque precisa-se ter também).
No mais, alterações de ambos os lados pra todo mundo jogar e assim foi tudo. Porque poupar o Carli e o outro? Não é amistoso pra testar e entrosar a equipe? Confesso que quero uma explicação plausível pra isso.
Sim, deu Desportiva contra o Botafogo em jogo onde parecia aqueles jogos de solteiros contra casados onde nem marcação existe direito. E me conte uma novidade sobre torcedores causarem confusões provocando torcida e por ai vai? Na série B isso aconteceu ano passado quando se jogou em Cariacica contra Mogi Mirim.


GRÊMIO 1 X 1 DANUBIO-URU
Estreia de nova camiseta que até ficou legal, sócios assistindo jogo quase perto do gramado como ideia do Marketing Gremista e um empate contra o Danubio na primeira da temporada.
Jogo que teve o Grêmio superior, na pressão e tentando já encaixar o jogo que vai encaixar durante a temporada nas mãos do Roger Machado.
Giuliano se lesionou em um lance, teve o Marcelo Grohe salvando bolas uruguaias no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo já deu uma esquentada quando surgiu aquela entrada do Marcelo Oliveira que foi criminosa e o árbitro foi complacente a isso em nem expulsar o jogador gremista e o couro comeu com princípio de Cenas Lamentáveis.
O gol gremista saiu, quando o Éverton roubou a bola e partiu ela desde o meio de campo pra arrancar e tocar na saída do goleiro do Danubio. Quase em seguida, o gol de empate uruguaio veio quando numa bola parada a bola foi na área e o Kadu(ex Atlético PR)já estreou com golaço contra desviando de cabeça no estilo Oséas no Palmeiras e Corinthians, 1 a 1 em jogo que terminou desta forma.



BAHIA 2 X 2 SANTOS
Um dos melhores amistosos até o momento neste 2016 ao lado do Flamengo x Ceará que resultou em pênaltis e vitória para o Ceará.
E o jogo em si? Tivemos a primeira etapa onde o Bahia teve as melhores chances do jogo,mas num vacilo do Paulo Roberto onde perdeu a bola e o contra-ataque santista veio em alto e bom som na Fonte Nova onde a bola rola pra Joel que rola para Gabriel no gol vazio completar e abrir o placar para o Peixe, 1 a 0. Depois disso, teve Vanderlei evitando o pior e o Bahia perdendo mais chances por lá.
Na segunda etapa, em 10 minutos a pressão do tricolor baiano resultou em virada justa. Primeiro aos 3 minutos quando o ala Hayner fez grande jogada para rolar para o Hernane fazer o gol(olha como são as coisas, no Flamengo o cara era babado o ovo, bastou sair de lá pra esquecerem que o cara existe) e aos 10 minutos surge o gol da virada numa penalidade clara que Hernane virou o jogo.
No mais, teve as mudanças de cada um como em todo amistoso tem, teve expulsão do Caju no meio de uma confusão entre jogadores que teve show de empurra empurra, teve gol anulado pro Santos e o gol do Peixe aos 46 do segundo tempo onde o Serginho chuta sem chance para Lomba(que fez cada defesa.....que não estava escrito). Um 2 a 2 movimentadíssimo e jogão mesmo.

E o Palmeiras perdeu nas penalidades para o Nacional o jogo na Copa Antel, torneio de verão no Uruguai. Cochilei durante o jogo.......e até entendo como.

Com grande último quarto, Libertad vence Peñarol na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




É do 87 a 66 com direito a grande último quarto onde deu Libertad sobre o Peñarol dentro do Hogar de los Tigres em Sunchales, assim foi o tema do Blog nesta postagem na única partida do dia.
E o jogo? Tivemos primeiro quarto onde o Libertad dominou praticamente tudo, com direito a 9 a 2 de cara e depois a vantagem administrada embora assim foi, 27 a 17 em favor do Libertad.
No segundo quarto, tivemos a rotação do Sérgio Hernandez sendo usada e simplesmente encostou no placar em 2, 3 ataques com Nico Brussino e Luciano Massarelli. Assim para o Facundo Muller tentar esfriar pedindo tempo que era providencial.
A reta final deste segundo quarto, foi tão a favor do Peñarol onde teve bolas de fora sendo que uma delas vindo do Léo Gutierrez naquele formato de arremesso. Uma bola do Acuña e do Nico Brussino.....fizeram um 44 a 38 em favor do Peñarol que nesta parte do jogo tinha terminado bem.
Na volta do intervalo, o Peñarol segurava as ações, a vantagem e o placar. Mas viu em sequência impressionante de ataques, Juan Brussino e Noel onde o Libertad na sequência do 7 a 0 fez virar o jogo lá em Sunchales. Com isso, Libertad com 58 a 54 até com atuações do Cerruti e do Juan Brussino(vi uma cesta em falta onde quase que perdem a cabeça ali).
Eis que chega o último quarto, onde tudo foi providencial no jogo. Foi a vez do banco fazer o trabalho, e alguns outros viram que jogadores como Nico Brussino, como isso esta vantagem só subiu pra uns 12 de diferença. Com 12 reais faço alguma coisa, se for bem assim.  Vitória muito boa sobre o Peñarol, o Libertad teve uma boa jornada na noite da LNB Argentina que tem mais neste domingo.
Fernando Robledo, narrador da FM Nuevo Mundo de Sunchales resumiu: Vital defesa de Muller(se referindo a defesa do Libertad comandado por Facundo Muller e uma ótima atuação no fim).
Cestinhas/Maximos puntuadores: Libertad teve 16 pontos do Marcos Saglietti, 16 do Lee Roberts, 15 pra Alloatti, 14 para José Vildoza e 13 pra Juan Brussino(focaram uma câmera no Brussino e no Cerutti que achei que iriam brigar ali após uma cesta e falta que Juan Brussino estava numa jogada).
Já o Peñarol teve 14 pontos do Nico Brussino e 13 do Andrew Feeley(ex Aguada).
E uma última pra completar: Troca no Instituto de Córdoba no quesito técnico. Sai Seigormann e assumirá Ariel Rearte, boa escolha para a equipe de Córdoba. A noite deste domingo terá ele por lá.