sexta-feira, 18 de abril de 2014

A série B tá de volta!

Agora vamos falar do que realmente rolou, já que falei do que não rolou em post anterior!

 

PONTE PRETA 1 X 1 ICASA
Salvo pelo o Edno, a Ponte conseguiu empatar o jogo e quem se deu bem no empate foi o time do Verdão do Cariri.
A partida em si foi muito ruim, não estava fácil nem pra ver pela a TV o uniforme dos jogadores....parecia que tudo era igual por ali. E o Icasa conseguiu o gol na primeira etapa de poucas chances e de futebol maltratado através do Felipe Klein.
Na segunda etapa, veio até a entrada do Léo Cittadini pra tentar mudar o panorama. E lembram do Edno ex Lusa, ex Fogão? Pois é, ele está na macaca e foi ele que sofreu o pênalti que deram o famoso “rodo” nele e ele fuzilou o goleiro na cobrança e fez o gol de empate na segunda etapa. E sabiam que o público do jogo foi melhor durante a partida, porque muita gente comprou em cima da hora o ingresso com filas fora do estádio? Foi o que ouvi das rádios de Campinas...fila grande e gente perdendo minutos de jogo e chegando atrasado na partida.
A Ponte até criou chances, tentou com o Rossi que entrou bem no jogo mas não conseguiu nada e furar a retranca do Icasa do Pugliese. Não foi um grande jogo não e até o Icasa fez cera no final de jogo, e o Ricardinho perdeu gol na cara do goleiro que poderia ter dado a vitória ao Icasa e o empate foi assim lá em Campinas.
 

SAMPAIO CORRÊA 0 X 2 PARANÁ
Estreia do Claudinei Oliveira, estreias no elenco paranista e a vitória rolando lá no Maranhão e em jogo delicadíssimo já de cara e o time paranista até começou bem a série B nas mãos do ex treinador do Santos.
E eu que achava que o Lúcio Flávio posicionado no ataque era sinônimo de invenção hein....e na verdade foi! Tava só o Giancarlo de atacante e disso era fato.
Na primeira etapa, o Paraná tomou um pequeno sufoco mas depois esteve melhor que o Sampaio Corrêa, com direito a gol anulado e a 3 chegadas ainda na primeira etapa e uma delas com bola passando por cima do gol ou passando por todo mundo.
Na segunda etapa, o gol paranista que foi o primeiro da série B esse ano em todos os jogos....veio através de Edson Sitta onde recebeu a jogada e fuzilou o goleiro do Sampaio e fez o 1 a 0. O time maranhense foi muito apático, não me lembro de grandes chances do time do Sampaio Corrêa e disso é fato. Paraná com isso mandou na partida, teve que queimar alterações por lesões e uma delas foi do Brinner e não demorou muito pra fazer o 2 a 0 com Carlinhos recebendo passe do Paulinho e fazendo o 2 a 0.
Estreia em alto e bom som, assim como me lembrou ano passado onde estreou dessa mesma maneira. Tem muito o que fazer o tricolor paranista, já o Sampaio Corrêa....jogou nada, se esperava mais.

 

VILA NOVA 0 X 0 LUVERDENSE
Um 0 a 0 de jogo ruim lá no Serra Dourada. Vila Nova até teve reforços que jogaram e até um deles ser Marcelo Toscano e o torcedor lá viu isso. Só que o Luverdense esteve se defendendo como ninguém e sem encontrar dificuldades pra segurar o 0 a 0 e até teve chances pra fazer 1 a 0 na primeira etapa. A chance do Misael....era pra ter sido gol, perdeu gol incrível. E o Vila nada jogou.
Na segunda etapa, nada mudou e até se viu o Luverdense fazer mais chances no jogo e perder uma com o Rubinho. O time de Lucas do Rio Verde merecia até ter vencido o jogo, o Vila saiu vaiado e com razão.
E um relato vindo da Rádio Bandeirantes AM 820 de Goiânia(ex Rádio Jornal), tinha ingressos a disposição, só que faltava bilheteria e o torcedor acabava indo embora com a informação que não tinha mais ingressos sendo que tinha e faltava funcionários ali....UM ABSURDO, mais uma vez o torcedor mal tratado e nem tinha justificativa pra o estádio estar cheio se realmente não tinha mais ingressos. Uma zona daquelas que virou mais destaque do que a própria partida ao meu ver.

Festa Francana em Uberlândia: Franca bate Unitri e segue em frente no NBB

Foto: Gullit Pacielle


A Galera francana com direito a 2 ônibus fez a festa no final lá no Sabiazinho e que venha o Paulistano para o Franca Basquete. É do 76 a 71 no jogo decisivo, no jogo 5 que estamos falando no post. Jogo da TV, jogo das 3 rádios Francanas e da Vitoriosa em Uberlândia.
Antes de falar do jogo em si, queria falar algumas coisinhas nas quais não fogem daqui. Uma delas é....a camiseta de Franca no playoff tem que ser respeitada, o time as vezes vem capengando, mas a tradição acaba valendo e ela no playoff é um peso a mais nem que o time as vezes seja um dos piores da história francana. E a Globo quer ir no papo de basquete no Brasil só acontecer a partir do NBB, não caiam nesse conto do vigário, pois o passado com o antigo campeonato Brasileiro.....só comprova mais que nunca a tradição francana no basquete.
E olha que lá vai ter eleição na próxima semana e tem que ser renovado com certos pilares do clube nessa temporada e disso é fato.
Agora o lado uberlandense além desse post aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/04/joao-batista-demitido-e-uma.html e tem que se cobrar dos verdadeiros culpados por cada ano descontar em pessoas erradas, tem gente lá que tem que parar de rabo preso ou tem rabo preso com Wellington Salgado, tá na hora da Unitri se livrar de quem só atrapalha a evolução do basquete na cidade...protestar em cima dele. Vejam se o Uniceub Brasília morreu sem ele....na Unitri creio que tem que ser possível. Toda temporada, é descontar em treinador as vezes uma derrota apenas e quesito material humano ir totalmente pro saco. E to cansado do lero lero vindo do ex senador que só consegue enganar trouxa com certos papos. Ahhhh vão plantar batata né? A Unitri Uberlândia tem um culpado que deveria vazar da cidade e nunca mais aparecer ou se preocupar com Goiânia....queima treinadores e não se preocupa em montar material humano no arcaico pensamento de que só com 5 jogadores titulares fazem a equipe ficar boa e o resto que se dane.
O que aconteceu no Sabiazinho não foi surpresa nenhuma, só uma realidade que tudo vinha se sustentando.
Sobre o jogo, equilíbrio de começo mas com Valtinho chegando junto...a Unitri Uberlândia esteve na frente(até teve enterrada do Leo e do Cipolini) e terminou o quarto com 26 a 19.
No segundo quarto, Basden entrou no jogo do lado francano, mas mesmo assim a Unitri tomava conta do jogo com a vantagem, com Robert Day, com o jogo interno levando vantagem, com Audrei....e a vantagem em cima embora na base do Paulão Prestes que carregava o time francano, a vantagem ficou pequena. Só 4 de vantagem e 38 a 34 a favor do time uberlandense.
Na volta do intervalo, foi aí que a defesa francana mal apareceu e aí surgiram os principais nomes uberlandenses no jogo....falo de Valtinho, falo de Robert Day e aí a vantagem foi lá para 11 pontos de vantagem e tudo parecia encaminhado a favor da Unitri. Até ouvia o Jovassi falando na Imperador que parecia que o jogo estaria encaminhado.
Só que ainda restava 10 minutos finais, tudo poderia acontecer e ainda mais com o time francano em quadra que oscila o tempo todo. Só que não oscilou, reagiu...viu a Unitri falhar e aí com Paulão Prestes chamando falta e fazendo cestas, com Figueroa ativo nos instantes finais, na bola importante do Jhonatan que abriu 72 a 69 faltando 1 minuto e pouco....Franca virava o jogo e abria vantagem e os instantes finais viraram quentes lá no Triângulo Mineiro. Jogo ficou na base da Unitri Uberlândia tendo que fazer falta rapidamente pra ter posse de bola e chegar lá.
Até que o jogo restava 10 segundos, bola pra Unitri e aí Valtinho comete falta de ataque....que hora pra cometer falta de ataque e aí Jhonatan matou o jogo nos lances livres e para os francanos....que venha o Paulistano nas quartas de final e numa chave que tá boa pra chegar mais na frente e jogar de igual pra igual.
Festa Francana e tristeza Uberlandense no jogo 5, Franca segue em frente no NBB e Uberlândia fica pelo o caminho.
Cestinhas do jogo: Lado Francano teve Paulão Prestes com 19 pontos, 3 jogadores com 13 pontos(Basden, Leo Meindl e Jhonatan) e 11 para o Antônio.
Já o lado Uberlandense teve 19 pontos do Robert Day, 16 do Valtinho, 15 do Cipolini e 10 do Audrei.
Parabéns francanos e acorda Unitri!

E a zona continua....

Foto: Danuta Malavolta


A Danuta foi muito feliz na foto em que ela registrou e publicou no twitter, foi a foto que resumiu o que aconteceu lá entre JEC x Lusa.
Só lembrando que antes de começar o jogo, ligaram para o Argel e o Argel confirmou jogo(teve até jornalista na mais vaidade possível falando que "EU" liguei para o Argel de forma exclusiva, não é Rodrigo Faraco?) e aí confesso que me deu super estranheza com tudo que foi relatado, informado e muito mais sobre o Campeonato de Liminares até envolvendo a própria Lusa.
A Lusa que tem direito de correr atrás e apelar pra última instância sobre tudo que aconteceu. Só que...o que me estranha é que se tem uma liminar impedindo tudo isso, porque foram cumprir na base do jogar uns 15 minutos e depois retirar o time de campo hein? Não era melhor nem ter entrado?
E a CBF que quis atropelar decisão jurídica que chegou na hora do jogo mostrando que ainda tem resquícios da ditadura que Marin fez parte?
Haja pano pra manga num episódio desse tamanho, o campeonato já começa manchado igual o futebol de Brasília e sua perda de chuteiras no Brasília x Formosa pra não citar outros episódios que mancharam a situação.
E quem saiu de casa pra ver o jogo? Quem percorreu quilômetros pra trabalhar no jogo? Quem gastou gasolina/Álcool pra ir para o jogo? Torcedor de acordo com a CBF é um zero a esquerda.
A Lusa tem mais que entrar na justiça e tem todo esse direito, agora....não pode ter sido um tiro no pé que ao invés de ter razão...vai se complicando cada vez mais fazendo atitudes dessa?
Eu só sei que dará pano pra manga, muito assunto, muita situação....tipo já estavam discutindo pra saber quem repassou a ordem antes dela chegar no diretor da Lusa. Falam(na verdade foi o Rodrigo Santos da Mais FM de Joinville) que foi alguém da Web Rádio Lusa, sendo que ela em jogo fora de casa faz jogo o famoso off-tube(narra do estúdio com time completo, a única que transmite jogo in loco fora e cobre a Lusa é a Equipe Líder da Super Rádio) e o jornalista foi se identificar dessa forma. É que nem você querer entrar na parte de imprensa lá e você falar que você é o José Silvério...jornalista também quis passar a perna em alguns pra ser dito a verdade, se passando por gente que não é.
A foto que resumiu a noite e só se escreveu mais uma vergonha no futebol brasileiro onde tá mais fácil de fazer um placar ao vivo com as liminares do que com bola em si. E como a Arena Joinville tem recebido de confusões ultimamente hein? Tão fazendo uma macumba grande ali!
A zona continua e sem um fim pra terminar, até porque se depender da CBF....nada vai mudar.
A Lusa tem direito de entrar na justiça pra ir atrás do que é seu, agora tem certas atitudes que eram pra ser evitadas...até atitudes que pode ela ao invés de ter razão, ela perder a razão. E se tinha a liminar que fazia ela jogar a série A, primeiramente deveria ter sido informada com a maior rapidez possível e segundo, não podia ter nem entrado. São coisas assim que fazem ao invés de ter razão, se complicar mais em certas coisas que tem todo o direito.
JEC? A sua torcida? Tem nada a ver com esse imbróglio todo, embora talvez ganhe os pontos do jogo ou até vai se repetir o jogo.
Claro que do lado jurídico, poderia tentar ver o que se pode acontecer e o que acho. Só que nem tudo que é cumprido por lei acontece nesse país e aí isso já quebra qualquer artigo procurado ou algo do tipo. Dá até uma longa discussão que nem to afim de entrar.
Só sei que o nosso futebol é uma zona, tem morrido no tempo e ao invés da preocupação com o que vale, se preocupam com o que não vale.
E obrigado Danutinha, por em uma foto resumir o que aconteceu na Arena Joinville essa noite!!
Nosso futebol é uma vergonha declarada, temos que aproveitar que o Marco Civil não chega...pra podermos falar isso, porque depois....talvez nem poderemos falar isso com o risco de ser preso não é? Bastidores dele são sujos pra caramba e disso não é de hoje.
Agora só uma perguntinha que não quer calar: Onde estão certos nomes que apoiaram a Lusa ano passado e foram se promover nas custas deles tipo Capez da vida hein? Não falaram sobre esse campeonato de Liminares?
Enfim, depois de tudo isso....é aguardar pra ver e volto a dizer: Uma foto fala mais sobre o que aconteceu, campeonato está manchado, tem certas atitudes que deveriam ter sido evitadas ainda mais com liminares a seu favor, e vergonhoso o nosso futebol graças a CBF que agora também quer atropelar decisão judicial. Nosso país não é nadinha sério hein!

Masters 1000 de Monte Carlo 2014 nesta sexta

Quartas de final que já rolaram e algumas coisas pra falar, vamos aos resultados e opiniões:


Quartas de final
[6]David Ferrer (ESP) v. [1]Rafael Nadal (ESP), 7/6(1) 6/4
[2]Novak Djokovic (SER) v. Guillermo García-López (ESP), 4/6 6/3 6/1
[3]Stanislas Wawrinka (SUI) v. [8]Milos Raonic (CAN), 7/6(5) 6/2
[4]Roger Federer (SUI) v. [9]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 2/6 7/6(6) 6/1

Duplas - Quartas de final
Max Mirnyi (BLR)/Mikhail Youhzny (RUS) v. [2]Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA), 7/6(5) 3/6 11-9
[3]Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA) v. Rohan Bopanna (IND)/Aisam Qureshi (PAQ), 7/6(4) 7/5


Não sei por onde começar, mas quero começar falando que no quesito Brasil nas duplas deu 1 a 1. Melo e Dodig passaram de fase e o Bruno acabou perdendo no detalhe...e perder no detalhe é duríssimo.
Já nas quartas de final das simples, o que foi Nadal x Ferrer hein? Só vi os melhores momentos, e haja games longos...testes pesados para o Ferrer como tomar conta do jogo com a vantagem na frente e sacar em 5/2 pra fechar o jogo...não conseguir mas no 5/4 o Ferrer não pipocou e conseguiu fechar o jogo. Não é fácil muito menos no saibro fechar o jogo contra Nadal que errou de tudo ali, só que nada tira o mérito da vitória do Ferrer que estava beliscando um resultado desse no saibro e logicamente derrota no saibro dói para Nadal, pois é a praia dele logicamente, não é?
Wawrinka venceu seu jogo com dificuldades só no primeiro set. Federer esteve a ponto de ser eliminado, só que fez a virada ganhando o tie break e dominando no terceiro set contra um Tsonga que já estava errando além da conta ali e não deu outra embora o começo assustador que até custou set.
E o que falar do Guillermo García-Lopez ir além das expectativas contra Novak Djokovic? Essa juro que não estava na conta de ninguém, Nole impaciente e errando tudo e até o García-Lopez abriu 4 a 1 no primeiro set, embora encostou na vantagem e até fechou o set inicial, aí teve gente pensando: Será que agora vamos ver o Nole eliminado?
Não foi bem assim depois, fisicamente o espanhol estava moído embora vendeu caro o jogo inteiro embora as parciais nos 2 outros sets fossem até um pouco enganosas e a vitória do Nole aconteceu e semifinal para ele claro.
Amanhã são as semifinais: Ferrer x Wawrinka, Djokovic x Federer e com Sportv 2 passando, links passando....opções não faltam!
E eu que reclamava que não tínhamos surpresas na postagem de ontem.....acho que me ouviram nessa.